domingo, junho 07, 2009

Condomínio Especial

Em...Almada, acontece de tudo e isto parece insólito, não por ser só em Almada, mas parece ser pelo país, provavelmente com situações semelhantes.
Então avança-se para a construção de um edifício pago pelo Estado, isto é pelos cidadãos, destinado a utilização por uma ou várias entidades não privadas e conhecidas, sem se saber quem vai ser o responsável pela administração/funcionamento/conservação do mesmo?
clique no doc.para aumentar e ler
" Notícias de Almada" 29052009
Estranha forma de gerir património suportado pelos contribuintes mediante uma proposta/sugestão do "executor" da obra e não de quem paga a construção, o Estado/Governo.
Diante da situação, fica-nos a impressão que o interesse estava em primeira mão e mais importante, na realização do negócio da obra/empreitada/construção, do que na sua utilização para os fins que se propunha e eficácia de funcionalidade.
As prováveis entidades utilizadoras foram auscultadas sobre suas necessidades logísticas no edifício e funcionalidades da construção para os fins que se propõem nas suas missões futuras locais?
Assim vai o que é de interesse colectivo.

6 comentários:

Liberdade disse...

Uma análise fria e racional do resultado das eleições europeias no concelho de Almada só pode reforçar a determinação das forças democráticas em derrubar a ditadura comunista do PCP/MES.

Mesmo com o brutal desgaste do Governo, o PS venceu as eleições em Almada, mantendo assim intactas as possibilidades dum bom resultado nas autárquicas.

O PS venceu em 8 das 11 freguesias nomeadamente na Sobreda, Charneca da Caparica, Trafaria, Caparica, Cacilhas, Laranjeiro, Almada e Cova da Piedade.

O PSD só venceu na Costa da Caparica.

O PCP só venceu no Feijó e no Pragal.

O BE não venceu em nenhuma freguesia mas foi o partido que mais cresceu tendo atingido 14,63%.

O PS venceu em 3 das 4 freguesias com maior registo de novos eleitores, em particular na Charneca da Caparica (+ 3.397 eleitores), Caparica (+ 1.781 eleitores) e Sobreda (+ 1.190 eleitores).

O PS ESTÁ A CAPTAR A MAIORIA DO VOTO DOS NOVOS ELEITORES!

Por isso o BE e o PS têm agora uma responsabilidade histórica.

O BE tem de ser ambicioso como foi nas europeias e pode e deve lutar por eleger DOIS VEREADORES.

O PS tem de continuar a captar o voto dos novos eleitores e consolidar a sua posição de maior partido político em Almada também nas autárquicas.

O PS tem de mobilizar o seu eleitorado tradicional para ir votar nas autárquicas. O PS pode, deve e tem de lutar pela vitória em Outubro!

VAMOS VOTAR BE!

VAMOS VOTAR PS!

Anónimo disse...

Senhor...são negócios dos novos tempos para combater a crise.

Anónimo disse...

Almada PS - 25.74% - CDU (coligação) 22.39% - Os ventos estão a mudar a ditadura comunista e a sua pirotécnia estão a ser levados pelos ventos da DEMOCRACIA, aqui o povo é quem mais ordena e está a dizer BEM ALTO 33 anos de Ditadura Comunista BASTA. Vamos receber oxigénio de outras latitutes. A cidade está morta quem não vê?...
A resposta Democratica do seu voto faz a força de todos nós, não deixe de votar nas proximas elições sobretudo nas Autarquicas e fale a quem o rodeia para o fazer não deixando que os outros o façam por si. Os resultados dos 33 anos do poder comunista estão bem visiveis numa cidade Fantasma apática, concorda?...

Anónimo disse...

Os resultados de Almada, de facto, não são desanimadores, mas é preciso ter em conta a quantidade de gente que sempre votou PS, mas que nas autárquicas sempre votaram na czarina.
Estou a pensar nos professores, por exemplo-
Em Almada há muitos professores e eles podem fazer a diferença. Por isso, nada de cantar vitória, contando com o ovo no dito da galinha!
De resto, de tivermos em conta os resultados das europeias, mesmo ganhando, em Almada, o PS levou na cabeça e de grande.
O que nos pode deixar uma réstea de esperança é o crescimento do BE que, esse sim, pode ajudar a faze-la saltar do poleiro.
Já nas últimas eleições autárquicas esteve quase a fazê-lo.
A grande ajuda para a manter esteve no juiz presidente da comissão de apuramento que não reconhecia como válidos muitos dos votos duvidosos, que não exigiu nova votação numa mesa em que o PSD deu "chapelada" na Costa da Caparica, nem na mesa cujo envelope andou desaparecido 2 dias; e também graças aos professores destacados para essa mesma assembleia que eram, seguramente do PCP e que estavam sempre de acordo com as posições do juiz presidente , do representante da Câmara (um tal dr. Filipe)e necessáriamente o delegado do PCP.
Por isso digo, nada muito entusiasmo: precisamos continuar a trabalhar, com inteligencia e esperemos que o Sócrates não estrague tudo com medidas tontas...
A PONTA DO VÉU

Anónimo disse...

Senhor gestor do Blog, deixe-me dizer-lhe que habitualmente estou de acordo consigo, mas neste especial, da gestão deste edifício, acho que a gestão deve ser mesmo da Autarquia.
Se o mesmo acontecesse com o MST, neste momento não tínhamos o estado a pagar as "pipas" de massa à concessionária como acontece diariamente.
Se o Estado construisse o MST e o entregasse à Autarquia para que o gerisse, a esta hora teríamos outra gestão do mesmo...
Já não andava a linha que passa na Lopes de Mendonça; os viajantes já iam de cacilhas ao Centro sul e mudavam para a linha Corroios-Universidade, porque como se verificou quando houve uma avaria, nesse dia, os comboios andaram mais cheios!!!
Por isso, e porque construção feita e partilhada a sua gestão, ninguém é responsável por nada e tudo se degrada.
As culpas são sempre dos outros.
Havendo um único responsável, teremos mais garantias de ser menos mal gerido.

Anónimo disse...

Não percebo onde está o problema