Em...Almada, acontece de tudo e isto parece insólito, não por ser só em Almada, mas parece ser pelo país, provavelmente com situações semelhantes.
Então avança-se para a construção de um edifício pago pelo Estado, isto é pelos cidadãos, destinado a utilização por uma ou várias entidades não privadas e conhecidas, sem se saber quem vai ser o responsável pela administração/funcionamento/conservação do mesmo?
clique no doc.para aumentar e ler
Estranha forma de gerir património suportado pelos contribuintes mediante uma proposta/sugestão do "executor" da obra e não de quem paga a construção, o Estado/Governo.
Diante da situação, fica-nos a impressão que o interesse estava em primeira mão e mais importante, na realização do negócio da obra/empreitada/construção, do que na sua utilização para os fins que se propunha e eficácia de funcionalidade.
As prováveis entidades utilizadoras foram auscultadas sobre suas necessidades logísticas no edifício e funcionalidades da construção para os fins que se propõem nas suas missões futuras locais?
Assim vai o que é de interesse colectivo.
6 comentários:
Uma análise fria e racional do resultado das eleições europeias no concelho de Almada só pode reforçar a determinação das forças democráticas em derrubar a ditadura comunista do PCP/MES.
Mesmo com o brutal desgaste do Governo, o PS venceu as eleições em Almada, mantendo assim intactas as possibilidades dum bom resultado nas autárquicas.
O PS venceu em 8 das 11 freguesias nomeadamente na Sobreda, Charneca da Caparica, Trafaria, Caparica, Cacilhas, Laranjeiro, Almada e Cova da Piedade.
O PSD só venceu na Costa da Caparica.
O PCP só venceu no Feijó e no Pragal.
O BE não venceu em nenhuma freguesia mas foi o partido que mais cresceu tendo atingido 14,63%.
O PS venceu em 3 das 4 freguesias com maior registo de novos eleitores, em particular na Charneca da Caparica (+ 3.397 eleitores), Caparica (+ 1.781 eleitores) e Sobreda (+ 1.190 eleitores).
O PS ESTÁ A CAPTAR A MAIORIA DO VOTO DOS NOVOS ELEITORES!
Por isso o BE e o PS têm agora uma responsabilidade histórica.
O BE tem de ser ambicioso como foi nas europeias e pode e deve lutar por eleger DOIS VEREADORES.
O PS tem de continuar a captar o voto dos novos eleitores e consolidar a sua posição de maior partido político em Almada também nas autárquicas.
O PS tem de mobilizar o seu eleitorado tradicional para ir votar nas autárquicas. O PS pode, deve e tem de lutar pela vitória em Outubro!
VAMOS VOTAR BE!
VAMOS VOTAR PS!
Senhor...são negócios dos novos tempos para combater a crise.
Almada PS - 25.74% - CDU (coligação) 22.39% - Os ventos estão a mudar a ditadura comunista e a sua pirotécnia estão a ser levados pelos ventos da DEMOCRACIA, aqui o povo é quem mais ordena e está a dizer BEM ALTO 33 anos de Ditadura Comunista BASTA. Vamos receber oxigénio de outras latitutes. A cidade está morta quem não vê?...
A resposta Democratica do seu voto faz a força de todos nós, não deixe de votar nas proximas elições sobretudo nas Autarquicas e fale a quem o rodeia para o fazer não deixando que os outros o façam por si. Os resultados dos 33 anos do poder comunista estão bem visiveis numa cidade Fantasma apática, concorda?...
Os resultados de Almada, de facto, não são desanimadores, mas é preciso ter em conta a quantidade de gente que sempre votou PS, mas que nas autárquicas sempre votaram na czarina.
Estou a pensar nos professores, por exemplo-
Em Almada há muitos professores e eles podem fazer a diferença. Por isso, nada de cantar vitória, contando com o ovo no dito da galinha!
De resto, de tivermos em conta os resultados das europeias, mesmo ganhando, em Almada, o PS levou na cabeça e de grande.
O que nos pode deixar uma réstea de esperança é o crescimento do BE que, esse sim, pode ajudar a faze-la saltar do poleiro.
Já nas últimas eleições autárquicas esteve quase a fazê-lo.
A grande ajuda para a manter esteve no juiz presidente da comissão de apuramento que não reconhecia como válidos muitos dos votos duvidosos, que não exigiu nova votação numa mesa em que o PSD deu "chapelada" na Costa da Caparica, nem na mesa cujo envelope andou desaparecido 2 dias; e também graças aos professores destacados para essa mesma assembleia que eram, seguramente do PCP e que estavam sempre de acordo com as posições do juiz presidente , do representante da Câmara (um tal dr. Filipe)e necessáriamente o delegado do PCP.
Por isso digo, nada muito entusiasmo: precisamos continuar a trabalhar, com inteligencia e esperemos que o Sócrates não estrague tudo com medidas tontas...
A PONTA DO VÉU
Senhor gestor do Blog, deixe-me dizer-lhe que habitualmente estou de acordo consigo, mas neste especial, da gestão deste edifício, acho que a gestão deve ser mesmo da Autarquia.
Se o mesmo acontecesse com o MST, neste momento não tínhamos o estado a pagar as "pipas" de massa à concessionária como acontece diariamente.
Se o Estado construisse o MST e o entregasse à Autarquia para que o gerisse, a esta hora teríamos outra gestão do mesmo...
Já não andava a linha que passa na Lopes de Mendonça; os viajantes já iam de cacilhas ao Centro sul e mudavam para a linha Corroios-Universidade, porque como se verificou quando houve uma avaria, nesse dia, os comboios andaram mais cheios!!!
Por isso, e porque construção feita e partilhada a sua gestão, ninguém é responsável por nada e tudo se degrada.
As culpas são sempre dos outros.
Havendo um único responsável, teremos mais garantias de ser menos mal gerido.
Não percebo onde está o problema
Enviar um comentário