terça-feira, junho 23, 2009

SEM VERGONHA MUNICIPAL

Em...Almada, a Capela da Ramalha está para obras a serem executadas pelo mandante, o Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro (dono da obra) da Paróquia da Cova da Piedade.
Hoje dia 23 de Junho realizou-se a tradicional procissão de S.João Baptista, da Igreja Paroquial de Santiago (Almada) para a Capela da Ramalha, onde o andor do padroeiro de Almada devia permanecer.
Por incúria da Câmara Municipal de Almada, a proprietária da Capela, pelo segundo ano o andor com o Santo tem de permanecer fora da Capela por a mesma ameaçar ruína.
interior da Capela em foto de 1997 retirada do blogue http://avarandadealmada.blogspot.com/
Sabendo a Câmara Municipal que a procissão se realiza todos os anos na mesma data, pergunta-se por que não providenciou a realização das obras a tempo de as mesmas estarem prontas antes da Procissão anual, para evitar a permanência na rua da imagem de S. João Baptista?
Almada e os almadenses não têm que ficar dependentes ou à mercê dos interesses pessoais e eleitoralistas de quem ocupa temporariamente a Câmara Municipal, nem do partido político que apoia essa gente, ainda que se diga que a presidente da Câmara se "converteu" ao catolicismo recentemente.
Quem a terá abençoado?
As obras em curso, tardias e depois de a presidente da Câmara de Almada ter deixado chegar ao edifício a um estado vergonhoso e de ruína eminente, não podem ser utilizadas como narcótico pelos actuais autarcas para desavergonhadamente tirarem vantagens eleitorais da população em geral e dos católicos em especial.
Em 1997 o aspecto interior da Capela era o que imagem mostra.
A que estado, a agora "católica" presidente deixou chegar este edifício do património arquitectónico religioso do concelho!
Perguntamos também, onde estão as imagens que se vêem na foto?
Almada tem sido mal tratada pelos actuais autarcas. Em Outubro próximo é preciso pôr ponto final nisto.

19 comentários:

Manuel da Silva disse...

Segundo informação constante no site http://www.monumentos.pt e segundo a documentação retirada dessa base de dados de património classificado que se encontra indexada ao post de 15 de Junho, a propriedade da Capela da Ramalha é «Pública: Municipal»!!!!!!
Portanto o/a dono/a da obra é a ex-manicura Maria Emília de Sousa, na sua qualidade de presidenta da Câmara.
Há aqui alguma confusão nesta história, que está muito mal contada. Por isso, compete à ex-manicura (sem ofensa para as verdadeiras profissionais) esclarecer o que anda a fazer com o património municipal e com os dinheiros públicos!!!
Seriedade, rigor e honestidade é o que se exige!
Pela minha parte já fiz o que me competia - questionei o IGESPAR e pedi uma investigação!

Liberdade disse...

A Lavagem Cerebral na CMA

O PCP/MES anda preocupado com o descontentamento dos trabalhadores da CMA em ano de eleições autárquicas e promove a sua mobilização à maneira da lavagem cerebral estalinista. Hoje realiza-se o almoço do dia da cidade e nunca a adesão dos trabalhadores da CMA foi tão baixa, existindo uma enorme devolução das senhas de almoço.

Por isso as direcções municipais receberam ordens para mandar todas as chefias falarem, mobilizarem e convencerem pessoalmente cada subordinado para irem ao almoço. O clima é de total discriminação para aqueles que não alinham na mobilização geral.

Os trabalhadores da CMA estão descontentes com as condições de trabalho, com o bloqueio à progressão nas carreiras, com as trafulhices do SIADAP, com a invasão das chefias por militantes do PCP, com a repressão de quem crítica, com o clima de lambe-botas promovido por muitos dirigentes, etc... etc...

O ambiente na CMA é de revolta, desanimo e crispação e não de "partilha, de convívio, de encontro e reencontro". Por isso muitos trabalhadores da CMA não participam no almoço da cidade que é sempre um comício em louvor da MES e de demagogia, propaganda e pressão política sobre os trabalhadores.

O texto que reproduzimos é o mail enviado às chefias com as orientações para convencerem os trabalhadores da CMA a ir ao almoço. Nunca nos anos anteriores, mesmo em anos de eleições tal aconteceu. O PCP sabe que está a perder a sua base de apoio e usa todos os meios para impor a sua ditadura.

Para acabar com este clima e defender os direitos dos trabalhadores da CMA, é preciso votar no PS e no BE!

(ver o texto do mail no Liberdade para Almada)

Anónimo disse...

O PCP volta ao restaurante do regime (quem pagará desta vez???) para fazer um jantar supostamente promovido por uma "Comissão Independente", de onde consta esse independente Carreiras (!), que pretende juntar as forças vivas (e mortas) do concelho pra, num acto digno do desfile da brigada do reumático em fim de regime, irem dizer que estão muito agradecidos à bancária datilógrafa por ser Presidente há tantos anos e alimentar toda esta cambada.
É preciso colocar um ponto final neta maioria decrépita.

Anónimo disse...

Caro LIBERDADE eu sou funcionário desta C.M.A e vou hoje almoço/comicio, da C.M.A, apesar de já á cerca de 6 anos não o fazer.
Vou pk quero houvir da boca desta ditadora as promesas de sempre em melhorar as condições de trabalho dos colaboradores em ano de eleições para que depois possa dizer á boca cheia que ela é e sempre foi uma mentirosa e capitalista camufelada.
Já aqui disse neste blog que não sou contra a este almoço para os trabalhadores desta cãmara pk ainda posso dizer que não preciso destes almoços para matar a fome, pena tenho eu que nem todas as cãmaras e empresas o possam fazer.
Eu etendo que este almoço só deveria ter um sentido, o de convivio dos trabalhadores e não de almoço/comicio.
Lá para a tarde hei-de reproduzir as mentiras da MES neste blog.
E.H-Funcionário Municipal

Anónimo disse...

Já aqui disse que a capela da Ramalha é da responsabilidade da autarquia. É pública, bem como o terreno em redor.
Também já enviei um mail para o IGGESPAR.
Fiz o meu papel de cidadão-munícipe interessado.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Caro E.H-Funcionário Municipal, oxalá o comer esteja bom. Mais um repasto servido pelo "Dia-a-Dia" como de costume no Complexo Municipal dos Desportos.
Faz bem em estar atento ao que Emília vai dizer.
Emília e mais alguém. Atenção.

Jowee disse...

o.0 (; hellos

Anónimo disse...

A mulher-palhaço da Câmara anda a brincar com os almadenses e a rir-se deles.

Anónimo disse...

Talvez seja por isso, que o Partido Socialista, tenha enviado aos militantes uma carta assinada pelo paulo pedroso, com um anexo, em que se pedem sugestões, e dinheiro. O minimo sáo 10 euros, até 100. Depois dos 100 vem la outros valores, para camaradas que não sejam vitimas da crise que o Inginheiro nos trouxe.
Quero acreditar que o paulo pedroso, esteja a pedir o dinheiro, para fazer obras na Capela da Ramalha.
È que corre à boca cheia por Almada, que o senhor conta converter-se ao catolicismo se for eleito presidente.

Vota PS ou no Bloco disse...

A emilia palhaça, não é não senhora, coitada ela faz-nos é a todos de palhaços. Esta criatura que alguns sectores do PC admiram vai ter uma reforma de quase 4000 euros. E os milhares de contos que ela ganhou nos trinta anos na politica. O anterior anónimo deve ser algum bandalho da emilia, a criticar o homem por querer converter-se ao catolicismo. E quem trouxe esta comemoração do cristo rei não foi a Emilia. O que os comunistas de almada não sabem é que aquele monumento foi edificado para combater o comunismo. A emilia já à muito se converteu à padralhada. Ela sim é uma hipócrita. Dá-se com todos e a seguir suga-les o sangue. Não sendo PS, vou votar no pedroso, para combater a maioria absoluta destes fascistas da cdu de almada

Anónimo disse...

hi hi hi

O que vale é que é quase sempre o mesmo a dizer a mesma coisa... com varios nomes anónimos claro.
Já agora camarada votaps aproveite e dê uns eurozitos para a campanha do PS. Não seja ingénuo que não querem ir para lá para fazer melhor. Sómente para tomar de assalto a Câmara, fazer o que fizeram no País - distribuir jobs for the boys - e trazer a crise.
Aqui não vão conseguir, que os almadenses não são burros.

Frenando Dacosta disse...

Os almadenses têm sido é uns grandes camelos. boys, umh o pedro filipe é capaz de ser do PSD, há o Verissimo parece-me que é socialista, o Marreiros parece-me que é do Bloco de Esquerda.Fico por aqui mas existem outros boys.

Anónimo disse...

Red boys aos pontapés.
Pedro Filipe é há uns tempos um coisa nenhuma vendido ao tacho e à Emília.
Veríssimo Paulo diz-se comunista mas o comunismo dele está virado para a empresa que possui e que tem tarefas que se situam na área da arquitectura. Faz tudo o que fôr preciso para defender o tacho.
Marreiros outro frustrado já passou pelo PS mas com a promessa de uma chefia mudou de côr.
Conheço esses compadres todos e outros. Muitos outros.

Anónimo disse...

È por isso que o PS Almada escreve aos camaradas a pedir dinheiro...se o Pedroso não ganhar... há que pagar as despesas das passeatas.
Vou mandar um cheque de 1 centimo. Se calhar, sem cobertura, para pagarem a despesa da devolução.

Etelvina Custódia disse...

È pá, o dinheiro pedido, é para comprarem o Noticias de Almada, para passar as noticias do Pedroso. Deve ter sido dica do Sócrates que agora quer que PT compre a TVI para correr com o Moniz e Manuela Moura Guedes. È assim a democracia rosa.

Anónimo disse...

Quem sabe onde há dinheiro para pagar as jantaradas e as despesas da campanha é o PCP. Por isso ficaram tão irritados com o chumbo da nova lei do financiamento dos partidos. O Cavaco tramou-lhes as trafulhices maiores.

Sabem do que estou a falar? Não? Então eu explico...

Alguns promotores do concelho estão a ser chamados à CMA para financiarem a campanha da MES, em troco da aprovação de projectos de construção e loteamentos que estão parados.

O truque já é velho mas desta vez os visados anda por aí a dar com a língua nos dentes porque com a crise no mercado e o valor das taxas que têm que pagar, já dificilmente aguentam ter de pagar ainda para o PCP mandar aprovar os projectos.

É assim que vai a seriedade e a autoridade moral do PCP. VIVA O CAPITAL!

Anónimo disse...

Ai andam? ainda não ouvi nada. E olhe que vou ao Central todos os dias, e é aí que tudo se sabe. Tenho que lhe pedir o sistema de escutas emprestado,

Anónimo disse...

Na Capela da Ramalha o direito de superfície creio que já é da Fundação Pe. Ricardo Gameiro embora a Câmara ofereça o projecto.

Anónimo disse...

Não é não.

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog. Andava a pensar em fazer um exacatmente com o mesmo propósito, quando deparei-me com esta pérola de esclarecimento. Tenho andado com um lenço branco na mala para mostrar às carrinhas da CDU na altura da campanha eleitoral. Sugiro que façam o mesmo.