quarta-feira, junho 03, 2009

Pontos nos "ii" ( 2 )

Em...Almada, a Câmara Municipal faz de Almada Terra Tudo, Terra Virtual e até Terra Propaganda político-partidário, com tudo pago pela população para manter os mesmos agarrados ao poder, enquanto o concelho continua a ser Terra Subdesenvolvida. Quando partidos da oposição criticam (já aqui apresentámos críticas do PSD) os gastos de dinheiro à tripa forra ou pedem contas e responsabilidade, os autarcas fecham-se na concha e pintam o quadro da superiorioridade moral, honestidade, competência e trabalho dos comunistas na gestão dos dinheiros do município, que tiram por vias e travessas aos almadenses. Diz Maria Emília de Sousa, a presidente da Câmara, "a boa saúde financeira do município deve-se ao facto de este nunca ter sido governada pelo PS ou PSD". Que saúde financeira? E à custa de quem? Evidentemente da população almadense, que é a vítima.
clique nas imagens para aumentar e ler
(este doc. encontra-se disponível no site da Assembleia Municipal de Almada, de onde foi retirado)
No nosso quotidiano, estamos acomodados e indiferentes a agressões destas pela CMA.
Achamos normal a mentira, manipular pessoas, usar meias verdades, fazer baixa política e até usar dinheiro nosso para os instalados no poder municipal conseguirem vantagens eleitorais.
A Câmara diz que Almada é um concelho "top" no país, com boas (?) contas, hiperdesenvolvido, moderno, com a maior rede de assistência social, mas não deixa de ser atrasado.

19 comentários:

Liberdade disse...

A presidente Maria Emília gaba-se das contas da CMA como se fossem caso único no país, só possível por ser governado pela CDU.

A verdade é bem diferente e todos os estudos regularmente publicados sobre finanças locais assinalam bons e maus desempenhos de todos os partidos. Por exemplo, a Cascais teve "lucro" no ano passado que este ano está a ser reinvestido em obra social.

Mas a gestão da MES recupera os mesmos argumentos do velho SALAZAR.

Almada tem os cofres cheios por não investe na quantidade e qualidade que o concelho precisa, basta olhar para as "ruas" da Charneca, Sobreda, Monte ou Caparica.

O velho SALAZAR também tinha os cofres cheios de ouro e o pais campeão no subdesenvolvimento.

Ambos, SALAZAR e MES, preferem gastar na propaganda e poucar no desenvolvimento.

SALAZAR já lá vai, agora está de hora de tirar a MES da cadeira do poder.

Anónimo disse...

Tirar a MES da Cadeira nem que fosse de grua. Os Almadenses estão fartos desta ditadura Comunista aí de quem não for do Partido é fascista visão retograda. Vê-se o mau perder pela as atitudes destes e o tal dinheirinho dos municipes que a CMA usa e abusa dele no campo da publicidade só não vê esta acção quem estiver a dormir profundamente. Municipe, esteja atento e divulgue sem cessar este comportamento enganoso e proveito próprio. Isto é batota não Acha?
Vamos votar em qualquer força menos nesta. Levam 3 anos e meio com uma limpeza reduzida, agora até fazem hora extraordinária, que falta de caracter não consinta esta batota. VOTE e vamos acabar com isto.

Anónimo disse...

Muitos comerciantes baixaram a bola. A associação tratou deles com a dose de indutore de amorfismo que a câmara e a patroa Emília lhe entregou.

Que grandes valentões.

Anónimo disse...

Caro Liberdade

Permita-me um comentário a esta sua frase:
«A presidente Maria Emília gaba-se das contas da CMA como se fossem caso único no país, só possível por ser governado pela CDU.»

As voltas que essa senhora dá.
Já a ouvi dizer - leu bem, ouvi-a dizer - que a Câmara do Seixal, CDU como todos sabem, estava a ser muito mal gerida.
Em que ficamos?
É a CDU tem o dom de bem gerir ou é MES que se quer pôr em bicos de pés?

MES vai ter uma má digestão em Outubro. Que pode tomar aspectos de gastroenterite. Já esteve mais longe.
De resto, MES já não anda a dormir bem.

Anónimo disse...

Todas as semanas os " outdoors" mudam e vemos mais faixas de propaganda, da Câmara e da CDU, numa grande confusão de quem é quem!

Já pensei que um dia destes acordo com uma faixa da CDU na casa de banho... pois para onde quer que me volte,lá estão eles...

A lei que a Assembleia da República aprovou sobre o financiamento dos partidos, com o voto contra do deputado António José Seguro do PS, veio facilitar-lhes a vida e então desta vez é um fartar vilanagem.

Só nos falta saber quem paga tudo aquilo e mais, se não é a mesma agência de publicidade que faz todo aquele trabalho.

Andam a esmifrar dinheiro aos pobres, no final das sessões de esclarecimento.
Fartam-se de gritar que os pobres não têm o suficiente para comer, para os medicamentos, para viver, mas vão lá extorquir-lhes o que afinal lhes faz falta!

Grandes heróis da lavagem ao cérebro!

Anónimo disse...

A maneira como se gaba a nossa czarina da boa gestão da CMA é um erro completo; uma camara municipal não deve ser gerida no sentido de dar lucro pois não é uma empresa, uma camara municipal tem de ser gerida num esforço continuo de dar retorno aos municipes mediante a recolha de impostos. Esse retorno deve verificar-se numa constante que é o interesse geral em detrimento do interesse privado. Se uma camara fosse uma empresa, e gerida por este tipo de gente, concerteza que o lucro era algo inexistente pois, sujeita ás regras da concorrência não teria sorte nenhuma, o produto não tem qualidade, a produção é mediocre, a gestão é autista, a meritocracia não existe, o investimeto é errado e desnecessário como tal, não terá nunca retorno transformando-se em prejuizo, concluindo, se a camara fosse uma empresa, poderia comparar-se ao BPP. Como não é, devêmos exigir que o denominado lucro seja aplicado nas diversas lacunas de desenvolvimento, humano, económico, social, urbanistico, paisagista, securitário, cidadania,etc.
( A propósito, soube que umas instalações da CMA foram assaltadas e levaram alguns computadores dos quais não se sabe o conteúdo, os ladrões apropriaram-se de uma carrinha da frota municipal para transportar o produto do assalto, pode ser que o lucro da czarina sirva para pagar os prejuízos e que os ficheiros contidos no computadores não tenham conteúdo importante).
Oliveira

Anónimo disse...

Caros amigos, falemos de poupanças desta gestão camarária.
A câmara já de alguns anos para cá ^vem-se gabando da boa gestão ora o que esta gestão faz tb eu fazia para ter dinheiro ou seja deixava de dar de comer aos meus filhos e esposa e arrecadava o dinheiro, isto é , tira tudo o que pode aos municipes e trabalhadores na classe operariada e investe em angola, em viagens sabese lá para aonde e fazendo o k, chegando ao ponto de os trabalhadores terem que trazer papel higienico de casa irem pedir ao restaurante liquido para lavar a loiça, falta de material em todos os aspectos .
Mas é claro no gabinete desta ditadora e respectiva vereação não têm falta de nada.
È a tal politica do velho regime comunista.

E.H-Funcionário Municipal

Anónimo disse...

Caro E.H-Funcionário Municipal

Saberá que em alguns locais da Câmara, o material é controlado.
Contam-se os rolos de papel higiénico, as esferográficas, etc.
Em VFP que o meu caro conhece bem vale tudo.
Com alguns lacaios cujos nomes me abstenho de pronunciar a dar tudo por tudo para satisfazer a vontade de algumas chefias.
Eu disse chefias? Perdoará mas a Raquel Pequito não é chefia.
Mas não é menos verdade que há muitas coisa, torneiras, chuveiros, lâmpadas, etc, desaparecem sem deixar rasto.
Está tudo podre, meu caro.
Sabe que é assim.

Anónimo disse...

Mas esta Câmara está podre e corrupta!
O que pretende a emília?
Continuar a enganar-nos? A fazer de nós parôlos?

Minha senhora vá-se embora.
A senhora está a deixar o ambiente degradado e fedorento.

Observador disse...

Raquel Pequito já é chefe, desconhecia. Mas chefe do que? segundo constaos trabalhadores de Vale Figueira sofrem bastante represálias às mãos da canalha comuna. Vamos votar Bloco ou PS, nunca na CDU e PSD de Almada são iguais. Veja-se a propaganda do candidato do PSD a Almada é uma vergonha, "contem comigo" para que para continuares a ser o lambe botas da Emilia que segundo consta vai depois com esse senhor do PSD com cara de novo rico para a administação do metro.

Anónimo disse...

Com a legitimidade do voto, acabemos

Com Diabos Unidos / PCP...

Vão mas é trabalhar...

Anónimo disse...

Caro anonimo de quinta-feira,6:36, dou-lhe toda a razão quanto a muitos trabalhadores que nem a água que bebem merecem sejamos realistas.
Mas tb existe muitos e bons trabalhadores que não têm de pagar pelo mal dos outros.
Certo ou estou errado?

E.H-Funcionário Municipal

Anónimo disse...

Com este post as coisas começam a ficar mais claras:

EMALMADA - o club dos que não dão a cara (até nos outdoors). Falam mal e dos 30 anos.

Claro que o rapaz não é pedófilo mas tem tão pouco jeitinho...

Liberdade disse...

Este último anónimo queixa-se dos outros anónimos... que não dão a cara... sintomático.

É claro que ele queria saber quem são para os poder perseguir, demitir, discriminar, partir as montras, etc... etc... etc...

Mas as ditaduras combatem-se na clandestinidade, é isso que nos ensina a história de Portugal.

Mas o anónimo não quer dar a cara com essa acusação de pedófilo? Então onde está a sua elevação moral e a sua coragem?

Trata-se e tenha cuidado porque pode ter um ataque cardíaco em Outubro...

Porque vamos ser muitos mais a VOTAR BE e PS!

Anónimo disse...

ao anonimo d sexta-feira,12:03, é um rapaz cheio de coragem os outros não dão a cara ou o nome mas ele fartou-se de dizer quem era.
Caro cobarde eu infelizmente não posso divulgar o meu nome pois tenho filhos para dar de comer,sab
endo de antemão que de certeza quando fosse pegar amanhã ao serviço neste castelo da coreia do norte (CMA)já saberia que ia ter mais um processo disciplinar por não ser lambe-botas ou por não ter assinado a proposta do PCP e do STAL.

E.H-Funcionário Municipal

Anónimo disse...

A Raquel Pequito não é chefe de coisa nenhuma.
É secretária técnica do vereador Rui Martins.
Técnica de quê? Nem ela sabe.
Cuidado com o veneno que essa senhora destila.
Fomentadora do mau estar, transportadora dos ditos e mexericos.
É uma MES em ponto pequeno e mais magra.

Anónimo disse...

O anónimo sexta 12:03 deve ser um bandalho. É mais um comuna em pânico.

Anónimo disse...

Essa gente que aparece por aqui a expressar-se como fez o anónimo de sexta feira, 12:03, quer protagonismo.
E vocês estão a fazer o que eles querem.

Nunes disse...

Foi o irmão dessa secretária raquel que lhe arranjou emprego na camara.O irmão também é perito em lançar veneno. Inscreveu-se no PCP para ser chefe. Assim, que acabou a comissão desfiliou-se. São os comunas que temos em Almada.