sábado, junho 13, 2009

Curiosidades da Gestão Municipal

Em...Almada, mais algumas curiosidades democráticas de bem gerir o dinheiro dos almadenses, vão desde os 150.000 (cento e cinquenta mil) euros só para a "Empreitada de Execução do Monumento Espiral do Tempo", (fora o que foi pago ao artista), o tal da Espiral da Ferrugem no Centro Sul, até ao "Fornecimento Contínuo de Lancis de Pedra P Ano de 2009" por 175,00 (cento e setenta e cinco) euros.
Curiosidades, são só curiosidades:
- como a compra de Medalhas de bronze e prata por 73.750,00€, correspondente em dinheiro "velho" a 14.785.547$00.
Não terá sido Medalhas de Ouro e Platina?
- como a da empresa de Detergentes e Equipamentos Industriais que fornece almoços para as comemorações do dia internacional da mulher.
Já que falamos de detergentes, não será antes um caso de lavagem... de pratos dos almoços.
Neste filme é dito que o dinheiro do povo é gerido com rigor.
Veja-se e leia-se depois, pode consultar o site abaixo indicado, como é gasto o nosso dinheiro.
(ao inserir este filme estamos a contribuir para maior visibilidade da candidatura da CDU porque o filme até ao momento só tinha 22 exibições)
clique sobre os doc. para aumentar e ler
Moradores próximos da Capela da Ramalha nunca viram qualquer "Cobertura Provisória" ou outra sobre a Capela. Provavelmente a verba serviu de cobertor para outra coisa ou para um "Sem Abrigo".
Sempre que choveu a Capela continuou a meter água pelo mesmo buraco no telhado.
Estas e outras curiosidades estão em: http://transparencia-pt.org/?search_str=almada&sort=3

71 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma série de actos da boa gestão da Maria Emília e da ditadura.

Anónimo disse...

Diz-se que já houve um desbloqueamento de verba para o senhor Padre Ricardo fazer a obra.
Diz-se.
Mas não foi agora. Vai fazer três anos.
E um dia a casa vem abaixo. Mais.

Borgia disse...

Não deixa de ser curioso, que nunca ninguém quis saber da capela. Apenas a Igreja de Almada que faz a procissão. Mas agora, que ja foi acenado com alguns milhares, o senhor Padre Ricardo, subitamente se interessou pela capela para fazer mais um centro para meter os ricos, porque os pobres, morrem sozinhos... em casa.
Acho estranho ainda não terem comentado isso. Mais uma placa na Igreja a senhora presidente. Com um pedaço de sorte ainda tiram as imagens da capela e mandam fazer uma do Padre Ricardo e outro da Senhora Presidente. Já agora.
Era a obra do regime.

Anónimo disse...

Em 17/03/2009 está registado o valor de 18.640 €, adjudicado à empresa "Pingo de Mel", referente ao "Fornecimento de almoços para as comemorações do dia internacional da mulher".
Em 21/03/2009 está registado o valor de 65.400 €, adjudicado à empresa "Unidete - detergentes e equipamentos industriais", referente ao "Fornecimento de almoços para as comemorações do dia internacional da mulher".
(??)
Então a empresa que fornece as refeições não lavou a loiça? E os detergentes foram mais caros (3 vezes) do que as refeições??? 65.000 euros em detergentes e/ou equipamentos?
Há aqui alguma coisa mal contada (como haverá muitas outras nesta gestão camarária).

Então e o que me dizem ao facto de se terem adjudicado em 09/02/2009, duas vezes à mesma empresa (mas com nºs de registo diferentes) "Fornecimento de duplo corrimao nas escadas metálicas junto à estaçao do metro de almada", no valor de 7.200 euros cada?
Estas escadas ficaram cheias de corrimões!!!
E isto é o que se vai sabendo, fora aquilo que não se sabe!...

Anónimo disse...

A comemoração do dia da mulher refere-se ao almoço que todos os anos a MES faz com as funcionárias da Câmara, para fazer campanha política.

Ora bem somadas as duas verbas temos um total de 84.040,00 €. Seria interessante saber quantos almoços estão aqui incluídos, é que a estes eventos não vão mais de 500 mulheres (já estou a contar por cima...) o que daria um valor de 168,08€/pessoa!!!

Nem no Tavares Rico...

Anónimo disse...

O Plural de corrimão é corrimãos.
A duplicação de débito é por confusão. Anule-se esta verba correspondemte aos falsos "corrimões".Isto assim com transparência está dificil de explicar.
Não tem ninguém que "expili...que".
Salvé transparência. Ainda bem que na Lei dos partidos por ora não vai entrar dinheiro vivo.
Aquela do PCP querer que o dinheiro vivo possa entrar tem que se lhe diga.
Esperemos que o PCP recolha na próxima semana a propaganda "no domingo vote CDU" e os cartazes por todo o lado presos ou não cadeados. è que para onde quer que se olhe é só propaganda e esta não resolve problemas dos mais desfavorecidos.
A Camarada Borgia anda a ver CDU por todo o lado como todos os leitores que passem por Portugal.
Será que o dinheiro não podia ter melhor aplicação?
MES, para a próxima não esqueça a condecoraçãozinha para a Borgia atendendo a que amor com amor se paga.

Ferenando Sousa da Pena disse...

Obrigado, EMALMADA, por continuar a cumprir esta tarefa cívica de dar a conhecer os frutos de três décadas de comunismo no nosso concelho.

Perdoem-me agora o anacronismo, mas para alguns comentadores deste blog que consideram o CDS residual, em reconhecimento do forte crescimento local do partido a direcção nacional decidiu realizar o próximo conselho nacional em Almada.

No local em que a Câmara Municipal não nos conseguiu fechar a porta...

Anónimo disse...

Na página 2 a beata Maria Emilia adquiriu uma imagem barroca de Nª Senhora com o menino por 17.000,00 Euros.
Sabe-se de onde veio essa imagem ou é réplica para tanto euro?

Anónimo disse...

Almada foi grande vila, agora é cidade mas isto é uma grande vilanagem municipal.

Borgia disse...

Curiosamente nesse almoço do dia da mulher....a Deputada Municipal Maria Odete Alexandre estava lá.... foi à procura da condecoração? Ou convidada? È que o almoço não é so para empregados. A oposição tambem vai... ver se pinga uma medalha.

Anónimo disse...

Olhe que não, camarada Bórgia, olhe que não!
A deputada municipal Mª odete Alexandre não esteve no dito almoço nem noutros... porque os almoços pagam-se caros!
Ou a senhora, camarada Bórgia não sabe quem é a deputada municipal Mª Odete Alexandre, ou anda a querer marrar contra ela, ou quer conversa...
pois todas as suas tentativas vão ficar frustradas...
e sobre as medalhas: quem fala do barco, quer embarcar, diz o sábio povo!

Anónimo disse...

Peace and love, malta.

D. Bórgia, a senhora até tem algumas ideias interessantes. Aproveite-as e deite as outras no contentor.
Não defenda o que não tem defesa e mentenha-se em "perseguição" do que merece ser perseguido e denunciado.
Já percebi que a senhora anda atenta. Pena é que por vezes algumas coisas lhe saiam deturpadas.
Mas não há ninguém perfeito.

O almoço do dia da mulher é para TODAS as mulheres da CMA, SMAS e Juntas de Freguesia.
É lógico que o presidente da AM e os vereadores sem pasta, a chamada oposição (a quê?) também são convidados.
E os incansáveis (?) elementos da Comissão de Trabalhadores bem como os delegados sindicais.
Viu lá a deputada municipal Odete?
Deve ter levado os óculos errados nesse dia.

Mas isso agora não interessa nada.
Peace and love, malta.

Borgia disse...

Por acaso cara anónima das 11.35 tem muita razão. Quem fala do barco quer embarcar. A senhora deputada municipal no seu habitual discurso de bota abaixo tem esse péssimo habito de acusar todos os apoiantes da actual maioria de candidatos à tão ambicionada medalha. Talvez porque nunca lha atribuiram. Falta de mérito da senhora?
É que é dificil descobrir uma modalidade onde encaixar este PS de Almada para lhe atribuir uma medalha. Vá-se lá saber porquê.

Anónimo disse...

A senhora Borgia tem um grande descaramento.
Está a querer confundir os eleitores. A Maria Emília sua amiga prometeu qualquer compensação.

Borgia disse...

A mesma que deu ao veradear Rubem Raposo quando em sessão de Câmara à uns anos se absteve na venda por 150 euros de um terreno camarário na Trafaria à CDU para fazer a sua sede. E depois de um valente puxão de orelhas, veio dar o dito por não dito e reclamar nos jornais, o facto de andar a dormir.
São estas pérolas que querem governar Almada.
Minha cara anónima.... não julgue os outros por si... As suas motivações não são as dos outros. Não estou é de olhos fechados.

Anónimo disse...

Sr. anónimo de Sábado, Junho 13, 2009 11:30:00 PM:
O plural de corrimão é "corrimões" ou "corrimãos", pode dizer-se de ambas as formas.
Por isso, antes de vir aqui corrigir o que os outros escrevem, convém instruir-se primeiro.
Até porque a sua escrita não saiu propriamente correcta, faltam alguns acentos e tem umas quantas "gralhas".
Quanto ao facto da duplicação de débito ser por confusão, parece é que os valores destes débitos (corrimões, almoços, espirais do tempo, etc) são uma verdadeira afronta aos gastos de dinheiros públicos.

Anónimo disse...

O Ruben Raposo chegou, segundo constou, na altura a participar ao Mº. Público o negócio. Segundo parece a Câmara desistiu da venda e o processo lá terá sido arquivado pelo Mº. Público.
Não se percebe é se Bórgia preferia que o negócio com preço de favor tivesse sido realizado ou não.
Qual seria o valor de mercado do terreno? Mais do que preocupada se se absteve ou votou contra considera Bórgia que Rubén terá temerariamente arriscado alguma coisa com esta denúncia?
Bórgia, se fosse vereadora naquele tempo como teria votado? Denunciaria ou não o preço de favor? O sua posição é sempre muito dúbia entre dois amores. Umas vezes com a CDU outras com a oposição mas sempre com MES. Ou estarei enganado?

Borgia disse...

Se fosse vereador do PS com responsabilidade não só teria votado contra como o teria denunciado a tempo. Não se aliena património municipal a partidos politicos ao desbarato sejam eles quais foram.A denuncia do vereador além de tardia, é a denuncia da sua própria incompetência, a denuncia da vereação do PS, que trabalha a reboque. Corria na altura que terá sido a presidente da distrital, Maria Amélia Antunes, quem chamou a atenção ao vereador, que apressadamente apresenta queixas e multiplica-se em conferências de imprensa. È este tipo de gente que nos quer governar? Nem oposição conseguem ser.
A minha posição não é, não foi nem nunca será dúbia.
Não concordo com a actual gestão do Municipio pela CDU, mas daí a considerar tudo o que tem sido feito como um erro, vai uma grande distancia. Há erros evidentemente, e crassos. E estou consciente disso. Contudo, tenho a certeza que o PS não é alternativa a a nada nem em lado nenhum. E se quer sinceridade, posso afirmar que entre esta vereação e os candidatos do PS prefiro de longe a CDU. Mal ou bem, com erros e coisas acertadas, conheço a sua obra. Dos candidatos do PS não conheço obra nenhuma, a não ser a sede de poder.
Fala-se tanto de ditadura no concelho...esquecem-se do autoritarismo salazarista de José Socrates que não admite ser censurado por ninguém.
Houve tempos que votei nas autarquicas em consciencia, no projecto que mais vinha ao encontro do meu enquadramento poilitico, muito proximo do PSD.
Estas eleições não sei se o farei. E não sei, porque mais perigoso que manter a CDU nas gestão camarária de Almada, é permitir que este PS lá chegue perto.
É o chamado voto util.
De Maria Emilia de Sousa não tenho que dizer nada. Nem bem nem mal. Agora não embarco é em odios de estimação, como os que vou lendo por aqui, como se a senhora fosse a culpada de todos os males do mundo. Esse ódio tolda o pensamento impossibilita que se seja isento.

Anónimo disse...

Maria Emília não é a culpada de todos os males do mundo.
Mas é a culpada de todos os males da coisa pública de Almada concelho.

Sabe bem que é assim Borgia.

comunista contra maria emilia disse...

O Sr. Rúben Raposo vereador do Partido Socialista votou contra a venda desse terreno e prejudicou o PCP.
Não invente.

Borgia disse...

Prove isso!!! Apresente aqui a acta da sessão de camara.

Anónimo disse...

Borgia, sabe que nem todas as actas foram disponibilizadas?

PEACE AND LOVE disse...

Então? Com calma, vá lá.

Anónimo disse...

Toda esta polémica serve apenas para desviar as atenções dos comentadores para outem que não a vergonhosa gestão da czarina.
Amigos Bloguistas o que o Bórgia quer é que não se fale das falcatruas das contas que o gestor do blog colocou neste "post".
Não lhe devemos fazer o jeito!
Vamos olhar bem para essas e outras, como por exemplo o que é gasto em publicidade nas televisões, ah! e a tal imagem... para que será? para rezar?
Não lhe chega a que o prior de cacilhas lhe ofereceu?

cacilhense disse...

O prior de cacilhas conluído com a Maria Emília?
se acontece é uma desvergonha do padre, é afronta a católicos portugueses e a paroquianos cacilhenses.
Se há infiltrados na paróquia temos de tratar de resolver isso JÁ!

Então a imagem que a Maria Emilia comprou foi para o prior colocar no lugar da outra.

17.000 euros dava para muita sopa.

Anónimo disse...

Quem vai às actas da época para clarificar se no negócio do terreno da Trafaria Ruben votou contra ou a favor?
Alguém que conheça o próprio e lhe peça depoimento seria desejável.

Mas sempre lhe digo, Bórgia, que dirigir o Rendimento Mínimo e procurar que os beneficiários tenham projecto de vida e sejam obrigados a cumprir programas para a socialização dos seus filhos não é tarefa fácil e nesse campo o seu tão malquisto Paulo Pedroso mostrou-se à altura das exigências sociais do lº Governo de António Guterres.
Na sua amada Cacilhas, nessa altura os moradores do Ginjal mandaram os filhos à escola e começaram a abandonar a venda ilegal de fruta à saída dos barcos porque lhes foi possibilitada uma alternativa ao modo de vida que agora voltaram a reatar, embora agora aperentem viverr melhor do que antes do rendimento mínimo ser implantado.
Bórgia, certamente saberá que Sócrates apoiou o Rendimento Mínimo ao contrário do seu PSD que não acreditava. Qual a sua posição à época? Acredita na bondade da medida e na qualidade dos que a implementaram ou não?
Se o movem sentimentos de "na dúvida não condeno ninguém" não se percebe a pouca estima que sempre tem revelado pelos candidatos do PS.

Olhe, os moradores da Ramalha apresentaram uma melhor solução do que a arrogância do poder absoluto em Almada impôs, sendo natural que cada vez que venham à rua se lembrem da decisão "tirânica" que desnecessariamente lhe impuseram sem apelo nem agravo e com muito pouca frontalidade, pondo à prova a fidelidade da secretária de estado dos transportes que não quis comprar mais uma guerra com a todo poderosa CMAlmada que é senhora e dona dos projectos neste território.
Acha que Ana Paula Vitorino fez bem em querer o parecer favorável da CMA para a solução de fazer passar o Metro Cacilhas/Universidade pala rua de Alvalade?
Quem foi arrogante foi o Governo de José Socrates e a sua Secretária dos Transportes ou a D.Maria Emília?
E quando Sócrates apoiou a referida Senhora cotra o 1º projecto para a Lisnave contra a opinião do PS local quem foi arrogante foi ele ou a Srª. que derrotou a sua rival exveredora de Almada Leonor Coutinho que apoiava o chamado projecto de Graça Dias.
Bastaria ter cortado um pouco na altura de alguns prédios e agora poderíamos ter no largo de Cacilhas uma roda gigante que traria a esta terra milhares de turistas que aproveitariam para fazer o circuito do Cristo Rei.
Estará a chegar ao fim esta força absoluta em Almada priveligiando-se o diálogo com todos?

Bórgia, sei que pode dar uma ajuda, não sendo um caso perdido para o pluralismo.

Anónimo disse...

São de facto pérolas de saber o que aqui leio!
Borgia... Um pouco de respeito e de humildade não lhe ficariam nada mal... Respeito porque acusar sem provas é muito feio (além de incorrer em outro tipo de riscos...) e humildade porque apesar de lhe apresentarem (aí sim) provas que está redondamente enganado (a) quando acusa alguém, não é capaz de assumir o erro e pedir desculpa... ficava-lhe muito bem, sabe?

Em relação ao tema central deste post, o que há a salientar é que efectivamente é uma vergonha uma Câmara (e não entro em ataques pessoais porque penso que por agora de nada valem) que gasta tanto dinheiro em coisas que não são, de facto importantes quer a nível social, quer a nível de inovação para o concelho, se vanglorie com os seus investimentos e se lamente pela "falta" de verbas do governo central... Mas continua a conseguir gastar e gastar em TV, fogos de artíficio, publicidades, almoços, lanches, etc... É moral?! Isso sim, deveria ser discutido! E já agora respondido poe quem de direito!!

Borgia disse...

Anedotico.... tiros para todos os lados. De tanto quererem adivinhar, agora nem o padre de cacilhas escapa.
Almada esqueceu a democracia. Ninguém pode ter opiniões divergentes que é o ataque cerrado. O que vejo aqui é uma ditadura mais forte que a de Maria Emilia. È o padre ricardo,o prior de cacilhas...
Ana Paula Vitorino....uma santa, etc etc etc.
Sabe caro anonimo, ja tenho cabelos brancos que me cheguem para me lembrar dos tempos nefastos da Pide, em que tinhamos medo de dizer o que pensavamos, Nem as noticias eram comentadas, com medo dos chamados bufos, amarelos,
Esse tempo acabou em Almada e no país.
Pode continuar a atirar pedrinhas a ver se acerta, a partir desse anonimato tão conveniente. Já não temos medo. De ser quem somos, e de pensar como pensamos.
Neste blog ja fui senhora, hoje fui promovido a padre, amanha quem sabe responsavel pelo porto de lisboa, terça serei o vereador gonçalves encapotado, etc etc etc.
São tão ridiculos, talvez por isso, não tem credito... e perdem eleições à pazada.
Mas força e coragem. O que importa é não desistir.
Lembro o grande zeca afonso. O que faz falta é avisar a malta.

Anónimo disse...

Gostaria de salientar aqui uma coisa, fico um pouco desconfiado de tanto dinheiro gasto nas fontes da praça da liberdade, já que a maior parte da manutenção é feita por trabalhadores da cãmara.
Já agora gostava de salientar ao anonimo "PEACE AND LOVE", que os unicos delegadas sindicais que são convidados para o almoço da mulher são as que pertencem á cor , ou seja STAL E C.T", porque a democracia, liberdade e igualdade ainda não faz parte das cabeças destes ditadores, e se por acaso se vê algum elemento do SINTAP no almoço é o do dia da cidade que vão lá por serem funcionários da cãmara, mas controlados sempre pelos cães da MES.
A minha opinião refente a estes almoços é de que não sou contra, pena tenho que nem todas as empresas o façam .
Podem-me perguntar se este dinheiro não poderia ser gasto noutros lados,eu acho que sim.
Mas visto pelo o que foi apresentado aqui, parece que nem é das piores despesas que esta câmara faz.

E.H-Funcionário Municipal

Anónimo disse...

Oh, sô Bórgia, mas alguem lhe chamou padre?
Eu não li nada sobre isso...
(A minha idade não perdoa!
Já nem dou pelas ofensas que lhe fazem!)
O que eu li foi que o dito prior ofereceu uma imagem à czarina e outro comentador pensou que era para substituir essa, que o Município de Almada pagou uma que custou 17.000,00 Euros!
Mas olhe que essa ideia de voc^ser padre, até faz algum sentido, só que é um sentido negativo, porque o Bórgia não foi flor que se cheirasse!
Seria muito mau se voce fosse mesmo padre!

Borgia disse...

Heheheh Aqui nunca se diz nada. Só se sugere...dá a entender..levanta-se suspeitas. Tudo anonimamente claro.

Anónimo disse...

Ao contrário do que diz o Borgia a democracia não aterrou assim tanto na CMA que ele se farta de defender. E não é por ser dirigida por comunistas que a CMA é democrata, bem sabemos que tipo de regimes eles defendem... Coreia do Norte, China, Cuba, etc.
Se está assim tão bem informado pergunte aos funcionários da CMA que não são do partido o que lhes acontece se não alinharem com a propaganda oficial, são perseguidos, insultados, demitidos, arriscam processos disciplinares. Por isso andamos calados de medo, outros colegas já pagaram por isso.
E não venha com a história de que com os outros partidos é o mesmo porque nem essa experiência temos em Almada.
A CDU/PCP é de facto a responsável pelo atraso do concelho de Almada, quem mais poderia ser, quem ter governado?
Fala da oposição mas não pode ignorar as dificuldades da oposição em Almada, vá assistir às reuniões de câmara e veja como se comporta a CDU sempre que é criticada. Faz logo um comício contra os governos, contra a oposição, com o sempre pronto apoio dos "apoiantes" do costume na plateia, às vezes recorrendo ao ataque pessoal a vereadores do PS. Eu vi, não me contaram.
Não venha aqui falar em democracia e depois defender a gestão da CDU/PCP em Almada. Você tem um problema qualquer com o PS e está aqui apenas para denegrir o candidato.
É verdade que o PS tem os seus defeitos, como tem as suas virtudes, mas alguém pode negar que é um dos pilares da democracia portuguesa, tal como o seu PSD? Eu prefiro um partido democrático, com todas as suas contradições, a uma ditadura comunista.
Mesmo que não queira, Almada vai ser democrática um dia e pode ter a certeza que esse dia já esteve mais longe. Se é assim tão democrata dê uma ajuda, vote na oposição, tem muito por onde escolher.

Anónimo disse...

A atenção dos democratas cristãos e sociais democratas, Fernando Pena e Pedroso de Almeida:

Sendo o Bórgia um caso perdido para o PS nas autárquicas vejam se o convencem. Venham aqui dar-lhe a argumentação mas preparem-se porque não vai ser fácil.
Bórgia, não precisa de se justificar perante o Ps mas sim perante os partidos que abandona para votar na czarina como tem acvontecido com muitos almadenses desde que ela os foi conquistando até que alguns se sentem desencantados. O meu voto não será determinante porque nunca votei nela, faltando contabilizar quantos desta vez já não acreditam nela e nos seus megaplanos adiados para o dia de S. Nunca.

Anónimo disse...

"CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA
Aviso (extracto) n.º 10781/2009
Torna-se público que, pela ocorrência de factos que ofenderam princípios
basilares do procedimento concursal, como sejam o da imparcialidade
e o da igualdade de oportunidades, a Presidente desta Câmara,
por despacho proferido em 15-05-2009, determinou a invalidade do
Procedimento Concursal Comum para ocupação de 4 postos de trabalho,
em Contrato de Trabalho a Termo Resolutivo Certo, na carreira/categoria
de Técnico Superior (Educação Física e Desporto), cujo aviso
de abertura foi publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 50,
de 12-03-2009.
21 de Maio de 2009. — O Vereador dos Serviços Municipais de Recursos
Humanos, Organização, Informática, Actividades Económicas
e Serviços Urbanos, e Serviço de Saúde Ocupacional, Carlos Manuel
Coelho Revés."

Este anúncio foi publicado no Diário da República de 12/06/09. O concurso foi anulado por falta de imparcialidade, isto é uma acusação directa ao juri do concurso. Será que o juri não escolheu os camaradas do partido?

Alguma vez saberemos o que aconteceu?

Anónimo disse...

Bórgia:
Fonte segura diz que o Jornal de Almada informou à época que na questão da venda de terreno da Trafaria ao PCP, Ruben Raposo votou contra.
Não se deixe conduzir tanto pelas emoções e fundamente as suas opiniões em factos como é de sua formação. Essa "paixão" pela milocas pode trair o seu raciocínio objectivo. São tantas as malquerenças para com candidatos do PS que o seu juízo sobre as suas virtudes e defeitos poderão diminuir aquelas e exacerbar estes.
Atrevo-me a fazer-lhe um pedido seja mais moderado a julgar os outros "irmãos" com a mesma bondade com que olha para a actual detentora do poder autárquico e tenha um pouco mais de cuidado a escrever certas palavras que de mal escritas podem querer esconder grave infâmia. Isto não espero de si mesmo com pseudónimo.
A bondade talvez exija ouvir mais tudo e todos guardando para o fim um juízo que se apressado pode ser preconceito. Não terá um para com todos os que são próximos do PS?
Independentemente da opinião de cada um de nós esperemos que escolhamos os melhores para nos governarem.Deixe os outros terem opinião e não se zangue tanto com quem possa atrever-se a pensar de modo diferente dos seus "dictats" para se distinguir dos stalinistas.

Borgia disse...

Caro Anónimo

Os mesmos sábios conselhos devolvo-lhe na critica e apreciação à politica camarária. A mesma bondade e benignidade.
Fa-lo-à mais justo e menos apaixonado.

Anónimo disse...

Já agora, sô Bórgia: tenho em meu poder a carta que o(então) Verador Ruben Raposo escreveu, ao abrigo do "direito de resposta" para um dos pasquins locais e onde explica porque votou contra o tal terreno da Trafaria e porque apresentou queixa ao Ministério Pùblico pela tentativa de negócio de favor...
Portanto reformule o seu critério e registe: os 2 vereadores socialistas VOTARAM CONTRA!
Quem votou com a CDU foram os vereadores do PSD.
Entendidos?

PEACE AND LOVE disse...

- Borgia (senhora, cavalheiro, padre, vereador, tanto faz).
Permita-me que lhe pergunte se você anda aqui identificado(a) ou se Borgia é apenas um "nick" que o(a) torna também anónimo(a).


- E.H-Funcionário Municipal, por acaso os delegados sindicais afectos ao SINTAP também são convidados. Só que recebem o convite depois do dia do almoço.
Interessante.

- E continuamos a desviar-mo-nos do principal: as despesas da autarquia. Aquelas que são denunciadas e as que o não são.
Sabem por acaso que MES coloca nas contas da autarquia a despesa com o cabeleireiro!?
E mais, e mais...

Anónimo disse...

Está claro.
Temos uma quadrilha perto de nós.

Anónimo disse...

Ao Peace and Love; ou seja não os queremos cá, quem faz a democracia são os comunas, certo ?

E.H-Funcionário Municipal

PEACE AND LOVE disse...

E.H-Funcionário Municipal
Não queremos cá quem? Estes autarcas da treta?
Claro que não.
Mas olhe que você tem umas chefias muito jeitosas. Tem tem.
Andam todos a defender o tacho?
É mais que certo.

COMUNAS DA cma=OPORTUNAS disse...

DEIXEM A EMILIA CAIR QUE OS FUNCIONÁRIOS QUE HOJE SÃO CONSIDERADOS GRANDES COMUNISTAS, VÃO VÊ-LOS AFIRMAR, "EU COMUNISTA NUNCA O FUI ATÉ OS COMBATI".

Alfredo Santos disse...

Uma amiga que trabalha na Câmara e é ferrenha pelo PSD assinou a lista dos funcionários da câmara que apoiam a CDU. Disse-me durante uma noite de copos que assinou para poder andar à vontade no trabalho pois assim tinha o director e a amizade de alguns colegas comunas na mão.

Anónimo disse...

Se essa sua amiga do PSD está convencida que assim se faça está enganada, se os caciques do PCP precisarem de passar por cima dela ou dar o seu lugar a um militante do partido ela dança na hora.

Já aconteceu o mesmo a outros nessas condições.

Anónimo disse...

AO COMUNAS DA cma=oportunas,enquanto eu estiver nesta câmara posso-lhe garantir,se a câmara virar para outro partido qualquer,hei-de denunciar todos os oportunistas, já que eu os conheço todos os que se dizem comunas hoje.
Deixo-lhe aqui apenas alguns nomes,Manuel Rebelo,Rodrigues encarregado no estaleiro do alto do Indio,vários encarregados da Higiene e salubridade, nos recursos humanos então são tantos que nem vale a pena dar nomes.

E.H-Funcionário Municipal

Anónimo disse...

Ao Alfredo Santos, desculpe que eu lhe diga mas essa sua colega não têm nenhum caracter nesta actitude sem querer ofender,mas eu nunca escondi a minha tendencia politica,eu sei com isso já perdi vários euros em promoções de carreira em concursos falsos, mas ninguem me vai fazer calar e dizer aquilo que sinto e vejo nesta pequena"CUBA".
Afinal apregoam tanto o 25 de abril e liberdade para k?

E.H-Funcionário Municipal

Anónimo disse...

Estou com saudades do Bórgia... ontem tão activo e hoje desaparecido em parte incerta!
Será que dissemos alguma coisa que feriu a sua (dele) sensibilidade?
Ou só é comuna aos fins de semana?
Ou já esclareceu todas as questões sobre os socialistas que andava a citar?
A mim, o que me parece é que escolheu a imagem que o define a ele: o mentiroso compulsivo, Pinóquio, que se arrependia sempre de ter mentido e prometia ao "Pai" Gepeto que se ia emendar...
Será essa a sua própria história?

Anónimo disse...

Viva a clandestinidade. Onde o PS impera, só é possivel a clandestinidade. Como antes do 25 de Abril. Na longa noite do fascismo que é este espaço. Resta a clandestinidade.
Nunca o Silencio.
Aguardamos mais posts novos do autor.

Alfredo Santos disse...

Ao senhor Funcionário Municipal
O senhor tem toda a razão mas se a minha amiga não tivesse este comportamento hipócrita, que os comunas almadenses tanto admiram,ainda hoje não estaria na categoria em que está. Segundo a mesma, existem colegas, alguns com vários anos de câmara que nunca passaram da cepa torta, vários deles com licenciaturas.

Anónimo disse...

AO E. H.

Não concordo consigo, quando diz que os oportunas se encontram no DRH ou nos estaleiros do alto do indio. Não conhece os vários serviços da camara da Câmara, Daf, serviços técnicos e na divisão Municipal da Cultura e desporto.

Anónimo disse...

Há gente pequena e cobarde em toda a CMA, gente que troca a dignidade pelo silêncio. Compreendo alguns que tão pouco ganham e têm família para manter.

Mas há outros, que são técnicos e são os primeiros a baixar as calças e servir o poder instituído. A esses vou rir na cara quando a ditadura cair e com ela for a sua dignidade.

Anónimo disse...

Se puderem vejam o Prós e Contras que está dar agora. Dá para perceber um pouco das asneiras que a CMA faz por não investir nem fomentar a reabilitação urbana da cidade de Almada.

Anónimo disse...

Meus Caros Amigos faço um pergunta?... Será que o (a) Bógia merece resposta pelas suas caracteristicas ? NAO certamente. Tudo indica ser um frustado contagiado pelos ditadores comunistas. Só para lhe fazer pirraça lhe digo ao ouvido, fuja, fuja que esta ditadura começa a chegar ao fim. Ouviu, ouviu!... O Povo está cansado e saturado. Aproveite e fuja tambem o povo está farto de lacaios

José Pereira disse...

A Associação dos comerciantes de Almada e alguns comerciantes foram comer à mão da Maria Emília, Gonçalves & Matos.
Um destes dias será anunciado num pasquim o acordo e as esmolas que o trio comuna autárquico distribuiu aos humildes pedintes.
Esperem para ver.
Não é com vinagre que se apanham moscas, nem votos, embora o resto continue a mesma...

Anónimo disse...

Ao anonimo de segunda-feira 15,10.39,nunca quis dizer que eram todas as pessoas dos mais variados sectores, mas tb lhe digo que estará enganado no que se refere ao meu desconhecimento dos sectores a que se refere, posso lhe adiantar que me encontro nesta pequena "CUBA" já vai para 23 anos.
E tenho variadas amizades dos mais quadrantes desta Câmara.
Õ que kis dizer com a minha afirmação é que sei de cor e salteado os que se dizem agora comunas e diram, se esta câmara virar de partido,que sempre foram anti-comunas.
Fica aqui a minha desculpa sincera se feri a susceptibilidade de alguém.

E.H-Funcionário Municipal

Anónimo disse...

Quando os empregos camarários ficarem em risco nesta cidade, porque o partido mudou, será um sinal de doença na nossa democracia. O que se condena, imita-se. Prova-se que as camaras são feudos para os boys que andam a deambular nas sedes partidarias.

Anónimo disse...

Bórgia:
Os valores indicados (para o terreno prometido ao PCP/Trafaria)no seu comentário de 14 JUn, estão errados, como está errado dizer que o Rubén e o Vitor Vale (o outro Vereador do PS) se abstiveram na votação na Câmara.
Quero dar-lhe o benefício da dúvida não considerando que as suas afirmações são feitas de má fé, tratando-se de lapso de memória facilitados por razões complexas da mente humana e a coberto que estamos pelo anonimato.

Alguns factos:
1-No dia 28 de Maio de 2004 o Jornal de Almada publicou um editorial do Pe.João Luís Paixão que começa assim:

"Recebemos da Câmara Municipal de Almada dois pedidos de publicação um ao abrigo do Direito de Resposta da Lei de Imprensa outro da pena do Vereador Matos sobre a polémica venda à CDU de um terreno na Trafaria.
Alegramo-nos com a recepção destes textos numa altura em que "Jornal de Almada " celebra os seus cinquenta anos." ...

Lembro-o que as câmaras quando apioam e bem publicações comemorativas (com os nossos impostos)o fazem no cumprimento de um poder/dever e não para nos sintâmos comprometidos e obrigados a dar apoio aos nossos representantes que pagaram a merecida publicação.

Os vereadores da oposição sem pelouro, sem gestão dos impostos até a função de fiscalização têm dificuldade em exercer. A prática ensina-nos que as propostas de subsídios advêm de vereadores com poderes executivos.
Em Almada os pedidos são canalizados para o Sr. Veredor a tempo inteiro Matos que em maioria absoluta sabe que as suas propostas sendo legais não encontrarão entraves porque a maioria sendo coerente e coordenada leva a sessão o que merece o apoio da maioria CDU.Não quer dizer que não errem. É para isso que deve existir oposição que exerça os seus poderes.Mal estarémos quando muitos de nós perdermos o sentido crítico porque precisamos dos detentores do poder.
É muito provável que criticando o poder autárquico este o venha a saber; será duvidoso que criticando o 1º Ministro este o venha a saber.
Nesta altura do campeonato duvido que os visados Vereadores que no tempo representavam o PS saibam e venham dar alguna esclarecimentos para a verdadeira história da CDU em Almada.

Nota: A última publicação que me recordo de Ler do Jornal de Almada foi precisamente a da comemoração dos 50 anos. Fiquei com ideia que foi uma publicação de qualidade a começar pelo papel utilizado.

Não foi depois da exposição e da publicação dos 50 anos apoiadas pela CMA que o Pe. João Luís Paixão deixou de ser Director?

Anónimo disse...

Depois de ler todo este articulado, não faço a minima ideia do que está a falar. Nunca tive por habito ler esse jornal, durante anos dirigido por uma pessoa que vivia no passado salazarista, e mais recentemente sem qualquer noticia de relevo sobre o que se passava em Almada. Talvez por causa disso, o Boletim municipal se foi implementando com força na cidade. As informações que à época recolho, foram retiradas do Correio da Manhã, e do Setubal na rede que leio habitualmente.
Se errei na apreciação feita ao senhor vereador, e porque ja la vão 5 anos, resta me pedir desculpa naturalmente.
Quanto ao resto, confesso que não sei onde deseja chegar, porque a muitos anos que não acompanho a vida desse jornal.

PEACE AND LOVE disse...

Caro E.H-Funcionário Municipal
Esqueceu-se do Durão. Esse incompetente que está no Alto do Índio.
E olhe que a tal senhora que diz ser PSD e assinou as listas CDU trabalha em Vale Figueira.
É falsa e perigosa qual víbora sempre pronta a atacar.

Há gente pequena e cobarde em todos os lados mas na CMA a quantidade excede o admissível.

E a Manuela Molha? O que dizer dessa super incompetente que nesta altura ocupa o posto de directora dos Recursos Humanos?

Tudo gente recrutada para fazer fretes.

Anónimo disse...

Borgia já mudou mesmo de táctica.

Isto está escrito quando se clica no link para o blogue.

"Este blogue está aberto apenas a leitores convidados"

Anónimo disse...

Caro PEACE AND LOVE , eu não esqueci esse lambe botas do durão,como escrevi no anterior comentário seriam apenas alguns nomes.
Mas esse senhor terá os dias contados quer esta câmar mude de politica ou não.

E.H-Funcionário Municipal

PEACE AND LOVE disse...

Esse Durão parece uma lapa.
E como levanta o braço direito sempre que lhe dizem qualquer coisa fico curioso para saber se vão abdicar de um incompetente e "bufo".

Anónimo disse...

Repararam nas expressões faciais da Maria Emília?
Sintomáticas!

E a brigada que a acompanha na plateia?

E a postura e sorriso da introdutora?

Ela pede envolvimento e solidariedade.
São Pobrezinhos comprometidos.

Anónimo disse...

A introdutora Teresa Gafeira, independentemente da sua ideologia política foi fazer um frete e uma rábula teatral.
E o que fazia o oportunista João Geraldes chefe de gabinete de MES na plateia das vaidades?
Uma sala cheia de parte dos 20% que votaram CDU nas últimas eleições.

Anónimo disse...

Saque, roubalheira, não fiscalização, ausência de participação cívica dos cidadãos, desvios de dinheiros públicos, associações especializadas nestas operações, gente sem moral ou democratas de ocasião.
Democracia incipiente.

lumadian disse...

Caro amigo, não pude deixar de blogar sobre isto.
No meio de tanta vigarice ainda me custa a acreditar que o povo abra os olhos.
Uma curiosidade sobre o vídeo, não pude deixar de reparar na "juventude" da CDU. Faz lembrar as excursões dos velhinhos a Fátima!

EMALMADA disse...

Caro Lumadian

Usou a expressão certa " no meio de tanta vigarice".
...mas o medo ainda está instalado e arreigado em Almada...por isso há certas "coisitas" da gestão autárquica que não são denunciadas publicamente pelas pessoas ( da oposição) que o deviam fazer para bem de Almada e da população.
A oposição tem a obrigação de pôr a boca no trombone para estas "coisitas" .
Para isso é oposição.
Se o não faz...porque será?

Quanto à "juventude" da CDU, que dizer?
Somente isto: Assim se vê a força do PCP...e a oposição deixa que o PCP e a Maria Emília Neto de Sousa continuem a vencer no concelho de Almada, com maiorias absolutas!
UMA VERGONHA EM DEMOCRACIA!

Anónimo disse...

Mais uma:

69237 2009-07-17 Município de Almada PLASTICOLORS, LDA Aquisição de sacos plásticos 20.144,00 €

4 mil contos em sacos de plastico

Anónimo disse...

e outro

64954 2009-06-30 Município de Almada Plasticolors-Transf. de Materias Plásticas, Lda Aquisição de sacos plasticos para a epoca balnear 21.300,00 €

algum fetiche por sacos de plastico?

Anónimo disse...

agora não soao sacos de plastico, são relógios!!!

55047 2009-05-27 MUNICÍPIO DE ALMADA AMEIAS-ESTUDOS E PROJECTOS, LDª AQUISIÇÃO DE RELÓGIOS 32.000,00 €

Anónimo disse...

e mais relogios:

51728 2009-05-18 MUNICÍPIO DE ALMADA ROSETE JOALHEIROS, LDª AQUISIÇÃO DE RELÓGIOS 34.821,00 €