sábado, junho 06, 2009

Almada continua a afundar-se.

Em...Almada, a cidade está debilitada e vazia
clique sobre o doc para aumentar e ler

recorte do Notícias de Almada 05062009

Nos Fóruns de Participação MST muitos almadenses alertaram para as consequências negativas do projecto Metro Sul do Tejo, tal qual a presidente da Câmara queria implantar e seus reflexos na vida futura da cidade. Nesses momentos os partidos políticos da oposição não apareciam nos fóruns, nem levantavam a voz ao lado da população em defesa de Almada. Não acreditavam nos argumentos da população. Foram atrás da "música de violino" da Câmara. Colaboraram passivamente. A presidente da CMA menosprezou as opiniões e sugestões dos munícipes. Considerou-se e considera-se superior a todos. Permitiu os insultos dos seus apoiantes ou caciques dirigidos aqueles que discordavam ou que criticavam o projecto da Câmara. Os resultados das asneiras são conhecidos e estão em exibição no centro de Almada. Os almadenses estão agora a pagar os prejuízos e danos causados à cidade pela empedrenida Câmara Municipal de Almada.

13 comentários:

Anónimo disse...

Nada de alarmes nem alaridos porque a dupla Maria Emília e Associação de Comeciantes vão tratar do comércio de Almada.

Anónimo disse...

Os comerciantes em si já deram uma prova poderosa que não estão contentes com a MADRINA (MES) CMA. O deserto da praça vermelha fala por si e os comerciantes tambem, os visitantes ficam pasmados com tanta beleza natural tudo obra e graça da CMA obrigado MES. Vamos votar noutro partido qualquer menos neste.

morador local disse...

A população do Pragal penalizou o PS nestas eleições.
O PS é amigo da senhora Emília para o MST.
A Ramalha não esqueceu as ruas convertidas em vias férreas e a destruição do estacionamento.

Anónimo disse...

O PS foi o partido com maior número de votantes no concelho de Almada.
A CDU só ficou à frente no Feijó e no Pragal.
Isto diz alguma coisa?

Anónimo disse...

Camaradas do PS não sejam arrogantes por um voto se perde por um voto se ganha. Lembrem-se que a emília não deixou fazer a recontagem dos votos em 2005 sabia que perdia um vereador a favor do BE.
Já se esqueceram da pouca vergonha que fez a sra camarada Ana Paula Vitorino renegou o Despacho e alinhou com a sua amiga Emília. Questões de heranças, isto é partilhas e os eleitores ignoram-se.
Pensem nisso e não tenham pragal e Almada de favas contadas.
Os eleitores não são doentes mentais para seguirem a música de qualquer um.

Anónimo disse...

A ECALMA mais uma vez está em grande, acabou o periodo de eleições é só ver a passar multas.
Desta vez fui eu o contemplado por duas vezes seguidas, por ter que ir buscar a minha filha á D.Antonio da Costa e tentar procurar um lugar por 10 minutos acabei por estacionar na rua D.francisco Xavier de Noronha,ainda por cima não no estacionamento dito para residentes mas sim do lado contrario que por sinal quem entra pela rua da liberdade não têm nenhum sinal nem marcação no alcatrão a dizer parque para residentes do lado esquerdo.
Eu por mim de livre vontade bem podem esperar sentados que as và pagar.
Levem-me para tribunal ou então espero que o papa venha cá para me dar uma amnistia.

Anónimo disse...

Pelo que vejo, existe a expectativa de que a czarina vai ser corrida de vez. Creio que se está a pôr o carro à frente dos bois; é preciso não esquecer que ela tem a faca e o queijo na mão e experiência é coisa que tem em demasia. Ainda hei-de ver, no próximo arranque do ano lectivo a czarina a dar livres transitos para piscinas e equipamentos desportivos para a classe escolar do concelho, isenções para transporte no MST para a terceira idade, abrir a CMA a estágios profissionais para a juventude, criar isenções fiscais para os comerciantes. Os meios justificam os fins e para se manter no poder, todas as medidas populares serão utilizadas.Têm dúvidas???
Oliveira

Anónimo disse...

Anónimo de terça-feira, Junho 09, 2009 5:05:00 PM
Não tem que pagar essa multa.
Faça como eu fiz há um tempo atrás, numa situação idêntica.
Não só não paguei como fiz uma exposição aos serviços.
Resultado: um pedido de desculpas e multa para o lixo.

Anónimo disse...

Caro Oliveira
MES já não tem os trunfos que tinha.
Garanto-lhe.
O povo almadense começou a abrir os olhos.
Não se deve pôr a carroça à frente dos bois mas os bois já não têm tanta força.

Anónimo disse...

Os comunas estão de cabeça perdida o tapete está a sair-lhe debaixo dos pés. Já não conseguem controlar nada nem ninguem o povo é quem mais ordena o PC para a rua, tanto mal teem feito a este nobre povo de Almada com arrogância e uns foguetes pelo meio. Foguetes no 25 de Abril, no São João e no fim de Ano, tanto dinheiro que poderia servir para creches e lâres suficiente para os nossos velhotes. O importante é fazer campanha eleitoral todos os meses na revista camarária, agendas e nos eventos diversos sempre em proveito próprio com objectivos de campanha. O Povo conhece o truque e já viu que é enganado sempre com sorrisos cínicos. Votemos em todos os partidos menos neste autoritário. $8 anos dos outros e 33 deste já reparou que chega a velho e não viu outra coisa senão regimes muito semelhantes.

Anónimo disse...

A Lei quer que os membros das mesmas recebam uma compensação por um dia de trabalho de sol a sol, no dia das eleições.
Que fazem alguns artistas?Indicam o mesmo nºdeidentificação bancária e o dinheiro lá se vai.
Partidos ricos e cidadãos pobres não.Esta partidocracia não tem cura estão sempre à procura de mais dinheiro.
Já reduzirem o número de deputados não entendem. Eram 230 e continuam a ser quando as funões se reduziram em mais de 50% com as competências transferidas para a União Europeia.
Vamos premiar os mais modestos, gente como nós, que não nos queiram levar a pele e o osso. Vão ao Orçamento Geral do Estado e sacam, vão aos militantes e sacam.
Mas o papel das cúpulas é só sacar?
Não é melhor sere os partidos pobres e os cidadãos terem mais alguma coisa de seu?

Quando o muro de Berlim ruiu os cidadãos estavam pobres e não puderam adquirir a riqueza que o Estado tinha para alienar e os que puderam vieram para ocidente vender a sua força de trabalho onde eram maisbem remunerados.
As pessoas têm direito a ter as suas poupanças o mais protegidas possível para não dependerem totalmente do que a vida possa trazer.
Se as poupanças não estão seguras nalguns bancos menos estarão as que os partidos devorarem em acções de propaganda.
Por isso é que o Zé que não vai na conversa não se candidata às acções de formação para a bolsa de cidadõaos com habilitação para fazerem parte das mesas de voto.
Partidocracia? Não
Democracia? Sim

Anónimo disse...

O sindicato dos políticos eleitos tem a faca e o queijo na mão para defender seus membros.
Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, não é genuíno democrata de quatro costados.

Liberdade disse...

Uma análise fria e racional do resultado das eleições europeias no concelho de Almada só pode reforçar a determinação das forças democráticas em derrubar a ditadura comunista do PCP/MES.

Mesmo com o brutal desgaste do Governo, o PS venceu as eleições em Almada, mantendo assim intactas as possibilidades dum bom resultado nas autárquicas.

O PS venceu em 8 das 11 freguesias nomeadamente na Sobreda, Charneca da Caparica, Trafaria, Caparica, Cacilhas, Laranjeiro, Almada e Cova da Piedade.

O PSD só venceu na Costa da Caparica.

O PCP só venceu no Feijó e no Pragal.

O BE não venceu em nenhuma freguesia mas foi o partido que mais cresceu tendo atingido 14,63%.

O PS venceu em 3 das 4 freguesias com maior registo de novos eleitores, em particular na Charneca da Caparica (+ 3.397 eleitores), Caparica (+ 1.781 eleitores) e Sobreda (+ 1.190 eleitores).

O PS ESTÁ A CAPTAR A MAIORIA DO VOTO DOS NOVOS ELEITORES!

Por isso o BE e o PS têm agora uma responsabilidade histórica.

O BE tem de ser ambicioso como foi nas europeias e pode e deve lutar por eleger DOIS VEREADORES.

O PS tem de continuar a captar o voto dos novos eleitores e consolidar a sua posição de maior partido político em Almada também nas autárquicas.

O PS tem de mobilizar o seu eleitorado tradicional para ir votar nas autárquicas. O PS pode, deve e tem de lutar pela vitória em Outubro!

VAMOS VOTAR BE!

VAMOS VOTAR PS!