sexta-feira, junho 05, 2009

Basbaquice autárquica

Em...Almada, isto constitui uma ofensa a Almada e aos almadenses...

quando se gastam largos milhares de euros neste "monumento" de exaltação do 25 de Abril de 1974 e Almada continua um concelho carente de necessidades básicas,

- subdesenvolvido - sujo - degradado - em ruínas - um subúrbio da capital do País - onde os sumidouros de águas pluviais estão atulhados de lixo - onde os espaços verdes não são tratados nem conservados - onde os passeios estão esburacados e são irregulares - onde as viaturas de bombeiros têm dificuldade de circular nos caminhos, que a Câmara designa por ruas ou avenidas - onde a limpeza e higiene dos espaços públicos não se faz com eficiência e eficácia - onde os autarcas gastam dinheiro dos munícipes em sua promoção pessoal - onde a pobreza e a miséria ainda são endémicas - onde a dificuldade de mobilidade e acessibilidades são uma realidade no quotidiano - onde se perde qualidade de vida - onde a sede do concelho (freguesia de Almada) está moribunda - onde os transportes públicos continuam a não servir a população - onde as praias da Costa de Caparica em 35 anos têm sido a negação do que é turismo e desenvolvimento sócio-económico - onde a antiga vila, hoje cidade (?) da Costa de Caparica foi abandonada pela Câmara Municipal - onde existe um santuário (Cristo-Rei) anualmente visitado por milhares de turistas, abandonado e esquecido pela Câmara Municipal de Almada em 35 anos de democracia e liberdade religiosa - onde o designado Metro Sul do Tejo (MST) é um absurdo, um equívoco, um desastre sócio-económico e prejuízo diário para o erário público por imposição da Câmara Municipal e não serve a população devido ao errado traçado por opção da presidente da CMA, Onde os autarcas pensam mais em si, em manterem seus seus lugares e privilégios e explorar a população, do que em servir o concelho. URGE LIBERTAR ALMADA, DEVOLVÊ-LA AOS ALMADENSES

43 comentários:

Anónimo disse...

Há ferrugem a mais na cabeça destes autarcas coveiros de Almada.

Anónimo disse...

Há é ferrugem (e outras coisas bem piores ...) não só na cabeça mas em todo o corpo do Em Almada, e de quem o apoia (será alguém diferente?) com comentários como o primeiro anónimo! Aí sim, só há ferrugem!

Não vou perder tempo a comentar as barbaridades que o Em Almada escreve, ainda por cima repetindo-as vezes sem conta para parecerem muitas.

Apenas uma nota, que atesta bem a coerência (ou a falta dela) deste desesperado que é o Em Almada. Não há muito tempo - é só procurar um pouco para trás - a CM Almada e a sua Presidente eram o pior do mundo porque apoiaram as comemorações do cinquentenário do Monumento a Cristo-Rei. Agora já são o pior do mundo porque, e cito para não falhar nada, "onde existe um santuário (Cristo-Rei) anualmente visitado por milhares de turistas, abandonado e esquecido pela Câmara Municipal de Almada em 35 anos de democracia e liberdade religiosa".

Palavras para quê? O que importa é destruir. O que importa é dizer mal. Mas para esse peditório o Povo de Almada já não dá mais. Podem tirar o cavalinho da chuva, Em Almada e os outros todos. Desesperados que vocês estão, hein? Que desespero!

Anónimo disse...

O anónimo de hoje 6:36:00 AM é um dos ferrugentos e caciques da guerrilha emiliana.
Hoje levantou-se cedo para o trabalho partidário... que o espera e iniciou a cumprir o 1º mandamento recomendado.

Anónimo disse...

Não me apetecia fazer comentários, mas ao ler a nota do anónimo de 07 de Junho 6.36" sempre faço:
Este engordorado tentencioso da MES deve ser defacto um poluído sem caracter nem vergonha, alguem dúvida do que vê e sente na pele os efeitos do que é comentado pelo "Emalmada". Este é daqueles que espuma pelos cantos da boca quando se toca no PCP e na MES certamente um fanático que não vê a razão de uma Cidade despovoada fria e fraca em todos os campos. Os turistas que o digam, melhor não teem nada para dizer senão " AÍ MINHA SENHORA O QUE É ISTO" Uma cidade comunista não por favor 35 anos está bem á vista os seus efeitos. O Comércio será que tem condições de sobreviver? Não tem não, mas á vista destes teem e até são uns capitalistas os "comerciantes" não é seu cacique da MES. Tenha vergonha na Cara e seja realista.

Anónimo disse...

resalvo o erro:
digo, tendencioso

Anónimo disse...

O anónimo de domingo, Junho 07, 2009 6:36:00 AM será um daqueles desequilibrados mentais que entraram em pânico com as perspectivas a curto prazo.
Este anónimo estaria ontem numa iniciativa da CMA em lugar de destaque.
Terá ouvido os discursos do costume em blábláblá emiliano e terá enchido o peito bem cedo para não se esquecer do que tinha sonhado.

Como diz o outro, goodbye Maria Ivone.

Anónimo disse...

Aqueles que o PCP ainda convence são cada vez menos. Estão em declínio e em extinção, daí a luta desesperada recorrendo a todos os meios. Se preciso fôr "ao milagre" da falsa conversão ou adesão da MES ao catolicismo com o silêncio cúmplice de alguns humildes servos da Igreja Católica local (no concelho).

Anónimo disse...

Estes camaradas da MES é tudo gente do passado...
Agora estão a construir o monumento ao operário da indústria naval...
Almada há mais de 20 anos que não tem muito mais do que sector terciário...
Há que alimentar os artistas da ferrugem...

alvaro cunhal disse...

Concordo com tudo o que foi dito sobre essa criatura que apoia incondicionalmente a ditadora Maria Emilia. Hoje quando fui votar, vi uma coisa do outro mundo, nem quis acreditar. Ainda estava na dúvida em votar na CDU nas europeias, pois não gosto do Miguel Portas, mas depois de ver o que vi, então aí sim fui votar bloco de esquerda eu, a minha mulher, cunhado e cunhada. Vimos uma velha comunista, enfim coitada, com uma carrinha cheia de idosos para votarem. Dois desses velhos tiveram que ser transportados em cadeiras de rodas um deles não se mexia, devia ter alzeimer, coitado e a dita senhora, tipo mulher da fava rica de almada,com urgência em levá-los para votar por eles. Conheço a senhora e sei que é uma fanática pelo PCP. Coitada levou com a lavagem ao cérebro, mas para a idade que tem, até compreendo. Não compreendo é as manobras que estes comunas em Almada fazem para os velhos todos votarem. Ao que chegaram. Na minha mesa de voto, estava outro fulano que nunca trabalhou na vida, na casa dos 60 anos, que nunca foi nada, à meia duzia de anos inscreveu-se no pcp, para ter apoios monetários da Câmara na sua freguesia. Este fulano é um vigarista de todo o tamanho.Estava como responsável naquela mesa de voto. Vamos todos votar no Bloco para as europeias e legislativas. Nas autarquicas, vou votar no PS para tirar a maioria a estes fascistas encapotados de comunas.

Anónimo disse...

Os PCs são isso mesmo.
Ainda há quem na oposição ande com paninhos quentes com essa escumalha.
Só se compreende se andarem a comer da manjedoura do PC

Anónimo disse...

Este post não passa de um insulto permanente, arrogante e gratuito a todos aqueles que têm votado, e povávelmente continuarão a votar - a maioria dos eleitores que se dão ao trabalho de cumprir esta obrigação civica - na actual gestão autárquica. Compreendo que haja gente que não possa passar sem essa satisfação que é o insulto anónimo, ultima fonte de alguma auto estima, mas um blog que pretenda ter alguma seriedade assim fica-se pela pretensão.

Anónimo disse...

A maioria? 20% é uma maioria credível?
Um insulto permanente é a presença de pessoas como você que só dizem disparates.
Quer votar na sua patroa? Vote. É livra de o fazer.
Mas não passe atestados de menoridade aos outros.

Anónimo disse...

De vez em quando aparece aqui o mesmo com desabafos (Comunista -fascista) não vale apena resposta o tempo falará mais alto o que é preciso é votar num partido qualquer e sermos todos a votar, os 20% dos comunas lá se vão garantidamente.

Anónimo disse...

O anónimo de Domingo, Junho 07, 2009 6:36:00 AM e tantos outros que se dizem ofendidos com o que é dito neste blog, usam umas palas nos olhos tal qual os burros. Só assim se compreende que estejam de acordo com o gasto de dinheiros públicos em esculturas (ferrugentas ou não), numa altura de tanta crise e num Concelho que ainda possui zonas sem saneamento básico.
Mas a questão do saneamento básico não se vê, e esta gestão autárquica é uma gestão de fachada.
Há estradas em muito mau estado no Concelho, há ruas sujas, sem passeios ou com eles esburacados, há zonas que não são varridas há vários anos, mas há que iludir as pessoas com obras de fachada e esculturas ferrugentas.
Na rotunda do Monte de Caparica vai ser colocada mais uma magnífica estrutura enferrujada. Era mesmo o que o Concelho estava a precisar.
Assim se gastam mais uns milhares de euros em prol da fachada, denunciando a falta de respeito destes autarcas pelos seus munícipes.

Anónimo disse...

Atenção Partido Socialista
põe-te a pau para Almada
repensa nos erros que cometes
dá atenção à opinião publica acerca da candidatura.
depois não digas que a população não compreendeu a mensagem.
Almada está farta de oportunistas comunistas, mas assim estás a dar oportunidade à Emilia de Sousa ficar colada à cadeira.

Anónimo disse...

Falta de respeito pelos municipes garantidamente. Esta maioria que tem sido Dona, repito DONA quando lhe cheira a eleições o que ela faz, prepara tudo para dar o parecer de limpeza e outras coisas, os 3 anos e meio que antecedem nem a manutenção garante. Chega mesmo disto. Que ENJOO.
Vamos apoiar os Comerciantes as grandes vitimas deste Governo local fascizante que destruiram a cidade, implantaram um deserto frio, sem graça nem acção. Mas um tal verador António Matos diz que é pirotecnia a aflição dos comerciantes. A população de Almada está com voces. Vamos limpar esta poluição que existe desde o 25 de Abril no nosso Concelho

Brito Canelas disse...

Grande e exclarecedora conclusão das Europeias,
O PS é o único derrotado.
Nas autárquicas de 2005 o Sócrates prejudicou o Partido Socialista.
Arrisco. Este ano o PS também vai ser prejudicado por José Sócrates.
Nem quero falar de Almada.
A MES esfrega as mãos.
Só não vê quem não quer.
Tem político que é cego.
Almada merecia melhor.
Não há nada a fazer para salvar Almada da ditadura comunista.

ZE disse...

Quem colocou o pedroso como candidato foi o cunhado dele um tal Mendes e a irmã dele, mulher do paulinho pedroso. Ou seja a Emilia tem a certeza que vai ganhar com maioria absoluta. O PS em Almada está nas mãos destas tres criaturas, um deles todos nos sabemos do que e acusado. Mas mesmo assim a unica alternativa é votar PS ou Bloco para tirar esta linda terra das garras da emilia. A emilia sem maioria não quer ficar e o PC corre com ela.Lembem-se da falcatrua das ultimas eleiçoes que ganharam com dois votos ou tres.... entendem
Esse fulano que vem de vez em quando apoiar aqui a emilia, deve ser um daqueles que antes do 25 de Abril devia seu um bufo e que depois do 25 tornou-se comunista. Conheço alguns.

Anónimo disse...

Comparado com 2004 o PCP perdeu eleitores em Cacilhas e C. Piedade. Na freg Almada ganhou 8 e no Pragal 18. Aqui houve aumento de 531 eleitores inscritos.
O partido socialista levou grande porrada no Pragal(devido à aliança do governo com a Emília para destruir duas ruas com o traçado do MST ?).
Atenção ao pragal o pessoal não perdoa, para as autárquicas.

Nota-se que as freguesias Almada Cacilhas e C.Piedade perderam eleitores devido à fuga motivada pelo MST.É o deserto que avança em Almada como Mário Lino disse.

BE e PSD+CDS são os grandes ganhadores no concelho,onde o PS mesmo assim sai vencedor.

Num aumento de 7488 eleitores os comunistas da MES recrutando todos e indo buscar de carro para votar idosos, deficientes e outros com com dificuldades motoras só conseguiram mais 585 votos em 7488 novos eleitores no concelho.
A derrota da Emília nas autárquicas está ao alcance das forças democráticas.

Vamos votar em qualquer partido menos no PCP-CDU

Vamos derrubar a DITADURA que oprime Almada.

Anónimo disse...

Seja o que seja, a única realidade é que em Almada ganhou o PS.

Anónimo disse...

Aonde anda a fotografia do paulo pedroso?
ainda n vi em nenhum cartaz!
curioso......
Ha com cada paraquedista para a camara de Almada que depois admiram-se como a milita ainda se encontra em funções

Anónimo disse...

Não sou adepto de nenhum partido político. Nenhum.
Em relação a Almada e antecipando já as autárquicas tenho a certeza de que a CDU vai perder a maioria absoluta. O BE elegerá um vereador e o PS mais um ou dois. O PSD fica na mesma.
Não sou bruxo mas tenho as minhas fontes.
Mesmo ainda a pouco mais de três meses atrevo-me a avançar com estes dados.
Ao contrário do que muitos dizem, o PS está a fazer um bom trabalho que vai ser reforçado nos próximos dias.
O PCP tem dados que lhes dão a perda da maioria absoluta.
Seja como fôr e à cautela é preciso votar. No PS ou no BE.

Liberdade disse...

Uma análise global da votação em Almada dá para concluir que o grande vencedor é o BE que quase duplicou a votação, abrindo uma enorme perspectiva para as autárquicas de Outubro, podendo até lutar pelo 2º vereador!

O PS venceu apesar de tudo, mas perdeu votos. O PCP e o PSD quase não mudaram.

Por isso a queda da maioria absoluta da MES/PCP está perfeitamente ao alcance das forças democráticas.

Vamos VOTAR BE!

Vamos votar PS!

Anónimo disse...

O meu sentimento é de confusão. Claro que o meu voto não irá nunca para a CDU, no entanto sei que o voto no BE só servirá para retirar a maioria instalada e não será suficiente para destronar a czarina do poder. O PSD como todos sabemos, aqui em Almada, tem um candidato que tem andado de mãos dadas com a czarina pois isso interessa ao grupo financeiro que representa, " Ensul/Meci", o CDS tem resultados residuais que não interessam. Claro que o PS é a alternativa que numa situação regular se encontra com maiores possibilidades de mudar algo, no entanto, a falta de respeito que o Largo do Rato tem demonstrado por Almada, uma vez com o Torres Couto que conhecia Almada de avião e agora com esse individuo que me recuso a citar o nome, vai trazer um sentimento de beco aos eleitores que pretendem a mudança. Assim, não creio verdadeiramente na mudança. Sinto-me encurralado. Que fazer?
Oliveira

Fernando Sousa da Pena disse...

Registo só que 6,5% da votação é considerado «residual», pelo que presumo que, para o anterior participante, o voto dessas pessoas é lixo. Mas, creia, é um resultado que abre portas a um crescimento do CDS em Almada, que pode apresentar-se como o único partido sem responsabilidades cúmplices com o poder instalado no concelho. E que tem um projecto muito claro e sólido de gestão moderna do concelho, com olhos postos no futuro.

Anónimo disse...

Caro fernando de sousa da pena, sem tirar-lhe a razão mas têm que me dar razão tb no aspecto em que o cds até agora nunca o vi a apresentar propostas serias e crediveis ou algumas aos eleitores de Almada.
Com esta expresão não quer dizer que não venham a propor, mas até agora...
E.H-Funcionário Publico

Anónimo disse...

A única força que por força das circunstâncias pode arredar a CDU do poder é o PS goste-se ou não do Paulo Pedroso. Que é muito diferente de Torres Couto o tal que conhecia Almada de avião.
Pedroso conhece Almada e os seus problemas. E está a rodear-se de gente que o vai ajudar a fazer uma boa campanha.
Aliás já alguém referiu esse pormenor aqui.
O BE vai concerteza ganhar um vereador. Mas não mais que isso. O que não dá para derrotar a CDU.
Temos que ser realistas.
Como algumas pessoas já disseram votar noutro partido que não a CDU é a receita indicada para derrotar o neo fascismo.
O BE teve uma extraordinária votação nestas europeias e pode repetir a dose nas autárquicas. Depende do que fizer ou não até lá.
O PS tem possibilidade de aumentar significativamente a votação a nível autárquico. Consequentemente fica com a possibilidade de reforçar o número de vereadores.
O CDS/PP não é tão residual como parece. Vamos ver.
O PSD não está interessado em coisa nenhuma a não ser manter os dois vereadores em funções.
A partir daqui podemos especular com contas e tudo e tirar algumas ilações sobre um futuro que está a cerca de três meses.

Anónimo disse...

É preciso ter sangue frio e saber distinguir o essencial do secundário. O principal é derrotar a MES/PCP nas eleições autárquicas e para isso só existem dois caminhos possíveis.

Um, é votar no BE que subiu de forma significativa em todas as freguesias e pode até disputar um segundo vereador se as coisas correrem bem, com o impulso das europeias e legislativas.

Segundo, é votar no PS, único partido que pode derrubar a ditadura comunista.

Eu nunca votei PS em Almada mas tenho assistido a algumas sessões públicas com o Paulo Pedroso e posso testemunhar o trabalho sério que estão a fazer para apresentar um programa autárquico a valer. O resto é pura especulação em torno de questões secundárias.

Eu voto PS sem qualquer dúvida, mas votar BE também ajuda a derrotar a maioria absoluta.

Portanto, caro Oliveira, tem aqui duas soluções que podem ajudar na sua escolha.

João Eduardo, da Charneca da Caparica

Hugo disse...

Se os votantes do CDS querem manter a maioria absoluta da CDU, continuem a desperdiçar o voto votando no CDS, se querem correr com a fanática e prepotente emilia, porque não votam nas autarquicas no PSD ou PS, próximos da sua ideologia. Obviamente, com 6% não conseguem por um deputado ou seja estão a desperdiçar votos para a CDU. Votos em branco, nulos e nos partidos pequenos só favorecem a CDU (oportunistas de Almada. Eu também gostaria que o PS apresentasse outro candidato, mas enfim mesmo assim voto PS.

Anónimo disse...

Caro Dr. Fernando Sousa da Pena, não partilho com CDS,mas o Sr. avance terá meu voto para a Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

É preciso considerar vários fatores a ter em conta nos resultados do voto em Almada:

1.- O descenso do PS em nível nacional.

2.- O candidato do PS para as autárquicas nesta cidade, do qual se fazem todo tipo de comentários negativos pelo seu passado.

3.- A grande obra do MST, que a Emilia pensava que era o triunfo de sua vida e que de estar bem feito o podia haver sido.

Com todos estes factos negativos para o PS, ainda assim ganhou em Almada.

Eu e minha família seguiremos votando nas autárquicas ao PS, que para além de estar apresentando propostas muito coerentes é a única opção de por à Emilia na rua. Sua política para esta cidade já está ultrapasada.

Fernando Caeiro disse...

A maior vitoria da esquerda nas eleições portuguesas.
Jose Socrates foi derrotado o tal que colabora com a maioria absoluta da emilia em Almada.
O Bloco já e a 3ª força politica em Portugal. O PCP é a 4ª. Muito respeitinho. A CDU de Almada (Fascista) perdeu as eleiçoes em todas as freguesias do concelho excepto pragal e feijó o bastião comunista do concelho. Almada terra comunista aonde? não atirem areia para os olhos do povo. Almada é sim terra de comunas novos ricos fascizantes. Viva o Bloco. Nas autarquicas não te esqueças. Vota contra a coligação dos oportunistas de almada.

Anónimo disse...

A CDU gasta muito nas campanhas. Não estarão a exigir demais aos trabalhadores que participam em órgãos autárquicos e até nas mesas eleitorais?
Discordo que os membros das assembleias de freguesia dêm todo o dinheiro aos partidos. Os partidos portam-se muitas vezes de forma mais exploradora para as bases do que os patrões mais mesquinhos. Parece que o ideal é tratar alguns militantes como foi tratado o pastor que como escravo nunca tinha recebido um salário.

Lamento que o Dr. Penha não tenha tido apoio suficiente para ter podido continuado na Assembleia Municipal. É que os democratas cristãos em Almada que defendem a caridade e a justiça social protagonizada por instituições ligadas às confissões prefiram o certo e apostem na continuidade.
35 anos depois vejo a vedação no Cristo Rei, depois de pouco investimento à volta do investimento.Espero a florestação da encosta à volta do Terreiro à volta da estátua.

Não atiro nenhuma pedra ao candidato do PS que quero acreditar seria capaz de fazer um bom trabalho dada a sua abertura e compreensão dos problemas locais e globais.
Quem deseje uma sociedade com mais ordem, com menos grafitis,com combate a comportamento marginais tem no Dr. Penha uma boa alternativa. Haver um pouco mais de disciplina não me repugna desde que se mantenha a posssibilidade de manter um mínimo de sustentação para os desprotegidos da sorte ou incapazes de garantir só por si o seu sustento.
Mas acredito que quem melhor é capaz de organizar os grupos carenciados em ligação com as instituições do terreno (Misericórdia, IPSS, Escolas, AMI, Clubes, Igrejas ...) dando uma nova dinâmica ao Concelho é o Paulo Pedroso que merece uma oportunidade para mostrar as suas virtudes, dando aso à continuação do que de bom fez quando montou o Rendimento Mínimo que levou outro homem solidário a dizer-lhe que por isso tinha já valido a pena ser 1º Ministro.
Paulo Pedroso foi eficaz a realizar a promessa feita por António Gutterres e que significou um avanço civilizacional.
Falta agora alguém que nos mobilize para darmos a Almada aquilo de que somos capazes deixando de estar unicamente preocupados com receber.

Anónimo disse...

Será que teremos de ouvir mais quatro anos as loas do rodrigues tipo Salieri à imperatriz?
Senhor vereador António Matos deixe entrar o Mozart que sabe tocar bem o piano do social. Teve a sua época e foi bem sucedido mas não serão outros os tempos?
Faça como o Figo e perceba que já deu o que tinha a dar a este futebol.
Oiçam as partituras de todos os músicos e escolham depois, eleitores.

Anónimo disse...

Animem-se, de acordo com os resultados das europeias em Almada, já nem é necessário empurrar, um pequeno sopro e eles caem.

RSL

o trabalhador disse...

Só para lembrar que o magnifico monumento que está na imagem foi declarada por uma módica quantia de 150.000,00€!!!!!-Basta ver:http://transparencia-pt.org/ e pesquisar por "almada". Vejam a compra em 19/04/2009. Também curioso é o nº certinho:150.000,00€ Isto há com cada artista....... Muito engraçado este site. Vale a pena visitar e fazer algumas pesquisas.

Fernando Sousa da Pena disse...

«sem tirar-lhe a razão mas têm que me dar razão tb no aspecto em que o cds até agora nunca o vi a apresentar propostas serias e crediveis ou algumas aos eleitores de Almada.»

Não é verdade. Aliás, peço-lhe que consulte a actividade e as actas da Assembleia Municipal quanto nos foi dado um mandato. Como, em relação a aspectos essenciais para o concelho, muitas vezes estivemos sozinhos na luta contra esta maioria. E peço que esteja atento ao nosso programa eleitoral.

Anónimo disse...

Caro fernando de sousa, irei estar atento...
Mas essas actividades e sabe muito bem, que não têm passado para a generalidade da população.
E.H-funcionario municipal

morador local disse...

A população do Pragal penalizou o PS nestas eleições.
O PS é amigo da senhora Emília para o MST.
A Ramalha não esqueceu as ruas convertidas em vias férreas e a destruição do estacionamento.

Fernando Sousa da Pena disse...

Acredito que a comunicação nem sempre seja eficaz. O que começa pela disponibilidade de meios e pela abertura da comunicação social. Olhe que até o direito de reunião nos procuraram negar.

Liberdade disse...

Uma análise fria e racional do resultado das eleições europeias no concelho de Almada só pode reforçar a determinação das forças democráticas em derrubar a ditadura comunista do PCP/MES.

Mesmo com o brutal desgaste do Governo, o PS venceu as eleições em Almada, mantendo assim intactas as possibilidades dum bom resultado nas autárquicas.

O PS venceu em 8 das 11 freguesias nomeadamente na Sobreda, Charneca da Caparica, Trafaria, Caparica, Cacilhas, Laranjeiro, Almada e Cova da Piedade.

O PSD só venceu na Costa da Caparica.

O PCP só venceu no Feijó e no Pragal.

O BE não venceu em nenhuma freguesia mas foi o partido que mais cresceu tendo atingido 14,63%.

O PS venceu em 3 das 4 freguesias com maior registo de novos eleitores, em particular na Charneca da Caparica (+ 3.397 eleitores), Caparica (+ 1.781 eleitores) e Sobreda (+ 1.190 eleitores).

O PS ESTÁ A CAPTAR A MAIORIA DO VOTO DOS NOVOS ELEITORES!

Por isso o BE e o PS têm agora uma responsabilidade histórica.

O BE tem de ser ambicioso como foi nas europeias e pode e deve lutar por eleger DOIS VEREADORES.

O PS tem de continuar a captar o voto dos novos eleitores e consolidar a sua posição de maior partido político em Almada também nas autárquicas.

O PS tem de mobilizar o seu eleitorado tradicional para ir votar nas autárquicas. O PS pode, deve e tem de lutar pela vitória em Outubro!

VAMOS VOTAR BE!

VAMOS VOTAR PS!

Anónimo disse...

Com todo o respeito ao Dr Paulo Pedroso que se viu envolvido na história "suja" da Casa Pia, não me desperta confiança suficiente para merecer o voto nele. Aliás, considero mesmo a candidatura do mesmo como sendo tipicamente "para-quedista", aproveitando-se dos relacionamentos familiares da pessoa com quem vive em Almada.

Creio que Almada merece mais do que ser um "trampolim" para alguém que quer relançar a sua carreira politica, após a passagem pelo deserto que teve... Relativamente ao BE, tou farto de oportunismos politicos; muito "caviar-chique" significa que vive alheado da realidade que é viver actualmente em Almada, suja com grafitis e onde (como alguém dizia atrás) um pouco mais de exigência de disciplina aos mais novos não fazia mal a ninguém...

CDU e a czarina tb já enjoam, e a virtude da democracia consiste mesmo da mudança: urge mudar com hábitos instalados á mais de 20 anos. O concelho não é propriedade da CDU. CDS e PSD não são alternativas realistas pela fraca adesão.

O que resta? Não será possivel existir em Almada um movimento de base de pessoas do concelho que em prol dele, não consigam apresentar um projecto genuinamente alternativo e consolidado?

A nossa escolha estará sempre condicionada entre os "para-quedistas", os "lapas" ou os "alienados"?

Anónimo disse...

Esse monumento-espiral conseguiu destonar do topo da lista dos monumentos-ferrugem-horríveis o monumento que está no parque da paz. E preparem-se colegas munícipes, na rotunda a seguir ao acesso IC20 para o o hospital de almada, já estão a construir outro (monumento aos trabalhadores da construção naval - se bem que o tema é irrelevante) que promete também ele, destonar a espiral do topo da lista! Vamos destruir belas rotundas ajardinadas e com árvores para plantar ferrugem para o futuro!
ps: A minha mãe desde pequeno ensinou-me para não brincar com pregos ferrugentos nem coisas com ferrugem porque davam tétano, faziam mal à saúde, estragavam a roupa, etc. A mãe é que sabe!
Ass: Cristo Rei