quinta-feira, junho 11, 2009

Almada Terra Negação

Em...Almada
clique na imagem para aumentar

66 comentários:

Borgia disse...

Com o maravilhoso candidato do Partido Socialista à c CMA.... ficaremos todos melhor servidos.
Oméssa...

PPD/PSD disse...

Esse tipo do PSD é mais um chulo da politica. Donde veio, o que faz, quem é este paraquedista que apoia a emilia e que engana os sociais democratas. Quanto ganha este marmanjo. Eu que até votei no rangel aqui em Almada lá terei que votar no paulinho. Mas prefiro o o menino paulinho, do que uma autoritária arrogante, que despreza o cidadão comum, que nunca teve uma actividade profissional e que é má como as cobras. Emilia desaparece

Anónimo disse...

Mais foguetórios, mais festas.
Agora são as marchas populares mais as medalhas mais os jantares mais promessas e mais tretas afins.
Nós pagamos.

E, caro Borgia, ao contrário do que pensa, o PS está a fazer um bom trabalho para o futuro a curto prazo.
É só aguardar para ver.

Anónimo disse...

Tambem acho que o PS está a fazer um bom trabalho. É preciso acreditar, Seremos nós Justiça para apontarmos o dedo seja a quem fôr se os tribunais não apuraram matéria para incriminação. Acredito na inocencia do homem, Ponha o caso em si. Sinta voce mesmo que o injusticaram e que esta a ser vitima inocente é bom?... gostaria?... PENSE HOMEM.Vamos votar PS ou BE o importante é acabarmos com estes parasitas velhos e manhosos em proveito proprio, veja o desencanato da cidade.

Anónimo disse...

digo, desencanto

Anónimo disse...

Os comunistas gostam de pirotecnia para o povo, os comerciantes é que não gostam da pirotecnia que lhe é apresentada pelo Vereador MATOS. Balelas e fogo de artificio são para os patinhos. O Povo está farto do vosso fogo de artífio e já não vai por aí, os resultados já são sentidos mudem de estratégias porque essa está cansada, fiquem com os rebuçadinhos. O Povo de Almada querem é uma cidade dinamica não uma cidade comunista sem vida e sem graça á moda dos Paizes do Leste.

Borgia disse...

A anonima das 7,15 vive na obcessão das medalhas. Será por nunca ter recebido nenhuma? Contrariamente ao que diz, o PS não tem feito absolutamente nada, a não ser embirrar naturalmente com a candidata da CDU. O PS um dia a ganhar as autarquicas, será porque Maria Emilia deixou de poder candidatar-se, e isto se por acaso apresentar um candidato credivel. Nao aquele que conhecia almada de avião, nem o pedroso que deixou almada para ir morar para lisboa.
Nesse longinquo dia, pode ser que a anónima receba a medalha de merito municipal pela perseverança de aceitar e defender todos os candidatos que o seu partido impoe...

Anónimo disse...

Pela conversa o "Borgia" é um camaleão bem composto lançador de confusões a tentar desestabilizar.
O seu perfil não tem coerência.

Vem lançado para uma especial campanha autárquicas.

Estou-me nas tintas para qualquer candidato conhecido ou desconhecido, mas o Borgia vem decidido.
Submarino especial.
Vamos todas as pessoas estar atentas.

Anónimo disse...

Não dêm conversa aos borgias

Anónimo disse...

ou muito me engano, ou o Bórgia está coxo da cabeça...

Borgia disse...

Nada disso caro/a anonimo/a. Eu nao venho escondido. Tenho um blog, que poderá acompanhar. Estar atento é o que é necessário. Foi por isso que eu comecei o meu blog. Tendo em conta que nenhum partido, tirando o PS iniciou uma pré campanha, é natural que seja ele o mais falado. Logo que os outros iniciem, tambem falarei deles.
Não sou qualquer submarino... antes pelo contrario. Navego à superfície e estou atento. E que fique claro...não ambiciono medalhas. Nem desta nem de nenhuma autarquia. Sou contra poder por excelencia, e por isso, mal amado.

lumadian disse...

Tens um prémio e um desafio lá no Pequeno Mundo, no local do costume. Aceita o prémio, pelo menos.

Anónimo disse...

Realmente Almada é a negação total de uma cidade.
As ruas devem estar limpas, mas em Almada não estão
As edificações e os muros não devem estar grafitados, mas em Almada estão
Uma cidade deve ter vida, mas Almada não têm
Uma cidade deve ter um centro dinâmico e atractivo para visitantes, mas Almada não tem
Uma cidade geralmente tem avenidas largas para o trânsito fluir, mas Almada não têm
Uma cidade renova-se com a sua juventude, mas Almada não tem juventude
Uma cidade que tem uma zona pedonal, destina-a logicamente aos pedestres, mas Almada não tem zona pedonal
Uma cidade não tem um comboio a perturbar as pessoas, mas Almada tem
Uma cidade deve ser governada por autarcas que trabalhem para a cidade, mas em Almada os autarcas desprezam os munícipes e a cidade
Numa cidade os munícipes não devem ser explorados, mas em Almada são-no pelos autarcas
Numa cidade deve haver liberdade de expressão e de crítica, mas em Almada não há porque Almada está debaixo de uma ditadura comunista

Por isso percebo que ALMADA seja UMA NEGAÇÃO no clube das Cidades merecedoras deste nome.

Borgia disse...

Concordo consigo... em muitas das criticas. Mas pelo exemplo que temos, a nivel nacional.... pior será a ditadura socialista. Votar neste Pedroso? Claro que não! Antes o BE.

Anónimo disse...

Caro Borgia
Não foi uma anónima mas sim um anónimo.
A sua conversa é nitidamente de bota abaixo. Não me preocupa o seu estado destruidor. É mal de muita gente.
Os seus tiques não só não me preocupam como fazem com que o considere desprezável.
E não tenho obcessão por medalhas. Bastam-me as dezenas que tenho em minha casa, todas conquistadas à minha custa e em várias modalidades desportivas.

Mais. Você diz que tem um blogue. Pode ter mas está inacessível. O que quer dizer que não está interessado em que o leiam. Se é que tem mesmo.

Anónimo disse...

O Bórgia é tão ignorante que nem um blog sabe criar... Ah,ah,ah!
É um info-pobre, o mesmo será dizer: é um analfabeto dos nossos dias.
E põe-se a atirar para o ar a ver se cai algum pato.
Trate-se, trate-se...

flor disse...

AH! Vocês divertem-me...

Borgia disse...

inacessivel? Nah... esta bem visiverl

www.autarquicasalmada.blogspot.com.

Bota abaixo não senhor. Voce afirma que o PS tem feito um excelente trabalho. Aponte onde. A politica do bota abaixo aqui no concelho, tem sido feita sempre pelo PS, nada do que a Camara faz está bem feito. Se apoia as festas do Cristo Rei, é uma falsa catolica, que se aproveita da Igreja. Se não faz nada quanto ao plano de promenor da zona envolvente do mesmo, despreza o santuario. Se faz escolas é eleitoralismo. Se apoias as colectividades, é para ganhar votos.
E o PS.... que propostas tem apresentado, para alem de questionar sempre tudo o que a camara promove. Nada de novo propôe.
Queixa-se - e bem - do plano acessibilidade XXI. Mas que alternativas apresenta?
Desculpe, mas o autor da politica bota abaixo no concelho é mesmo o PS. E será penalizado por isso com clareza nas eleiçoes. Quem sobe? A CDU e o Bloco. MAs disso pode -se ir preparando.
Quanto às medalhas, é uma estranha obcessão socialista no concelho, a atribuição de medalhas no dia da Cidade. É raro o ou a militante socialista que não faça essa eterna conversa dos medalhados.
AInda bem que não é desses. Faz me sempre lembrar a fabula da raposa e da uva.

Liberdade disse...

O Borgia não disfarça e isso é um mérito. Vem aqui defender a sua dama na autarquia, a MES.

O Borgia não gosta da oposição do PS em Almada. Preferia a falta de oposição do PSD. Compreende-se.

O Borgia contenta-se com o subdesenvolvimento de Almada, a ele não o afecta, ele integra o grupo do poder que tudo come.

Mas o Borgia não pode cantar vitória tão cedo. É um facto que o PS perdeu votos nas europeias, por razões nacionais. Que lhe diz que não existe descontentamento local com a gestão local da CDU?

Onde tem vivido o Borgia que não vê a contestação nos moradores de Almada, dos automobilistas de Almada, dos comerciantes de Almada, dos trabalhadores da Câmara de Almada, por exemplo?

O Borgia não deve ignorar que as eleições locais são as últimas do campeonato e que isso deixa os eleitores mais livres para decidir sem pensar em penalizar o Governo nacional... seja do PS ou do PSD.

Sim porque os portugueses nunca ao PCP a possibilidade de (des)governar o país.

E prepare-se Borgia, em Outubro começa o último dia do fim da ditadura comunista em Almada.

Anónimo disse...

Não percebo como o gestor ou gestores de blog ainda toleram o lixo que o borgia aqui despeja.

Ele borgia mostra quem é. Vejam se ele comenta o post.

Borgia disse...

Caro Liberdade

Naturalmente que não ando de olhos fechados e vejo o que se passa. Não o vejo naturalmente com a forma tendenciosa como você, em que pelo simples facto de MES existir, já o mundo está perdido,
Se olhar para os resultados eleitorais de sempre em almada, constata duas coisas. A primeira é que o PS ganha sempre em ALmada para as Legislativas e as Europeias. A segunda MES ganha sempre as Autarquicas. Um dia, no Pós MES talvez as coisas possam mudar.
Os descontentes de agora, são os descontentes de sempre, por isso não fico nada espantado. Os comerciantes que se queixam, foram os que sempre se queixaram, ligados a interesses socialstas e sociais democratas, nomeadamente na Associaçao de comerciantes de setubal, aqui em Almada.
Não vai ser por aí.
Se o PS quisesse ganhar a Camara de Almada, tinha apresentado um candidato credivel, nunca o Sr Paulo Pedroso. Nunca um candidato que ainda anda a contas com a justiça com processos e contra processos que não terminaram. Naturalmente que vivendo num estado de direito, ninguem pode ser culpado sem antes ter sido provado. Contudo a suspeita mata mais do que a prova, porque introduz o elemento de duvida. E se......
Só isso mata o candidato. Ao longo dos anos que o candidato morou em Almada, que iniciativas tomou em relaçao ao concelho? Mesmo no partido que milita e que governa Portugal?
Tanto se reclama - e bem a meu ver - sobre o impacto do MST em Almada. Que fez Ana Paula Vtorino Sec de Estado dos Transportes? Sempre cedeu ás pressoes Camarárias levando a que MES levasse avante o seu projecto.
Quem foi o Ministro que o aprovou? Joao Cravinho do PS no governo socialista de Guterres.
Por isso caro liberdade, não atirem areia para os olhos, apresentando o PS como o paladino das Liberdades em Almada.
Fala-me em oposição em Almada. E fala bem. Que fez durante quatro anos o vereador do PS e sua equipa, Absolutamente nada. Em quatro anos, esqueceram-se por completo dos almadenses.
Agora, perto das eleições procuram fazer o contacto com a população que em quatro anos não fizeram.
Um ultimo tema, o comercio. Não é possivel atribuir nem à camara nem o metro o descalabro do comercio em Almada. Os problemas começaram com o Almada Forum. O estacionamento gratis, e todos os serviços concentrados, deslocaram as pessoas para la. Que fez o comercio de Almada? Chorou como é habito neste concelho. Não se modernizou, não soube criar um centro de comercio no centro da cidade. Não se pode atribuir a nenhuma camara a responsabilidade de não haver um centro na cidade, com comercio. São os comerciantes que deviam aproveitar a zona pedonal de Almada para fazerem esplanadas, organizarem-se e trazerem as pessoas para lá. Estive este ano em Sevilha. No centro historico, construiram um metro de superficie, e acabaram com o transito. As esplanadas multiplicaram.se, As lojas foram para lá. As pessoas passaram a frequentar a zona. Não foi de um dia para o outro.
Aqui é a choradeira do costume. Com esta mentalidade, caro liberdade... não ha Camara que se aguente.
Não pense que em Outubro vai começar o ultimo dia da ditadura comunista. Vais ser o dia de mais um candidato do PS queimado...entre muitos passados.
O que é pena.

Anónimo disse...

Mas quem lhe disse que eu sou PS?
Já reparou que sempre que dirige a mim fala no PS?
Perseguição.
Diz você que Paulo Pedroso anda a contas com a justiça. Olhe que não.
Andou, com o caso que é conhecido. E segundo ficou bem claro nunca foi acusado de coisa nenhuma. Veja bem que o a punição recaíu sobre o estado que se viu obrigado a indemnizar o agora candidato.
Há outros candidatos, esses sim a contas com a justiça e que vão sendo levados ao colo.
Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro, Isaltino Morais.
E o que lhes tem acontecido? Nada! Vão a votos e ganham.
E esses têm mesmo problemas com a justiça e não foram considerados não culpados.
Mas você Borgia, pense o que quiser. O pensamento é livre.
O seu blogue? Agora depois de lhe ter chamado a atenção está disponível.
Pois é...

Anónimo disse...

Caro Borgia
Fui ver o seu blogue e fiquei desiludido.
Não é por ser um blogue recente, nada disso.
Fiquei com a sensação de que você criou um espaço anti Paulo Pedroso.
Um blogue com 8 visitantes (7 de Portugal e 1 dos Estados Unidos) não se pode dizer que esteja a ter êxito.
Mas com a sua insistência, vai lá.

Você é uma das pessoas que todos os anos vai ao jantar da Santa casa da Misericórdia de Almada.
E a única coisa que achou estranho foi a presença de Paulo Pedroso.
Você anda mesmo obsecado com o Paulo Pedroso.
Sabe por acaso que os jantares anuais dessa instituição são por convite?
Quer dizer, Pedroso esteve lá e você diz mal. E se o homem faltasse depois de convidado? O que diria dele?
Ou você apenas é um perseguidor de Pedroso custe o que custar?

Anónimo disse...

Está desmascarado o Borgia.
É fantoche.
Um dia destes muda de nome e aparece denominado Jorge ou Rodrigues ou outra coisa qualquer ao serviço da madrinha.
São os Pobres-diabos que se prestam a tudo.

Borgia disse...

Vergonha tinha eu de apagar comentarios caro proprietário do EMALMADA.
Por causa dessas é que criei o Blog. Nao ofendi ninguem, Mas volto a insistir duas coisinhas apenas.
Paulo Pedroso foi ao Jantar a seu pedido, comprou 2 bilhetes para se pavonear como é seu habito.
Aos anonimos vários que este blog tem, que mais parecem heterónimos do autor, que digam quem são.
E podem continuar a apagar, o que escrevo. Imagino o que seriam voces no poder. Replica do Boletim Municipal versão B.

Borgia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Borgia disse...

Para o anonimo das 7:43

http://diario.iol.pt/sociedade/casa-pia-paulo-pedroso-pedroso-pedro-namora-difamacao-ultimas-noticias/1032876-4071.html

Paulo Pedroso foi condenado a pagar 2.500 a um bloger, Pode ler tambem: Pedroso perde na relação recurso:

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1186098

Entre varios no qual o candidato perdeu e foi condenado a pagar.
Basta ir ao Google e colocar paulo pedroso perde recurso e verá todas as açoes que perdeu, bem o que tem a pagar.
É publico.

Anónimo disse...

Caro borgia defende tanto catolocismo da ditadora e dona de almada, agora eu pergunto-lhe se por acaso já viu esta senhora a acompanhar a população de Almada na prosição do padroeiro de Almada"S.JOÂO".
Se calhar vai vê-la este ano pois estamos perto de eleições.
Tenha vergonha e admita que esta senhora ditadora, de a cerca 10 anos para cá vêm destruindo Almada.
veja o centro de Almada a partir das 8.00 horas da noite é um deserto , coisa que não se via no verão á varios anos.

Borgia disse...

Diga me uma coisa apenas. Há algum motivo para ir agora ao centro à noite? Há esplanadas? Cafés? Motivos para la ir? Será que compete à presidente abrir lojas lá?
Gostava de discutir a serio esta questão. As pessoas não vão lá à noite porque não podem ir de carro? É isso? A que atribui este deserto?
Eu confesso, que havendo ali apenas lojas de roupa... e estando elas encerradas, que irei la fazer?

O trabalhador disse...

Este borgia é mto engraçado. A Camara pode não ser responsável por abrir lojas, mas é certamente pelas taxas que cobra!!! Se por acaso isentou a taxa de mudança de uso "esqueceu-se" de isentar o défice de estacionamento (julgo serem 30000€ por cada lugar é o mínimo que paga cada nova loja/café. A desculpa é que é para pagar parques de estacionamento que por acaso não estão feitos!!!! A câmara queria que fosse o MST a fazer. Cobra aos comerciantes e pede ao MST...)ESTA TEM PIADA. ASSIM QUEM É QUE VAI ABRIR LOJAS NOVAS??? Ainda mais piada são aqueles que pagaram estas taxas e agora nem carros têm à porta!!!É uma zona pedonal.....

Anónimo disse...

O borgia tem razão numa coisa, se Paulo Pedroso continua a aguardar uma indmenização do estado, porque a setença ainda não transitou em julgado, também é verdade que nunca conseguiu provar que aqueles que o acusaram estavam a mentir. Isso deveria ser suficiente para que se afastar de cargos e funções em que deveria imperar aquela máxima de que não basta ser é também preciso parecer.

Borgia disse...

Em toda a cidade ha esplanadas. Cacilhas está repleta delas.E não pagam nada dessas fortunas.
Falta uma politica que chame para o centro novos estabelecimentos, entre muitas outras coisas.
É pena é associação de comerciantes em vez de se meter em politica não fazer nada, nem incentvar os associados.
São as associaçoes que temos.

Anónimo disse...

O PS cometeu um erro terrível ao lançar PP. O homem pode ser técnica e politicamente muito competente, ter boas ideias e uma visão correcta do desenvolvimento do concelho, mas não tem a chama nem o cariz de um lider, é um homem da 2.ª linha, a pessoa ideal para dar suporte e consistência ao lider. O PS deveria ter adoptado a mesma estratégia que adoptou para retirar a CDU de Grandola, foi buscar um verdadeiro Capitão de Abril, um homem da ala esquerda do partido, que deu um combate de igual para igual em temas caros aos comunistas.

Borgia disse...

Ora bem, ja nos vamos entendendo aqui. Porque é que o PS não aplicou à cidade, aquilo que tem feito nalgumas freguesias? Caso da Trafaria, que nas ultimas eleições passou para o PS. Foram buscar uma advogada com perfil, proxima das pessoas, que as soube cativar.
Maria Emilia ganha em Almada pela proximidade, pela capacidade de expor os projectos e de trabalhar com todos.
Este ano, o presidente da junta de Cacilhas não se recandidata. Uma oportunidade para apresentarem alguem com chama, capaz de renovar e lutar pela freguesia...Os ecos é que será o mesmo de sempre, porque mais ninguem quer, nem sequer há. Por toda a estima que tenho por todos os que trabalham pelo bem comum, não deixo de me rir, quando vejo candidatos que não tem tempo para nada porque a vida profissional os absorve, terem a veleidade de esperarem que acredietmos que vão ter tempo depois para nós.
Nunca neste concelho, o Partido Socialista apresentou uma figura de proa do Partido, capaz de mobilizar os almadenses. Toda a pré camapanha de Pedroso até agora tem sido destinada a filiados no partido e a tecnocratas. A proximidade com os eleitores vai-lhe ser fatal.
As escolhas do PS têm sido fatais. Primeiro Mario Soares. Depois Vital Moreira. Em Almada Pedroso.
Almada só perde. A abstenção tem mostrado isso. As pessoas já desistiram.
Paulo Pedroso não tem o carisma para animar as pessoas. Alinhados estão os seus apoiantes à partida. Mais ninguem.
Ou muito me engano, ou o Bloco de Esquerda vais marcar pontos em Almada. Estarmos cá para ver.

Liberdade disse...

Leio e não acredito. Para o Borgia não é preciso alguém ser condenado pela justiça para ser culpado, basta que circulem notícias na net. Era esperado que iam surgir as campanhas anónimas de lava-roupa suja tão do agrado dos comunistas.

Ai está o Borgias a fazer o trabalho sujo... dando um ar de independente.

Pois para mim chegam-me 15 anos a trabalhar na CMA para saber o que lá vai dentro. Ainda votei uma vez na CDU e depois passei a abster-me, mas agora vou votar contra a CDU.

Só ainda não sei se no PS se o BE, mas jamais votarei na CDU, eu conheço a ditadura por dentro.

E sei que a CDU está nervosa com estas eleições e só por isso a MES é candidata. Ela já era para ter saído no actual mandato mas roeu a corda à última hora ao Jerónimo e ao Gonçalves que queria já ser presidente.

Lembro que pela primeira vez a apresentação da candidatura da CDU em Almada não contou com a benção do Secretário-Geral do PCP.

A MES só é candidata porque o PCP tem sondagens que dão a perda da Câmara sem ela e com ela perdem a maioria absoluta para o BE e para o PS.

Por isso vão fazer a campanha suja que o Borgia já aqui começou. É que nos últimos anos foram dezenas de militantes do PCP que vierem de Loures, Seixal, Amadora, Portalegre... ocupar os lugares de dirigentes na CMA e esses privilégios podem ficar em perigo.

Por isso é agora muito mais descontentamento entre os trabalhadores que se viram afastados dos lugares de chefia nos últimos 4 anos, para arranjar lugares para os militantes do PCP. Agora muitos trabalhadores e as suas famílias vão votar na oposição.

Também a situação dos comerciantes nunca foi tão má e a culpa é da câmara sim! Foi a CMA que deu o primeiro golpe com o licenciamento do Almada Fórum, depois acabou com o estacionamento no eixo principal de Almada sem criar outras soluções e para completar este urbanismo de subúrbio pedonalizou, não o centro histórico, mas o centro v rodoviário da cidade.

Por isso os comerciantes estão a falir e vão votar na oposição como nunca antes fizeram.

Fala o Borgia em urbanismo comercial. O que fez a CMA para promover a modernização do comércio local? NADA! Só lhes interessa os grandes comerciantes, aos outros manda-os pintar os prédios para esconder a degradação da cidade.

Podia o PS ter um candidato melhor? Podia sempre fosse qual fosse, mas a questão é outra. O que importa é acabar com a ditadura da CDU porque é ela a responsável pelos problemas de Almada não resolveu em 35 anos!!! Basta, está na hora de dar o lugar a outros!

Por isso votamos BE e PS!

Borgia disse...

Liberdade.
Nalgumas coisas concordo consigo, agora, a Camara impedir o licenciamento do Almada forum que veio revitalizar a economia, criar empregos, numa altura em que os Centros comerciais se multiplicam por todo o país. Se por um acaso não fosse licenciado... o que diriam por aí.
As sondagens do Liberdade, devem ser as mesmas que deram a vitoria ao PS nas europeias. A CDU vai ganhar em Almada, como sempre ganhou, e com maioria absoluta. O grande culpado será sempre o PS que fez prevalecer a logica politica em vez da logica do bem comum.
Caro Liberdade, olhe para o concelho. Em que freguesias a CDU fez alianças com o PS ou BE para obter maiorias?
Se por um acaso a CDU perdesse a maioria, a coligação será sempre com o PSD. O Unico que não empata, e tem a tentação de lhe roubar o poder, porque sabe que não chega lá.
O estado lastimável dos empregos para camaradas, é verdadeiramente vergonhoso. Se eu acreditasse que outros não o fariam.... O pior é que o PS é o campeão dessa politica. Como o PSD em Lisboa etc, Se vamos por aí... as camaras de norte a sul do país levavam uma purga.
O Liberdade esta bem informado numas coisas, noutras nem por isso. A sucessão de Maria Emilia está longe de estar resolvida. Não aposte muito no Gonçalves, Há mais peões em jogo. Vitorino...Ao que parece, o Matos já se filiou....ha muito em Jogo.
Não sendo eu CDU, nunca votei na CDU, apenas lhe digo que tirar Maria Emilia de lá para meter o Pedroso, e havendo esse risco, este ano, não sei se não votarei nela. Na sua opção, de todos os males, o menor, para mim, Maria Emilia é um mal menor.

CDU Almada _ Oportunistas disse...

Prefiro votar num paulinho pedroso, com ar de menino, do que na senhora feia, arrogante, autoritária e tenebrosa. Isto é a fátima felgueira da margem sul, no entanto, a fátima felgueiras é muito mais geitosa do que esta velha gaiteira.
Também eu desta vez vou votar no PS para acabar com este reinado. O bloco tem garantido 2 deputados, é importante o PS manter tres e o lambe botas da emilia um tal pedroso do PSD 1 deputado. Sabendo que o paulinho não fica como presidente, votar PS é acabar com a ditadura da Emilia beata.
Não desperdicem nenhum voto em Branco, nem nulo nem em partidecos. Votem PS para acabar com a ditadura em Almada

Anónimo disse...

Muito tempo de antena para o Borgia.
É isso que ele quer. Ele e os companheiros.
Pontualmente terá razão. Mas estas coisas medem-se por um conjunto de situações e não por casos isolados.
Não vou perder nem mais um minuto com o Borgia que já por aqui andou e que de vez em quando usa outros pseudónimos e até o de anónimo. Mas nem é por aí.
O livro do Borgia tem já as folhas gastas e ninguém as consegue ler.
Caro senhor, o que tem escrito é maioritariamente uma tentativa de dar uma no cravo e outra na ferradura.
Quer a continuação da destruição de Almada? Vote na Emília.
Se prefere dar o benefício da dúvida e tentar ajudar à mudança vote PS ou BE.
Isto é que é a realidade. Sem demagogias.

Anónimo disse...

Sugiro que consultem o mais recente "post" do blogue do Borgia.
É sintomático.

http://autarquicasalmada.blogspot.com/

Anónimo disse...

Vou votar BE.
Quanto aos outros partidos já vi como trabalham.

Anónimo disse...

Vou votar Borgia
Se o Borgia continuar a fazer campanha pela CDU e a Emilinha não voto CDU nem emilinha mas Borgia voto.
O Borgia sei como trabalha.

Borgia disse...

Que belo exemplo de Democracia aqui recolho...Ou concordam comigo ou são imbecis....
Gostei particularmente de votar no Paulo Pedroso com cara de menino. Excelente critério para se votar. A Cara. Não tarda o PS Apresenta Cinha Jardim como candidata a Camara de Almada.

Anónimo disse...

Este homenzinho é mesmo anti PS.
Mas olhe que apresentar Cinha Jardim para candidata era de muito mau gosto.
E se fosse a tia Odete?

Borgia disse...

Qual? A Vereadora Odete Alexandre? Então é que ia ser lindo. Podiam mudar a CMA para a praça de almada. O meu amigo já foi a alguma Assembleia Municipal? Se já....já viu o estilo da senhora.
Por acaso ha muitos anos que o PS me decepciona a todos os niveis, nacional, europeu e autarquico. Basta ver aqui em Almada a lista de candidatos. Torres Couto - a contas com a lei por causa d UGT, o simpatico Ruben, o maravilhoso Alberto, agora o Pedroso. Não têm mais ninguem? Querem mesmo ganhar? È que não parece mesmo nada. Quando se quer ganhar, apresenta-se alguem com classe e credivel. Não tem sido o caso. Porque o proprio PS sabe que não tem hipoteses.
Ao menos o PSD não tem ilusões. Por isso leva o meu voto.

Anónimo disse...

Vote em quem achar conveniente excepto na CDU.
A malta agradece.

Anónimo disse...

O homem está obcecado pela perseguição. A tia Odete é a do PCP

Borgia disse...

Nada disso... A unica "tia" que conheço, chamada Odete... é a ca do burgo. Deputada Municipal. A odete santos, nao é tia, nem nada que se pareça. A outra pensa que é tia.
Perseguição? Por quem?
O anónimo é que vive num amor cego pela maçonaria do PS,

Borgia disse...

Seria interessante passar pelo blog da Almerinda Teixeira sobre o MST. Lá pode ser lido o texto do seu discurso, onde acusa Ana Paula Vitorino do PS de querer proibir os carros de circularem em Almada.

Afinal a culpa não é so da CMA.

http://www.metrosuldotejo.com/node/2

Anónimo disse...

Vem agora o Borgia justificar os erros da CMA no processo do MST com uma declaração infeliz da Ana Paula Vitorino.

Gostava era de saber o que pensa do MST. O tal projecto que devia servir 2,5 milhões de passageiros por mês e só serve 600 mil (diz a MTS...).

Este é mais um daqueles investimentos públicos de que o PCP e o PS tanto gostam e que são fardos pesados para TODOS os contribuintes.

E ainda por cima é um desastre para a vida da cidade de Almada, mas isso nada importa para, estão lá as empresas do regime e dos amigos... incluíndo a MOTAENGIL que é como Deus, está em todo o lado.

Sim porque mesmo com tão baixo nível de utilização do MST a concessionária não fica a perder porque é compensada pelo Estado, nunca perde.

Belo investimento público lançado por António Guterres e inaugurado por José Socrates... sempre de braço dado com a MES.

Borgia disse...

Como sempre disse... O PS está enterrado neste processo até ás pontas dos cabelos. Não o ilibem do assassinio.
Ana Paula Vitorino teve muitas mais infelizes ditos e ações, pondo-se do lado da Camara em todo o processo. O PS que não sacuda a àgua do capote, porque tem responsabilidades e muitas pelo que se tem passado na cidade nos ultimos anos.

Anónimo disse...

O bórgia tem razão, se os deputados e veredores do PS realmente trabalhassem para o concelho de certeza que haveria broncas em todas as reuniões de câmara e assembleias municipais. Se estes senhores, em vez de sistemáticamente se absterem nas votações, se dessem ao cuidado de ler, com olhos de ler, os documentos que são submetidos a votação, certamente teriam muita matéria para impedir muitas das asneiras que se fizeram, como é o caso muito comentado de um determinado regulamento que na fase de consulta pública permitia uma coisa e, sem que tivesse havido qualquer contestação, é submetido aos orgãos municipais proibindo essa coisa.

Borgia disse...

Caro Liberdade, opsss anonimo das 23.h

Fez um resumo do post que esta colado no Blog Almada livre? Curioso.. Parecem muitos e no fim é sempre o mesmo. Daí o anonimato. Faz lembrar as tecnica da Pide

Anónimo disse...

A Borgia anda desorientada.

Anónimo disse...

Desorientadíssima

Borgia disse...

Então não....
Quere que copie para aqui o post?
È facil e pode-se comparar o tema, as palavras, a forma de escrita. Não engana.
São todos anonimos para parecerem muitos.
Inspirou-se no Fernando Pessoa com os seus heterónimos está visto.

Anónimo disse...

E quem sou eu Borgia?
Talvez o Pai Natal, não?

José Fernando Casaca disse...

Quereis que descubra este borgia, é fácil. Não lhe liguem. Algum tempo atrás num blog da Ermelinda Toscano - Infinitus, andava por lá uma fulano com a identidade "curioso". Estava sempre a malhar no blog e a defender a madrinha Emilia, também existe o padrinho. Passado algum tempo escrevi um comentário deixando umas pequenas pistas sobre esse cidadão. Nunca mais apareceu. É uma criatura que já desempenhou um alto cargo na Câmara, é professor e mama perto de 3500 euros por mês. Há a mulher mama o mesmo. São altos burgueses de almada, cheios de papel e afirma-se como grande comudista. Como é daqueles professores que nunca saiu de almada e dava 9 horas de aulas por semana, tinha tempo para vir defender a ditadora. Nunca mais apareceu. Sou o único que conhece este animal. Como diz o meu amigo chato dos contemporaneos Curioso e Borgia vão trabalhar seus chulos. Há e já agora vamos votar Bloco ou PS, o gaijo do PSD está feito com a Emilia amigo pessoal.

Borgia disse...

Pois... so que eu aprecio e muito o trabalho da Minda. Uma mulher de valor em Almada e no distrito.
Mas uma coisa fica aqui bem claro. Mais importante do que é escrito é descobrir quem escreve. Não por um motivo qualquer, mas para meter medo, ameaçar. No tempo da outra senhora, habituei-me a viver com isso. Hoje sinto repulsa por essa possibilidade. Isto, por gente que se afirma paladinos da democracia.
Querem ocupar a câmara de almada para isto? Para substituir as moscas? Fica a mesma porcaria.
Muito bem, doravante, opto pela estratégia seguida por este blog. Doravante serei mais um dos anónimos que pulula neste e noutros blogs.
Até que democraticamente me silenciem.
Uma coisa é certa, ninguém mais fecha as portas que abril abriu.
Em outubro cá estaremos para ver quem ganhou.
Contudo é vergonhoso o tom intimidatório, de muitos posts que fui lendo por aqui. Certamente serão uteis na campanha eleitoral, para o povo saber o que pensam os apoiantes do PS cá da comarca.

pecador disse...

O Borgia (senhor, senhora, vereador, padre, prior, careca, intruso, maldizente, comuna, servidor da Maria Emília de Sousa, ou que quer que seja) foi agarrado.
Vai esconder-se no anonimato?
O que fez ele até agora?
O melhor que essa figura sinistra deve fazer é regressar às origens e cumprir bem a sua missão terrena para não ter de espiar seus pecados.
Amen

PEACE AND LOVE disse...

Mais cedo ou mais tarde Borgia teria que se auto denunciar.
Eu também sei quem é.
Mas isso não interessa.

Anónimo disse...

A serio opah. Olha que bom. Mas eu estou. ca na mesma. Só que a vossa maneira hihihi

Anónimo disse...

Ir embora? Porque? Apenas adoptei o o mesmo procedimento que vocês . Anónimo pois claro. Mas presente. Não tenho medo de caça as bruxas. Se você tem o direito de escrever e ninguém anda a tentar descobrir que e, tenho o mesmo direito.

PEACE AND LOVE disse...

Você tanto era como é anónimo(a).
Como Borgia, Curioso ou simplesmente anónimo.
Não me aquece nem arrefece.
Mas algum problema você deve estar a sentir uma vez que se sentia tão agarrado(a) à razão.
Passar de Borgia a anónimo é no mínimo um sinal de fraqueza.
Mas é um problema rigorosa e unicamente seu.

Anónimo disse...

Caro Peace and Love

O PS e os socialistas têm alguma dificuldade em em lidar com o pluralismo democrático. O Blog Do Portugal Profundo, foi vitima de um processo do cidadão José Socrates Em Janeiro de 2008 o mesmo processo foi arquivado pelo Ministério Publico. O mesmo blog foi acusado por Paulo Pedroso. O autor foi mantido com termo de identidade e residência.
Naturalmente, o bloger sentiu-se ultrajado, da mesma forma que Paulo Pedroso se havia sentido ultrajado pelas calunias contra si levantas, e por isso apresentou queixa conta o ora candidato do PS à Câmara de Almada. Perdeu, e teve de pagar 2.500 euros .
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=901713&div_id=4071

Agora, em muitíssima menor escala, aqui acontece o mesmo. Mais interessados em saber quem é o autor do Blog do que discutir os seus pontos de vista.
Os argumentos são todos ad hominem levantado suspeitas, calúnias, etc.
Quando aqui vim, foi no pressuposto que quaisquer ideias seriam benvindas e discutidas democráticamente.
Enganei-me.
E confesso que preferia não estar enganado. Porque o que vou lendo por aqui, são ataques constantes à liberdade de pensamento, suspeitas. Vejo uma sede de tomar conta da autarquia para fazer uma limpeza à boa maneira do Prec, com saneamentos sumários, apenas porque são da CDU, ou porque por ele foram empregues.
O que daqui sobressai, que o PS de Almada não é em nada melhor do que a CDU, e mostra-se incapaz de um melhor governo do Concelho. Muito pelo contrário.
Naturalmente e tendo em conta tudo o que está em causa, leva-me a mudar a estratégia.
Não estou aqui para fazer a vontade a ninguem, muito menos ao autor do Blog ou seus visitantes, como não estou para fazer a vontade a quaisquer partidos politicos.
Não houve qualquer fraqueza, nem abandono. Muito pelo contrário. A guerrilha é uma estratégia mais eficaz que as guerras convencionais. Nunca se sabe onde nem quando nem quem ataca.
Naturalmente que fico triste por não haver capacidade de diáologo honesto e franco, o que é sinal de nervosismo que o PS vive em Almada, que prefere o ataque pessoal á discussão de ideias.
Caro Peace and Love... vamo-nos vendo aqui e quem sabe la fora. Agora estamos em igualdade. Eu nunca soube quem você é, nem considero isso importante, e você continua a não saber quem eu sou, nem creio que isso tenha algum interesse.

PEACE AND LOVE disse...

Tudo tem o seu valor, dependendo do ponto de vista de cada um.
Não duvido que mesmo considerando as "fraquezas" do PS, o Concelho de Almada ficaria aliviado do peso de muitos anos de CDU se os eleitores preferissem tentar, pelo menos tentar, uma mudança que permitisse aos cidadãos respirar numa atmosfera diferente.
Estes autarcas e seus auxiliares estão a mais.
Fizeram algumas coisas boas mas de há uns anos para cá tomaram esta terra como deles e como um brinquedo com o qual podem brincar como lhes apetece.
Erram. Intencionalmente.
Não quer Maria Emília ouvir o povo. Do povo ela só quer o voto.
Temos visto que é assim.
Maria Emília tem um saco lacrimal sempre cheio e pronto a deitar umas lágrimas quando lhe dá jeito.
Não quer Maria Emília saber da Comissão de Trabalhadores. Desta ela só quer que os seus camaradas controlem os trabalhadores.
Para Maria Emília só existem delegados sindicais do STAL. Do SINTAP diz que é uma força que se opõe de forma barata e sem sentido.
É esta a democracia de Maria Emília.
É por todo um conjunto de situações que votarei anti CDU.
Por mim, a CDU salta fora. Já a seguir.

Anónimo disse...

Se o PS estivesse interessado por Almada apresentava outro candidato