terça-feira, junho 30, 2009
Aquele abraço agridoce
segunda-feira, junho 29, 2009
Continuam "a trabalhar" na clandestinidade
domingo, junho 28, 2009
Outro Acidente com o Comboio MST
É mais um a juntar aos muitos acidentes já ocorridos, devido à cretinice de quem quis colocar um comboio a circular a 70 Km/hora no principal eixo viário de Almada, com passagens de nível sem guarda e sem semáforos sequer nas passagens para peões.quinta-feira, junho 25, 2009
Dualidade de Critérios/Cidadãos Lesados
Quando da "apresentação" da suposta requalificação da zona, no Clube Recreativo da Ramalha em Setembro de 2006 (publicado no pasquim municipal de Outubro 2006), os moradores lesados, residentes nos prédios à esquerda na foto seguinte, insurgiram-se contra a situação.São critérios democráticos da actual Câmara Municipal de Almada ao melhor estilo ditatorial. É preciso terminar com este estilo de gestão autárquica em Almada.
Almada é dos almadenses. Não é coutada da Maria Emília de Sousa e do PCP. EMALMADA agradece a colaboração de cidadão.
quarta-feira, junho 24, 2009
A Câmara Municipal de Almada sacode sempre responsabilidades...
terça-feira, junho 23, 2009
SEM VERGONHA MUNICIPAL
segunda-feira, junho 22, 2009
O Escândalo Soma e Segue
Sim, é dinheiro dos munícipes que paga toda esta propaganda com fins promocionais da actual maioria política.
Por isso estamos a ser roubados, porque não é para este fim que pagamos os nossos impostos, taxas e tarifas municipais .
sábado, junho 20, 2009
GRANDE ESCÂNDALO
in boletim municipal, o pasquim da Câmara, Junho 2009...razões mais que suficientes, pois então!
quinta-feira, junho 18, 2009
2.300,00€ voaram do telhado da Capela
segunda-feira, junho 15, 2009
Património Histórico destruído
A Capela e edificações contíguas estão descritas no site do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana. A descrição abaixo inserida foi retirada da base de dados «Monumentos-Sistemas de Informação - Inventários» do site:
Folhas 3 e 4
Folha 5
sábado, junho 13, 2009
Curiosidades da Gestão Municipal
Moradores próximos da Capela da Ramalha nunca viram qualquer "Cobertura Provisória" ou outra sobre a Capela.
Provavelmente a verba serviu de cobertor para outra coisa ou para um "Sem Abrigo". quinta-feira, junho 11, 2009
quarta-feira, junho 10, 2009
Troféus do Plano de Mobilidade Acessibilidades XXI
terça-feira, junho 09, 2009
Outra "Agência"
domingo, junho 07, 2009
Condomínio Especial
sábado, junho 06, 2009
Almada continua a afundar-se.
recorte do Notícias de Almada 05062009
Nos Fóruns de Participação MST muitos almadenses alertaram para as consequências negativas do projecto Metro Sul do Tejo, tal qual a presidente da Câmara queria implantar e seus reflexos na vida futura da cidade. Nesses momentos os partidos políticos da oposição não apareciam nos fóruns, nem levantavam a voz ao lado da população em defesa de Almada. Não acreditavam nos argumentos da população. Foram atrás da "música de violino" da Câmara. Colaboraram passivamente. A presidente da CMA menosprezou as opiniões e sugestões dos munícipes. Considerou-se e considera-se superior a todos. Permitiu os insultos dos seus apoiantes ou caciques dirigidos aqueles que discordavam ou que criticavam o projecto da Câmara. Os resultados das asneiras são conhecidos e estão em exibição no centro de Almada. Os almadenses estão agora a pagar os prejuízos e danos causados à cidade pela empedrenida Câmara Municipal de Almada.
sexta-feira, junho 05, 2009
Basbaquice autárquica
quando se gastam largos milhares de euros neste "monumento" de exaltação do 25 de Abril de 1974 e Almada continua um concelho carente de necessidades básicas,- subdesenvolvido - sujo - degradado - em ruínas - um subúrbio da capital do País - onde os sumidouros de águas pluviais estão atulhados de lixo - onde os espaços verdes não são tratados nem conservados - onde os passeios estão esburacados e são irregulares - onde as viaturas de bombeiros têm dificuldade de circular nos caminhos, que a Câmara designa por ruas ou avenidas - onde a limpeza e higiene dos espaços públicos não se faz com eficiência e eficácia - onde os autarcas gastam dinheiro dos munícipes em sua promoção pessoal - onde a pobreza e a miséria ainda são endémicas - onde a dificuldade de mobilidade e acessibilidades são uma realidade no quotidiano - onde se perde qualidade de vida - onde a sede do concelho (freguesia de Almada) está moribunda - onde os transportes públicos continuam a não servir a população - onde as praias da Costa de Caparica em 35 anos têm sido a negação do que é turismo e desenvolvimento sócio-económico - onde a antiga vila, hoje cidade (?) da Costa de Caparica foi abandonada pela Câmara Municipal - onde existe um santuário (Cristo-Rei) anualmente visitado por milhares de turistas, abandonado e esquecido pela Câmara Municipal de Almada em 35 anos de democracia e liberdade religiosa - onde o designado Metro Sul do Tejo (MST) é um absurdo, um equívoco, um desastre sócio-económico e prejuízo diário para o erário público por imposição da Câmara Municipal e não serve a população devido ao errado traçado por opção da presidente da CMA, Onde os autarcas pensam mais em si, em manterem seus seus lugares e privilégios e explorar a população, do que em servir o concelho. URGE LIBERTAR ALMADA, DEVOLVÊ-LA AOS ALMADENSES
quinta-feira, junho 04, 2009
O Auto Protocolo em "Democracia"
Em...Almada, Almada Terra Original... UM PROTOCOLO ORIGINAL - "Protocolo"(?) entre a Câmara Municipal de Almada e a AGENEAL, cujo Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Mesa da Assembleia Geral e Presidente do Conselho Técnico-Científico é a mesma pessoa - a Presidente da Câmara Municipal de Almada.
Não há dúvida, é "special" e "insubstituível". Não vale a pena andarmos a gastar os neurónios. Competentíssima e de energia muito fluente e abundante. Quais Cataratas do Niagara!
quarta-feira, junho 03, 2009
Pontos nos "ii" ( 2 )
(este doc. encontra-se disponível no site da Assembleia Municipal de Almada, de onde foi retirado)
terça-feira, junho 02, 2009
Se não é brincadeira parece....
(extracto do Notícias de Almada 290509 em título " Sob a sombra tutelar de Cristo Rei Maria Emília anunciou recandidatura à Câmara")













