Em...Almada, a mania das grandezas, a falta de senso e o défice democrático por não ouvir nem aceitar opiniões dos almadenses, levaram a Câmara Municipal a destruir Almada com um projecto de "metro" que não serve a população e a prejudica, mas está a constituir-se um excelente negócio para a concessionária, porque o défice da exploração é pago pelos contribuintes.
Na Amadora a opção pelos Troleicarros é muito mais económica, não tem os inconvenientes do comboio-Metro Sul do Tejo sobre a mobilidade de viaturas e pessoas, nem é ruidoso.
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Metro Sul do Tejo, um projecto de transporte público mal concebido e mal implantado que destruiu Almada.
14 comentários:
Este projecto da C. da Amadora é conhecido já há algum tempo e foi por mim referido neste blog como um meio de transporte verdadeiramente amigo do cidadão e da cidade. Agora, depois da aberração concluida, aqui em Almada, só com muito dinheiro se pode apagar o erro cometido. A propósito de erros, o Noticias de Almada trás na sua última edição um trabalho sobre a requalificação da quinta do Chegadinho, sabemos já pela experiência que a CM Almada irá parir ali mais um pica pau ou bairro branco. A densidade de habitantes por metro quadrado existente no chegadinho que, devido ao baixo nível das construções ali existentes é equilibrada, vai disparar para dez ou quinze vezes mais numa nova floresta de betão onde o contacto com a rua e o seu significado de liberdade urbana irá desaparecer com as consequências por todos nós conhecidas. Claro que esta camara não gosta de nada que faça lembrar o estado novo, no entanto, o bairro da liberdade na Cova da Piedade, é o exemplo que neste caso do chegadinho devería ser seguido. O problema é que as propriedades assim construidas, seriam alvo de uma valorização constante como o exemplo da Cova da Piedade demonstra e isso não se pode dar a populações coma as que vivem no chegadinho. Álem, claro, do interesse dos construtores imobiliários que se iriam desinteressar por um projecto onde o indice de construção não permite ganhos comos os que estão habituados. O projecto ainda não é conhecido, no entanto, sabendo o respeito que esta camara tem demonstrado pelos cidadãos, nem sequer ponho a hipótese de qualquer consulta aos principais interessados, os moradores da Quinta do Chegadinho.
Oliveira
O mal está feito.
Com a sobranceria habitual, os nossos autarcas vangloriam-se das deficiências como se estivessemos perante grandes trabalhos.
Já percebemos que estes autarcas sabem o que fazem e o que querem.
Fazem o que querem desde que lhes entre algum dinheiro nas contas bancárias.
O comunismo não é isto. O oportunismo sim.
Se houvesse o mínimo de decência, seria o próprio PC que corria com esta gente. Mas quem tem telhados de vidro...
Com esta gente, Almada e uma aberracão. Saloios, com mao gosto, incompetentes, etc, etc. > O pior.
Oportunismo Comunista?... NÃO SENHOR. Se vissem ontem no lançar da 1ª pedra para o futuro silo para carros na Rua Capitão Leitão A Presidente acompanhada de laciaos a orar para meia duzias de pessoas parecia que lhe faltava o folgo pena é que não desse mais 2 passinhos ali ao lado e fosse visitar Almada Velha os habitantes estão muito contente de a verem pela costas com toda a sua demagogia. Veja noticias no Noticias de Almada. A SENHORA não perde uma para fazer publicidade eleitoral em tudo o que pode em pé de desigualdade com os outros parceiros. VIVA A DEMOCRACIA COMUNISTA. CL
Os quem aqui vivem e trabalham
conhecem a realidade de Almada e do concelho.
O projecto MST idealizado pela MES é um falhanço redondo,mas cuidado porque ela sendo incompetente como vem a revelar, teve o apoio e a colaboração da oposição no projecto.
Os autarcas da oposição na Assembleia Municipal e na Vereação deram-lhe nos anos 80 e 90 e início deste século o aval encantados com as maravilhas de um metro de superfície.
Não se dedicaram a estudar o mínimo do projecto, traçado e inserção que a MES queria e das consequências na vida da cidade e impacte para os moradores comerciantes e almadenses.
Foram pelo caminho mais fácil, o das virtudes deste meio de transporte e não se importaram com o traçado, bem como os itinerários escolhidos deixando de fora, o Hospital, a Costa de Caparica , a Charneca, a Sobreda, por não seguir pela Cova da Piedade para Corroios e sobretudo por destruir o único eixo viário de Almada.
Encantaram-se também com uma zona pedonal, imaginando, quando ela lhes falou, que seria igual às que viam pelo estrangeiro.
Ingénuos. Foram levados e pensaram comodamente que o melhor seria dizer sim à czarina e não terem mais chatices a perder tempo a analizar o projecto.
Hoje estão atados até ao pescoço e sem argumentos para criticar os erros feitos que destruiram Almada.
Não reagem. São passivos.Dormem.
Foram e são bons colaborantes da MES.
A oposição deixou os críticos do Movimento Não Cortes Almada ao Meio, ao projecto, isolados.
Não teve nem tem coragem actalmente para criticar o Metro Sul do Tejo.
Dissem que o mal está feito. Esquecem e querem-nos fazer esquecer que colaboraram. Não é conveniente agora criticar nem pedir responsabilidades.Podem-se molhar.
Para uns quantos o negócio impôs-se e continua a falar mais ALTO.
Entraram também no barco.
Hoje a oposiçlão sem o dizer publicamente colabora com a MES para levar o logro até ao fim.
Almada vai continuar a cair.
Não temos oposição.
Ela vai ser reeleita infelizmente para mal de Almada
A opção Troley não permitia tanto dinheiro por fora.
Esta mulher que mete medo, basta olhar para a fotografia do jornal região de 14 a 20 de Abril não irá levar o meu voto. A trupe que anda com ela têm andado atrás dela pois a maior parte deles não trabalham, alguns com reformas brutais. A maior parte destes senhores já são reformados com milhares de euros.Gandas comunistas.Onde estavam no 25 de Abril? cambada de bufos
A fulaninha defende a a regionalização porque queria ser governadora de uma (nova) RDA (República Democrática de Almada), na margem sul, só com a votação dos camaradas comunas.
Ora aí está!...
Há muitas décadas já, observei em Coimbra os "eléctricos" troley bus e reparei como eram agradáveis, muito mais que os eléctricos de Lisboa.
Não produziam ruído, não poluiam e tinham a vantagem de se poderem desviar para facilitar o trânsito automóvel.
Foi durante muito tempo um meio de transporte que muito agradou aos utentes de Coimbra.
Mas como os "experts", sempre à procura de outras formas que lhes possam trazer dinheiro para seus bolsos, trataram de criar os "metros de superfície", não se importando de esventrar as ruas para colocar linhas férreas, fazendo assim onerar os gastos que serão pagos pelo contribuinte.
Apareceu agora a Câmara de Amadora a ressuscitar esse sistema.
Oxalá seja implementado e ver-se-á a diferença para melhor em todos os sentidos.
Almada que aprenda mas já é tarde para recuperar todo o dinheiro que foi dado de mão beijada a todos os intervenientes.
Já agora quero lembrar, para que as consciências não se deixem adormecer, que a linha 3 (Cacilhas-Universidade) é absolutamente dispensável.
Esta foi uma despesa feita que não era necessária.
Bastava a linha 1 e a linha 2.
Quem de Corroios quisesse ir para a Universidade seguia directamente.
Quem de Corroios quisesse ir para Cacilhas, mudava na Cova da Piedade.
Quem de Cacilhas quisesse ir para Corroios mudava na Cova da Piedade.
Quem de Cacilhas quisse ir para a Universidade mudava na Cova da Piedade.
TÃO SIMPLES COMO ISSO!
Aliás, isso mesmo já se faz no Pragal, com a mudança que aí existe.
Bastava uma linha Corroios-Universidade e um linha Cacilhas-Cova da Piedade.
Havia menos material circulante, com a consequênte economia dos mesmos e havia também menos combóios a circular uns em cima dos outros, o que faz aumentar a quantidade de ruído.
Isto qualquer pessoa vê, menos os mentores do projecto que agiram possivelmente pressionados por dúbios interesses.
Pensem nisto embora seja tarde.
O blog está cheio de ténicos
Ao último anónimo: Não é preciso ser técnico para ver as burrices que foram feitas!...
Pois não basta ser técnico. Antes ténico de opiniões avulso como os que aqui pairam. Dos que gostam de carros, futebol e tremoços.
João Dissidente
Mas só para sua informação como técnico que sou recusava-me a fazer muitas das burrices que foram feitas em Almada!
Mas o dinheiro fala mais alto...não é?
Já que a Nossa Senhora de Fátima cá vem (com o que eu concordo, pois dá movimento á cidade),esperemos que a MILITA nãe esqueça de pedir PERDÂO por ter ESTRANGULADO a ÙNICA AVENIDA que Almada tinha, só para ter um PRÈMIO na mão. Quem lho deu não sabe que os gazes nas outras pequenas ruas triplicaram e que para ELA ter esse PRÈMIO temos a classe dos COMERCIANTES DESTRUIDA, e consequentemente ALMADA MORTA.SR PRESIDENTE PEÇA PERDÃO PELO TEMPO QUE ESTÁ A LEVAR A RECONHECER QUE ESTA AVENIDA CORTADA ESTRANGULOU TODA A CIDADE.Não tenha vergonha de mostrar que reconhece que errou, a Nossa Senhora PERDOA_LHE porque ELA sabe que não foi de PROPÒSITO. O Indignado
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