quarta-feira, abril 08, 2009

A "Nova Almada" da Câmara Municipal

Em...Almada, existem muitas situações desagradáveis e degradantes que não têm espaço no Boletim Municipal, o pasquim de propaganda da Câmara Municipal, pago a peso de ouro pelos munícipes.
Isto existe e não dignifica Almada. É fruto de uma gestão ruinosa de 34 anos de poder autárquico incompetente, de costas para as realidades do concelho, para Almada e para os almadenses.
interior do que foi uma habitação, hoje sem porta e janelas, é depósito de lixo e local para outras práticas
Quem cuida presentemente de Almada, proporciona e cultiva imagens como estas, em todo o concelho para promoção turística.
São imagens da "Nova" Almada Velha e do "Futuro" que esta autarquia sabe construir para o concelho...um futuro sombrio.
Nunca Almada esteve tão degradada, suja, pobre e abandonada.

38 comentários:

Anónimo disse...

Sou um visitante assiduo deste blog e concordo na maioria das vezes com os temas aqui postos em discussão; neste caso, creio que existe um exagero e uma falsificação, exagero por cópia de imagens que de certeza não são de Almada e falsificação por as atribuir a este concelho. Penso que estas imagens foram recolhidas de L`Aquila na provincia de Aruzzo no centro de Itália. Assim não vale!!!
Oliveira

Anónimo disse...

Os velhos do Restelo,já morreram todos,agora os que estão em Almada,são os novos do Hotel Vitoria.

Anónimo disse...

O tercermundo ???

Anónimo disse...

Caro Oliveira
Você tem razão, mas podia dar como comparação outra situação que não a de Aquila. Que ainda dói e deixou muitas feridas abertas.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Almada velha uma realidade actual quem quiser ver com os seus olhos pode ver. Almada velha vocacionada ao turismo esta Almada tão mal tratada em contraste com o saldo positivo dos tais 20 milhões de €. Assim MES a publicidade no pasqui, municipal não vale, enfrente esta realidade. Pior, visite sexta feira à noite e Sabado, mas aconcelho-o a levar um colete à prova de bala. Decerto que vai deparar com coisas degradante: Bebedeiras, miudos dos 14 anos +- num estado lastimoso com efeitos de drogas, garrafas debaixo do braço e tudo o que é mau. Sabado de manhazinha estão lá os vestigios e as brigadas de limpeza. Agora em campanha eleitoral a CMA manda logo brigadas para limpar. É assim meus Senhores, a PSP e CMA devem de estar de costas viradas nada funciona e os nossos jovens quem os defende?... desta miséria, que se vai refectir na sociedade o que já se vai vendo no comportamento destes jovens. Meu amigo reflita. Um abraço. Vote sempre num qualquer partido menos neste.

Anónimo disse...

Autêntico 4º mundo, o progresso que os comunistas de Almada na Câmara Municipal nos deram.

Anónimo disse...

O Jorge Henriques diante destas imagens ou perdeu o piu ou anda a ver se as localiza no paraíso municipal comunista.

Anónimo disse...

Fujam deste concelho,
Destes autarcas, nem conselhos!...
Não prestam.

Ponto Verde disse...

Estas imagens deveriam figurar numa exposição sobre a realidade de Almada. Sugiro a Biblioteca de Almada (já que é uma casa paga pelos contribuintes) . Uma data ? 25 de Abril , Dia da Liberdade !

Anónimo disse...

ja agora tb n queres ir as fabricas e armazens abandonados em olho de boi? , isto ha em almada como ha em lisboa ou qq outra cidade, são casas privadas que estão entaipadas ou por questão de heranças ou por outra qualquer razão do proprietario, o bairro alto tambem esta cheio de grafitagem e lisboa cheia de predios abandonados , que até metem dó . se me disser alguma cidade que seja assim tão utopicamente limpa e sem vandalismo agradeço.
o problema tem a ver com a cultura e principios das pessoas ,isso sim, mas isso educa-se

Anónimo disse...

veja aqui um blog excepcional e aprenda um pouco , não é so criticar!
http://lisboasos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Em Lisboa eles saberão o que têm, a meu o que me interessa é Almada que é onde vivo, e com estes munícipes é uma espelunca.

Anónimo disse...

À CMA e à MES interessas-lhe mais gastar o falso saldo positivo em festivais de música, marchas, palhçadas e subsidios às suas células para angariar votos do que gastá-lo a recuperar a imagem degradada de Almada e na limpeza do espaço público.

Porque privatiza a CMA a limpeza das ruas quando os comunistas são contra as privatizações?

Hh, esqueci-me, a MES e comparsas não são comunistas!
Desculpem-me.

fernando sousa da pena disse...

O que se está a passar em Almada é muito grave. Um concelho inteiro a sucumbir à incompetência e ao desleixo, que anseia por projectos economicamente desastrosos mas esquece a realidade quotidiana dos cidadãos.

Um concelho de betão e lixo, com um espaço público imundo e vandalizado.

Um concelho que despreza o seu património histórico, humano, natural e paisagístico.

Como foi possível chegarmos a este estado, entre a incapacidade de quem governa e a cumplicidade de outros tantos?

Mas, EMALMADA, os homens do aparelho dirão que só sabe falar mal, que manipula imagens e inventa factos. Os homens do aparelho vivem de ilusões e alimentam a população de festarolas, fantasias, subsídios e muita propaganda - no Boletim Municipal, na comunicação social, nos cartazes - paga pelo erário público.

Como têm a coragem de falar em liberdade e democracia?

Luis Gomes disse...

Disseram-me que na 2ªfeira 6 deste mês ocorreu mais um acidente com as composições do MST, desta vez na av. Nuno Alvares Pereira, com presnça de ambulãncia dos bombeiros.
Alguém comfirma?

Jorge Rodrigues disse...

Anónimo de Quarta-feira, Abril 08, 2009 10:42:00 PM, é Jorge Rodrigues, não Henriques, e aqui estou eu, não se assuste. Só que, como tenho dito e repetido, tenho muito mais que fazer do que andar por aqui. Onde só por desporto e masoquismo venho, de vez em quando. E cá estou, a fazer-lhe a vontade.

E apenas para dois comentários breves. O Oliveira revela o escarro de pessoa que é: perante o sofrimento de milhares de pessoas em Itália, brinca com a situação. Tal está como o Sr. Berlusconi, que comparou a situação de L'Aquila a um acampamento e fim de semana para ... divertir o pessoal. O Oliveira também aqui vem para "divertir" o pessoal.

O segundo comentário é para o Ponto Verde. Estas fotos deviam ser expostas? Porquê? Para quê? Então, homem, você não percebeu que estas fotos são a mentira mais acabada que existe sobre o que se passa em Almada? Não porque as situações fotografadas não existam, infelizmente existem! Mas por serem utilizadas para agredir, gratuitamente, a CM Almada. Aceite lá uma sugestão: exponha estas fotos na sua própria casa, divulgue a exposição neste e no seu blog, e cobre bilhetes de entrada a quem lá for. Talvez consiga enriquecer ... licitamente, ainda que baseado na mentira.

Anónimo disse...

Jorge Rodrigues
O menino anda a brincar com o fogo.
Como se não lhe bastasse andar por aqui, apesar de ter muito mais que fazer segundo diz, e onde só por desporto e masoquismo vem.
Ainda não foi desta vez que deu prioridade aos trabalhos de casa.
Ou as tarefas que a patroa lhe impôs chegam para mostrar serviço?
Você é um tipo porreiro. Só que nunca devia ter nascido.
Jorge Rodrigues ou Henriques ou lá o que é, pergunte ao patrão da patroa o que há-de estudar para aqui trazer na próxima visita.
Se é que não tem mais que fazer e se lhe der uma de desportista masoquista.
Boa Páscoa.

Jorge Rodrigues disse...

"Governo aprovou regime de reabilitação urbana que prevê venda forçada e obras coercivas
09.04.2009 - 13h50 Lusa
O Governo aprovou hoje uma proposta de autorização referente ao regime de reabilitação urbana, prevendo em casos extremos situações em que os proprietários serão forçados a vender ou arrendar os seus imóveis, ou a fazer obras coercivas.

Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, o diploma foi apresentado pelo titular da pasta do Ambiente, Nunes Correia, e pelo secretário de Estado do Desenvolvimento do Território e Cidades, João Ferrão.

“Não haverá qualquer inconstitucionalidade neste diploma. O Governo não cometeria um erro tão crasso”, declarou o ministro do Ambiente, quando interrogado sobre o novo regime de obrigações a que estarão sujeitos os proprietários com este novo diploma de reabilitação urbana.

Nunes Correia alegou que uma das razões que levou o Governo a optar pela figura da autorização legislativa, que solicita à Assembleia da República, é justamente porque está “a abordar esferas reservadas de competência do Parlamento”.

“O regime estabelecido para o sistema de venda forçada aproxima-se e é totalmente compaginável – talvez com algum benefício acrescido em relação aos direitos dos proprietários – com o que é actualmente praticado relativamente à expropriação. A venda forçada é uma forma de expropriação, não a favor da entidade expropriante, mas a favor de quem se comprometa a fazer aquilo que há a fazer para a reabilitação urbana”, sustentou Nunes Correia."

Este é um excerto do jornal Público de hoje. Proprietários, proprietários, proprietários, proprietários ...

O poder, perdão, o Governo, sabe do que fala, afinal! Saberá o Em Almada? Ou será ele próprio um proprietário...

Cumprimentos do Jorge Rodrigues, que é "menino" e "anda a brincar com o fogo"!

Anónimo disse...

Descobri este blog. Achei interessante.Se aparecem por aqui fulanos que se assumem como comunistas,informo que a Maria Emilia não é e nunca foi comunista. Foi sim uma mulher esperta que só quis estar no poder com maioria absoluta, não é verdade.Os comunistas que giram à volta dela devem ganhar bastante bem. Os familiares têm vidas fabulosas, alguns com filhos que nunca vergaram o cabedal a estudarem no estrangeiro com bons jipes, dois deles completamente anticomunistas. Estes doutores grandes intelectuais comunistas da treta de almada,vêm para aqui assumirem-se como grandes antifascistas. Uma história verdadeira: uma vez um dito comunista almadense, verdadeiramente oportunista disse-me em finais de 80 que tinha sido um grande antifascista e que Almada era terra de antifascistas, repondi-lhe, não me diga que em Portugal existiam 3 milhoes de antifascistas. Todos os comunas de Almada eram antifascistas. Moral da história em Almada eram todos anti-fascistas. Este senhor e outro que morava perto de familiares meus,antes do 25 de Abril, todos os moradores sabiam que não podiam falar de certas coisas, ao pé deles, dizia-se que eram bufos.A seguir à revolução tornaram-se grandes comunistas almadesnes. Um deles parece que mora na verdizela, considerado uma bairro pobre e outro foi viver para um monte para os lados de évora. Vivem com dificuldade. Atenção reformaram-se com 52 anos mais ou menos.Hoje têm vidas fabulosas.
Por isso votai Bloco ou PSD, Ou Ps, nunca nesta CDU de ALmada.Não às maiorias absolutas, quer para o governo quer para as autarquias não acham seus comunistas oportunistas agarrados ao tacho.

Anónimo disse...

De vez em quando é preciso lembrar algumas verdades sobre os problemas da conservação do património em Almada:

Logo após a aprovação do PDM de Almada, a Câmara aprovou uma deliberação que ainda está em vigor, que congelou todos os processos de renovação urbana nas áreas consolidadas de Almada, Caparica, Trafaria e Sobreda.

Se um proprietário dum destes prédios em ruína quiser aprovar um projecto de renovação, aumentando a sua área quando é possível ou fazer um novo edifício A CÂMARA NÃO APROVA mesmo com pareceres favoráveis dos serviços técnicos do urbanismo.

A não ser que o promotor seja amigo... ou o projecto seja assinado por um arquitecto amigo e de renome, como o caso daquele edifício novo, forrado a azulejo azul...

Ao cidadão comum... a resposta é sempre negativa. É essa a razão que explica os edifícios em ruína no centro de Almada, da Trafaria, da Costa ou da Sobreda.

A política urbanística da CDU/MES nunca gostou da reabilitação o que eles querem é mais urbanizações para financiar a Câmara com as taxas cobradas.

Não tenham dúvidas, enquanto a CDU não perder a maioria absoluta isto não vai mudar e Almada vai continuar a envelhecer à força da política do betão.

Mesmo que o novo regime jurídico que o Governo vai aprovar obrigue à venda forçada (não acredito... mas veremos...) ninguém vai querer comprar imóveis em Almada, que depois a Câmara não deixa renovar ou ampliar ou demolir para fazer de novo.
Ninguém é parvo a esse ponto! Nem seria justo obrigar a vender aqueles que já meteram projectos na Câmara e só não fizeram obra porque a MES não quer.

Haja um pouco mais de verdade nesta discussão sr. Jorge Rodrigues.


João Eduardo, da esquecida Charneca de Caparica

Jorge Rodrigues disse...

Sr. João Eduardo da Charneca de Caparica,

Verdade? Olhe para si em primeiro lugar! O que diz é a mais descarada e pura mentira! O que o sr. é, seguramente, é um especulador imobiliário, que queria fazer as suas negociatas, e que o PDM de Almada (e muito bem!) impediu. Isso é o que você é! Depois vem para aqui mentir com todos os dentes que tem na boca, e ainda clama por verdade. Deixe de mentir, sr. João Eduardo! Depois apareça.

Anónimo disse...

Almada Velha está em ruínas.
É uma chaga incurável com a actual gestão comunista.
Temos de secar a mama a todos estes oportunistas que vivem à conta do suor dos munícipes.

Fui ver - com meus olhos - ontem (5ª feira) Almada Velha. Desconhecia a situação.
Com devido respeito por quem lá mora, não posso deixar de dizer que senti vómitos e repulsa com o que observei.
Os moradores inconformados com a situação são heroicos resistentes.
As fotos não mostram tudo!
Senhora Maria Emília,
a srª não tem vergonha de andar a enganar o povo almadense?

lumadian disse...

Venho aqui deixar os desejos de uma Páscoa Feliz!

Anónimo disse...

ACIDENTE COM O MST EM ALMADA.

MAIS UM NA ESTÚPIDA ZONA PEDONAL ONDE CIRCULA UM COMBOIO.
DEVE SER ÚNICA NO UNIVERSO.
A CULPA NÃO É DAS PESSOAS. É DE QUEM QUIS UMA ZONA PEDONAL NAQUELE LOCAL COM UM COMBOIO para baixo e para cima.

É PRECISO RETIRAR DE LÁ O COMBOIO.
PARA TAL SÓ É PRECISO RECONHECER OS ERROS, CONSCIÊNCIA E ESTATURA CÍVICA E... TOMATES para revitalizar Almada

Notícia do Jornal DESTAK

METRO SUL DO TEJO
«É preciso sensibilizar a população»
09 | 04 | 2009 10.22H
Os Bombeiros Voluntários e a PSP de Almada afirmam que os cidadãos ainda não estão habituados à presença do metro e que é preciso apostar na sensibilização para evitar acidentes.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

“Repare-se que o metro não pára na passadeira. As pessoas é que têm que parar. Os maquinistas apitam para alertar os peões, mas não param”, exemplifica José Calado, comandante da esquadra de Trânsito da PSP de Almada.

“Que formação foi dada às crianças e aos idosos? Hão-de habituar-se, mas enquanto não se habituam, vão sendo atropelados”, constata, recordando o incidente de segunda-feira, perto da Praça S. João Baptista, em que o metro não travou a tempo de evitar tocar numa mulher de 74 anos.

Fonte do Metro Sul do Tejo explicou à Lusa que a vítima circulava, a pé, na área dos carris do metro, e não ouviu o maquinista apitar: “o condutor não conseguiu travar a tempo e deu-lhe um pequeno toque no ombro. A senhora desequilibrou-se, caiu e magoou-se no braço, mas não foi nada de grave”, garantiu.

“Grande parte das pessoas que socorremos em situações deste tipo têm mais de 60 anos”, afirma Mário Santos, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Almada.

“Almada tem agora uma considerável área pedonal, mas que é atravessada pelo metro”, acrescenta, sublinhando que, em prol da segurança, “a população precisa de ser alertada”.

“Todos temos momentos de distracção, e o tempo de reacção de um idoso é muito reduzido. Quando se apercebem muitas vezes já é tarde”, admite.

O comandante da esquadra de Trânsito da PSP de Almada considera que se trata de uma situação “um pouco insegura”: “E é difícil, em algumas áreas do traçado, perceber o que é zona pedonal e o que é linha do metro. Os idosos têm muita dificuldade e as crianças são distraídas e impulsivas”, conclui.

É preciso, afirmam ambos, uma acção de sensibilização para garantir a segurança dos transeuntes.

Sem precisar números, apesar da insistência, fonte do Metro do Sul do Tejo afirmou à Lusa que “o registo de acidentes envolvendo o metro não é elevado”.

A empresa afirmou ainda que desenvolveu acções de sensibilização antes da inauguração de cada troço do metro, não tendo, depois disso, desenvolvido mais trabalho nesse sentido, e acrescentou que considera que “a presença do metro é a maior sensibilização”.

Os Bombeiros Voluntários de Almada fizeram, desde 2008, cinco intervenções em acidentes envolvendo peões, e duas envolvendo viaturas.

O departamento de trânsito da Polícia de Segurança Pública registou, desde Janeiro deste ano, um acidente com peões e três com veículos.

A pedonalização do eixo central de Almada, prevista no Plano de Mobilidade - Acessibilidades 21 tem sido ponto de discórdia.

No início deste ano, em declarações à Lusa, o responsável da concelhia do PS, António Mendonça Mendes, chamou a atenção para o facto de “os espaços para peões serem disputados por autocarros e outras viaturas”, acusando a autarquia comunista de “não ser capaz de garantir uma zona pedonal” à cidade.

O último troço do Metro Sul Tejo, que ligou a Cova da Piedade a Cacilhas, passando pelo centro de Almada, foi inaugurado a 26 de Novembro de 2008.

Anónimo disse...

O Sr. Jorge Rodrigues acha que todos vivem da especulação imobiliária, é uma visão limitada e curta da vida, mas é a sua.

Mas olhe com cuidado porque o maior especulador imobiliário em Almada é a própria Câmara. Repare nos terrenos que puseram à venda o mês passado. Não venderam um único lote e sabe porquê? Porque foram postos à venda por valores muito acima dos valores de mercado.

Assim ficaram com lotes todos na gaveta, ou acha que os promotores são parvos, não sabem fazem contas?

E não me venham com essa treta do PDM, porque o PDM não impede a renovação urbana, aliás até define com suficiente clareza quais as regras a respeitar.

Se o PDM fosse um obstáculo à renovação urbana a MES/CDU não teria a necessidade de aprovar uma deliberação de Câmara para congelar a renovação urbana. Ou melhor, congela para a maioria mas não para alguns outros... olhe o prédio dos azulejos azuis... em Almada.

Ou o prédio na Costa, do Graça Dias, com 2 pisos a mais do que envolvente. A maioria nada pode... uns poucos tudo podem.

É esta a vossa gestão.

E não se irrite homem, que lhe dá aí ataque do coração. Porque o novo regime da reabilitação urbana não se vai aplicar a Almada, porque vai depender de decisão e delimitação das áreas de reabilitação urbana a definir pelas autarquias.

O que implica criar uma entidade para gerir a reabilitação nessa área, ou ser a Câmara a fazê-lo.

E, como sabemos, a Câmara de Almada não está interessada na reabilitação urbana.

Só na especulação urbanística. Tenho dito!

João Eduardo.

Anónimo disse...

para o anónimo do "ACIDENTE COM O MST EM ALMADA"
nesse dia, minutos após o acidente, passei pela zona e os únicos comentários que ouvi foi que a culpa era da sra, que esta mora mesmo a uns passos de uma passadeira e nunca a usou. Sempre gostou de atravessar pelo meio dos carros e agora fez o mesmo com o Metro.

Anónimo disse...

Quando se chama zona pedonal, pressupõe-se, em qualquer parte do mundo, que a prioridade é dada aos peões... mas não... sua excelência o MST tem sempre prioridade!
Teve prioridade na Ramalha para não ter que subir a Rua de Alvalade; teve prioridade na Av. 25 de Abril, onde circula sobre um trono, (praticamente inacessível aos outros veículos, mesmo que haja uma emergência); tem prioridade sobre os autocarros e automóveis nos cruzamentos, mesmo que isso resulte num frum-frum de poluição dos escapes; tem prioridade sobre os peões, mesmo que estes circulem em "zona pedonal"!!!!
Deixem de chamar zona pedonal àquilo e mostrem claramente o conluio que há entre a czarina e o consórcio do MST que é tudo gente do PSD.
Tem sido assim nas autarquias em amena concordância política ao longo deste mandato... tudo farinha do mesmo saco, que é como quem diz, farinha e farelo antes de peneirados!
Vamos dar uma peneiradela nestes falsários todos e mostrar estas e outras concordâncias... talvez o povo abra os olhos!

Anónimo disse...

Hoje bem pela manhã fui ver Almada velha no silencio da manhã, não imaginava minimamente que "AQUILO" existia em Almada, meus Senhores faço um convite a todos que veem a este blog para irem ver e divulgarem esta miséria mesmo é preciso ver. Os Autarcas e a Senhora Presidente como não andam a pé senão nas eleições e passam pela artérias principais a distribuirem sorrisos cínicos era bom que fossem fazer campanha pelas ditas ruas que veem nas fotos. Melhor deviam de lá morar um mês para sentirem o que aquela pobre gente sofre alí continuadamente no meio do vandalismo autorizado pela Srª Presidente. Não quis a vida noctura numa zona que deveria de ser estimada e acarinhada. Os efeitos estão à vista, para que palavras?...
Meus Amigos não votem nesta gente nestes distruidores de Almada. Eu voto PS - Precisamos de nova gente novos rumos outra visibilidade outra dimensão. Aqui mora o Estalinismo estou farto MESMO. Fica um abraço e muito solidário com esta gente de Almada Velha.

Anónimo disse...

1 - Em qualquer passadeira para peões, e caso não exista semaforização, a prioridade é SEMPRE para os peões.
Quem diz o contrário mente.
O eléctrico MST/MES não tem, nunca terá, prioridade.
Se algo existe, e existe, de incorrecto é, desde logo, o traçado do citado eléctrico.
2 - Almada Velha podia ser um excelente local. para viver e, até, para alguns pontos de diversão desde que devidamente inseridos. Não é o caso. Porque quem diz que manda nesta autarquia quer que aquilo seja assim. Mau. Demasiado mau.

3 - (the last but not the least): por favor ignorem o Jorge Rodrigues. Esse e outros, alguns, querem protagonismo.
Ao responder estamos a fazer o que eles querem.

Boa Páscoa e cumprimentos

Jorge Rodrigues disse...

Tanta gente a vir ver Almada Velha de repente! Estavam a dormir? Acordaram agora? Curioso, "tanto" interesse de repente ...

Ainda por cima, todos "ignorantes"! Desconheciam! Muito, muito interessante.

E já agora, ignorem-me! Como apela um daqueles que ... me ignora!

Anónimo disse...

http://psdalmada.blogspot.com/2009/01/almada-escondida.html - Contra uma Almada escondida

Anónimo disse...

No dia 8 deste mes à tarde deu-se uma batida de viaturas na R. C. Sameiro Antunes sentido descendente e antes da rotunda.
Só não houve peixeirada no trânsito porque apareceu um espontânio que fez de sinaleiro.

Está à vista quanto burra foi a decisão da Maria Emilia com o seu Plano de Mobilidade que reduziu ruas e avenidas a caminhos estreitos para viaturas.

Anónimo disse...

Para quem diaboliza o psd é bom saber que o pc "governa", na cidade de Almada, juntas de freguesia em aliança com o psd.
Ah, valentes...faz o que eu digo e não faças o que eu faço...

Anónimo disse...

Não é na Charneca que o PS se aliou ao PC para a Junta de Freguesia e apesar disso a MES dá bordoada ao PS quando quer?
A MES não malha no PSD. Lá sabe porquê.
Já com o PS ela não pode (mas tem a aliança), espera comê-lo na Charneca e na Trafaria nas próximas eleições.

Anónimo disse...

Na Charneca e ao que sei houve um entendimento no sentido de dar a liderança da assembleia de freguesia à CDU por troca com alguns entendimentos estratégicos.

Na Costa de Caparica a CDU não ganha porque não tem potencial para isso.

Na Trafaria que foi perdida nas últimas eleições para o PS não se me afigura provável o regresso. Bem pelo contrário ou seja o PS reforçar a liderança.

Cacilhas pode mudar de mãos.

O Pragal está entra a espada e a parede.

Na Cova da Piedade a CDU está à vontade porque nenhuma das outras forças concorrentes tem um candidato aceitável.

Noutra altura falarei das outras freguesias.

Anónimo disse...

A MES não autoriza a renovação urbana porque não confia nos seus técnicos, veja-se as aberrações que foram aprovadas nos anos 90 para se perceber porquê. Os técnicos municipais são na sua maioria ignorantes e não têm uma cultura de cidade, falta-lhes uma leitura séria do Aldo Rossi - a arquitectura da cidade. Muitos deles funcionam em conluio com os grandes construtores do concelho, aprovando os seus próprios projectos. Uma boa parte dos edifícios deste concelho foi projectada por arquitectos e engenheiros da CMA, portanto são um retrato elequoente do nível de exigência desta câmara.

Anónimo disse...

Este último anónimo até tem alguma razão no que afirma, embora no essencial atire ao lado. A questão é que a MES não quer a renovação apenas porque prefere deixar envelhecer a cidade e atirar os seus habitantes para os subúrbios, para cobrar taxas urbanísticas das mais caras de Portugal.

Se o problema são os técnicos da câmara então é mudar de técnicos. A começar pela sua escolha pessoal para director municipal do urbanismo, o arquitecto Veríssimo Paulo que, como toda a gente sabe, é do gabinete dele que saem a maioria dos projectos das grandes urbanizações e centros comerciais de Almada.

Já o disse pessoalmente ao adjunto arquitecto Ricardo Carneiro e ele sabe a história toda, mas nada fazem contra o todo protegido da presidente.

Portanto não se queixem.

Anónimo disse...

Já que a Nossa Senhora de Fátima cá vem (com o que eu concordo, pois dá movimento á cidade),esperemos que a MILITA nãe esqueça de pedir PERDÂO por ter ESTRANGULADO a ÙNICA AVENIDA que Almada tinha, só para ter um PRÈMIO na mão. Quem lho deu não sabe que os gazes nas outras pequenas ruas triplicaram e que para ELA ter esse PRÈMIO temos a classe dos COMERCIANTES DESTRUIDA, e consequentemente ALMADA MORTA.SR PRESIDENTE PEÇA PERDÃO PELO TEMPO QUE ESTÁ A LEVAR A RECONHECER QUE ESTA AVENIDA CORTADA ESTRANGULOU TODA A CIDADE.Peça tambem por ter criado a ECALMA que multa todos os visitantes a €60. Não tenha vergonha de mostrar que reconhece que errou, a Nossa Senhora PERDOA_LHE porque ELA sabe que não foi de PROPÒSITO. O Indignado