sábado, abril 04, 2009

Era uma vez o Futuro chamado.... MST

Em...Almada, com o MST, ( Metro Sul do Tejo ou o TGV - Transporte Geralmente Vazio - da margem sul), diz a Câmara Municipal e a sua presidente, que já chegámos ao FUTURO.
Sevilha por enquanto ainda só tem um Metro sem futuro. Ainda não conhece o "FUTURO"... tipo MST.
Vídeo com a situação da Linha 1 do Metro de Sevilha em Janeiro de 2009.
Vídeo do Metro de Sevilha Inaugurado em 02 de Abril de 2009 Só sabemos criticar. Nem reconhecemos o saldo positivo e a vontade de fazer obra.
Que obra?
Para quê exigir mais em Almada, se a Câmara Municipal nos proporciona sempre o melhor que há.
Já nos presenteou com o "FUTURO" e ainda apresenta saldo positivo na gestão autárquica!
Não residirá o subdesenvolvimento no concelho de Almada?

23 comentários:

Anónimo disse...

No concelho de Almada vive-se muito mal com o subdesenvolvimento militante que a gestão, comunista para uns, os que são explorados, e capitalista para outros, os que ficam com o capital, que a MES tem proporcionado à população.

Anónimo disse...

Somos um País "rico" para os investidores e para os empreiteiros.
Estes, os empreiteiros, ganham logo com a obra feita (Assim o afirmou o Sr. Presidente da República).
Aqueles, os investidores, não arriscam nem perdem nada. O Estado, à custa dos nossos impostos, assegura o pagamento do investimento ao longo dos anos cobrindo qualquer risco.

Somos tão ricos tão ricos que:

1 - "Abandonamos" uma tuneladora num qualquer túnel (no Chiado) porque, alegadamente, seria mais caro a sua desmontagem...

2 - "Abandonamos" uma segunda tuneladora, neste caso desmantelada, numa qualquer quinta do Ribatejo (pagamos renda pela ocupação do terreno) e, porque não a conseguimos vender, qualquer dia só temos um monte de sucata...

NÃO PODERIA TER SIDO UTILIZADA UMA DESTAS MÁQUINAS PARA FAZER UM SIMPLES BURAQUINHO, DE CACILHAS AO CENTRO SUL, PARA NÃO DESTRUIR O CORAÇÃO DA CIDADE COM O COMBOIO REGIONAL?

Poder podia mas a MES não quiz...
Com a sua teimosia, Almada está a ser transformada...

Transformada em que?
Num deserto, TAL QUAL O MAR DE ARAL (ver Correio da Manhã de ontem, sábado)...

A GANÂNCIA, A CEGUEIRA OU A MIOPIA CRÓNICA DOS POLÍTICOS CONDUZ A ESTES RESULTADOS DESASTROSOS...

Autarcas arrogantes e teimosos, que não ouvem as populações, transforma-se em verdadeiros caciques...

A MES é um bom exemplo disso...

Anónimo disse...

Almada constitui-se como um exemplo de como não construir uma linha de caminho de ferro, em via dupla, dentro de uma cidade...

"Nuestros ermanos" de Sevilha, acabam de o comprovar, não copiando a solução "patenteada" patetica e universalmente pela CZARINA da cidade!

Anónimo disse...

O MST da Emília é coisa feia e reveladora de insuficiência na capacidade de tomar boas decisões.
Enquanto a Emília insiste na continuidade do MST até à Costa da Caparica, mais uma cidade a destruir provavelmente, em Sevilha não se destruiu a cidade com o Tranvia, que possui.
Optou-se por construir um metro para melhor servir a população até em articulação com o Tranvia.

Aqui, em Portugal ou em Almada ou na Margem Sul certamente outros altos interesses se "alevantam", dirá o povinho.

Anónimo disse...

Meus Amigos vejam e estejam atentos, as manobras já começaram da campanha e os sítios estratégicos. Na ex-rodonda do Pão de açucar a (CMA=MES) deu tudo aos outros partidos no campo dos autedores, benemérita?... Só que está a construir um autedor especial para ela o mais bem localizado. As pontes aéreas duas faxas a todo o comprimento com a publicidade da autarquia " Almada Terra da Liberdade" apetece-me dizer que liberdade?... Primeiro a ânsia do poder, passando por cima de tudo e todos, como a revista Municipal 85.000 mil exemplares a fazer-se publicidade a si mesma. Não dando oportunidade à oposição com um espaço dedicado para avaliamos e compararmos a diferença e sentirmos quem fala verdade, temos que ser injectados com o bem fazer deles. QUERO POSSO E MANDO, " terra de liberdade 35 anos cremos mais". Por favor não sejam ganaciosos com a vossa liberdade têm Almada cheia de "VAZIO" e descrença, vão-se embora já estão gordos à conta deste povo que saiu do fascismo e entrou no comunismo, qual a diferença?... L.C.

Anónimo disse...

Tem toda a razão o anónimo de domingo, Abril 05, 2009 1:13:00 AM.
Claro que tem, até porque me parece bem documentado.
Soube, em devido tempo, dessa atitude estúpida de MES ao recusar a utilização das máquinas referidas.
Mas MES não recusou por uma questão de estratégia económica. Até porque viria a considerar-me mais dispendiosa a opção que deu guarida aos sanguessugas.
Se MES continuar à frente da autarquia, a desgraça será total.
Há que evitá-lo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

que montes de esterco que vocês todos saíram... por esta hora devem estar todos a preparar a iniciativa na incrivel (dom. 5.04.09 14h35).

Anónimo disse...

Este último anónimo entrou em pânico. Só pode ser.
Além de ser mal educado mas isso é um problema de falta de educação que se torna complicado de gerir.
E o que acontece, ou aconteceu, às 14.35 h de domingo na Incrível?
Se está a referir-se ao acto de apresentação do Paulo Pedroso isso é na Academia.
Mas você controle-se homem.
E diga à patroa que lhe proponha um outro trabalho que para este você não tem jeito nenhum.

Anónimo disse...

Errei!
Afinal aquilo foi na Incrível e não na Academia.
Oh caro anónimo aqui tem um motivo para ficar satisfeito.
Enganei-me.
Mas não o quis enganar. Porque você sabe tudo. Não sabe, pois não?

Anónimo disse...

Mesmo à pouco tempo acabo de chegar da Incrivel Almadense, e digo:
Um de salão festas cheio até à porta, gente que faz a diferença dos comunas, basta olhar, com ideias europeias e com vontade de transformar Almada estou crente que irá acontecer, gente com outro alcance e tambem com vontade de repor esta cidade no sitio próprio, vamos acreditar e ajudar a pôr os comunas no sitio certo na RUA. 35 anos de abusos chega. Meus amigos vá assistir para crer não critique faça que as coisas mudem, ajude ajudando a pôr a velhota ao fresco, as suas ideias estão ultrapassadas desde o principio, 35 anos depois já ninguem acredita. Voce caro amigo tem papel muito importante para a mudança. - ACREDITE NUMA NOVA GERAÇÂO - Um abraço. C.L.

Anónimo disse...

Se o PS fizer uma campanha eleitoral como nível deste último anónimo bem pode começar a cantar... derrota. Não com campanhas primárias e "anti-comunas" que vão vencer a MES.
Hajam alguma elevação no debate, sem ataques pessoais. Mas isso o PS de Sócrates não sabe fazer, não se dá bem com a democracia e com a diferença.

É por isso que eu não quero a MES, mas também não voto nos anti-comunistas primários do PS.

Eu voto Jorge Cardoso de Almeida, do PSD.

Anónimo disse...

Anónimo Abril 5 2-33 PM:
Montes de esterco existem na Câmara Municipal de Almada.
Veja que as ervas daninhas crescem por todo o espaço suposto para zona verde ou jardim ou outro no concelho.
Isso só é possivel com o esterco municipal.

Anónimo disse...

O anónimo de Domingo, Abril 05, 2009 8:41:00 PM não deve ouvir nem ler notícias. Então a Dra. Manuela Ferreira Leite não faz ataques pessoais? e o sr. Jerónimo de Sousa também não? Não me faça rir!!
Todos fazem ataques pessoais.
Mas numa coisa estamos de acordo: há que votar e não no PCP.

Anónimo disse...

Aí está a campanha eleitoral (este ano vão ser três)!

A propósito do comício de apresentação do candidato do PS à CM Almada, o Dr. Paulo Pedroso, hoje realizado no salão de festas da Incrível Almadense, e do comentário do anónimo que assina C.L. de Domingo, Abril 05, 2009 7:22:00 PM, duas notas:

1. Conheço muitíssimo bem a sala da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, a mais antiga colectividade do Concelho de Almada, e seguramente uma das mais antigas do país. Sala cheia até à porta? Acredito que sim. Não estive lá, mas pelas imagens que vi na televisão, dá para acreditar que sim. Mas ... e nestas coisas há sempre um mas, com o "redondel" onde o Dr. Paulo Pedroso se pavoneou - sem ofensa - e com toda a pompa electrónica que colocou no espectáculo que deu, mais de dois terços da sala ficaram ocupados com os instrumentos tecnológicos do candidato. Sala cheia até à porta, pois claro, assim não é difícil.

2. É triste que um candidato a uma autarquia local como Almada, que diz pretender vencer as eleições de Outubro próximo, não tenha nada, absolutamente nada, de substancial para dizer sobre o que propõe para o Concelho a que se candidata. Zero absoluto, pelo menos pelo que ouvi na televisão. A grande preocupação do Dr. Paulo Pedroso é ... a sua própria pessoa. O que até pode ser legítimo, reconheço, mas não o autoriza a ofender os outros. Descanse, Dr. Paulo Pedroso, os seus adversários políticos em Almada não vão fazer-lhe a vontade. Não vão entrar no seu jogo. Sabe porquê? Por duas razões: a primeira é que os seus adversários políticos são muito melhores do que o senhor; a segunda é que conhecem tão bem a realidade, estão tão enraizados na luta pela melhoria das condições de vida da populção do Concelho, têm tanta experiência de trabalho concreto, no dia a dia, ombro com ombro com todos os Almadenses, que vão é confrontá-lo com as suas ideias para o Concelho. Para além disso, os seus adversários políticos em Almada são gente séria, Dr. Paulo Pedroso. E não aceitam que o senhor caia aqui e os insulte. Não aceitam, mas não lhe responderão como certamente o senhor muito gostaria.

Por isso, Dr. Paulo Pedroso, vá tirando o cavalinho da chuva. Não conte com ataques pessoais contra a sua campanha. Prepare é, e muito bem, o melhor que souber, as propostas concretas que tem (será que tem?) para os cidadãos almadenses. Isso sim, deve ser a sua preocupação. Não o resto, que não conta!

Jorge Rodrigues disse...

O Em Almada continua a sua cruzada ...

Há algum tempo que aqui não vinha (sinceramente, tenho tido coisas muito mais importantes para fazer!), e pelos vistos não perdi nada: Em Almada igual a si próprio!

O chato da coisa é que a realidade, a vida "lá fora", longe da treta dos blogs maldizentes como este do Em Almada, desmente cabalmente aquilo que o Em Almada aqui publica. Isso é que é o chato da coisa! Porque é a realidade "lá fora" que o Povo vive e sente!

Boa continuação, Em Almada!

F. Capela disse...

Já sentia muitas saudades das ajuizadas opiniões do Jorge Rodrigues.
Continue a dedicar-se a coisas muito mais importantes.
Faz-lhe muito bem porque o mantem ocupado e contribui para a sua felicidade.

chico da cuf disse...

Meus amigos concordo com tudo o que é dito nestes comentários, principalemente contra esta ditadoura almadense que se faz passar por comunista. De comunista não tem nada. Comunas, eu que não votava vou desta vez votar no BLoco de Esquerda. Motivo: a Emília está feita com os grandes do PS Socrates, Pedroso etc. isto porque ela so quer ganhar com a amioria absoluta. A melhor solução para isso e o PS apresentar esta porquaria. Vejam se o PS quizesse ganhar a CMA, bastava apresentar uma Helena Roseta, uma Ana Gomes ou outro camarada do PS de esquerda. Em Almada ninguém gosta da EMILIa só os comunas oportunistas e os velhos que acreditam que ela é comunista.

Anónimo disse...

Por favor deixem de responder aos Jorge Rodrigues que aqui vêm.
O que eles querem é protagonismo.
A cabecita deles vala ZERO.
E funcionam por impulsos que lhes são ditatorialmente impostos pela patroa e acólitos.

Anónimo disse...

Eu tambem estive na incrível!
E foi casa cheia, sim,senhores.
Foi casa cheia de gente, de ideias e de optimismo.
Para quem não foi, devo dizer (em abono da verdade) que Paulo Pedroso não fez a sua promoção pessoal, apenas avisou que mais calúnias não o farão retroceder, porque já se sabe que a campanha vai estar aí... senão vejam comigo: o jornaleco Notícias de Almada", patrocinado pela czarina e que tem à frente um comuna da pior espécie, começou logo por publicar sugestivas fotografias e títulos ao noticiar a candidatura de Paulo Pedroso.
Os comunas (e eu não sou anti-comunista primária!) na campanha do Alberto Antunes divulgavam que ninguém o conhecia... como com este candidato essa não pega, andam a passar palavra para não falarem dele, porque pode haver simpatias pelo "rapaz"!
São o máximo este comunas.
Mas sempre vos quero dizer que na Incrível, ontem à tarde as propostas foram muitas e todas com uma visão moderna e europeia do que deve ser um concelho que se confronta com Lisboa, do lado de lá do Tejo e ... esteve lá a Ana Paula Vitorino, Secretária de Estado dos Transportes que acompanhou a obra do MST desde o início (ele era chefe de gabinete do Cravinho quando o projecto foi aceite) e que desmontou algumas das aldrabadas que a czarina espalhou para se defender das burrices que exigiu!!
Portanto, se as televisões forem fiéis à verdade podem mostrar excertos dessas e de outras palavras que lá foram proferidas.
A PONTA DO VÉU

Anónimo disse...

Se a anónima anterior confirmar que o director desse pasquim é o F F, deixe-me dizer que esse "senhor" já virou a casaca.
Mais comentários sobre essa espécie de jornalista, só depois de confirmar se estamos a falar do mesmo.
Vale?
Obrigado

Anónimo disse...

Os comunistas disseram que Alberto Antunes não era conhecido?
Estupidez pura e básica.
Ou não sabiam que tinha sido Governador Civil de Setúbal, para além de uma destacada figura do PS?
Convinha na altura menosprezar Alberto Antunes e tudo o que andasse por perto.

Anónimo disse...

Bom, já vamos sabendo umas coisas sobre o projecto do MST: a MES exigiu algumas burrices e a Ana Paula Vitorino aceitou.

Então estão as duas no mesmo barco.

Anónimo disse...

Já que a Nossa Senhora de Fátima cá vem (com o que eu concordo, pois dá movimento á cidade),esperemos que a MILITA nãe esqueça de pedir PERDÂO por ter ESTRANGULADO a ÙNICA AVENIDA que Almada tinha, só para ter um PRÈMIO na mão. Quem lho deu não sabe que os gazes nas outras pequenas ruas triplicaram e que para ELA ter esse PRÈMIO temos a classe dos COMERCIANTES DESTRUIDA, e consequentemente ALMADA MORTA.SR PRESIDENTE PEÇA PERDÃO PELO TEMPO QUE ESTÁ A LEVAR A RECONHECER QUE ESTA AVENIDA CORTADA ESTRANGULOU TODA A CIDADE.Peça tambem por ter criado a ECALMA que multa todos os visitantes a €60. Não tenha vergonha de mostrar que reconhece que errou, a Nossa Senhora PERDOA_LHE porque ELA sabe que não foi de PROPÒSITO. O Indignado