domingo, abril 26, 2009

Um Plano de Mobilidade Acessibilidades que fomenta acidentes

Em...Almada é tudo perfeito para os autarcas autoritários e arrogantes, violadores dos princípios democráticos e dos direitos dos cidadãos.
1. A Câmara Municipal de Almada, através do Plano de Mobilidade Acessibilidades 21, melhor dizendo, Plano de Imobilidade e Dificuldades para todos, é actualmente o principal fomentador de acidentes com viaturas e com peões, bem como de despesas para os automobilistas, devido às alterações negativas que introduziu nas vias de circulação dentro do casco urbano de Almada.
Muitos automobilistas têm sofrido o amargo de acidentes, consequentes do estúpido delineado das faixas de circulação, que os autarcas dizem ser para acalmia do trânsito, e que defendem, como se a inteligência em ideias inovadoras para o trânsito só os tivesse contemplado.
As deficiências e erros no traçado ultrapassam limites desculpáveis. Na Bento Gonçalves têm ocorrido vários acidentes.
Há pouco tempo um condutor ficou imobilizado por ter partido o "carter" da viatura neste lancil devido à redução abrupta de duas faixas para uma.
Este fim de semana de madrugada um automobilista despistou-se embatendo nos semáforos, partindo um e arrancando outro. Foi mais um veículo destruído.

Para a Câmara e seus correligionários autistas, tudo isto se deve aos automobilistas ou aos cidadãos que eles incluem taxonomicamente na categoria "selvagens", da qual se excluem, porque acham que tudo que a CMA faz é sempre bem feito.

A CMA criou ratoeiras e os automobilistas caem facilmente nelas, principalmente aqueles que desconhecem o resultado prático, da inteligência municipal aplicada no traçado das vias de circulação.

2. O viaduto da Bento Gonçalves sobre a R. Cidade de Ostrava, já muito caquéctico e com mazelas evidentes, não sofreu obras de beneficiação ou reforço, tal como recomendado na Declaração de Impacte Ambiental anterior às obras do MST, para suportar adicionalmente a carga rolante do comboio-eléctrico MST.

A sua estrutura já apresentava fragilidades notáveis com ferro à vista, corroído e até partido. O betão em várias partes solta-se em pequenas placas.

As infiltrações de água, causaram ao longo dos anos corrosão que danificou a estrutura. Isto é visível, conforme esta foto mostra: Actualmente e desde há um mês, água cai em contínuo da parte inferior do viaduto (tecto), sobre a Rua Cidade de Ostrava, onde já se vêem estalactites coloridas, conforme fotografia:
Para a Câmara Municipal de Almada, as estalactites no viaduto são uma mais valia na sua estratégia de fomento do Turismo e concorrer com as Grutas de Alvados.
É uma situação que não deveria ocorrer depois das obras tão bem concebidas sob a supervisão da Câmara Municipal de Almada, que sempre rejeita as opiniões e reparos dos cidadãos.
Afinal os comunistas (estes) não são seres superiores que bem cuidam do nosso património?
Não!
No concelho de Almada querem-nos convencer que são exemplares únicos e bons para governar o concelho, cuidar do que é nosso.
Enganam a população.
Antes das obras, na antiga avenida, para implantar o comboio nunca corria água. Se não chove e a água corre de algum lado vem.
Veja-se quanta água cai: EmAlmada agradece aos cidadãos colaborantes

32 comentários:

Anónimo disse...

Cada cavadela uma minhoca.

A questão da Av. Bento Gonçalves é antiga e foi questionada por vários cidadãos conscientes.
Resposta ... nenhuma!

No que diz respeito ao viaduto há muito venho dizendo que um dia a casa vem abaixo.

Depois, culpas e culpados desaparecem qual D. Sebastião contemporâneo.

Anónimo disse...

No sábado à noite tive que subir a Av. Bento Gonçalves, e pude ver como é possível circular naquela pseudo avenida!

Chovia e bem, iluminação pública nem vê-la, o lancil da cor do asfalto, nem sei como consegui chegar ao fim da avenida com os pneus inteiros!

Que show de avenida! Afinal dou a mão à palmatória, Câmara até incentiva o comércio local de venda de pneus e as oficinas de arranjos automóvel....

Assim sim!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Para a próxima deixa o carro em casa, a cidade para os peões e apanha (...) o metro.

Viva a zona 30!

Anónimo disse...

Só uma pergunta que não ofende.
O Caro anónimo Segunda-feira,Abril 27, 2009 1:58:00 PM é um ser humano ou um calhau?

Anónimo disse...

E un comuna da mer.a

Anónimo disse...

Ao inteligente anónimo da 1:58:00 PM:

Sabe porque subi a avenida? Puxe lá pelo o tico e o teco! Pois não consegue então aqui vai a razão:

Porque fui abastecer de combustível ao Posto da Repsol. Tem razão podia ter ido de metro mas sabe porque não fui apesar de haver uma paragem ao pé da referida bomba?
Porque não me deixam entrar no metro com bidons cheios de gasóleo!

Já conseguiu perceber porque tive que subir a avenida?

Ou ainda não conseguiu atingir?

E já agora pode ter a certeza que não passei dos 30! Tem toda a razão ao dizer: Viva a zona 30! É que não se consegue fazer a gincana mais depressa e com a chuva que estava só se eu fosse suicida! Mas não sou...

Anónimo disse...

Os gajos, os tais seguidores da Câmara e da Emília, para o abismo, está visto que não pensam.
Foram formatados e comportam-se como autómatos, cegos, obedientes, subservientes,limitados no racicínio, "robôs".

Enfim, não percamos mais tempo com tais seres vivos.
Apesar disso, continuamos a ser vitimas de tais despedícios de seres vivos.

Anónimo disse...

As imagens deixam poucas dúvidas. Mais dia menos dia terá de ser feita uma intervenção naquele viaduto o que me dá uma sensação de dejá vu pois é com frequência que obras públicas e autarquicas tenham como padroeira a Sª Engrácia. Claro que a ser feita uma intervenção, a linha de e para Cacilhas ficará interrompida dando razão a quem entendia que o ramal para Cacilhas devería seguir directamente pela Cova da Piedade. Mais uns milhões que tanta falta fazem ao desenvolvimento humano deste país que irão ser desbaratados em cim de uma obra que já causou e continua a causar prejuízos relevantes à cidade, aos cidadãos, aos contribuintes, aos comerciantes, aos peões. Maior cego é aquele que não quer ver!
Oliveira

Anónimo disse...

«Anónimo disse...

Para a próxima deixa o carro em casa, a cidade para os peões e apanha (...) o metro.

Viva a zona 30!

Segunda-feira, Abril 27, 2009 1:58:00 PM»

REALMENTE A INTERVENÇÃO DESTE INFELIZ SER HUMANO (SERÁ?) É TRISTE, COMOVENTE. TANTA ESTUPIDEZ...
CREIO QUE SE TRATA DE MAIS UM CANDIDATO AO PRÉMIO NOBEL DA CRETINICE.

Anónimo disse...

É só ténicos a falar mal. Tão preocupados com as juntas que metem água e com o conforto dos seus carrinhos tão pequeninos quanto as suas mentes.

Ao contrário do autódromo que existia anteriormente, com o novo traçado não ocurreu mais nenhum atroplamento mortal.

Um bem haja para o novo Metro e para a nova imagem da cidade!

Anónimo disse...

Lá vem este com conversa encomendada.
Mas já agora corrija. Não é OCURREU mas sim OCORREU.
Cuidado que a escrever assim a patroa não lhe arranja um lugar lá no sótao.
Ao que esta gente se sujeita...

Anónimo disse...

Não me ocorreu que ocorreu se escreve com o: coisas da pressa e do teclado, pois se reparar bem até escrevo português bem melhor que V.Exma.

Para além disso, a "encomenda" e "a patroa", não cabem no meu vocabulário nem na minha mente; igualmente bem mais rica do que a sua conversa ao nível do café com televisão da TVI.

Anónimo disse...

Só lamento que o Partido Socialista e o Partido Social Democrata não apresentem candidatos efectiva alternativa à Emilia

Anónimo disse...

Desculpem lá eu desviar o tema mas hoje fiquei de orelhas atentas a uma notícia. Segundo o Ministro das Finanças há 10 altos dirigentes da Administração Pública Central cujas comissões de serviço não vão ser renovadas porque não fizeram a avaliação dos seus funcionários, ou fizeram-na mal, como estão obrigados por lei.

Eu gostava de ver esta lei aplicada cá na Câmara de Almada, é que também há directores e chefes de divisão que não fixaram os objectivos aos seus funcionários em 2008.

Não acredito que aqui a lei se cumpra, o vereador Gonçalves já disse alto e bom som que a Câmara de Almada está contra o SIADAP e não o vai cumprir.

Esta cambada pode fazer o que quer?

Anónimo disse...

Você está amuado porque não o promoveram lá no serviço. Pois é, lê a bola nas horas de serviço, conta os dias para a reforma e diz (como a maioria dos mediocres) Eles. Eles, a grande teta que é o Estado e que deverá ter a obrigação de o sustentar, promover toda a gente, reparar as gretas do viaduto da Bento Gonçalves e prontos, Eles.

Eles, essa entidade abstracta chamada poder público. E como neste blog, Eles fazem tudo mal...

João Dissidente

fernando sousa da pena disse...

O que é mais espúrio é que tantos sinais de incompetência tenham sido tão caros. O custo da obra - mal executada - é verdadeiramente escandaloso num país com uma dívida tão monstruosa.

Esbanjar dinheiro público sacado ao trabalho dos cidadãos. É este o conceito de «liberdade de decidir» ou «força de fazer»...

Anónimo disse...

Coisa fatal: a Câmara de Santa Comba Dâo resolve atribir o nome de Salazar a um largo do município e logo se levantam vozes iradas contra "a longa noite fascista", Ponto de ordem: é-me indiferente que Salazar tenha direito a rua, viela ou beco. Se o homem é filho da terra, a terra que se entenda com ele. Mas estranho que os profissionais da indignação moral não levantem dúvidas sobre otras ruas, vielas ou becos que ostentam pacificamente os nomes de reis tirânicos (que os huve), déspotas iluminados (idem) ou jacobinos revolucionários (ibidem).

Sem falar da Margem Sul, onde os psicopatas do MARXISMO têm direito a celebração toponímica. Quando se confunde a história de um país com uma fotografia ESTALINISTA, não há nenhum motivo para dar descanso ao apagador. Vamos começar?

Correio da Manhã.

Anónimo disse...

Almada: Presidente da autarquia defende urgência de política nacional de habitação social
28 de Abril de 2009, 09:15

A presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA), Maria Emília de Sousa, defende que é "urgente" existir uma política nacional de habitação porque esta "está a viver à custa dos municípios e dos dinheiros dos cidadãos".

A autarca proferiu estas afirmações no decorrer da Assembleia Municipal reunida esta segunda-feira à noite, em sessão extraordinária, requerida pelo Partido Socialista (PS) para ser debatida política de habitação social.

Para a presidente da autarquia o estado "demitiu-se" das responsabilidades da habitação social no momento em que lançou o Programa Especial de Realojamento (PER).

Lusa/SAPO

Mais uma vez Maria Emília comporta-se desavergonhadamente.
Não faz o que lhe compete e depois quer que seja o Estado a pagar.
Não lhe chega o dinheiro que saca aos almadenses?


Não, não chega porque esse dinheiro é para ela comprar votos com subsídios ou esmolas ao seu associativismo popular, `a Igreja Católica local como o Centro Paroquial dp Padre Ricardo e agora os 160.000 euros à paróquia de Cristo Rei.

É uma farsante.

Em tempo de eleições quer caçar votos, arranjando um bode espiatório para a miséria instalada em Almada.
O Estado a pagar para ela receber votos nas urnas.

Fora, suma-se. Não cause mais desgraças a esta terra.


Tenha vergonha, Não prejudique mais Almada.
Almada está cansada de si,da sua demagogia, da sua falta de vergonha, das suas asneiras na gestão desta terra de grandes e nobres tradições de viver a democracia.

Anónimo disse...

Pois é a senhora abriu os braços para receber no concelho os mais carentes, os desalojados, alguns de Lisboa, pactua com a clandestinidade de construções e barracas. Permitiu e coloaborou para que o concelho de Almada se transformasse numa bolsa de miséria, subdesenvolvimento, num subúrbio (de miséria)ás portas de Lisboa para ter uma base eleitoral.
Presentemente diz "coitadinha desta gente que o o Estado não apoia e não lhes dá condições minimas sociais e de habitação".

Não explore essas pessoas, nem a sua falta de cultura, o seu analfabetismo, a sua ingenuidade, a sua dependência social.
Trabalhe para lhes elevar a cultura, a autoconfiança, arranje emprego para os chefes cdxe família para que saiam da miséria, em vez de lhes dar só uma soupa.
Não faça como procede com trabalhadores da Câmara que a senhora contrata a termo certo, precariamente.

não apregou só a moral comunista para os outros .
Deixe a hipocrisia.

Dê-lhes a guita que gasta nas festas, no fogo de artifício, nos folclores, o que gastou no monstro do teatro, o que obrigou o Estado com as obras do MST e o que o Estado está a pagar porque o metro anda vazio.

A senhora não dá nada, nem pode dar. Os almadenses é que vão pagar a factura de suas loucuras, porque todo o dinheiro da Câmara é nosso.

Sim enquanto houver miséria em Almada, não se pede nem deve gastar dinheiro em supérfluo.
Primeiro as necessidades básicas do concelho e das pessoas, depois os banquetes.

Diz-se ela comunista!

Comunista da treta,da treta sim é que é.

Anónimo disse...

Anónimo de segunda-feira, Abril 27, 2009 8:25:00 PM
Conhece o termo desprezo?
Entrego-lhe uma dose dele.
Sirva-se.

Anónimo disse...

Não vou servir-me do seu desprezo porque estou habituado a menus bem mais ricos e intelectualmente mais nutrientes.

Anónimo disse...

Hoje o Correio da Manhã notícia que a Câmara de Almada é uma das que não vai devolver aos munícipes a parte do IRS que o Estado transfere para as autarquias.

Assim também eu tinha boas contas, distribuía dinheiro a rodos e dava esmolas de 160.000 € à Igreja Católica e subsídios às associações e colectividades de camaradas (vulgo associativismo popular).

Chico Fonseca disse...

Só me apetece mandar umas bordoadas nesse dissidente, que para mim deve ser um bufo PC da Lisnave que se encaixou na CMA e que deve ter uma reforma de 3000 euros. Este senhor do PCP de ALmada diferente do de LIsboa, pois a Emilia é que manda no PC de Almada. Enxergue seu bufo apoiante desta Emilia, voc~e ao apoiá-la de certeza que não é comunista é sim um grande oportunista da legiao portuguesa dos bufos

Anónimo disse...

Meu querido Chico Fonseca,

sou de Almada, sou comunista, mas não trabalho nem vivo nesta cidade.

Sou um simples industrial que nunca viveu à sombra de qualquer partido ou organismo público, pois 80% dos produtos que produzo são para exportação.

Trabalharei até à morte e acerca do juízo que faz de mim, julgo-o de todo enganado. Cumprimentos,

João Dissidente

Anónimo disse...

neste momento a Ensul não tem obras adjudicadas no concelho de Almada.
há coincidências ? que vêm por bem ou não fosse um candidato à presidencia da câmara quadro da empresa e autarca.
É importante dar imagem de distanciamento aparente e ausência de promiscuidade.
Jejum forçado ou só para lavar avista e as mentes aos menos observadores?

Anónimo disse...

Sr. João (Dissidente)
Diz o senhor, em determinada parte do seu mais recente comentário, e passo a citar

"Sou um simples industrial que nunca viveu à sombra de qualquer partido ou organismo público..."

Fazendo fá no que diz esta sua frase, como se apelida você de DISSIDENTE?

Desculpe a pergunta mas há qualquer coisa que não bate certo.
Não concorda?

Anónimo disse...

O João Dissidente é um dissidente da democracia e dos direitos dos trabalhadores. Por ele o melhor era cubanizar Portugal.

Então o homem acha que a Câmara de Almada pode violar as leis no país e deixar que existam trabalhadores sem serem avaliados, e dirigentes que não cumpram a sua obrigação e não sejam demitidos?

O João Dissidente ainda não saiu do 24 de Abril, por muitas loas que ande a cantar ao poder comunista de Almada.

Quer um conselho? Vá trabalhar...

Anónimo disse...

DISSIDENTE:

Tudo o que o que diz soa a mentira.

Então um industrial passa o dia inteiro escrevendo em um blogg ??? Só se indústria está subvencionada pelo governo ou alguma câmara.


Isto é o que têm os comunas, primeiro se enganam a se proprios para depois enganar aos demais. Sem comentarios.

Mentirosos e sinvergonhas.

Anónimo disse...

Hoje á tarde, uma mãezinha que ia buscar o filhote ao Colégio Frei Luís de Sousa, quase que atropelava um Senhor de idade que andava na zona supostamente pedonal.O pior não aconteceu, porque eu ia a passar e fui a tempo de bater no vidro da janela do carro e chamar a atenção da dita mãezinha. Esta nem se dignou a pedir desculpas!

anónimo disse...

Vou votar no PS, não olhando para o botetim, para não me confrontar com o Mer....doso. O gaijo do PSD com ar de vendedor de carros, é aliado da Emilia. Vamos todos votar para correr com a corja da cdu almada

Anónimo disse...

Já que a Nossa Senhora de Fátima cá vem esperemos que a MILITA nãe esqueça de pedir PERDÂO por ter ESTRANGULADO a ÙNICA AVENIDA que Almada tinha, só para ter um PRÈMIO na mão. Quem lho deu não sabe que os gazes nas outras pequenas ruas triplicaram e que para ELA ter esse PRÈMIO temos a classe dos COMERCIANTES DESTRUIDA, e consequentemente ALMADA MORTA.SR PRESIDENTE PEÇA PERDÃO PELO TEMPO QUE ESTÁ A LEVAR A RECONHECER QUE ESTA AVENIDA CORTADA ESTRANGULOU TODA A CIDADE.Não tenha vergonha de mostrar que reconhece que errou, a Nossa Senhora PERDOA_LHE porque ELA sabe que não foi de PROPÒSITO. O Indignado

Anónimo disse...

Os revisas andam mesmo "taralhoucos", já não dizem coisa com coisa.
Pode ser que agora melhorem, já que têm que ir a Fátima todos os anos...