sexta-feira, abril 24, 2009

A Oculta Almada de Abril

Em...Almada, vive-se "Liberdade" através da propaganda e controle municipal. É uma espécie de liberdade "vigiada", talvez liberdade manipulada municipalmente porque vive-se aqui uma falsa democracia. A imprensa está controlada. Os almadenses e os portugueses vêem e lêm muito sobre uma Almada de propaganda municipal que não é a Almada real.

Isto, deste painel, não corresponde à verdade no relativo a Terra Liberdade.

Quanto à Liberdade de decidir a presidente da Câmara arrogantemente decide por todos almadenses e estes têm de ficar (quer ela) de bico calado:

Exibimos imagens da Almada que vivemos e que existe. Imagens que não se vêem nem lêm na comunicação social, nem aparecem no Boletim Municipal, o órgão de propaganda da Câmara Municipal e da Presidente, 0 2 em 1, (Pravda+Izvestia), pago pelos almadenses, mas utilizado abusivamente por aqueles que controlam a Câmara, em proveito pessoal e partidário.

Estas imagens são o resultado de um poder autoritário e arrogante ao serviço de um grupo de gente, que não trabalha para o engrandecimento e desenvolvimento de Almada, nem para o bem estar da população.

É gente que se diz comunista, mas faz alianças com o capital sempre que lhe interessa e sempre, em nome do "bem-estar da população".

Como é diferente a Almada que os almadenses conhecem, daquela da propaganda municipal!

EMALMADA, agradece a colaboração de cidadão.

27 comentários:

Anónimo disse...

Todas as Cidades tem as suas zonas velhas e outras menos reabilitadas , são casas privadas e antigas e degradadas que a camara so tem o poder coercivo de mandar reparar , o ilustre César deste blog é capaz de salientar alguma outra Cidade que seja um mar de rosas?
Agradecido

Anónimo disse...

Cá está um defensor do deixa andar e das comparações.
Lá porque noutros locais a coisa está mal, desculpe-se quem manda em Almada.
Errado!!!
Mas cada um com a sua.

Anónimo disse...

O autarca de Oeiras também dizia para sua defesa:
Quem é o presidente de câmara que "nunca assinou nada de cruz"?

É o vale tudo...inclusive alguma coisa que ele não disse.

Assim está o 1º anónimo.

O mal deste país, Portugal, é não normalizar-se a incompetência, porque banalizada já está e alguns a praticam, defendem-na e servem-se dela como aptidão indispensável para governar.

É a designada normalização por baixo, muito em voga nesta terra.

Oficializava-se simultâneamente a República das Bananas.

Anónimo disse...

A CMA faz alianças com o "capital" e com a Igreja...

Assim consegue "capitalizar" votos por todo o lado...

Publicou o Notícias de Almada, Edição de 24 de Abril, uma conversa havida com o vereador António Matos, que se transcreve:

"o município entendeu ser um dever associar-se à programação perspectivada para esta efemérida (cinquentenário do Cristo Rei) através da atribuição de cem mil euros à reitoria do Santuário para apoiar os encargos desta organização, assim como assumindo uma comparticipação de cinquenta mil euros para a renovação de toda a estrutura de iluminação do monumento, além de uma verba de dezoito mil euros para as obras de qualificação e segurança da zona envolvente... blá, blá, blá..."

Ousamos perguntar:

Não havendo disponibilidade para ajudar os pequenos proprietários e comerciantes a manterem o seu parco património ou actividade, como se justifica um gasto de 168.000.00 (cento e sessenta e oito mil euros) para ajudar um dos maiores proprietários do País e do Mundo dito civilizado? A Igreja Católica...

Como pode uma "maioria" de 20% esbanjar o dinheiro dos impostos arrecadados pelo municipio, conseguidos à custa das mais altas taxas de IMI e outras (SMAS) aplicadas no País?

Assim vão as boas contas...

Beato com capa de comunista disse...

Mas este Vereador que não é comuna só dá aquilo que não é dele. Gostava de saber onde estava no 25 de Abril este fulano. Pergunto aos lacaios da EMília se ele é do Partido Comunista ou é um beato neo-liberal bom falante

revolucionário e antifascista de 24 de Abril disse...

Há uns dias atrás um "investidor" apareceu aqui a dizer que tinha 2 milhões de euros para "investir" em Almada ou no PCP que desgoverna o concelho.
Que é feito do senhor investidor capitalista patriota 2 milhões?
Sai-lhe o euromilhões e foi para a Coreia do Norte ou para Cuba?

Era mais um farsante da CMAlmada/PCP, tá visto!

Anónimo disse...

As imagens que correm no filme é uma realidade que este poder local(MES=CMA) deveria de ter vergonha. Uma cidade que irá desenvolver o turismo, como?... TURISMO só se for para os cubanos e outros povos do mesmo jeito. A Europa (visitante) certamente que ficariam com um enorme enjoo, nojo desta Almada velha, enjeitada, pelo poder local. TERRA DA LIBERDADE... ui, ui. C.L.

Anónimo disse...

Vamos dar resposta nas eleições locais, não votando neste partido comunista, está gasto e gastou os municipes transformando Almada num deserto frio. A velhota certamente que estará muito bem monetáriamente tantos anos, tantos buracos por descobrir. Votemos noutro partido para descoberta destes buracoes certos. Esta Senhora aproveira qualquer evento para campanha eleitoral como o Almada Fashion e outros vem aí o Almada moda jovem dia 09.05.2009 e lá estará ela de certeza, fazendo a respectiva batota não ficando em pé de igualdade com outras forças concorrentes. Esteja atento e veja a manobra, proteste , proteste.... Um abraço.

Fernando Sousa da Pena disse...

É inacreditável ousar comparar uma cidade decadente, desordenada e suja com situações residuais noutras cidades. É que as fotografias aqui mostradas são a imagem de marca de um concelho que anda há muito sem norte.

Mas claro que há outras cidades assim. É só procurar no terceiro mundo.

Quanto ao comentário sobre o subsídio, fico triste com a notícia mais pela Igreja do que pelo Município. Porque a promiscuidade com o poder político traz normalmente algo de retorno. É que não há almoços grátis...

Mas não esqueça o autor do comentário que, por todo o mundo, esse grande proprietário que é a Igreja tem homens e mulheres que outra coisa não fazem para lá de dar a sua vida ao serviço dos outros.

Anónimo disse...

"Porque a promiscuidade com o poder político traz normalmente algo de retorno.
É que não há almoços grátis..."

É exactamente como diz, caro cometador de Domingo, Abril 26, 2009 12:03:00 AM!

No caso em apreço o que a CMA pretende em troca são votos...

Será que a "Igreja" vai ser generosa com os votos dos seus "pastores" e do seu "rebanho"?

Anónimo disse...

O que é inacreditável é o Sr. Fernando Sousa da Pena continuar a insistir na demagogia pura para sustentar as suas opiniões. Imagem de marca, sr. Fernando Sousa da Pena? O sr. não sabe do que fala, ou então mente descaradamente.

As imagens aqui apresentadas são, precisamente, de situações residuais em Almada, caro Fernando Sousa da Penas, dessas situações que você até reconhece que existem noutras cidades (diria, como o primeiro anónimo, que em todas!). Só que são utilizadas para fazer o terrorismo intelectual que você (e quem as publica e ainda quem o acompanha neste tipo de comentários) faz.

Diga-me lá uma coisa: se a CM Almada decidisse (e esteja descansado, não pode decidir porque não tem dinheiro) expropriar os proprietários daquelas situações que as fotos documentam para recuperar o património que é desses privados, o que é que o sr. diria? Acharia bem? Apoiaria essa expropriação? Diga-me lá, mas não seja demagogo. É óbvio que essa é uma eventualidade impossível. Mas se não fosse, como é que o sr. a encararia?

Finalmente, sr. Sousa da Pena, o subsídio para o aniversário do Cristo-Rei. Sabe, eu estou contra a atribuição desse subsídio. Se decidisse alguma coisa - ainda bem que não decido - não o atribuiria. E sou claro no que digo: não sou contra o apoio a acções concretas de apoio social promovidas pela Igreja Católica, ou por qualquer outra Igreja ou instituição, mas não concordo com o apoio a actividades desta natureza. Não está em causa a sua dimensão, é uma questão de princípio.

Mas a CM decidiu este apoio, aliás tanto quanto sei solicitado pelo próprio Santuário do Cristo-Rei, pela sua hierarquia, e eu respeito essa decisão. Foi, seguramente, muito bem ponderada.

Ora o sr. Sousa da Pena, de lágrima de crocodilo ao canto do olho, vem aqui dizer-nos que fica triste! Imagine-se só, triste! Ainda por cima, triste pela Igreja, a tal que veio bater à porta da Câmara!

E conclui com um recado: a Igreja Católica é a maior. Tem em todo o mundo homens que não fazem outra coisa que dar a sua vida ao serviço dos outros. Também tem outros homens que não fazem mais do que ... bom, fico-me por aqui.

Este senhor Sousa da Pena é, como dizem os meus miúdos, fogo! E ainda é capaz de falar em coisas inscreditáveis...

Anónimo disse...

O anónimo Domingo, Abril 26, 2009 9:05:00 PM bem informado, concordante com as decisões da sua câmara municipal devia sugerir à sua presidente que utilize na ajuda à recuperação dos edifícios, na limpeza urbana e na dignificacção do concelho o dinheiro que queima em fogos de artifício, em festas inúteis, carnavais, concertos músicais, etc, etc.
É mais importante gastá-lo nisto porque dá mais votos, não é?
Não seja demagogo.

É que o dinheiro que a CMA dá, tira-o dos bolsos dos munícipes. Por isso a qualidade de vida em Almada eé baixa.

Ponto Verde disse...

ALMADA TERRA PROPAGANDA!

Anónimo disse...

anónimo 9:05 PM hoje,
os comunas que dirigem Almada não prestam,são oportunistas e incompetentes. Têm-se aguentado no galho porque a oposição é má, também não presta, até apoia-vos.
Os candidatos que apresentam para a disputa convosco é só para entreter.
Mostram que não há interesse em mudar Almada.
Estão uma vez mais a colaborar convosco.
O pior é se os almadenses não se abstêm e vão votar dispersando os votos. Vocês não conseguirão maioria com vossos 20% e terão de se aliarem ao vosso amigo PSD ou quem sabe a qualquer outro diabo.
Quando cheira a negócios, qualquer um serve para estes comunistas falsos e muito maus autarcas.

Anónimo disse...

queria dizer anónimo 9:05 AM hoje

Anónimo disse...

"...Mas a CM decidiu este apoio, aliás tanto quanto sei solicitado pelo próprio Santuário do Cristo-Rei, pela sua hierarquia..."

Esta foi uma das frases que o anónimo de Domingo, Abril 26, 2009 9:05:00 AM escreveu.

Estamos então na presença não de um subsídio mas de uma esmola. Certo?

O que não fica bem. Nem à igreja nem à CMA.

Pois. Isto de falar sem prestar atenção ao que se diz não é fácil.

Anónimo disse...

Maria Emília e capanagas pseudo comunas tal com ela, dão um chouriço a quem lhes der um porco.
Puros comerciantes na acepção negativa émpresarial.
O chouriço são os 160.000 € o porco serão os votos dos beatos e beatas que os prelados se encarregarão de arregimentar por intermédio das homilias e folhetos paroquiais escrevendo e divulgando o donativo da santa Emília como já um ministro da Igreja Católica a apelidou.
Muita promiscuidade entre culto religioso e baixa política.
Almada afunda-se neste pântano e a Igreja Católica não sai credibilizada para os menos subservientes emais eslarecidos, os que pensam e não abdicam de pensar.
Os almadenses não devem ser subservientes à "santa" Emília para quem a religião católica no princípio era o ópio do povo.

Mas agora com a despenalização da droga já vale tudo.

Esmolas na sacristia e votos na urna eleitoral para os comunistas falsos, mas ricos (i)lícitamente diante do seu programa e ideologia (do puro comunismo), não destes "comunistas" de braço dado e casados com o mais refinado capitalismo.

O PS até ajuda ao não aprovar o combate ao enriquecimento ilícito.

José Mendonça disse...

Pois é!
É tudo muito estranho,quando os comunistas diziam que a religião era o ópio do povo.

E agora já não é?

Estranho também, quando a igreja dizia que os comunistas eram o anti-cristo, os inimigos da igreja.

E agora já não é?

É tudo o mesmo... farinha do mesmo saco.

Primeiro os interesses, o negócio, depois a ética...
Não há vergonha, são uns miseráveis que vivem à custa de explorar o povo.
E ele povo, deixa, até se sente muito honrado quando o sr. prior e a sra. presidente os cumprimenta.

Abram os olhos, já é tempo.
O 25 de Abril foi há 35 anos. Já tiveram tempo de aprender...

Anónimo disse...

Oportunistas do PS, associados a oportunistas dos partidos das oposições,estão a contribuir para o empobrecimento ilícito do povo, defraudando as esperanças que este pobre povo depositou na Revolução MFA de Abril 74.

Anónimo disse...

Já agora os oportunistas após 25 Abril de 1974, com ocupações selvagens a tal reforma agrária e muita coisas sacaram e destruiram até ao momento de estragarem tudo porque não tinham capacidade de trabalho nem de administração, quando alguns cabeçilhas se encheram deixaram os outros comunas sem condições, Adeus passa bem. Lembra? após a liberdade do fascismo, a tentativa comunista falhou senão continuava-mos em campos opostos.Estes comunas tambem já provaram a sua incapacidade são uns falhados mesmo. Aqui em Almada tambem já a destruiram Almada só que estes são comunas fascistas mesmo . Apego ao poder é uma realidade que incomoda. LIBERDADE onde estás com esta gente?...

Anónimo disse...

Estou com o meu sócio a ultimar o investimento no centro da cidade que, como disse, rondará os dois milhões de euros; incluindo a aquisição de um notável imóvel no centro, projectos e obras profundas que pretendemos levar adiante.

A comunicação da nossa intenção neste blog deve-se ao facto de ter sido o único espaço que encontámos onde se discute a cidade (por vezes de forma ácida), não existindo qualquer idea incapuçada ou estratégia de markting nosso alcançe.

Sobre a Câmara de Almada, ainda não iniciámos qualquer tipo de contacto mas, à excepção das elevadas taxas municipais para a construção, temos a melhor impressão acerca da sua competência e transparência.

Ao contrário de alguns Concelhos da minha região, a administração almadense (comunista ou não, pouco interessa) poderia dar lições de democracia e poder local a muitos saloios e lacáios da lógica populista do bloco central.

Espero ver o nosso projecto em discussão e V.Exmas presentes com os vossos comentários habitualmente inteligentes e elevados.

Cordialmente

Anónimo disse...

E nunca é de mais dizer que o pc na Cidade de Almada tem um aliado, o psd. É assim que funciona uma junta de freguesia cá da nossa terra.
Portanto não venham depois com tretas na A.República e na comunicação social.

Anónimo disse...

Q'a ganda empresário q´afinal tem um sócio.
Se escolher pa 3º sócio alguém da câmara de Almada tem vida fácil, mas não precisa .
Os fantasmas cosem-se sozinhos.
Cuidado com os lobisomens em noite de lua cheia!

Os falsos comunas são poucochinhos e ridiculos.

fernando sousa da pena disse...

Como o estado do concelho está bem à vista, bem pode pregar aos peixes...

Anónimo disse...

O homem dos milhões anda por aí.
Com os bolsos cheios de nada e com conversas absurdas.
Sobre o Concelho de sua majestade MES, dou-lhe um conselho.
Vá para dentro.

Anónimo disse...

Ao homem dos milhões, que pela linguagem parece ter lido a teoria estalinista toda, vou dar um conselho e, note bem, não lhe cobro nada.

A conta pesada é-lhe apresentada depois pela CMA.

Se vai comprar algum edifício no centro de Almada para renovar deve procurar primeiro um arquitecto do jet-set, de preferência que seja muito conhecido e do agrado da MES. Por exemplo o Graça Dias, o João Paciência, o Byrne ou o Manuel Salgado.

Pode também recorrer à prata da casa, isto é, ao Almeida Ribeiro que é o testa de ferro do director municipal do urbanismo, ou ao gabinete do João Lucas.

Se arranjar um arquitecto anónimo desista...

Depois, se tiver a sorte de ver algum projecto aprovado, ainda pode ter de desistir do negócio quando receber o valor das taxas a pagar. Pode chegar à conclusão que o seu lucro vai todo para a tesouraria municipal.

É assim que funciona a renovação urbana em Almada.

Anónimo disse...

Já que a Nossa Senhora de Fátima cá vem (com o que eu concordo, pois dá movimento á cidade),esperemos que a MILITA nãe esqueça de pedir PERDÂO por ter ESTRANGULADO a ÙNICA AVENIDA que Almada tinha, só para ter um PRÈMIO na mão. Quem lho deu não sabe que os gazes nas outras pequenas ruas triplicaram e que para ELA ter esse PRÈMIO temos a classe dos COMERCIANTES DESTRUIDA, e consequentemente ALMADA MORTA.SR PRESIDENTE PEÇA PERDÃO PELO TEMPO QUE ESTÁ A LEVAR A RECONHECER QUE ESTA AVENIDA CORTADA ESTRANGULOU TODA A CIDADE.Não tenha vergonha de mostrar que reconhece que errou, a Nossa Senhora PERDOA_LHE porque ELA sabe que não foi de PROPÒSITO. O Indignado