quarta-feira, abril 29, 2009

Santa Aliança

Em...Almada, como já alguém disse, não há almoços à borla...
A factura será cobrada e exigido, por diversos meios, o devido retorno no "guichet" de cobranças, em ano de eleições autárquicas.
clique sobre o doc. para aumentar e ler
Recorte do "Notícias de Almada " 24Abril2009
O que justifica esta "Santa Aliança" entre a Igreja Católica e a Câmara Municipal de Almada/CDU/PCP?
O que há nisto em comum $?
Dizem que é Almada, o prestígio, a vinda de turistas, o fomento do comércio...blá blá blá...enfim artimanhas para disfarçar a "joint venture" de uma Câmara Municipal comunista com a Una, Santa, Apostólica, Católica, Igreja de Roma (no concelho de Almada) que para os comunista é / era o ópio do povo, mas hoje se apresenta fonte de votos beatificados e abençoados numa "santa".
Onde está a moral, a ética, a independência em relação ao poder político, aos poderes instituídos e reconstruídos e aos comunistas?
O Povo, assim nunca será livre nem encontrará um abrigo seguro e fiável, contra as ditaduras sejam elas quais forem, contra a violação dos direitos humanos, contra as prepotências e ambições ditatoriais de algum "iluminado" ou "iluminada".
Vale tudo?
Já não me espanta ver um cão ou um porco andarem de bicicleta sozinhos.

71 comentários:

Anónimo disse...

Defacto existe disparidade entre as duas entidades. Ano de votos a MES nem que tivesse que fazer um pacto com o DIABO o importante é a caça ao voto, SANTO DEUS vê isto. Esta Senhora só lhe falta é vergonha, muita vergonha. Organiza varios eventos com proveito próprio proprio com o dinheirinho dos municepes com o apoio de várias Assoc. lacaias, esta Senhora tem tudo minado com pagamento de dinheiro para os referidos eventos onde ela entrevenha obrigatóriamente fazendo a sua publicidade eleitoral. Quem pára isto. Não acha que é um abuso sem limites! Faz do povo uma coisa qualquer. Meu amigo reaja proteste e encaminhe o seu descontentamento às pessoas que o rodeia. Um Abraço CL

Anónimo disse...

No mesmo jornal, Notícias de Almada (canto inferior direito da página dois), podemos ver mais uma "sementeira" de votos bem documentada...

Na Casa do Benfica, na Charneca de Caparica, foram "investidos" 2.500.00 (DOIS MIL E QUINHENTOS EUROS), para ajudar o "GLORIOSO", ou para COLHER votos?

Não seriam estes "trocados" melhor investidos na recuperação do património da cidade, nomeadamente na reparação do telhado da capela de São João Baptista da Ramalha, que já ruiu parcialmente?

A cegueira do poder local é tanta que não vê a degradação de tal monumento?...

ONDE CHEGAM A POUCA VERGONHA E A GANÂNCIA PELO PODER (com maioria de 20%, quem sabe, se conseguida com votos "comprados")... ...

Anónimo disse...

Escândalo na Junta de Freguesia da Sobreda

http://metoscano.blogspot.com/2009/04/escandalo-na-junta-de-freguesia-da.html

Anónimo disse...

Lá vai mais 168 mil € para o povo gastar em ópio...

e a MES recolher os votos.

Anónimo disse...

Nem sei o que dizer.

Talvez pela Casa do Benfica.
A da Charneca recebe 2.500 euros. Falta saber para quê.
A de Almada recebeu, em tempos, o terreno onde está implantada (Av. Bento Gonçalves).
Como aqui há dias um defensor de MES dizia aqui que esta Câmara não vai em futebóis, não entendo.
Apesar de perceber que um clube não é feito só de pontapé na bola.

E o que dizer da vontade da MES querer trazer a Almada a imagem de Fátima?
Para além da despesa absolutamente desnecessária, a única intenção residirá na possibilidade de se conseguir um milagre para o Concelho?

Não querem que critiquemos esta administração? Não digam nem façam disparates. Muito menos à nossa conta.

Anónimo disse...

Se lê este blog é porque se interessa por Almada. Por isso veja se adivinha:
1- Quem gritou na Assembleia Municipal de 2ª. feira que "não trago a polícia atrás!..."sem dizer a quem dirigia o recado, dado o tom irónico;
2- Quem no dia seguinte mudou de registo e fez apelo à calma em ano de eleições?
3- Na 2ªfeira discutindo a habitação social com muitos interessados a assistir, houve um deputado que classificou de "jogadas nojentas" vir a oposição discutir este tema quando enquanto foi vereador com este pelouro ter sofrido muito com as histórias dos carenciados de habitação social do noso concelho?
4-Quem sem saber do pedido de tréguas veio na 4ª. feira a propósito do abandono em que se encontra o recentemente inaugurado Parque de Santo António na Costa da Caparica referir-se a um opositor como idiota e acusando-o de "amesendar" com o engº.ff da Costa Pólis, acrescentando que se não há dinheiro é porque foi gasto em indemnizações?
5-Quem é que quis e conseguiu acalmar os ânimos para que a torneira do dinheiro do OGE continue a ser espalhado pra os dois lados do paredão da Costa?
6-Qual foi o jovem promissor que emergiu no PSD/Almada no ano de 2007?
6-Dos jovens deputados Bruno Dias, António Mendes, Nuno Matias ou Manuel Braga, qual foi o Deputado Municipal da oposição que mais se destacou no presnte mandato?

Não espere obter nenhuma resposta em qualquer boletim municipal, fale com as pessoas que vivenciaram o trabalho dos nossos representantes.

A jornalista da Lusa disse muito pouco quando resumindo a sessão de 2ª. feira tirou uma conclusão que cetamente agradou ao poder instituído em Almada dizendo que Almada queria rever os critérios da habitação socal. Daz dezenas de maneiras de ver a coisa esta foi a sua (critérios jornalísticos).
Se mais comentadores lá estivessem veriam com os seus próprios olhos sem intermediários.
Hoje, nos Bombeiros de Almada às 9he meia da noite é a última das sessões ordinárias. Em finais de Junho heverá mais já depois de se terem realizado as eleições para o Parlamento Europeu.
O Berlusconi, contra a opinião da sua Verónica, qual Imperador, indicou beldades e cantoras para o Parlamento Europeu.
Ao menos em Itália vai haver menos abstenções.
Será que Berlusconi segiu o exemplo da CDU no Monte da Caparica? Oxalá que as coisas lhe corram melhor!
Aqui fica a sugestão para os partidos que ainda não têm candidato. Para que em Almada não haja 60% de abstenções convidem a Júlia Pinheiro ...

Anónimo disse...

Vê-se que Almada está muito bem entregue à Srª Doutora Maria Emília.

Anónimo disse...

Qual doutora qual carapuça.
Era recepcionista de cheques num banco antes de ser autarca.

Alhos não são bugalhos.

Anónimo disse...

Desculpem um assunto fora deste contexto.
O Hospital Garcia de Orta, que ainda não faz tratamentos de radioterapia, não vai ser contemplado com Equipamento para Radioterapia.
O Equipamento vai para o Hospital do Barreiro, que já possui um.

Farinha disse...

Ela trabalhava no banco mas era uma colega horrível já naquela altura para os colegas de trabalho e nunca se levantava da cadeira para ir ao balcão. Já viram porque é que a DRª Maria Emilia quis ir para a politica e como é óbvio meteu-se no Partido Comunista de Almada, pois eá o mais votado.O mal que tem feito a algumas pessoas vai sofrer um dia. Quando sair da presidencia ninguem lhe ligará. Sai de almada para viver uma vida de luxo, mas na solidão:Atenção quem apoia esta senhora, não a conhece ou então é algum fascista encapotado de comunista

Anónimo disse...

Adivinhem o nome da autarca com que foi baptizada a biblioteca do Centro Social Padre Ricardo Gameiro.

RSL

Anónimo disse...

Maria Emília Neto Sousa.

Acertei?

Anónimo disse...

Já que a Nossa Senhora de Fátima cá vem esperemos que a MILITA nãe esqueça de pedir PERDÂO por ter ESTRANGULADO a ÙNICA AVENIDA que Almada tinha, só para ter um PRÈMIO na mão. Quem lho deu não sabe que os gazes nas outras pequenas ruas triplicaram e que para ELA ter esse PRÈMIO temos a classe dos COMERCIANTES DESTRUIDA, e consequentemente ALMADA MORTA.SR PRESIDENTE PEÇA PERDÃO PELO TEMPO QUE ESTÁ A LEVAR A RECONHECER QUE ESTA AVENIDA CORTADA ESTRANGULOU TODA A CIDADE.Não tenha vergonha de mostrar que reconhece que errou, a Nossa Senhora PERDOA_LHE porque ELA sabe que não foi de PROPÒSITO

Anónimo disse...

Isto só demonstra a hipocrisia destes governantes que temos em almada, sempre a ideologia do pcp foi o afastamento da igreja, mas como estamos em ano de eleições vale tudo...
E.H

Anónimo disse...

Quando termina a pobre gestão de miséria do concelho de Almada feita pela Maria Emília e seus cúmplices?

Anónimo disse...

Não me importo que parte do meu IRS seja para fomentar o turismo religioso ajudando a obras qualificativas de monumentos.
Mas discordo que os trabalhadores da autarquia tenham mais do que um almoço pago pela autarquia, para mais se no resto do dia nada mais fizerem além de receberem uma recordação a cheirar a autopromoção dos dirigentes que à custa de 20% de eleitores conquistaram o poder.
Alguns professores reformados não vão ao almoço que vai ser oferecido como no princípio do ano é oferecido um aos que estão no activo porque não concordam com esta campanha autopromorcionada.
Porque será que os 1ºs Ministros dificilmente fazem dois mandatos e os Presidentes de Câmara facilmente fazem 4 ou mais mandatos?
Então o País está cada vez mais endividado e os Srs. deputados de todos os partidos com excepção de 1do PS ainda querem mais dinheiro para as campanhas?
Desta não estava à espera e sinto-me enganado e o Sr. Presidente da Républica deve sentir-se desautorizado depois de ter apelado a contenção das despesas.
Quem dá é natural que queira algo de volta. O que será que vai cobrar quem dá? Sabia que as promessas eleitorais são normais em quem quer gerar confiança mas nesta matéria não vejo nenhuma justificação porque se houve promessa foi no sentido de gastar menos em campanhas eleitorais.
Será que somos capazes de penalizar aqueles que fizerem campanhas para além do que um gestor sensato faria das suas economias?
Dizem que o o Presidente da Câmara de Pena Cova, (cuja força política a que pertence ignoro) é um modelo de contenção, eficácia e modéstia. Tem um carro com 300 mil Km,que ele próprio conduz e lava quando é preciso, sem Chefe de Gabinete e com contas bem geridas, sem sobrecarregar as gerações futuras.
O dinheiro do Orçamento do Estado
era suficiente e os partidos se precisavam de mais deviam reestruturar o seu património e rever toda a sua organização para só gastarem o que podem e não ficarem na dependência dos doadores.
Será que em Almada todos os partidos têm a tendência para seguir o modelo do PCP e doarem todo o produto do seu trabalho
como autarcas aos partidos?
É natural que sendo todos a sacar os cidadãos se afastem de organizações das quais não recebam contrapartidas.Assim se anuncia a morte dos partidos que não tiverem nada para oferecer a não ser a desilusão de quem neles entrar.

Anónimo disse...

Caro anónimo de domingo, Maio 03, 2009 4:56:00 PM
Não pude deixar de reparar nesta sua frase:

..."Mas discordo que os trabalhadores da autarquia tenham mais do que um almoço pago pela autarquia..."

Meu amigo. Ou desconhece a realidade ou está de má fé.

De facto, os trabalhadores da autarquia têm direito a usufruir dos refeitórios pagando uma determinada quantia. Pagando, disse eu.
Parece-lhe mal?

E só há um almoço por dia. As outras refeições chamam-se pequeno almoço, lanche e jantar.

Explique-se melhor, caso não se importe.
É que não percebi mesmo.
A sua frase pode atraiçoar o seu pensamento.

Obrigado

Lear disse...

Meus senhores,
Esta Santa Aliança, entre a CMAlmada e a ICAR de Almada, já vem de longe e como tem dado bons frutos para ambos os lados, vai-se manter apesar dos pesares. Os tempos do ópio do povo ainda existem se bem que numa versão mais tipo "os fins justificam os meios". Quanto ao laicismo que deveria ser apanágio de uma sociedade democrática evoluída é metido no saco. E ainda eles (os comunistas) criticavam a aliança entre a Igreja e o Estado nos tempos de AOSalazar. Em que é que eles se distinguem do Estado Novo ?
Em nada, fascistas tal como comunistas têm muito em comum e é sempre preciso um ópio para que o povo não pense nem reflicta e se mantenha passivo.
O cartilha comunista ensina, não tem engano possível.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 6.51.OO PM
Então não há uma festança pelo Natal e outra no dia da mulher no Pavilhão dos Desportos, no Feijó? ou será no Dia a Dia, no Monte de Caparica? O que eu recomendaria é que fosse só uma. Mas se for só uma peço desculpa por estar mal informado.Diga lá se há algum almoço pago pela autarquia na altura das festas da cidade e para quem?
Se sabe diga lá quantas festas e dispensas de horário de trabalho há pagos pela autarquia?
Além dos feriados conferidos pelo DR e pelas tolerâncias costumeiras do nosso primeiro (o costume não é lei escrita,veja-se as touradas)das tolerâncias decididas pela MES diga lá se os Chefes também têm o costume de em dias especiais darem o que não é seu e dispensarem o pessoal?
Não é só andarmos a dizer que a autarquia gasta muito com o apoio nas refeições aos alunos carenciados e nada dizer sobre regalias que só quem está por dentro sabe existirem e que corporativamente silencia. Será melhor que por fora os contribuintes não saberem. O segredo ainda é a alma do negócio ou estou enganado e temos direito a saber tudo quanto desejarmos.
É claro que não me referia à cantina, digo refeitório que não discuto se o pessoal não largar às 11h para se aproximar do refeitório contando a deslocação como horário de trabalho.Apesar dos ditos ataques aos funcionários públicos quem dera a muitos desempregados e mesmo trabalhadores poderem estar com esse estatuto!...
Diga o que sabe porque sabe mais que eu, pode é não querer dizer...
Sei que para si estas questões são tabu e que é proibido "atacar" a classe trabalhadora. Mas como em todas as classes há bons e maus penso que não há temas sagrados desde que procuremos a verdade sem dogmas ideológicos.
Não acredito que nos possamos entender e vai tentar confundir tudo e não esclarecer. Entre nós há uma barreira que não nos permite comunicar tal é a sua suposta superioridade moral. Boa tarde.

Anónimo disse...

Ao anonimo de 3/5-7.58 pm, que é natural qualquer impresa dar um almoço anual aos seus colaboradores, mas talvez de deva esquecer que muitos operários lhe limpam a porcaria durante dia e noite que o sr.º faz diariamente, com vencimentos bastante baixos, gostava de o ver a andar atrás de um camião do lixo durante a noite ou a limpar os dejectos dos animais nos espaços verdes, talvez pensa-se antes de falar da classe operária desta camara.
Não que eu esteja de acordo antes pelo contrario com esta gestão municipal,se alguem pode estar contra esta prepotencia de poder e bastante prejudicado pelo simples facto de não embarcar em politicas comunas (a que eu chamo fachistas )e não me calar perante os lambe botas destes comunas sou eu.
portanto meu caro amigo pense e informe-se antes de dizer barbaridades.
E.H- funcionário municipal

P.S- se quiser ter informações correctas sobre este tema, eu estarei aqui para o elucidar.

Anónimo disse...

Caro Funcionário Municipal:
A coberto dos que ganham mal quantos que ganham bem papam os almoços e lanches em recepções e inaugurações pagos por todos. Não me diga que isto só é pratica do Ministério das Obras Públicas na famosa tenda onde se reunem autarcas e outros dirigentes.
Afinal não me disse se as almoçaradas anuais dos trabalhadores da Câmara são 1, 2 ou três. Ande lá, olhe que eu acho que uma vez é desejável que aconteça em todas as organizações mesmo que envolva a dispensa de trabalho à tarde.
Concordo cosigo e respeito os trabalhadores que na noite recolhem o lixo tendo de vencer dificuldades: de passar com os veículos em espaços estreitos, além dos cheiros, etc... A estes e todos os que trabalham dedicadamente o meu maior respeito e desejo uma melhor remuneração. Mas além destes não há alguns que só conduzem, enquanto o Presidente de Penacova além de condiuzir analisa documentação e despacha e tudo o mais que haja para fazer?(de acordo com todas as suas capacidades). Digo-lhe que nunca vi nenhum dos trabalhadores da limpeza da noite a fazer de conta que trabalha. Penso que estes trabalham mesmo a sério. Talvez seja por isso que permanacem pouco tempo nestas funções duras. É legítimo que encontrem melhor e que mantenham a dedicação que tiveram enquanto mais sacrificados e explorados por todos nós.De modo nenhum merecem o desemprego. Porém não esqueço os motoristas diurnos de carrinhos e carrinhas da CMA que só conduzem.À sombra dos que trabalham deveremos evitar que outros se governem achando-se sempre injustiçados podendo dar mais a quem lhe paga.
Claro que a maior responsabilidade é dos chefes que alimentam este clima e estas clientelas para não porem em causa a sua situação e continuarem a prosseguir os seus objectivos.
Os trabalhadores portugueses são bons porém as chefias e as leis é que os degradam. Veja-se um portugês a trabalhar noutros contextos e de um modo geral prestigia-nos. Quando teremos uma sociedade mais justa onde quem está bem ajude a fazer para que mais fiquem bem. Não acredito na solução colectivista onde apenas se substituem os patrões por dirigentes partidários. Quando viveremos numa sociedade em que todos cumpram as regras acabando com a discricionariedade de qualquer chefe ou chefezinho. Mas estamos muito longe disso e campeia o oportunismo e com ele a corrupção mais evidente em ano eleitoral.
Quem vier a seguir herdará o que de bom formos capaz de lhe legar.Oxalá que a herança mereça ser aceite e não repudiada.

Anónimo disse...

Terá sua razão de dizer que alguns (muitos) trazem o mau nome aos trabalhadores de este municipio, mas tb existem bastantes que a população de almada pode contar com eles.
Quantos ás almoçaradas devo dizer que pelo que me toca temos uma por ano no dia 24 de junho (feriado municipal)que por sinal já deixei de ir já faz uns bons 8 anos pk quando eu quiser assitir a comicios vou por vontade propria e ainda por cima comicios do PCP, mas tb sei das grandes almoçaradas da parte dos eleitos e de algumas e não são poucas, chefias.

E.H-Funcionário Municipal

Anónimo disse...

Acompanhei com algum interesse estas recentes trocas de opiniões... e até sugiro ao gestor do blog que faça um "post" sobre as regalias e os prejuízos"que o poder autárquico concede aos seus "trabalhadores".
O que eu quero dizer é que:
1. Os funcionários dos SMAS e da CMA, mal pegam ao serviço, já estão a interromper para irem tomar o pequeno-almoço; depois regressam sem vontade nenhuma e lá fazem qulquer coisinha, sempre a olhar para as janelas para verificarem se alguém está a vê-los.~
2.Meia-hora antes do almoço vão a correr para o tal refeitório ...
3. a meio da tarde voltam a suspender, para uma "bucha"
4. às 4 horas já estão a tomar o seu duche reparador e prontos para fazerem, então as suas actividades profissionais (porque muitos já constituiram a sua própria empresa, ou têm um segundo trabalho).
5. e tudo isto com a conivencia dos "eleitos" que acham bem este ritmo "soft", «porque eles ganham pouco» (sic)!
6. depois há ainda o prejuízo decorrente da recusa de avaliação aos funcionários, impedindo a sua progressão na carreira. Alguns funcionários fizeram queixa ao Ministério Público.

E assim vai...

Anónimo disse...

Caro anónimo de domingo, Maio 03, 2009 7:58:00 PM

Vou dizer-lhe o que sei no que diz respeito aos almoços à borla.
Dia 8 de Março: para as trabalhadoras - dia da mulher.
Os homens ficam a trabalhar;
Dia 21 de Junho - dia da cidade: todos os trabalhadores são dispensados do segundo período de trabalho.

Podia dizer-lhe mais qualquer coisa mas esta sua frase :

"...sei que para si estas questões são tabu e que é proibido "atacar" a classe trabalhadora..."

deixou-me sem vontade.
Porque você demonstrou aquilo que eu desconfiava. É um cretino com os olhos vendados.

Fim de papo.

Anónimo disse...

Ao "génio" que ofende os respeitáveis cretinos:
Obrigado pelas informações e não por mim mas pelos restantes frequentadores diga lá mais o que sabe.
Ainda bem que mais alguém veio ajudar a esclarecer da falta de avaliação dos funcionários que o papo permitiu,das duplicações de postos de trabalho ocupados, das facilidades dadas para que tal seja possível mas não ofenda as pessoas com coeficiente de inteligência muito baixo chamando-lhes cretinos.
Fim de papo

Anónimo disse...

Só queria retificar as datas ao anonimo de segunda-feira,11.34:
-8 março dia da mulher(só mulheres)
-24 e não dia 21 de junho mas atenção que ninguem é dispensado já que é feriado municipal.
-E quase todos os dias para certas chefias e camaradas

E.H-fucionário MUnicipal

Anónimo disse...

Tem toda a razão caro anónimo de segunda-feira, Maio 04, 2009 10:54:00 PM
Errei.
Estou desculpado?

Anónimo disse...

Como a "coisa" evoluiu, ao longo dos últimos trinta e cinco anos!...

- O camarada Jerónimo de Sousa vai a Braga e "confessa-se" a D. Jorge Ortiga. Estão de acordo em muitas coisas!...

- A "madrinha" Maria Emília, dá "esmolas" chorudas à Santa Madre Igreja (Santuário do Cristo Rei)...

- Nos festejos da cidade, dia de São João, os devotos deslocar-se-ão à Capela de São João, na Ramalha, sendo que o telhado desta JÁ RUIU PARCIALMENTE... fruto da forma zelosa como a CMA tem cuidado do património histórico da cidade...

Que outro tipo de "investimentos" serão precisos para conquistar mais votos e devotos?

Não tarda, ainda vamos ver a "madrinha" Maria Emília, numa peregrinação a Fatima, a pé, integrada num qualquer grupo de novos devotos, isto é, de antigos comunistas recentemente convertidos à religião católica, o tal "ópio do povo" que tanto criticavam e detestavam!

Esperem para ver...

Anónimo disse...

Vou gostar de ver os autocarros descendo do Cristo Rei e entrarem na Avenida D. Nuno Alvares Pereira. Essencialmente vou contar os que terão de subir o rail do MST para fazer a manobra. Vai ser um espectáculo interessante.
Oliveira

Anónimo disse...

A Emília ir a pé até Fátima?
Népia!
Então e o BMW topo de gama serve para quê?

Anónimo disse...

Desde já peço desculpa pela minha ignorancia mas alguem me pode explicar que raio de coisa é aquela que está na rotunda do centro sul?
Será que é uma homenagem aos quadrados dos comunas?????????
Quanto ao anonimo de segunda-feira 10.57pm,não corrigi as datas para me pedir desculpas, já que este blog não serve só para dizer mal das barbaridades destes comunas, maas para nos elucidarmos uns aos outros.
Já agora era bonito a malta ver no sabado na altura da inauguração aquela coisa cair em homenagem á MES.

E.H-Funcionário MUnicipal

Anónimo disse...

Felizmente estamos em DEMO-CRACIA...
Se assim não fosse, e se estivéssemos alguns séculos atrás, talvez fossemos levados a pensar que estávamos na presença de um pelourinho...
Como esse tempo já lá vai, felizmente, agora só nos resta a força do voto para corrermos com estas incompetências natas de Almada para fora...

Ponto Verde disse...

Ainda pensei que o novo mamarracho do Centro Sul fosse um pára-raios, afinal deve ser uma antena para contactos divinos.

Anónimo disse...

Mais um monumento. Desta vez em pleno Centro Sul, a entrada da cidade.
Não sei o que representa.
Sei que custou uns milhares largos e foi feito em Viana do Castelo.

José Mendonça disse...

Quando vi o mamarracho também pensei num pelourinho. Faltam-lhe as argolas de ferro para pendurarem os criminosos.
Como o pelourinho é alto vão precisar de uma grande escada para lá colocarem os ditos.

Agora, francamente, não podiam ter escolhido uma obra com alguma beleza?

Presumo que o autor do trabalho seja o mesmo "artista" que tem assinatura vitalícia na Câmara da MES.

Esta gente não tem a mínima noção do sentido de estética!...

FRANCAMENTE!...

chico bufo disse...

`Sou artista plástico e aquela torre que estão a instalar no centro sul é uma aberração. Quantos milhões de euros, a camara gastou com aquela estrutura de ferro. Quem é o artista. Deve ser mais um pseudocomuna ex. PCP, que deve viver num solar minhoto. Quem é o fariseu. alguém me elucida. Rua com esta canalha da CDU de almada = Emilia. Este dinheiro era mais bem aplicado junto de familias carenciadas. A maior parte dos artistas das estruturas em ferro não valem um chavo nunca vergaram o aço. Menos um voto para o PCP. Provavelmente irei votar PS

Anónimo disse...

Se vos entendo, meus amigos, estão a falar da "espiral do tempo" feita pelo escultor José Aurélio.

Anónimo disse...

Isso é um pau de bandeira para a do P C P

Anónimo disse...

E imaginam quanto paga a CMA, ou melhor todos nós, ao senhor Aurélio?
Nem queiram saber...

Anónimo disse...

Em ruptura com a presidente da Câmara de Setúbal, Pedro Namora deixou o PCP e candidata-se apoiado pelo PPM.

"Estou farto de chorar. Hoje [ontem) tomei a decisão mais difícil da minha vida quando entreguei o cartão de militante do PCP."

Pedro Namora, o ex-aluno da Casa Pia, acabava de se demitir do seu partido de sempre, para avançar com uma surpreendente candidatura à Câmara de Setúbal, à frente do Partido Popular Monárquico (PPM). "Não é nada contra o PCP, é contra a senhora que lá está, que persegue os trabalhadores e que vai voltar a ser a candidata comunista", justifica Namora, enquanto o presidente do PPM, Nuno da Câmara Pereira, garante que a candidatura "é para ganhar" e que no partido "não há barões". "Esses - afirma - estão ao lado do senhor Duarte."

No seu blog "Vale a Pena Lutar", Pedro Namora, que trabalha na câmara de Setúbal, já tinha avançado com um artigo demolidor contra a autarca sadina. Três dias antes do 25 de Abril, considerou a autarca comunista de "inumana", deixando claro que iria recusar "olhar para o lado e simular não ver e não saber".

Antes de assumir que tudo fará até Dezembro para que "o povo de Setúbal não sofra mais quatro anos de desnorte e maldade", ainda recordou Che Guevara: "Se tremes de indignação perante as injustiças, és meu irmão".

Já ontem colocou no blog as razões da sua candidatura junto as laudas de Cunhal e Lenine. Por baixo da foto do líder histórico do PCP, Namora parafraseia Álvaro em Se fores preso camarada, elogiando a luta "pelo mais belo ideal da humanidade e que a causa que defendeste é a causa de muitos milhões de camaradas teus espalhados por todos os países da terra, que o Comunismo conquista em cada dia que passa novos adeptos e que o futuro lhe pertence."

Já sob a ilustração de Lenine, Namora recorre a Jaime Pardo Leal, advogado e político colombiano: "De que vale a vida, se quando a temos parece morta. A vida é para senti-la, para vibrar, para lutar, para combater. Isso justifica o nosso passo pela terra."

Citações que justificam a decisão do emocionado Pedro Namora, que garante não estar louco por ter dado o "sim" ao convite do presidente do PPM. "Eles sabem perfeitamente que sou comunista, mas eu posso canditatar-me mantendo a minha condição, porque em nada belisca os estatutos do PPM. Aliás, agradeço a este partido a confiança que em mim depositou e nem estou preocupado se está minha posição me vai fechar a porta no PCP. Um partido é um instrumento para lutar por aquilo que defendemos. Não é uma coisa para nos aproveitarmos dela", relembrou vezes a fio ao DN.

Para reforçar que a sua ideologia comunista se mantém inalterada, Namora admite que apoia todas as candidaturas da CDU no território nacional "à excepção de Setúbal", justificando que Maria das Dores Meira representa "tudo aquilo" contra o que lutou na sua vida. "Tem feito os trabalhadores passarem por grandes sofrimentos. Nunca tinha visto nada parecido e trabalho desde os 16 anos."

Recentemente Pedro Namora tinha estado ao lado da Comissão de Trabalhadores durante uma acção de protesto contra as alegadas "perseguições" da autarca sadina e alertou mesmo para "atitudes pidescas" da autarca. "Por tudo isto sempre pensei que ela não fosse candidata, mas como o seu nome foi aprovado pelo PCP, eu não posso cruzar os braços."

Namora foi até há alguns meses director dos Recursos Humanos da Câmara de Setúbal, mas acabou por se afastado após um conflito com Dores Meira, denunciando ter ficado a saber que havia funcionários vigiados e e-mails de trabalhadores "espiolhados". "Quinze dias depois de a enfrentar fui demitido de director", lamenta.

Para Nuno da Câmara Pereira, o antigo aluno da Casa Pia - para onde entrou aos seis anos e saiu aos 21 - que ficou conhecido durante o mediático processo de pedofilia, enquadra-se nos "princípios comunialistas" do PPM. Assumindo que os interesses do PCP "coincidem, por osmose, com os do PPM", afirmou: "Não somos um partido de barões, nem dos barões. Somos um partido popular, comunialista e ambientalista."

Anónimo disse...

Por acaso nada mais parecido como as políticas praticadas pelo PCP e o PPM.
Ou será que as siglas já não correspondem ao que se pensa?
Comunismo e Moraquia: de mãos dadas, segundo Pedro Namora.
Esse também quer é tacho.

Anónimo disse...

Não tem vergonha a Emilia, saloia,pateta. Fora JÀ!

fernando sousa da pena disse...

Caro EMALMADA e alguns comentadores,

Não gosto nada da promiscuidade entre o poder político e aqueles que deviam cuidar sobretudo da salvação das almas. Não me agradam nada os vendilhões dos templos em versão contemporânea. Dói-me muito a confusão de papéis e as trocas de favores que daí resultam. Com a perplexidade adicional da absoluta incompatibilidade entre o Cristianismo e o comunismo.

Mas peço um grande favor. Não escrevam que há uma aliança entre a CMA e a Igreja Católica. Porque não se pode confundir esta com uns presbíteros baralhados.

Anónimo disse...

Caro Fernando
Compreendo-o e aceito parcialmente o seu ponto de vista.
Porém, é preciso ver que - e permita-me a comparação - falar da CMA não significa falar do poder local.

Cumprimentos.

Carlos disse...

Convido o Pedro Namora a transferir-se para a Câmara de Almada. Quando ele chama à presidente de setubal inumana é porque não conhece a Emília de SOusa. Se existe pessoa que é um autêntico bloco de gelo essa pessoa é a Presidente da Câmara de Almada. A Maria das Dores tem que andar a fazer mal às pessoas durante mais quinze anos para chegar aos calcanhares desta MES. Rua com esta Emilia

Anónimo disse...

Pois parece que não é só Almada a sofrer os ayaques dos "mamarrachos".
É só ler o que escrito no "setubal na rede" , a propósito dum...mamarracho:

Monumento à Resistência Antifascista divide opiniões entre artistas
O Monumento à Resistência Antifascista, à Liberdade e à Democracia está a suscitar reacções variadas. A inauguração é já no próximo dia 25 de Abril e para o membro da Artiset - Associação dos Artistas Plásticos de Setúbal, Albino Mendonça, o monumento a ser implantado na Avenida Luísa Todi é “inestético” e “não revela uma intervenção artística”. A especialista Margarida Rocha considera que a integração paisagística da escultura “é interessante”. O autor, José Aurélio, tem uma explicação simples para as reacções negativas, “as pessoas ainda não pensaram sobre a obra”.

O monumento de José Aurélio “é mais um cravo na cruz que Setúbal tem carregado no que toca às obras de arte”. Albino Mendonça compara este monumento com o dedicado ao Mar e à Setnave, na Praça de Portugal, “mais uma vez é usado o espaço público com obras de gosto duvidoso”. “Não sei que mais desastres vão fazer na Avenida Luísa Todi”, desabafa. Por isso, lança o repto à Câmara Municipal de Setúbal para que na próxima aquisição cultural para a cidade escute a opinião dos artistas de Setúbal. “Há muitos criadores de renome nacional e internacional”, remata Albino Mendonça.

Do ponto de vista artístico, a obra é “inestética”, pois “percebe-se perfeitamente que é em betão”. Albino Mendonça considera que a peça “não revela uma intervenção artística, nem criativa”. José Aurélio recusa a ideia de que não terá havido uma intervenção criativa, até porque “o esquema de equilibrio entre as peças foi feito de uma forma pouco habitual e poderosa”.
….

Anónimo disse...

Meus amigos esta semana a Srª Presidente vai inaugurar "AQUILO" que está na rotunda do ex-pão de açucar dia 9-5-2009. Depois vai fazer comício no Almada Moda jovem às 21 horas este evento não tem comerciantes de Almada com excepção de um ou outro. Os Comerciantes não estão com esta Senhora pela atitude de parecer que está com os Comerciantes, esta vale-se deles para fazer a Campanha Eleitoral - OPORTUNISTA COMUNISTA FASCISTA. Comerciantes organizem-se e tirem o pio a esta papagaia (MES).

Anónimo disse...

Sobre aquilo do Centro Sul! Então não enxergam que se tratam dos caixotes para empacotar a tralha acumulada em trinta e cinco anos de desgoverno autárquico.
(após o pontapé no traseiro que irão levar nas próximas eleições)

RSL

Anónimo disse...

E a capela de São Sebastião na Capitão Leitão que estão a restaurar,com portas de latão e forrada por dentro do mesmo metal quem é o estupido do arquitecto que é responsavel por essa restauração.

Anónimo disse...

Espiral do tempo!, foda-se, isto é tipo o rei vai nu, porque não contratam aquele escultor norte americano o Jeff Koons para implantar um cagalhão gigante no centro-sul, em homenagem à obra de ... e à limpeza das ruas de Almada.

Anónimo disse...

Grande Pedro, grande CHE!
Em Almada há muitos comunistas que tremem de indignação perante o que se passa. Quem governa este concelho há muito que se desviou do percurso e dos objectivos do partido, são uma vergonha para aqueles que morreram e foram torturados pela PIDE em defesa dos ideiais do partido e na mobilização dos trabalhadores.

Anónimo disse...

No que se refere ao tal monumento do cagalhão na rotunda do centro sul , mais uma vez esta administração esteve que nem ginjas.
Como se sabe esta camara só dá horas extras a quem é da cor ou quem lambe as botas ao chefe, mas como a inauguração é já no proprio sabado até quem até hoje era posto á margem quase foi obrigádo durante toda a semana a fazeer horas extras.
Éra uma vergonha ver tanto os desgraçados dos empreiteiros como como os jardineiros da camara a trabalhar que nem uns cães para estar tudo pronto no sabado para a exploradora do concelho de almada inaugurar,
É claro que em compensação as chefias dos jardineiros(MANUEL REBELO) tiveram almoços á conta para que tudo estive-se concluido A tempo e horas.
É mais uma politica fachista desta camara perante os trabalhadores e uma forma de iludir a população de almada.

E.H-Funcionário Municipal

Anónimo disse...

Aspiral do tempo: Meus amigos o bloco de Esquerda e o PS vão fazer a folha à FASCISTA (MES) O mau tempo provocado por esta velhota lhe cairá em cima apesar de tanta publicidade e meios que tem: Associações, clubes desportivos, Sociedades, com velhos comunas à frente. O sistema está gasto e já ninguem acredita. se todos formos votar noutro partido os seus 20% desanimam e caiem mortos meus amigos o voto é teu não deixes de votar vamos arrumar estes facistas comunistas. um abraço. CL.

Anónimo disse...

Caro E.H-Funcionário Municipal
O Rebelo também é do partido.
Anda calado, não faz a ponta de um c****, é subserviente qb e só para as inaugurações e coisas do género é que acciona os meios necessários.
Entretanto, outras zonas mais necessitadas do trabalho da área de jardinagem estão miseráveis.

Vivam as inaugurações da treta.

Anónimo disse...

Não há outras formas de escultura que não sejam tão patéticas ???

Não há outras zonas da cidade sujas e degradadas???

Tudo é montra e depois o vazio, tudo é mentira.

Não lhes lembram estes pseudo monumentos aos Nazistas???

A NAZIMES já não é deste mundo. Fora de Almada.

Anónimo disse...

A MES entrou definitivamente na via da provocação à população almadense.

Sem vergonha, sem sentido das responsabilidades, sem ética na conduta política e sem qualquer senso e sem respeito pelas pessoas, utiliza o cargo em que está investida para se usar e abusar da população.

Almada já não pode ver a MES senão como subproduto da má política autárquica, de uma subclasse de gente que está determinada a viver da política como subpolítica para desprezo dos outros seres humanos que exploram em qualquer circunstância, seja em democracia, em ditadura, seja em regime socialista ou capitalista.

Para esta gente só eles, a sua claque e o partido seja ele qual for, tem interesse.
Só a realização pessoal e as prebendas servem.

Anónimo disse...

Ao caro anonimo quinta-feira,11.07, isto é só para chamar a atenção da população que se muito trabalho mal feito que existe neste concelho a nivel de operariado por muitas vezes não será da culpa deles mas sim das proprias chefias que neste caso aplica-se na perfeição.
Já que neste caso o Srº Rebelo anda conforme o vento,tanto dá para esquerda como para a direita, uma pessoa que além de ser um oportunista acima de tudo é racista,

Anónimo disse...

...mal. Tudo mal. Na boca desta gente pequeno-burguesa-ignorante que nem de transportes nem de arte consegue articular uma idea.

Joäo Dissidente

Anónimo disse...

O João Dissidente de tudo sabe...
ele é transportes...
ele é arte urbana...
ele é lamber botar...
ele é beijar o cu da MES...

Anónimo disse...

Na RAM ou na RDA é axactamente a mesma coisa:

Na primeira, REGIÃO AUTÓMONA DA MADEIRA, onde quer que passemos, vemos as bandeiras do partido dominante em qualquer rua ou chaminé...

Na segunda, "REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE ALMADA", como os telhados não são propriedade da "maioria dominante" de 20%, usam e abusam dos candeeiros da iluminação pública para pendurarem os apelos (desesperados) ao voto CDU...

A esta poluição visual e partidária a CMA faz vista grossa...

cambada de oportunistas disse...

O REbelo é mais uma das chefias, que quando o pcp de almada cair, eles mudam-se logo para o ps. Todas os dirigentes vão fazer isso a ver vamos. Cambada de oportunas, que se armam em comunas para inglês ver. Esse rebelo comunista, ele tem uma vida de ricalhaço camaradas. Fora com a EMilia e os lambe-botas.

Anónimo disse...

Vamos todos votar excepto na CDU de ALMada= EMILia. Votem por amor de DEus. Corram com estes comunistas fascistas almadenses encabeçados pela EMilia.

Anónimo disse...

Quem paga???

A Câmara Municipal de Almada inaugura, no próximo dia 9 de Maio (hoje), pelas 16 horas, no Centro Sul (Cova da Piedade), o monumento Espiral do Tempo, da autoria do escultor José Aurélio. Este é um monumento de arte pública que se insere nas comemorações do 35º aniversário da Revolução dos Cravos, pretendendo perpetuar no tempo os valores e os ideais do 25 de Abril.
A Espiral do Tempo possui 30 metros de altura e pesa 35 toneladas. Consiste em 25 cubos de aço corten montados de forma a dar a ideia de uma rotação que se projecta em direcção ao céu.

Repito. Quem paga???

Anónimo disse...

Caro anónimo de sexta-feira, Maio 08, 2009 6:25:00 PM

Conheço o Rebelo como as minhas mãos.
É mau profissional, mau colega e subserviente.
Traíu o engº Melo Marques, uma pessoa boa que lhe deu a mão e o ajudou imenso.
Agora anda a lamber os sapatos da arquitecta Cristina.

Não há pachorra, meu caro.

Anónimo disse...

Caro anonimo sabado,maio 09,12.00, além disso tudo a hipocrisia destes fulanos que dão mais de 18 horas extras a este senhor para organizar o trabalho do dia seguinte.Agora pergunto eu-então este senhor(Rebelo)o trabalho dele não é a organização de trabalho? As 8 horas de trabalho não lhe chegam ?
Se calhar chegavam se não fosse tantas vezes organizar os trabalhos particulares dele com alguns trabalhadores deste sector e material da camara no horario de trabalho.
È a tal maxima - faz o que eu digo não olhes para o que eu faço.

Anónimo disse...

Comentario anterior.
E.H-Funcionário Municipal

Anónimo disse...

Meu caro
Há muitos Rebelos na CMA.

Anónimo disse...

E há a Grã-mestre e o grão-Mestre, Emília e Maia, da cambada dos Rebelos na CMA - os parasitas da democracia, os inúteis da sociedade que sem o 25 de Abril continuavam "a apanhar papéis".
Democraticamente não valem um chavo.

Anónimo disse...

Hoje Almada moda Jovem transferido para a ACADEMIA, o lacaio LUIS HENRIQUES e a sua EMILITA um par perfeito lá estarão de face dada a EMILITA a fazer campanha eleitoral com a colaboração do seu lacaio. Estes dois sabem que os comerciantes não estão com eles. Era melhor que vissem o estado a que a cidade chegou deserta e desemparada porque o comércio está pedinte por culpa desta DITADORA (MES)

Comunistas de Almada= Fascitas disse...

Emilia, Maia, Carreiras, Rui Martins, Vitorino, Revés, o tal que o pai passou a vida sem fazer a ponta de um corno, sempre no sindicato e reformou-se para aí com 48 ou 49 anos. São estes os comunistas de Almada. Volta Salazar estás perdoado.

trabalhadores defendam o tacho da emilia disse...

Camaradasesta Emilia e a corja que a acompanha, ganham cada um pelo menos 4000 euros por mês. Multipliquem esse valor por 14 meses. Esse total voltem a multiplcar por 150 e tal meses que já estão no poleiro. Vejam se esta gente não está muito pobre. Devem ter nas contas à ordem, milhares e milhares de euros. Se és um bom comunista e defendes a classe trabalhadora, vota nestes novos pobres.Não te esqueças, vota no PCP de Almada, para manter esta gente bastante rica. E tu camarada vai continuando a colar cartazes e a fazer campanha pela Emilia, de preferencia em noites de chuva e frio, ela, o Matos o independente,e o senhor Revês o engravatado ficam muito agradecidos meus tótos.