segunda-feira, abril 06, 2009

Liberdade em Almada?

Em...Almada, o exercício das amplas liberdades é algo muito "sui generis". A Câmara Municipal de Almada apoiada pela CDU/PCP, considerando-se dona da Revolução de 25 de Abril, dos cravos, e da Liberdade, já ocupou espaços públicos para propagandear através de painéis publicitários, aquilo que na prática nega : a LIBERDADE e, criar ilusoriamente a quem chega a Almada a ideia que aqui se respira e respeita a democracia.
Se fosse como diz a propaganda municipal e a senhora presidente, Almada tinha a maior densidade populacional do mundo. Acontece exactamente o contrário. As pessoas estão a deixar Almada. Almada tem cada vez menos gente até nas ruas.
A "Liberdade" propagandeada pela Câmara Municipal, não corresponde àquela que anuncia, nem à que muitas associações, clubes e colectividades do designado associativismo popular ou células da CMA e do partido nesse associativismo, praticam.
clique na imagem para aumentar
montagem sobre o painel colocado pela CMA no Centro Sul

ALMADA Terra Liberdade ?

Com quem?

Quando?

Onde?

Porquê?

Em Almada um partido democrático, o CDS/PP, com assento na Assembleia da República através dos seus deputados eleitos pelo povo, bateu à porta municipal e de colectividades, clubes ou associações, para realizar uma reunião com militantes e almadenses e foi-lhe negada a cedência das instalações para esse fim.

Provavelmente se alugassem/cedessem as instalações ao CDS/PP, essas colectividades perdiam os subsídios/donativos de apoio ao "associativismo popular", generosa e desinteressadamente atribuídos pela Câmara Municipal de Almada.

Vive-se em Almada, no que diz respeito ao exercício da democracia, da liberdade de opinião e expressão, um ambiente controlado pela Câmara Municipal e pelo partido que a apoia, os quais se intitulam, ilegitimamente, defensores e representantes dos munícipes, para decidir antecipadamente por eles o que entendem ser bom ou mau politicamente para os cidadãos.

Neste aspecto em nada se diferenciam da censura que os outros faziam.
Os regimes ditatoriais e os aspirantes a ditadores seguem todos a mesma cartilha, sejam de esquerda ou de direita.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

9 comentários:

Anónimo disse...

Nojo, foi o que senti ao ler esta informação.
O CDS tem os mesmos direitos que qualquer outro partido político, independentemente de gostarmos ou não das suas ideologias.
Politicamente estou a léguas do CDS mas considero ultrajante e anti-democrático o que se fez.

Cada vez mais se respira o "se não és por mim és contra mim".
E onde é que eu já ouvi isso?

Anónimo disse...

Associações, colectividades diversas estão atascadas de comunas lacaios da MES, a Liberdade está à vista em cada atitude lê-se e respira-se o ar poluido desta gente. Quem não Vê isto?...

Anónimo disse...

Boa noite a todos.
Quem passa pela ex-rotuda do Pão de Açucar vê aquele panorama de liberdade, aquela que os Almadenses conhecem, desde os célebres forum de participação promovidos pela CMA em que as juntas de Freguesias estão divididas na sala e não deixam falar ninguem que não seja da côr, todos os munícipes que lá passaram ficaram a conhecer a táctica da democracia desta gente e tudo continua na mesma. Caro munícipe vote não fique em casa porque estes comunas não fica um em casa, tudo vota a favor da MES,o seu voto é importante vote em quem quiser mas um concelho de amigo vote, vote. Eles já começaram com a sujeira da dita publicidade Um abraço amigo. CL

Anónimo disse...

Em Almada o REI VAI NÚ!
Abre bem os olhos...
Não VOTES na CDU!

Anónimo disse...

A liberdade só volta a Almada quando esta emilia de sousa reformar-se com 4000 euros. "Ganda" comunista. O Pedroso é a grande aposta da maria emilia para ganhar com maioria absoluta. No entanto vamos votar no merceiro do PSD, o mal menor

Jorge Rodrigues disse...

Repito o que já disse noutro comentário:

O Em Almada continua a sua cruzada ...

Há algum tempo que aqui não vinha (sinceramente, tenho tido coisas muito mais importantes para fazer!), e pelos vistos não perdi nada: Em Almada igual a si próprio!

O chato da coisa é que a realidade, a vida "lá fora", longe da treta dos blogs maldizentes como este do Em Almada, desmente cabalmente aquilo que o Em Almada aqui publica. Isso é que é o chato da coisa! Porque é a realidade "lá fora" que o Povo vive e sente!

Boa continuação, Em Almada!

Acrescentando que tudo lhe serve mesmo para mentir descaradamente. Até o cartaz da CM Almada o mentiroso do Em Almada tem que manipular e de forma absolutamente despresável. De facto, a realidade, o que as pessoas sentem de verdade, leva estes Em Almadas todos ao desespero. Compreende-se.

Anónimo disse...

Lá vem o acéfalo Jorge Rodrigues.
A dona deu-lhe mais indicações?
Uma gargalhada de desprezo para si ahahahahahahahahahahahahah

Anónimo disse...

Jorge Rodrigues,

Por que não vai à coréia do Norte e assim você será feliz?

Por culpa de gente como tu Almada está morta, suja, deserta, triste, feia, terceiro-mundista e arruinada.

Vete já !!!

Anónimo disse...

Já que a Nossa Senhora de Fátima cá vem (com o que eu concordo, pois dá movimento á cidade),esperemos que a MILITA nãe esqueça de pedir PERDÂO por ter ESTRANGULADO a ÙNICA AVENIDA que Almada tinha, só para ter um PRÈMIO na mão. Quem lho deu não sabe que os gazes nas outras pequenas ruas triplicaram e que para ELA ter esse PRÈMIO temos a classe dos COMERCIANTES DESTRUIDA, e consequentemente ALMADA MORTA.SR PRESIDENTE PEÇA PERDÃO PELO TEMPO QUE ESTÁ A LEVAR A RECONHECER QUE ESTA AVENIDA CORTADA ESTRANGULOU TODA A CIDADE.Peça tambem por ter criado a ECALMA que multa todos os visitantes a €60. Não tenha vergonha de mostrar que reconhece que errou, a Nossa Senhora PERDOA_LHE porque ELA sabe que não foi de PROPÒSITO. O Indignado