sábado, junho 30, 2007

Passagens de Nivel Sem Guarda

Em...Almada, cidade onde o futuro já começou a chegar timidamente sob a forma de um comboio vazio, circulando num espaço canal reservado, sempre com prioridade sobre a circulação automóvel e Passagens de Nível "Sem Guarda", os perigos serão uma constante à medida que o futuro vá rodando sobre os carris.

Consta que já se verificaram acidentes. Estas fotos referem-se a um acidente ocorrido no mês de Maio, na localidade de Corroios (Seixal), com o comboio que vai circular em Almada, em que a viatura auto foi arrastada. Um comboio a circular em espaço canal exclusivo no meio do principal e único eixo viário de Almada, nem o Diabo se lembraria!

17 comentários:

Anónimo disse...

Depende do tipo de Diabo...

EMALMADA disse...

Embora haja pessoas diabólicas.

Anónimo disse...

Estou admirado de vocês não dizerem que a culpa não é da presidente da camara de Almada.
Ou pelo menos dar uma certa responsabilidade ao fical Fernando Mendes.
Porque razão ainda não lançaram o o vosso já tão conhecido veneno contra a CDU.
Então Sr observador omse está o seu sentido crítico maldoso e envenenado.

Anónimo disse...

Se é este o futuro de almada então eu prefiro agarrar-me ao passado. as minhas vendas tiveram uma quebra de 80%! Quando o projecto foi apresentado pela CMA achei-o muito positivo. Agora quando me apercebi que vai matar a baixa da cidade acho-o estúpido e constato que nada foi dito às pessoas. Um meio de transporte rápido e não poluente e muito positivo (esta é a parte apresentada); agora um comboio que rouba estacionamento para clientes e vias de circulação criando uma mega zona pedonal na P. São João Baptista/P. MFA, vai simplesmente matar almada! Como é possível que pessoas de poder não percebam que o trânsito da muito congestionada Avenida nunca passou não passa e nunca vai conseguir passar pela Rua da Escola da Emidio Navaro??? Isto é sensato?
O trânsito tem de ter soluções alternativas, todos concordamos... mas o metro ou a estrada não podia ser subterrânea???

Estou a pensar seriamente em fechar e mudar-me de Almada, para um local onde os direitos não sejam desprezados, e onde consiga sobreviver com a minha actividade.

Anónimo disse...

Este senhor "pequeno comerciante" não foi enganado apenas com as obras, porque essas hão-de passar e o centro de Almada poderá ser revitalizado, mas o que definitivamente mata esse pequeno comércio foi a criação do Almada Forum
Eu que até nem gosto de comprar lá, porque prezo muito a relação que se foi estabelecendo ao longo dos anos com o comércio local, é raro o dia que não vou ao Forum e , passando, sempre somos compelidos a comprar qualquer coisa!
A minha convicção é de que é a facilidade de estacionar e a limpeza das ruas que nos atrai para o Forum, para além da concentração das lojas variadas...
por isso, senhor Comerciante, se puder esperar o tempo que duram as obras, não saia, porque depois, caminhando a pé sempre seremos convidados a ver as montras e a entrar...
Mas o Metro subterraneo teria sido de facto a melhor solução.
Mas essa não foi a opção da Câmara que quer coisas que se vejam, a qualquer preço.

Anónimo disse...

Senhor Joao
Não vale a pena puxar por mim. O que sendo um problema seu tem, ou não, a resposta adequada.
O mal apontado neste post é da responsabilidade do traçado do metroletrico que foi traçado com a anuência das duas Câmaras Municipais - Seixal e Almada - por acaso ambas CDU mas isso não vem à conversa. Foi você que atirou o veneno.
O que aconteceu no Concelho do Seixal, pode acontecer no de Almada. Culpar os dirigentes políticos? É claro que sim. Pertenceu-lhes a teimosia já muito batida.
Fala o Senhor Joao do fiscal Fernando Mendes. Não percebo a sua intenção. Ou quer referir-se ao luxuoso part time que este senhor aufere com a função de reformado da Marinha Mercante + Presidente da Junta de Freguesia de Cacilhas + observador/fiscal das obras MST?
Se é a isso, estamos entendidos.
Agora, Senhor Joao, contunue a dizer que eu tenho um sentido crítico maldoso e envenenado.
Tenha um óptimo fim de semana e divirta-se.

Anónimo disse...

Penso que já estão a cair no decredito. O vosso blog é conhecido em Almada por um caixote de lixo onde a Mentira é condiçao para postar.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do antigo comentador:

Penso que já estão a cair no descredito. O vosso blog é conhecido em Almada por um caixote de lixo onde a Mentira é condiçao para postar.

Deixem de atacar a CDU e olhem para que tem feito os partidos que vocês estão a ser portadores.

Já chega de tanta aldrabice...

EMALMADA disse...

A hipersensibilidade de algumas pessoas (caso de joão-amigo de almada-joão e outros que tais) relativamente ao que é inserido neste blog deve-se unicamente a algo do sistema "imunitário" próprio, que só uma adequada e profunda dose antídoto-terapêutica de cultura social, politica e pessoal "anti-alergizante" lhes permite ultrapassar os síndromes que sentem e lhes fere o ego.
Procurem bons livros e leiam-nos.
Resto de bom fim de semana e obrigado por terem participado

Anónimo disse...

Ao sr. Joao, comuna dos 4 costados:
Fique o sr a saber que os acidentes são por culpa da Cma senão vejamos: o facto de os cruzamentos com o Mst ainda estarem transformados em rotundas deve-se ao facto de o programa acessibilidades XXI ainda não estar concluido...palavras do SR.vereador José Gonçalves da CMA, pois aqui tem: os seus camaradas falham...como voçê e eu provavelmente mas eu tenho a sensatez de o reconhecer...é o que nos destingue dos estremistas, sejam lé de que área forem.

o vinil disse...

Penso que Almada, concelho, necessita dum transporte rápido e não poluente, do tipo eléctrico ou mesmo comboio/MST, mas não deveria ter entrado na cidade.
Bastava existir um interface, à entrada de Almada, onde os passageiros que fossem para qualquer ponto da cidade teriam transbordo, isto para não falar na solução que seria entrar em Almada, mas subterrâneo.
A destruição do único eixo viário de Almada vai revelar-se fatal para os cidadãos e comerciantes.
Mas como os nossos dirigentes quiseram ficar na história, para o bem ou para o mal, aqui está uma modernice muito mal copiada do que de bom existe no estrangeiro.
Só nos resta estar atentos e denunciar o que está mal, para minimizar o impacto negativo que toda a gente vê...enfim toda não , porque senão não estaríamos a escrever estas linhas.
Boa noite.

Anónimo disse...

Aplaudo a intervenção do senhor José.

Papoila disse...

O Camarada Sr. João já deve ter comprado a EP para a festa do Avante e já deve ter lugar marcado para ser o primeiro a entrar... Aceite as opiniões dos outros porqur vivemos numa democracia e quer queria quer não, os blogs vão continuar a falar, a denunciar aquilo que está mal quando é preciso ou a aplaudir também quando for o caso. Agora não podemos esconder a cabeça e encolher os ombros quando algo o povo acha que algo não está correcto.

desculpeqqc disse...

lol
Está excelente:
"Almada, cidade onde o futuro já começou a chegar timidamente sob a forma de um comboio vazio,..."

Anónimo disse...

o código da estrada tem que ser respeitado!!

EMALMADA disse...

É verdade. Há muito tempo que em cidades e países desenvolvidos não se constroem vias férreas e consequentes passagens de nivel dentro das cidades.
É uma anormalidade uma via férrea dentro de zonas urbanas assim como passagens de nível sem guarda.

Unknown disse...

Triste é publicarem estás fotografias sem o consentimento da condutora...
Alguém mostrou preocupação por ela??
Ou de saber quem foi o culpado??
Pior ainda é nao manterem o anonimato, a matrícula esta exposta...
Isso sim é triste...