domingo, junho 24, 2007

Estacionamento - A Moral da Câmara Municipal de Almada

Em...Almada, no Plano de Mobilidade e Acessibilidades 21, a Câmara Municipal de Almada,(CMA) dá o exemplo de civismo com os seus veículos. Hoje cerca das 18 horas um veículo ligeiro da CMA estava estacionado em cima do passeio na Rua Lopes de Mendonça, na Ramalha e, a impedir a saída e entrada de uma garagem, que paga IMI.
(clique na foto para aumentar)
O morador em causa depois de algum tempo de espera chamou a PSP .
Entretanto antes da PSP chegar o funcionário da CMA/condutor do veículo, apareceu para retirar o mesmo.A pedagogia da Câmara Municipal de Almada segue a moral de Frei Tomaz: Faz o que ele diz e não o que ele faz.
Ocultámos a matricula do veículo porque não trabalhamos para a CMA nem para a ECALMA. Será que a pedagoga ECALMA iria bloquear este veículo, como faz com o anónimo cidadão? Para os almadenses não é novidade, porque é esta a moral praticada pela CMA em muitas situações
Veja-se se a CMA cumpre o Despacho da Secretária de Estado dos Transportes relativamente à alteração do traçado do MST no Triângulo da Ramalha?
Onde está a ética e a moral na politica e os compromissos que dizem respeitar?

9 comentários:

Anónimo disse...

Vocês são piores que os PIDES...
Abaixo os bufos...

Anónimo disse...

Regressei após longa ausência e logo tenho uma destas.
Essa, do anónimo, dá para rir.
Essa PIDE já acabou,mas em Almada não se pode criticar a câmara.Não há liberdade de expressão nem de opinião.

Anónimo disse...

Era só o que faltava ser uma viatura atribuída à Fiscalização Municipal. Sem a matrícula, é difícil dizer.
Mas seja como fôr, é um exemplo péssimo.
Mas olhe que já vi pior. E nas barbas das autoridades.

Oh senhor anónimo, francamente.
Pelos vistos desconhece a actividade da PIDE.
Porque compará-la com esta situação é anedótico.

Abaixo sim mas gente como o senhor.

EMALMADA disse...

O anónimo tal qual algumas pessoas da CMA e do partido que a apoia têm da democracia uma noção muito própria e egoísta:
Direitos para eles, deveres para os outros.
Por isso gostam tanto do poleiro.
PIDE é a arma de arremesso que usam só para impressionar, porque até acham que nunca têm comportamentos e atitudes pidescas.

Minda disse...

Sendo certo que a CMA não é este funcionário em particular, não podemos esquecer que são este tipo de atitudes que acabam por fazer a imagem da autarquia.

Este, infelizmente, não é um acto isolado. E o somatório de atitudes negligentes que certos funcionários assumem, mais não é do que o espelho do incumprimento que os responsáveis pela gestão autárquica consentem e reflecte o desrespeito que os próprios autarcas têm pelas normas e regulamentos que aprovam nos respectivos órgãos deliberativos.

E, em Almada, abundam casos desta natureza: desde autarcas que não têm pejo em afirmar, publicamente, que a lei nem sempre é para cumprir, à desconsideração de deliberações das Assembleias Municipal e de Freguesia, até à violação de legislação nacional. (se alguém duvida ou pensa que estou, apenas, a levantar suspeitas infundadas, pode sempre passar pelo meu blog – o INFINITO’S ou pelo «Fazer Melhor Por Cacilhas» - http://be-cacilhas.blogspot.com que por lá encontra provas do que acabo de dizer).

Assim sendo, é mesmo caso para perguntar: “Onde está a ética e a moral na política e os compromissos que dizem respeitar?”.

Um bom início de semana.

EMALMADA disse...

minda
É verdade que um funcionário não é a CMA mas é através destes e da sua conduta que também se constroi a imagem que um serviço, ou um organismo quer dar para o exterior ou construir.
Daí termos omitido a matrícula.
Perante o rigor excessivo e persecutório da Ecalma sobre os cidadãos há que haver muito cuidado com o comportamento dos funcionários e suas atitudes em matéria de cumprimento das normas e regulamentos que exigem ao comum do cidadão.
Afinal o regulamento da Ecalma tem excepções especiais e de conveniência?

Papoila disse...

Quero acreditar que terá sido uma atitude não pensada de um qualquer trabalhador da autarquia mais distraído...ainda por cima na rua em que foi...

João Carlos Carranca disse...

(só para agradecer a visita e o elogio. visite-nos sempre porque queremos ser sempre melhores)

Anónimo disse...

Considerando que a CMA não ker os carros dentro da cidade, só por curisidade... Já alguém viu a Presidente a andar de metro, tst, ou outro transporte publico sem ser nas inaugurações!? Eu n! Lei pa uns, mas cm maus exemplos de outros!

Será mesmo necessário uma "ECALMA" em Almada?! A mim parece-me mais uma "ExupaDinheiro"!

Lugares que até agora eram gratuitos passam a ser pagos!? Lugares k já existiam, levam umas obritas e passam a ser novos lugares k n existiam!?

Acho k foi o último mandato da Presidente.