sexta-feira, junho 08, 2007

A Autarquia e os Autarcas

Em...Almada, divulga hoje mais uma notícia do Jornal de Almada de 3 de Julho de 1987, sobre a polémica saída do então Presidente da Câmara Municipal de Almada, José Martins Vieira, membro do Partido Comunista, que segundo vozes correntes de então e de que se fala ainda presentemente, foi afastado por um grupo de pressão interna de Almada, do Partido.
(clique no doc. para aumentar e ler)

Segundo consta, a publicação destas notícias no Jornal de Almada foi fonte de alguns atritos entre “os novos” locatários da Câmara , que substituíram José Marins Vieira e o Jornal. Muitos foram os comentários e muitas as conversas acerca das razões e motivações usadas para apear e contra José Martins Vieira, que as notícias deixaram no ar, mas uma coisa é verdade: a “queda” de José Martins Vieira causou alguma indignação e interrogação junto de militantes e simpatizantes do PCP, conforme então nos apercebemos e era voz corrente na praça pública. É mais um recorte de notícias saído de um “Baú de Recordações”.

7 comentários:

Anónimo disse...

José Vieira foi apunhalado numa jogada bem preparada por alguns que queriam ajudar alguém a tomar conta do poder.
E conseguiram.
Mais tarde, quando decorreu o funeral, no cemitério do Monte de Caparica, as lágrimas foram mais que muitas. As verdadeiras, sentidas, e as outras, encomendadas para o efeito.
E lá vai mais uma verdade...

Anónimo disse...

Agora a moda neste blog é desenterrar do apelidado "bau de recordações", a roupa suja sobre a sáida do meu camarada e amigo José Martins Vieira da autarquia.
A sua estrutura como comunista e operário é bem mais superior do que o vosso oportunismo.
Pena é que a própria família não tome uma posição sobre o aproveitamento que vocês estão a fazer, por falta de argumentos contra quem comentado de forma firme os vossos ataques nojentos contra a CDU.

Anónimo disse...

Nada é dito neste blog em desfavor de José Martins Vieira. A divulgação da notícia dessa data sobre o assunto é que parece incomodar algumas pessoas.

Anónimo disse...

Porque é que vocês só atacam a CDU.
Não é tempo de ser honestos.
Fico a pensar que este blog para além de tudo mais está ao serviço dos partidos da oposição.
Não acham melhor voltar a falar do Metro e dos fiscais?

EMALMADA disse...

Vamos lá a falar claro.Parece que há quem ainda não entendeu este blog. Aqui fala-se de Almada e de coisas e loisas de Almada.
Acontece e isso é igualmente claro, que tem havido um grande esforço da autarquia para controlar toda a informação sobre Almada que possa chegar aos almadenses.Veja-se um excelente exemplo de controle informativo - O Boletim Municipal - orgão de propaganda e manipulação da opinião pública almadense exercido pela própria autarquia.
Os blogs, a autarquia não controla, daí alguma gente ficar um pouco desorientada e alarmada por verificar que nem tudo pode dominar ou ter sob controle.
Talvez seja aconselhável uma reciclagem em "Princípios Básicos para se Viver em Democracia"

Anónimo disse...

Senhor Carlos César
Quem é que atacou o saudoso José Martins Vieira que sempre foi um bom homem?
Neste blogue não foi. Antes pelo contrário.
Quando ler, faça-o adequadamente e não na diagonal.

Anónimo disse...

Não mexam na "merda"...

Almada já fede por todos os lados e vocês ainda atacam um dos pontos fracos do PCP?

São mesmo mauzinhos...