terça-feira, junho 19, 2007

Almada está à Venda

Em...Almada, Almada está à venda. Em todo o designado espaço canal do MST, e não só, há um grande número de habitações à venda. Os residentes perante o caótico Futuro com que a Câmara Municipal de Almada os quer brindar com o Plano de Mobilidade a Acessibilidades estão a mudar-se da zona Central de Almada . O inferno com o trânsito automóvel já está instalado em alguns arruamentos e avenidas. Por isso não é de estranhar o grande número de habitações à venda, o que associado às condições do apelidado "mercado", torna a vida dos almadenses autêntico calvário.
(clique para aumentar a imagem)
A cidade vai ficando deserta, sem pessoas, sem atractivos e vai-se descaracterizando, envelhecendo, perdendo grande parte das suas gentes, da sua cultura, da sua vida.
A designada "Almada Velha" está um farrapo, sem motivos para atrair forasteiros, com o parque habitacional em acentuada degradação e sem apelativos para fixar gente nova.
É Almada no seu pior de sempre.

18 comentários:

Anónimo disse...

A cidade de Almada está como a maioria do povo quis. E quer.
Nas mãos de quem mais ordena.
Sem ofensa, porque há muita gente boa e muitos amigos meus entre as fileiras que aqui abordo.

O preço das habitações desceram a pique. Mas ninguém lhas pega.

É pena, não é?

EMALMADA disse...

Será que Almada sobreviverá como cidade digna a este colapso?

Que vida própria tem a cidade?
Vida de terceiro mundo geograficamente localizado na Europa, ao mais baixo nivel da UE.

Anónimo disse...

Dª Maria Emília deu "show de bola" aos pseudo-interessados na qualidade de vida em Almada. Viu-se no 17º Fórum como muita gente vai para lá mandar postas de pescada e nem sabe bem o que está a dizer. Havia um que queria lugares de estacionamento p ele, p a mulher, p o amigo e por ai adiante..Grande Emília, estiveste bem a altura.

Anónimo disse...

Hello from South Korea
Have a nice day, too :)

Anónimo disse...

De facto a população de Almada preocupada com o seu futuro é "pseudo interessada" de uma cidade que escolheu para viver!
No modo de pensar de "zabujos" só arrivistas iluminados, com ambições ditatoriais disfarçados de democratas "defendem" Almada.
Boa tirada à maneira arrogante e autista caciqueira.
Quanto à posta restante diz o povo: quanto maior é a altura maior é o tombo.Cuidado Emília!

Grizelda disse...

Hello from Australia,
Thanks for your comment. i hope u have a nice day aswell. :)

Anónimo disse...

Tambem estive no 17º forum e tenho opinião contrária ao avaliador anterior!
Pela 1ª vez as palmas à D. Emília, no final, foram tíbias e tísicas.
As palmas foram significativas aos munícipes descontentes, embora tambem tenha observado que alguns batem palmas à verdade e ao seu contrário...
Mas tambem pudemos ver que o sr. jose gonçalves está longe de ter a habilidade da sua presidenta... foi preciso ela controlar a situação quando uma munícipe se indignou pelo tempo que o senhor gonçalves estava a gastar, enrolando o discurso, com a finalidade de impedir o povo de falar!
Os treinos do tempo do PREC ainda funcionam, às vezes...
Mas pela primeira vez senti que o apoio à presidente da Câmara estava escasso e envergonhado.

Anónimo disse...

Sobre as casa em venda há que acrescentar que muitos comerciantes vão fechar as suas lojas, por 3 meses, para sempre, por peíodo indeterminado... porque não aguentam o stress das obras, os prejuízos para as mercadorias e o facto de os compradores irem para o forum onde há estacionamento e segurança!
Como ficará Almada depois do terror instalado?

Papoila disse...

A sra. presidente insistiu em colocar o MST no espaço central de Almada e o resultado está à vista.

Anónimo disse...

Digam-me através deste blog onde posso ler o contrato de concessão que existe entre o Município e a Bragaparques, obrigado. Tenho esta curiosidade há muito. Parece-me que a gestão autárquica entre nós tem muitas áreas onde poderíamos ter mais informação nos sites camarários.
No 17º forum do MST e em geral em Almada está a gerar-se um novo tabu, chama-se "Bragaparques". Esta palavra nunca ocorre aos interlocutores se forem apoiantes do poder maioritário em Almada. Gostaria de saber mais sobre os contratos existentes. Porque não havemos de falar destas coisas?
Verifiquei no forum já referido que enquanto uns tabus surgem outros caem para nossa completa surpresa. Uma conhecida prestadora de serviços na área dos cuidados do corpo referiu que há trabalhadores que se encostam há pá e permanecem muito tempo inactivos na obra do MST. Esperava uma indignação ideológica. Enganei-me ninguém corrigiu a distinta Senhora, tendo-se-lhe permitido esta "ofensa" à classe trabalhadora.
Deixemo-nos de tabus e se puderem venha daí o contrato com a Bragaparques. Soube que a concessão dos parques foi feita por 50 anos disse a Srª. Presidente e eu a pensar que eram 30. Ouvi falar que havia uma cláusula de exclusividade para a Bragaparques. Afinal esta empresa tem algum direito de preferência?Os mandatos são só de 4 anos e isto de hipotecar o futuro deve merecer sempre muita atenção.
Obrigado aos que neste Blog contribuem para o esclarecimento, mostrando a outra face da verdade. Embora haja tantas faces quantos cidadãos que analisam uma realidade. Gosto do contraste que se observa entre o Boletim Municipal e o "em Almada"que é capaz de estar nos antípodas. Parabéns pela internacionalização deste espaço.

EMALMADA disse...

Certamente que a transparente presidente mostrará o contrato a quem lho pedir ou mostrará só o que lhe interessa.
De facto essa coisa de se fazer contratos comprometendo o nosso futuro é o expediente de esperteza oportunista usada por quem não respeita a democracia.Quem vier atrás que feche a porta porque eu já fiz o que tinha a fazer.
Sou dona de Almada! O que quereis vocês miseros súbditos, "democratas de pés descalços", de "meia tijela" ?
E a oposição o que disse a esse contrato, aprovou?
Acho que os almadenses deveriam ser intervenientes e questionantes junto dos governadores locais, autênticos sipaios pela sua postura perante aqueles que ousam questionar os seus magnânimos critérios autoritários.
Quanto à internacionalização blog, está aberto às visitas e participações de todos e é um meio para a cosmopolitização do exercício da cidadania.
Agradecemos a felicitação.

Anónimo disse...

Alguém falou aqui em Bragaparques?
Não sei porquê senti de repente um calafrio e veio-me à ideia a CM Lisboa.

Atenção a essa coisa das concessões.
Ninguém liga, pé ante pé eles fazem o negócio que é mesmo subterrâneo e quando se dá por ela, meus amigos, já é tarde.

Qual o futuro da nossa terra?

Anónimo disse...

Até que enfim alguém se lembrou dos negócios com a Bragaparques.
Nós vemos, ouvimos e lemos o que se passa com a C.M.Lisboa e......
E em Almada ? Como foi?

EMALMADA disse...

Precisamos todos de acordar para as realidades deste concelho e questionarmos os responsáveis pela degradação do nosso património e do estadio de subdesenvolvimento endémico que implantaram.
Cidadãos unidos e conscientes obrigam os eleitos a portarem-se bem e a trabalharem para eleitores e comunidade.
É para isso que eles se sumetem ao acto eleitoral.
Não é verdade?

Anónimo disse...

HEHEEHEH É SÓ MORALISTAS DA TRETA, É SÓ ARROTAR POSTAS DE PESCADA...MEXAM O CÚ E FAÇAM ALGUMA COISA DA VIDA..

Anónimo disse...

Grande Metro!!!
Hoje rejubilei de alegria ao ver que a Avenida Nuno Àlvares Pereira ja está reduzida a uma faixa para cada lado!! :) Acabou-se o estúpido estacionamento em 2ªa fila :)
Vai ser chato estacionar como deve de ser...ahahahah!!!

EMALMADA disse...

Verifica-se que este blog irrita algumas pessoas.
Com serenidade continuaremos a falar de Almada através do nosso direito ao exercicio de cidadania, mesmo sabendo que isso não é do agrado do poder instalado na Cãmara.
Não frequentámos nem cultivamos cursos de poder único nem de unicidade de opinião.

Anónimo disse...

Este blogue, como qualquer outro que diga algumas verdades, incomoda quem se sente atingido ou seja um equívoco defensor de coisa nenhuma.