domingo, janeiro 04, 2009

"A Oportunista"... preocupação

Em...Almada, Maria Emília despreza as opiniões e sugestões dos cidadãos. Procura esvaziar a participação dos cidadãos, para surgir ela, "a maga", "a feiticeira", a personalidade imprescindível, a pessoa que não existindo, Almada também não existia. Ela é uma puríssima ilusão, alimentada por um vazio escondido e incompetência disfarçada que é urgente denunciar, para que Almada sobreviva à actual desqualificação urbana.
clique sobre o doc. para aumentar e ler
Jornal da Região-Almada- 16-22DEZ2008

Quantas vezes cidadãos de Almada Velha lhe solicitaram para que diligenciasse a instalação de elementos da PSP na antiga Esquadra?

Quantos documentos lhe foram dirigidos nesse sentido a que "sua excelência" não se dignou responder?

Quanto tempo demoraram as obras num edifício que é da cidade, obras pagas com dinheiro dos munícipes? Por que demoraram tanto tempo?

Não sabe "sua excelência" que cidadãos de Almada Velha solicitaram há anos, ao Governo da Nação, ao Governo Civil de Setúbal e ao Comando da PSP a instalação de elementos da Polícia nas antigas instalações para maior segurança e tranquilidade dos residentes daquela zona da cidade, perante os desacatos e perturbações nocturnas da fauna alcoolizada e consumidora de outros produtos da civilização, que frequenta os bares locais "autorizados" pela CMA?

Não sabe "sua excelência" que os moradores locais, maioritariamente população idosa, há muito tempo têm medo de sair de casa à noite e trancam portas e janelas?

A senhora sabe tudo isto, mas finge que não sabe.

Agora, está numa de boa cordialidade com a Associação dos Comerciantes, para colmatar as asneiras que fez, contribuindo para a ruína do comércio local.

Aparece a apoiar a dita "associação", numa recente reivindicação desta, (quando outros já haviam feito) para dizer que a «câmara vai disponibilizar o edifício à PSP mesmo que seja só para o Trânsito»

A CMA e a benemérita presidente vão "fazer um favor" à população. Se não forem colocados mais elementos para além dos integrantes da Divisão de Trânsito, a culpa não será da CMA!

Esquece "sua excelência" os documentos que lhe foram dirigidos há alguns anos por um cidadão, morador de Almada Velha, a que a senhora não deu importância, para que fosse instalado naquele edifício uma secção/serviço da PSP.

Realmente é preciso não ter vergonha para vir agora com declarações no Jornal da Região mostrando-se sensível e aberta para a instalação local de elementos da PSP, dando ao mesmo tempo a impressão que se tal não aconteceu antes, nem à Câmara Municipal nem a si, poderão ser atribuídas responsabilidades.

Assim vai o ilimitado desrespeito da Câmara Municipal de Almada por quem não é da sua cor política, expressa ideias contrárias ou inconvenientes para o poder comunista que desgoverna o concelho.

17 comentários:

Anónimo disse...

A senhora diz que em 2009. todos construímos o futuro. hhuuuummmmm! Porquê em 2009?

Anónimo disse...

Lá vou ter eu que ser "chato" e inconveniente outra vez! Mas tem mesmo que ser.

Aqui está mais uma tirada demagógica - diria mesmo gratuitamente provoctória - do Em Almada.

Não tenho conhecimento formal dos documentos de que fala e que exigem a (re)instalação da esquadra da PSP no edifício que ocupavam na zona velha de Almada antes das obras aí realizadas. Mas conheço as insistências da população nesse sentido, e sei que esse é um compromisso desde sempre assumido pelo dono do edifício - a CM Alamada - com o Estado Português que tutela a PSP. Um compromisso sucessivamente assumido em documentos escritos e em posições públicas da Presidente da Câmara Municipal e de outrso responsáveis autárquicos.

Primeira tirada demagógica do Em Almada: não é de agora, em entrevista a um jornal regional, que vem esse compromisso, é de sempre. Portanto, mente o Em Almada, uma vez mais.

Também sei que existe um Conselho Municipal de Segurança dos Cidadãos, que reúne representantes de diversas áreas e sensibilidades da vida local, o qual, por força da lei que o criou, é presidido pela Presidente da Câmara Municipal, e o qual se tem pronunciado publicamente e repetidamente exigindo a reabertura das instalações da PSP em Almada Velha. A actividade e as posições deste Conselho Municipal são públicas, são apreciadas e discutidas na Assembleia Municipal, e são remetidas aos governantes titulares da pasta da Administração Interna, que tutela as polícias e, no concreto, a PSP. Neste caso a mentira do Em Almada é por omissão. Ou se esqueceu que existe este órgão e qual tem sido o seu trabalho e intervenção nesta e noutras matérias relacionadas com a segurança dos cidadãos, ou é ignorante e não sabe o que se passa na "sua" terra.

Terceiro e mais importante aspecto de todos, no que à demagogia fanatsiosa e provocatória do Em Almada diz respeito.

Diz ele, a vermelho e tudo para nos chamar mais a atenção, o seguinte: "Não sabe "sua excelência" que cidadãos de Almada Velha solicitaram há anos, ao Governo da Nação, ao Governo Civil de Setúbal e ao Comando da PSP a instalação de elementos da Polícia nas antigas instalações para maior segurança e tranquilidade dos residentes daquela zona da cidade, perante os desacatos e perturbações nocturnas da fauna alcoolizada e consumidora de outros produtos da civilização, que frequenta os bares locais "autorizados" pela CMA?"

Repare-se bem: cidadãos solicitaram ao Governo, ao Governo Civil e à PSP que instalasse agentes! Solicitaram e tiveram resposta, pergunto eu agora? E se não tiveram resposta, a culpa é de quem? Claro, uma vez mais demagogicamente e de forma provocatória, Em Almada vem com a história das obras do edifício que demoraram muito tempo. Só para atrapalhar, digo eu ...

A verdade, sr Em Almada, é que desde sempre que a PSP - melhor dizendo, o Ministério da Administração Interena - tem as instalações para a esquadra da PSP à disposição no edifício que é municipal. Mas nem isto a CM Almada seria obrigada a fazer. A competência e a responsabilidade por garantir segurança aos cidadãos é do Governo, nos termos da Constituiçao da República e das Leis. É ao Governo a quem compete zelar por tudo aquilo que o Em Almada aponta. E o Governo, fez alguma coisa para solucionar o problema tão repetidamente identificado e denunciado? Porque não fez? Por não ter instalações? Se as não tinha (o que é falso) não seria sua responsabilidade promover a sua aquisição?

Mas tudo serve para fazer chicana pela sua parte, não é sr. Em Almada? Tudo serve para tentar aquilo que não consegue pela via do debate sério, construtivo e verdadeiramente democrático, não é Em Almada? Você é incapaz disso, da seriedade, do espírito construtivo. Por isso não cosegue ver a promoção da participação activa dos cidadãos promovida pela CM Almada há muito tempo. Está cego porque é incapaz de participar; só sabe destruir!

Anónimo disse...

Mente o Jorge Rodrigues.
E mente por conveniência ou porque o mandaram vir dizer qualquer coisa para não estar calado.
Entra em 2009 com o pé esquerdo, este Jorge Rodrigues.
Sempre aquela situação da antiga esquadra da PSP esteve dependente da autarquia que teve luz verde para avançar com o que o povo pretendia.
O que é estranho, senhor Jorge Rodrigues, é que só agora, a caminho da época eleitoral, a senhora presidente venha com esta lamechice da treta.
Há muito, como diz o "EmAlmada", alguns munícipes se manifestaram contra a insegurança vivida naquela zona.
A senhora fez, na realidade, orelhas moucas.
Esta conversa que o Jornal das Regiões divulga não é mais que uma antecipação da senhora presidente, a uma série de promessas (para cumprir?).

E já agora, para que serve, em termos de segurança, a divisão de trânsito da PSP, sabendo-se que esta não assume intervenções fora do seu âmbito?

Quando analisamos o que quer que seja convém que o façamos com os pés assentes na terra e não com o coração (só?) na bandeira do partido.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Se ouvirem muitos dos agentes da PSP, saberão porque é esta promessa!!! os do Governo não querem saber de nós... a Presidenta é que é nossa amiga... até nos vai dar um espaço para ficarmos mais à vontade!
A campanha eleitoral vai de vento em popa em todas as organizações: Nos Padres, deu mão ao bispo com as comemorações dos 50 anos do Cristo-Rei, com cedêncis aos utilizadores do Frei Luís de Sousa, com dádivas ao Padre Ricardo, com a sede dos Escuteiros na Ramalha... estes estão garantidos... eles falarão do púlpito para baixo e farão o seu "trabalhinho".
Os polícias vão ser agora "ajudados" e eles são muitos e têm família que vota... é só passar a palavra!
Nos Clubes é o costume, obras, relvas nos campos, esquecimento de verificar as contas... aí também não há novidade! Nos comerciantes também se viu como lhes dar a volta... até os que "respingavam" ficaram de bico calado em 2 tempos com as mudanças do sentido do trânsito na Capitão Leitão e na Bernardo F. da Costa.
Enfim é um fartar vilanagem!
E nós a vê-los passar, como diz a publicidade.

Anónimo disse...

Bem vamos ser realista mesmo. A Associação de Comerciantes pode ter as suas coisas e principalmente o seu Presidente com aquela afectividade com MES é conhecido e repudiado pelos Comerciantes, contudo mesmo à dias em conversa com um elemento da Assoc. Comerciante foi-me dito que estes teem lutado com toda a força para que essa realidade seja realidade, a politica aqui não conta. Agora a população de Almada Velha fica grata, os Comerciantes o Sr. Comandante da polícia que açeitou a ideia sem reticencias. Contudo já lá vão uns meses o que incomoda. Diz o povo mais vale tarde que nunca. As obras se estão concluidas e a policia vem está tudo de parabens até o aval da MES saudamos. JF.

Anónimo disse...

A MES brinca com os comerciantes e só dá seu aval quando quer e lhe convém.
Isto os comerciantes deviam denunciar e não pactuar com as jogadas de interesse e chantagens da presidente falhada da Câmara.
Se assim não fizerem estão a demonstrar à população que andam só a defender seus interesses comerciais e capitalistas.
Certo ou errado?
Como diria o outro.

Anónimo disse...

O EmAlmada tem tido a virtude de incomodar os falxos comunas.
Já que outros não o faxem valha-nos o blogue.

Anónimo disse...

Penso que nenhum comerciante pactua com a MES pelo facto de esta ter liquidado todos os valores destes. Tambem a vida da cidade , mais , seria uma victoria a retirada desta. Segundo me parece pelas criticas nenhum Comerciante pactua com esta Srª pelo mal que tem feito acompanhado daquele sorriso cínicoi. Quero mando e penso.

Anónimo disse...

Este assunto já foi aqui discutido e pode ser revisitado nos arquivos deste blog em "Sábado, Junho 21, 2008 ". Como se pode verificar a resistencia é toda da CMA que como todos devemos ter consciência trabalha da maneira errada para corrigindo depois vestir a farda da salvadora. Se a situação continua como está devemos agradecer à nossa querida Czarina!
Oliveira

Anónimo disse...

Pois é! Tirando o anónimo que diz que eu minto (mas quem mente é ele, como tive oportunidade de esclarecer no meu comentário anterior, e não vou repetir), e que de concreto nada diz - apenas aqui faz um processo de intenções! - todos os restantes comentários são ... nada.

Apenas este Oliveira vem acrescentar alguma coisa de requentado: o que está nos arquivos deste blog é a verdade absoluta, sr. Oliveira? Será? Mas de si já espero tudo ... ou nada!

Quanto ao que eu digo, de facto, objectivamente, passam todos vocês (serão muitos?) a assobiar para o lado. Sintomático.

Mas sintomático, também, é que desta vez ainda não apareceu aqui ninguém a defender o Em Almada. Será que está de férias, o dito cujo? Vem já a seguir, digo eu ...

Apenas uma curiosidade: o que é que o que o Em Almada diz no post que aqui deixou (mentiroso post, acrescento eu) tem a ver com a Associação de Comerciantes? Curioso ...

Anónimo disse...

Ah, esqueci-me de uma pequena nota para o anónimo que me acusa de mentir (mas quem é mentiroso é ele ...).

Entro com o pé esquerdo em 2009? Claro. Com o pé esquerdo, mas também com o direito, felizmente. Mas como sou canhoto, é adequado mesmo: entro em 2009 com o pé esquerdo!

Mas desengane-se, anónimo mentiroso. Entro em 2009 inteiro! Com os dois pés, com as duas mãos, com tudo! E cá estarei. Para o incomodar e aos seus amigos.

Anónimo disse...

Só que essa cabeça não funciona.
O que é pena.

Mentiroso, repito, é o Jorge Rodrigues.

E outros atributos que um dia explicarei.

Anónimo disse...

A partir do dia 15 de Janeiro de 2009 há a intenção de abrir buracos em vários locais da Afonso Henriques, em Almada para reparar obstruções nos esgotos.
Maravilha das maravilhas esta maravilhosa requalificação urbana da czarina MES.
Ela está a afundar Almada depois de ter afundado o pequeno comércio local.
Que tenha senso e se meta nos buracos que vão ser abertos eno0s deixe em paz.
O caos em outra versão vai continuar por graça e feito da competência de esquerda comunista.

aviador disse...

O único blog que se assume, desde o ínico como anti-emiliano, também é um "blog de cá":

alama-da-nada.blogspot.com

Anónimo disse...

Mais uma vez este artigo demonstra a nossa retardada presidente no seu melhor!
Porque raio é que esta mulher não vai para presidente da camara da Guarda?! Lá tinha muito espaço para fazer areas verdes, culturas que não interessam a ninguém e quem sabe até podia construir o novo Metro da Serra da Estrela!


Abraços a todos!

P.S - Alguém ainda toma em consideração esse jorge rodrigues, esse homem que é pago pela presidente para vir aqui abafar este blog!

Anónimo disse...

Continua a expressão acabada do carácter xenófobo e fascista deste João Pereira. Agora quer "expulsar" para a Guarda; a próxima será para onde? Estará ele convencido que é o centro do mundo, e que tudo à sua volta é paisagem? Pelos vistos é isso ... Se calhar o homem nem sequer conhece a Guarda, coitado. Veio-lhe à cabeça; tinha que dizer algum disparate, e foi o que lhe saiu. Coitadinho ...

Mas o que me motiva esta intervenção é o PS (será?) do seu comentário. Porquê? Por uma razão muito simples: é o próprio João Pereira que revela aquilo que diz que nínguém tem - consideração por mim! Espantoso, mas é ele próprio quem revela essa consideração!

Imaginem que até se preocupa com quem me paga ou deixa de pagar (seja o que for que me paguem ...)! Imaginem só a consideração que o homem tem por mim! Agora sim, começo a ficar seriamente preocupado ...

Mas a verdade é que assim se vai afastando a conversa daquilo que interessa. Com estes dislates, vai-se esquecendo aquilo que é essencial, e que aqui deixei no meu primeiro comentário ao post do Em Almada. Pelos vistos, tenho razão. O Em Almada mente mesmo. E mente tanto que os seus acólitos (ou ele prórpio) são incapazes de me responder. Saem apenas disparates e insultos. Sintomático, sim senhor!

Anónimo disse...

Para o portavoz da RDA (República Democrítica de Almada), convirá recordar, mais uma vez, a sabedoria popular que abaixo se transcreve:

Vozes de burros não chegam aos Céus...