quarta-feira, janeiro 28, 2009

Contas são Contas?

Em...Almada, visitou o site http://transparencia-pt.org/?search_str=almada - o Software Livre ao serviço do Cidadão - onde cada um de nós pode ver como é gasto parte do nosso dinheiro por quem está na administração pública.
Retirámos alguma informação, relativa ao Município de Almada, que aqui reproduzimos. É uma pequena amostra. Visite-o e veja aquilo que não sabia. Pense e tire conclusões.... por si. Passe a palavra. Andamos a pagar luxos e devaneios de gente mais interessada na sua pança que em prestar serviço público. É para prestar serviço público e gastar o nosso dinheiro no que é importante para a comunidade, que são eleitos...mas, os interesses dessa gente são outros.
clique sobre os doc. para aumentar e ler
F 1
F 2
F 3
F 4
Reparou a quem são adjudicados alguns serviços?
Até a estações de televisão foi adjudicada a manutenção de uma Fonte Cibernética.
E as verbas em causa?
Reparou que a CMA usando o nosso dinheiro, (nós pagamos) paga a promoção do MST explorado por uma empresa privada?
Que "BOAS CONTAS" da Câmara de Almada!
É isto?
Estamos a ser "ciberneticamente" enganados e digeridos num banquete municipal.
E depois quer a CMA que o Governo pague a inclusão do passe do Comboio da presidente - o MST- no Passe Social dos Transportes Públicos.

20 comentários:

Anónimo disse...

Excelente EMALMADA!
Contra factos não há argumentos.
Continuação de bom trabalho.

Anónimo disse...

Só pode ser um erro dos infalíveis autarcas...

Anónimo disse...

Com esta documentação, é difícil que os amigos da bagunça venham dizer que isto é só má língua.
Tudo isto resulta de uma péssima gestão.
Não há que enganar.
O nosso dinheiro anda por maus caminhos.
E fui ao pormenor de ver (já tinha visto) que a autarquia não segue o conselho que dá.
Ela não faz compras no Concelho.
Vai lá fora.
Em alguns casos, claro.

Anónimo disse...

O que é que o Tribunal de Contas anda a fazer? Que raio de Fonte Cibernética é esta? que num período de 3 meses, necessita para Manutenção, cerca de 139.000,00 €.
Isto deve ser a Fonte do Paraíso
(para alguns deve ser com certeza).
Que raio de Fonte é esta? Que para a sua Manutenção precisa de Televisões, Empresas de Som e de Fotografia? Não me digam que os fenómenos do Entroncamento foram desviados pela ME para Almada.
Eu diria que Almada a Cidade do século XXI (como apregoam para aí),
Já estará é no século XXII ou mais!
È UMA VERGONHA ALMADENSES O QUE ACONTECE NO NOSSO CONCELHO.

Anónimo disse...

Al "Sr" Jorge Rodrigues,

Aunque usted no se merece ni la mas mínima contestación ni consideración por parte de una persona educada, le comentaré que invertí una importante cantidad de dinero en Almada, ganado honradamente y con muchos años de trabajo en España.

Fue un error muy grande ya que si hubiese sabido que esta tierra continuaba a ser gobernada por el comunismo Ruso de hace 60 años ni había puesto los pies aquí

Fue después de ya haber cometido el error cuando me informaron en la CÁMARA DE COMERCIO HISPANO - LUSA de que Almada es una de las PRIMERAS PEORES ciudades de Portugal para realizar cualquier tipo de inversión a no ser que se haga por medio de la CMA.

Imagínese la opinión y fama que se tiene de esta ciudad para los inversores.

Todos sabemos que el Forum es otra cosa, es ahí donde ustedes "grandes capitalistas de tapadillo" quieren llevar a la gente y Almada ciudad que se lixe.

Pero no se preocupe en cuanto tenga ocasión me llevo la inversión a otra parte que es lo que ustedes consiguen con sus políticas y que mucha gente está haciendo.

No me voy por usted ni los que como ustedes piensan, pués en mi país no me esnseñaron a tener miedo ni a taparme la boca al contrario de lo que ustedes han hecho con los ciudadanos de Almada.

Yo se que al "Sr" le gustaría poder DEPORTAR a los ciudadanos que no concuerdan con su visión de las cosas, ya lo ha expresado hoy el Presidente de la Cámara de Sines.

Solo le ruego una cosa, es que cuando se dirija a mí, lo haga con educación y ni se moleste en contestarme, ya que de mi parte nunca tendrá el placer de ser contestado.

Hasta siempre.

Cumprimentos.

Que vergüenza las cuentas de La cámara!

Anónimo disse...

Esqueçam o Jorge Rodrigues.
Já!!!

Ponto Verde disse...

Excelente trabalho. Crise ? Qual crise ?

Ponto Verde disse...

Mas, onde pára a oposição? Será que acham normal ?

Anónimo disse...

Estas (boas!...) contas demostram bem o custo da "mordaça" aplicada aos órgãos de comunicação social...
Está bem controlada!
De Almada só há notícias quando a czarina quer...
Nem no tempo da outra senhora era assim...

Anónimo disse...

Que fonte cibernética é esta que eu nem dei por ela, e o balúrdio pelo aluger da tenda, acho que a mesma se pagou pelo menos duas vezes. Ainda falam no leasing dos submarinos e no aluger dos aviões de combate a incêndios - camarada Gerónimo ponha os olhos nestas contas porque há aí muito camarada a mamar em comissões

Anónimo disse...

ah pois é...pensavam que era tudo de borla, secalhar até gostaram de ver o anuncio na Tv, secalhar até gostaram da arvore, secalhar gostaram de ver isto tudo e então pensaram que era de borla?
NÂO HÀ NADA DE BORLA AMIGOS TUDO TEM OS SEUS CUSTOS!!!!

Anónimo disse...

E eu gostava de saber quanto custaram os abrigos nas paragens do MST que deitam àgua por todo o lado! Nem as coisas mais básicas conseguem fazer.

Anónimo disse...

O MST com obras associadas foram alibi para grandes negociatas.
Está em nós e nas nossas mãos correr com esta cambada de negociantes parasitas.
Afinal ficámos a conhecer o significado oculto do Plano de Mobilidade Acessibilidades 21 da Câmara.
Foi um Plano concebido pela CMAlmada associado ao MST para promover uma melhor mobilidade e acessibilidade ao dinheiro do erário público.

Anónimo disse...

Então onde estão os habituais defensores da CMA?
Ficaram sem voz?
Venham cá explicar... se puderem claro!

Anónimo disse...

Já agora sobre os abrigos das paragens do MST, em que um anónimo fala anteriormente, vou contar o que me aconteceu na passada 6ª feira. Pela 1ª vez me dirigi a uma paragem( por acaso em frente à CMA), para comprar o meu bilhete, qual foi o meu espanto que a máquina se encontrava completamente encharcada de água e eu com o chapeu de chuva aberto por baixo do referido e bem planeado ABRIGO. A ranhura de inserção das moedas estava fechada,
e indicava-me no ecrâ para colocar Notas. Por acaso tinha notas e coloquei uma, a qual não foi puxada
pela máquina, devido a esta, estar completamente cheia de água, e a nota molhada colava á parte metálica. Depois de 4/5 tentativas e de perder 3 comboios que entretanto tinham passado, Decidi ir para o meu destino sem pagar bilhete. Pergunto eu, quem foi a cabecinha pensadora que projectou estes Abrigos ? Será que em Portugal-Almada não chove? os Abrigos resguardam o quê? Será que era isto que estava projectado? Por favor alterem o que está mal ( é a quase tudo) e gastem mais uns milhões aos "saloios" Porque as emendas continuam, as alterações continuam, o piso está todo a abater, os comboios cada vez chiam mais, etc,etc.

Anónimo disse...

Os escrevinhadores da Maria Emília foram tomar banho à Fonte Cibernética e ficaram a voar baixinho.

Anónimo disse...

Os escrevinhadores e os seus mandantes têm que andar permanentemente molhados...

Porquê?

Porque os rabos de palha quem têm podem começar a arder a qualquer momento...

Anónimo disse...

Bom trabalho. Afinal o que raio é a fonte cibernética? Ou melhor, quel delas é? Outra questão, a CMA é acionista do MST para lhe fazer tanta bublicidade?

Anónimo disse...

Talvez não saibam que o mobiliário urbano que tantos problemas está a causar foi escolhido pela czarina que exigiu do mais caro dos catálogos, sem cuidar da funcionalidade (tal qual os novos ricos!).
E agora são os contentores do lixo que não têm largura suficiente para entrarem os sacos pretos que adquirem no mercado, são as paragens que deixam os viajantes como se fossem sem abrigo, são as papeleiras que são obstáculos colocados no caminho, dos cegos, por exemplo... eu sei lá!
E os parques de estacionamento nunca mais chegam! Continuamos a ter que ser criativos para descobrir um lugarzinho para o carro.
Mas o imposto de circulação já vem a caminho (se calhar é por ser de circulação que não temos estacionamento!!!! Ah...ah...ah...)

Anónimo disse...

Li hoje, no notíicias de Almada que o Sr Paulo Pedroso, vai ser candidato por o PS á predidência da CMA, a mim pessoalmente considero que este senhor como qualquer cidadão tem direito á presunção de inoçência, mas a mancha da casa Pia, ninguem le tira,conhecendo como é zé povinho. Para o Partido Socialista este não é o melhor candidato.