sexta-feira, março 14, 2008

REPUGNANTE

Em...Almada, existem situações e imagens que envergonham os almadenses, que o Boletim Municipal não revela. É a outra Almada, a Almada onde a miséria e a incúria municipais são endémicas e nos envergonha.
Na Cova da Piedade por detrás do Jardim 5 de Outubro a caminho da Romeira, virando na primeira rua à direita, deparamos com esta miséria urbana e ambiental, fruto da cultura da Câmara Municipal de Almada, cujas fotos mão amiga nos fez chegar.
É o subdesenvolvimento escondido da política desta Câmara dita progressista que faz muito alarido propagandista, mas mantém Almada num caos cosmetizado com corsos carnavalescos, anúncios na televisão, marchinhas e desbarata o dinheiro dos munícipes para angariar votos através de subsídios ao designado "associativismo popular" e assim se perpetuar no poder, perante a apatia das oposições que pouco ou nada têm feito para tirar Almada do pântano.
Estarão interessadas nisso?
Disseram-nos que estes edifícios são propriedade do município.
Sendo ou não, são imagens que não deveriamos ver na nossa terra.
As imagens falam: Nesta foto temos este edifício pertencente à antiga Quinta aí existente, no estado que vemos Disseram-nos que o seu interior é frequentemente usado para práticas sexuais e consumo de drogas. Quatro imagens do interior:
Ao lado, o espaço exterior está neste estado de conservação e é utilizado por crianças de um ATL local.
Como estão estas crianças protegidas da degradação que se vê e do ambiente que as rodeia?
Quem é que deve ser responsabilizado por tudo isto?
Valerá a pena dizer algo mais sobre o que se vê e como o património do concelho é protegido e conservado pela Câmara Municipal de Almada?
Esta não é a Almada desejada pelos Almadenses.
Só quem não vive Almada trata assim Almada.
Andamos a ser enganados.

4 comentários:

Anónimo disse...

Imagens reais do subúrbio que fizeram de Almada.

Anónimo disse...

É evidente que esta não é Almada que nós - a maioria - queremos, mas é Almada que infelizmente temos.

Desprezo total, é o que "os mandatários do povo" se dignam arremessar contra quem neles confiou os destinos de uma cidade que já foi grande e que agora está como se vê.
Tempos piores virão. A não ser que acordemos e tomemos as decisões adequadas, em tempo e sítio próprio.

Chega de hipocrisia!!!

Pedro Lopes, o outro

Anónimo disse...

Estas e outras situações desgradáveis no concelho de Almada são resultado de 30 anos de incompetência de uns e da indiferença de outros.
Andaram todos a assobiar p´ro ar.

Anónimo disse...

Imagens de uma cidade que não é decerto a cidade média europeia que a CMAlmada agora utiliza na propaganda.
São as vergonhas do costume de quem herdou um concelho subdesenvolvido e o vai legar igualmente subdesenvolvido.
São as imagens da incúria municipal que não é de admirar em pessoas primárias e básicas, que não possuem categoria para transformar esta terra naquilo que ela podia ser no contexto da AMLisboa: uma pequena maravilha; temos mar, temos rio, temos floresta. O que nos falta é governantes à altura.
Mas, apesar de tudo, está nas mãos de todos nós almadenses dar uma oportunidade ao futuro de Almada e por extensão ao de todos nós que habitamos nesta terra.

Sotnas