quinta-feira, março 20, 2008

O "Futuro" em Meio Rural ou Subúrbio sem Futuro?

Em...Almada, temos belas cenas de contraste cidade/campo com o "Futuro" - o metro da MES - a chegar ao campo, assumido meio rural na Cova da Piedade, dos autarcas almadenses de terrenos férteis e rentáveis prados.
clik sobre as fotos para ver em tamanho maior
Observação cuidada permite ver a exuberância destes viçosos espaços verdes para cidadãos de uma cidade, que acaba de ser premiada com um comboio que apelidaram de "Futuro"(vamos lá saber a que propósito), atrofiador do desenvolvimento sócio-económico.
Nota~se pelas fotos a ausência de qualquer coisa que deve existir na gestão de uma autarquia: competência e responsabildade nos dirigentes políticos para cuidarem bem do património e do espaço público.
O embelezamento da cidade e das áreas verdes, exige muita determinação, empenho, dedicação contínua e sobretudo saber, que é dever de quem ocupa cargos públicos, trabalhar para resolver problemas e servir a população.
ALMADA VALE MAIS

7 comentários:

Anónimo disse...

Grandes criadores de gado devem haver em Almada para tamanhas zonas de pastagem.

Anónimo disse...

Ao longo dos tempos, esta gente que se diz "dona" de Almada, tem demonstrado uma enorme incapacidade de gestão.
A gestão passa por vários parâmetros.
Viciados, os autarcas que regem a CMA, mostram o seu lado obscuro e duvidoso, ao (não) tomarem conta do essencial.
Será que merecemos isto?
Que mal teremos feito para sofrermos estes ataques da equipa MES e correlativos?!?!

Anónimo disse...

Este blog tem-nos premiado com verdadeiras pérolas de ausencia de cidadania por parte destes autarcas, mais uma vez está muito bem na apreciação.Pode-se concluir que na casa destes responsáveis deve reinar a confusão e a desordem pois eles encaram como natural este tipo de ordenamento urbano;não venham acusar o cidadão de falta de civismo, de falta de respeito pelos espaços públicos,o exemplo que dão é um retrato da própria maneira de estar na vida e de progresso que os levou onde estão, uma maneira que não respeita o outro, que passa por cima sem olhar para o lado.Verdadeiramente, estes autarcas não são merecedores de qualquer tipo de respeito e se o conseguem é pelo cargo que se recusam a abandonar.
Oliveira

Anónimo disse...

Para além de outras, uma das grandes limitações da CMAlmada é a manutenção. De qualquer coisa: equipamentos, espaços verdes, monumentos, espaços públicos, tudo sem excepção. Depois de inaugurados, e bem servidos com magníficas fotos no Boletim Municipal, tudo fica ao abandono, em auto-gestão. Em Almada, os equipamentos não servem para o seu fim, servem para a propaganda da câmara. Uma vez tirado todo o sumo propagandístico, o equipamento é esquecido e deixado à sua sorte. Isto é África, não é Europa. MESousa não tem categoria, nem competência, porque é uma básica, para construir nesta terra uma cidade europeia, de que todos nos possamos orgulhar. Ela sabe disso: sabe das suas limitações e das dos seus boys. Daí a obsessão com a propaganda: esta mais não é do que uma maquilhagem para esconder a incompetência que ela sabe que é a da sua equipa. Como é que nós podemos acreditar em projectos como o da Margueira, se durante a sua implementação for esta gente que estiver à frente de Almada ? Eu, não posso. Aliás, por motivos que poderei explicar noutra ocasião, não acredito na bondade de MESousa quanto à implementação do projecto. Daí que ela já o perspective para daqui a 20 anos. Parece, mais uma vez, que mais importante que o projecto em si, são as mais-valias propagandísticas e eleitorais que possam ser dele tiradas.

Esta gente está a dar cabo de Almada.

Sotnas

Anónimo disse...

A miséria de Almada tem nome: Maria Emília de Sousa.

Anónimo disse...

Com estas pastagens não seria possível reactivar a pastorícia na cidade de Almada, "importando" ou trazendo alguns rebanhos de Azeitão?
Depois, mas muitos anos depois, poder-se-iam vender os saborosos queijos de Almada, no "novo" Posto de Turismo a "construir" no velho Quartel dos Bombeiros de Cacilhas...
Sim, é preciso é ter ideias.
E como a do turismo só nasceu agora, depois de mais de trinta anos no poder autárquico... temos de ajudar, não é?

Anónimo disse...

Todos falam mal mas quando chega a altura de votar , eles ganham... não percebo!?
Almada está condenada já há muito tempo, já não há esperança, aliás já não há cu que aguente!!!