segunda-feira, março 24, 2008

CMA - a especialista em futuro

Em...Almada, a autarquia não tem respeito pelos munícipes.
Não falamos das ruas sujas, dos passeios degradados, do lixo por recolher, dos contentores sujos e mal cheirosos, da abundância de ratazanas por ruas e avenidas antigas e novas, dos prédios e casas sarapintadas de "graffities", dos prédios e casas em ruínas e abandonadas, dos edifícios propriedade do município em mau estado de conservação, das zonas verdes por cuidar, das árvores por podar, etc... etc.
Falamos de um entre outros painéis originais, colocados pelo município a título informativo pelo concelho, que consubstanciam uma agressão à inteligência do cidadão:
"Aqui vai nascer o futuro"
Construir um parque de estacionamento e anunciá-lo como nascimento do futuro é revelação pública do atraso em que Almada vive, em consequência da gestão destes autarcas.
Este painel colocado na Rua Capitão Leitão, no terreno onde existiu o antigo parque de jogos e a sede do Almada Atlético Clube, anunciando que ali vai ser construído um Parque de Estacionamento em Silo, mostra alguma falta de senso da autarquia e de respeito pelos almadenses.
Quando vai ser construído?
Gostavamos de saber!
Ah ! é no futuro!
A CMA é perita em surpreender os almadenses.
Entretanto encarregou a sua ECALMA - Empresa Municipal, de ir fazendo a colecta, multando os automobilistas.
Talvez quando sobrar dinheiro das multas, após deduzir a verba para pagamentos mensais de vencimentos ao pessoal da ECALMA, se decida a construir o anunciado parque e em exclusivo dê à luz ("Aqui vai nascer...") aquilo que designa futuro.
Este "futuro" não entrará em conflito com o outro "futuro" anunciado, tal qual em painéis, que já chegou à Cova da Piedade - o comboio, designado metro?
Este "futuro" (o parque de estacionamento) não será então um "futuro" atrasado.
Como é que a CMA concilia estes "seus dois futuros" desfasados?
Um é mais futuro que o outro?
O outro, o da canção tinha dois amores...a Câmara Municipal de Almada tem dois futuros!
Haja respeito pelos almadenses. Com autarcas assim, Almada não tem Futuro.

5 comentários:

Anónimo disse...

Aberração atrás de aberração.
É esta a forma de ser e de estar desta administração (?) autárquica.

Vai nascer um parque em silo? Admito que vá nascer. Mas, pelo andar das coisas, deve ser de cesariana...

Outra aberração: na Praceta Caetano Maria Batalha foi proibido o estacionamento aos trabalhadores das viaturas dos Serviços Técnicos,a bem da criação do espaço para residentes.
E os trabalhadores estacionam onde?
Se tudo em redor está condicionado e é pequeno?
Ou querem que o pessoal camarário venha à rua, de duas em duas horas, colocar a moedinha para prolongar o tempo disponível? Isto se houver lugares.
Não seria preferível manter aquele lugar como estacionamento público e livre?
Para residentes (que até têm garagem) e para trabalhadores,sem alternativa de transporte público.

Minha querida Almada, ao que te obrigaram...

Anónimo disse...

Almada tem sido para estes autarcas uma inesgotável, até hoje mina sem minério natural mas com muita construção civil.
Quando eles chegaram tomaram conta da quinta e encarregaram-se de colocá-la a render através da construção desordenada.
O que interessava e interessa eram as taxas, as tarifas, o que poderia "cair" e o actual IMI para garantir dias melhores.
Tudo justificado e anunciado em nome do poder autárquico devolvido ao povo, conquistas democráticas e progresso.
Hoje lutam para se conservarem no poleiro e continuarem a ter os rendimentos que conquistaram.
Em democracia democratas não se agarram ao poder.
Não agridem, não insultam. Respeitam o povo, promovem o seu bem estar e o desenvolvimento das cidades, vilas e aldeias.
No concelho de Almada enterraram tudo que em democracia são direitos do cidadão.
Estão para garantir os tachos e continuarem a sugar,comprometendo o futuro de todos nós enquanto habitantes desta terra.

Anónimo disse...

Sinto uma revolta dentro de mim quando assisto à ganância desta Autarquia. Ganância pelo Poder de se manter a todo o custo no Poleiro e agora com a Ecalma, a ganância de "chupar" dinheiro às pessoas.

Não consigo entender porquê que tenho de pagar para estacionar num espaço que sempre foi livre. Há inclusivé ruas e avenidas em que o estacionamento foi reduzido significativamente, onde outrora cabiam cinco carros cabem apenas dois e mal.

Qualquer dia passam a cobrar um imposto de circulação para transeuntes. Estamos a perder liberdades e garantias...Acreditem. Os tempos da Pide estão de regresso...

Depois os outdooor's são de facto, um atentado à nossa inteligência. São de um atraso mental que choca qualquer um. Como é que se inicia uma obra da envergadura da do MST sem criar infra-estruturas tais como a construção atempada dos parques de estacionamento. E depois fala-se de futuro!?. O slogan deveria ser "O Futuro em Almada é a Pagar"

Moradora Almada

Anónimo disse...

A situação é ainda mais grave meus amigos; a CMA autorizou a mudança de função dos espaços de alguns prédios que eram originalmente garagens,hoje até fábricas de confecção e supermercados substituem os parques desses prédios, cobrou o imposto de alteração de função,"que ao tempo do escudo era de 50 contos por metro quadrado",e agora cobra para o estacionamento na rua.A própria CMA, não respeitando o regulamento urbano, tem construido de raiz alguns prédios sem os contemplar com estacionamento próprio.Assim se verifica que não respeitar as regras dá lucro.
Oliveira

EMALMADA disse...

Tem sido a Câmara de Almada a criar o caos no estacionamento dentro da cidade e agora atira responsabilidades para os donos de automóveis.
Soube-lhe bem meter dinheiro em caixa e enveredar pelo facilitismo que dava votos, para agora irresponsavelmente culpar os munícipes.
Os autarcas julgam-se donos do concelho e senhores do bem.
Os munícipes são fonte do mal na cidade, pagam imposto de circulação e são impedidos de circular e estacionar.
Andamos a ser obrigados a sustentar quem nos agride.