terça-feira, janeiro 06, 2009

ALMADA, Uma Cidade do Futuro na Europa!

Em...Almada é cada vez mais agradável andar na rua.
Depois do comboio-eléctrico, presente envenenado, da presidente da Câmara, as ruas de Almada ganharam animação e um movimento nunca vistos.
Tudo porque a cidade está mais "bonita", "agradável", "acessível" e vazia. Já não se anda aos encontrões nos passeios, como antigamente.
Agora pode-se levar um encontrão violento do comboio-eléctrico ou de uma viatura.
De agora em diante os pombos deixam de ter a concorrência dos cidadãos nas ruas, porque Almada com o comboio-eléctrico no meio das suas anteriores avenidas, é cada vez mais ponto de passagem para a outra margem, sem paragem, por falta de atractivos.
Numa tarde de fim de semana da quadra natalícia, a despovoada "neocidade" ferroviária da margem sul:
1. antiga avenida D. Nuno Álvares Pereira bem ornamentada com os estéticos e "low profile postes de suporte da catenária do comboio regional, tipo limousine, que percorre" a cidade do futuro" - faceta visível dos sonhos delirantes municipais da senhora presidente:
2. a animação continua ainda na mesma antiga avenida na sua ponta final junto à Praça da Renovação, agora Praça do MFA e, ao fundo a antiga avenida D. Afonso Henriques: 3. o "new look" municipal da Praça da Renovação, com as novas pistas de skate. Únicas atracções dignas a bordejar o canal ferroviário, que ainda atraem alguns jovens para a prática de desporto radical, nas barbas de um comboio regional. Os jovens agradecem os sonhos delirantes municipais. 4. Grelhas dos canteiros das novas árvores na antiga avenida D. Nuno Álvares Pereira. Estas grelhas estão "perfeitamente dimensionadas" para os locais, embora um pouco mais curtas, como se vê à direita na imagem, para evitar gastos excessivos no material e na mão de obra. Abundam ao longo daquela antiga via de Almada. 5. A fabulosa pista de gelo da cidade do lado certo, repleta de adultos e crianças "patinando" de braço dado com a Câmara Municipal de Almada: 6. A barraca do aluguer da pista, apelando aos sentimentos dos cidadãos: 7. Por último, o mini brinquedo da presidente da Câmara Municipal que percorre a insólita zona pedonal de Almada entre carros, autocarros, bicicletas, comboios, outras viaturas e pessoas, transportando crianças e avós. Esta é a Almada, "cidade do futuro", num quadro do melhor espectáculo circense da quadra natalícia que hoje se encerra, mas que se prolonga comercialmente até ao dia 1o de Janeiro, a completar o gasto dos 700 mil euros "para a corda do sino". ALMADA...À MARGEM DOS MUNÍCIPES, NUMA VERSÃO MUNICIPAL AUTORITÁRIA E ARROGANTE. EMALMADA agradece a colaboração de um munícipe

23 comentários:

Anónimo disse...

Temos pela primeira vez uma cidade original, a praticar o pior em requalificação urbana.
Consequências e resultados negativas para a vida urbana chegarão ao londo do tempo a médio prazo.

Cumprimentos e Feliz Ano Novo para todos nesta "rentrée".

Anónimo disse...

700 Mil Euros Hum Hum Hum não se viu activar a cidade,alguma coisa não funcionou, penso que se deveria analizar o que funcionou mal, porque é muito dinheiro gasto dos contribuintes.

Anónimo disse...

A incompreensão e a falta de reconhecimento do povo de Almada é decepcionante. Então a nossa querida Czarina guardou uma surpresa destas para o final do mandato,requalificou Almada entregando-a aos almadenses, deu-lhes passeios confortáveis, um meio de transporte que os leva ao médico, ás compras,ao hospital,ao parque da Paz,ao Cristo Rei,à escola,e os malandros dos cidadãos não aderem?!!,eu se estivesse no lugar da nossa querida Czarina, já tinha chegado à conclusão que este povo não me merece, já tinha virado as costas para governar um povo mais inteligente. Ora em plena época festiva de Natal e ano novo este estupido povinho abandona a sua cidade?!!,Não...,este povo não a merece!!! Penso que, para uma redenção desta falta de reconhecimento pela obra feita, nós povinho estúpido, poderiamos fazer uma colecta para erguer uma estátua à nossa querida Czarina, irmos todos ao Perdoa-me e chorar baba e ranho pela maldade que lhe andamos a fazer.Então uma senhora que prescinde do seu próprio sossego e tranquilidade em prol dos Almadenses e é assim que leva a paga? Nem tenho dormido descansado, a minha consciência está a pesar-me tanto que estou a pensar fazer todos os dias dez quilómetros a pé para apanhar o MST de e para o trabalho, afinal, caminhar faz-me bem à saúde,é uma forma de transporte amiga do ambiente,e redimo-me de toda esta má vontade que me tem assolado.MES, perdoa-me.
Oliveira

Anónimo disse...

Anónimo 9:58

Uma coisa deve ter funcionado: a transferência para alguns lados das tranches de 700 milhões do negócio.

Anónimo disse...

Falam falam.. mas já sabem que levam a ratada em 2009! Nem vale a pena piar... diga diga? Siga.... :)

Anónimo disse...

E o finalmente onde está, devia ter sido o sonho de algum iluminado,não nem um saco de compra por Almada,

Anónimo disse...

Terça-feira 11:45,venho da avenida de Almada, o Mario Lino tinha razão, só que no deserto há camelos aqui nem isso, a não ser que estejam na Câmara. É um desassossego não ver a ninguém. Agora se que é uma cidade sem alma, é uma cidade-dormitório.

Luís.

Anónimo disse...

Eu também cheguei agora a minha casa depois de ter que ir pela "avenida"? mas bem linea do trem. Ninguém, ninguém, ninguém. Só buracos nos passeios novos ( ver o grande buraco da rotunda dos bancos ) charcos de água no Faraõ, e a preciosa fonte em escada estragada e com a pedra queda. Lojas vazias. Todo encantador e cheio de glamour. 700.000 euros? devem de estar na conta do banco de uns poucos. escolhidos. Que vergonha.

Anónimo disse...

Pois é meus amigos, 700 mil euros o nosso dinheiro certamente que voou para outras paragem. Alguem viu alguma animação que deve vida a esta cidade. Ainda cheguei a pensar animação só para o espaço canal? e a outra zona circundante que diz respeito ao Centro Comercial espaço e lazer . Mas todos os Comerciantes repetem o que foi isto? 700 mil Euros?..! As pessoas comum interrogam-se o que é isto senhora Presidente?... Gostaria de ver a sua conta bancária depois destes anos todos talvez agora tenha ficado um pouco mais reforçadita. ANIMAÇÔES ???????????????????????

Anónimo disse...

Ainda vinha do trabalho e reparei como esta cidade está realmente deserta. Eram 19:45 e ao subir a Av. 25 de Abril até ao antigo repuxo, cruzei-me com apenas 2 pessoas! Sim 2 pessoas na artéria principal de Cacilhas!

Espetáculo não é?

E se for depois das 9 da noite então só falta aqueles molhos de palha seca a voar pela cidade como se via nos filmes americanos....

Finalmente...vazia a cidade de Almada!

Anónimo disse...

Ouvi umas declarações da Sr Presidênta na antena 1 hoje a dizer o contenta que esta com as contas do 2008, e falar dos projectos para o 2009 não sei milhoes de euros,para este ano, mais valia que Sr os gastase a arranjar a M que fez nesta cidade, não nos podemos esquecer que esta cidade só tem duas actividades comercio e serviços o primeiro todos sabemos como a Sr deixou e o segundo nemvalea pena falar,basta olharparaa nossa cidade.

Anónimo disse...

Eu também escutei hoje Antena 1 entre as 13.00 e as 14:00 horas. Falou a grande ditadora e comentou lo satifecha e contente que está com as contas da Câmara e os projetos realizados no que era esta cidade, agora aldeia fantasma para idosos. Perdoe o que escreveu anteriormente mas o orçamento para 2009 é de 200 milhões de euros.

Falhada, prepotente, fascista, inutil, inepta, mafiosa, cega, etc, são as adjetivos para esta M...a de Câmara.

Vão a outras cidades deste pais, da Espanha ou do resto da Europa e verão o que são cidades você vivas e pensadas para a comodidade e o bem-estar do cidadão.

Demitam, demitam, demitan.

Anónimo disse...

Porque não dirigem toda esta energia para apelar ao fecho do Almada Forum restituindo vida à cidade? Qual metro qual carapuça! Qual falta de estacionamento qual carapuça! (os parques subterrâneos e centrais estão vazios).

FECHE-SE O ALMADA FORUM JÁ!!!!!

Anónimo disse...

Para a proxima mete tambem fotos dos mesmo locais, mas com gente !

Se calhar só vens a almada, quando não há ninguem para nao te reconheçerem !

Anónimo disse...

Secalhar este último escribidor é cego, tolo, anormal, um vendido ou não vive em Almada. Não há pior cego que o que não quer ver.

Idiota.

Estãmos fartos de este jilipollas.

Compre uma foz e um martelo e corte o pescoço e depois de com o martelo na cabeça.

Anónimo disse...

É o Alberto João na Madeira e a MES aqui em Almada. Já estão no poder há demasiado tempo e deviam dar o lugar a outros com ideias mais arejadas. Cá, como lá, o que conta é a obra para inaugurar, a obra para sair na comunicação social.

Quando é que a MES dá alguma atenção às ruas terceiro mundistas da Charneca, da Sobreda, de Palhais, do Lazarim, da Costa, etc... etc...etc.

Ou será que Almada é só a cidade e as suas obras mediáticas?

Anónimo disse...

Eu não sei se os amigos almadenses já repararam nisto mas gostava de colocar uma questão ás sanguessugas comunistas, digam-me como é que os cidadão invisuais conseguem atrasar estas avenidas que são uma autentica armadilha?
Será que os agentes da PSP que estão a impedir ferozmente a circulação de tráfego pelas avenidas principais teem também como função andar a ajudar estes cidadãos a circular na avenida?

Anónimo disse...

No negócio do metro/MST ou TGV de Almada alguma vez a Câmara se interessou em primeiro pelas pessoas?

Anónimo disse...

Que grande coincidência!!!

MES fala à Antena 1 no dia a seguir a ter apresentado, às chefias camarárias, o Plano e Orçamento 2009.
Nas Casas Velhas, "Dia-a-Dia", almoço para gente fina e discurso para malta pobre (de espírito).

Estranho que a Antena 1, da nossa RDP, esteja em silêncio sobre Almada e faça uma entrevista destas.
Para além disso, a conversa tida na entrevista cheirou a dejà vue, a faz de conta, a tretas para inglês ver.

Triste sina a nossa.

Anónimo disse...

anónimo o7 janeiro 2009 4:5900 PM:

Esta é a democracia que temos. Tal como antigamente a censura existe, só que mais refinada e sob roupagens democráticas.
Fascistas de esquerda (comunistas) ou de direita todos ambicionam ter o povo sob controle democrático.
Os comunistas também montam cenários tal como a direita para fazer passar a mensagem democratica.
Está nas mãos do povo livrar-se dos vampiros autodenominados representantes da classe operária.

Anónimo disse...

Há que correr com os comunas todos de Almada

Anónimo disse...

PROGRAMA NOS POR CÁ!á que falar destas coisas na sic!

Anónimo disse...

Há muitas razões para defender a zona pedonal de Almada - e não é verdade que se trate de um deserto, embora infelizmente ainda tenha muitas falhas, como por exemplo o facto de circularem centenas de automóveis numa zona pedonal. Por essa razão, há que celebrar a zona pedonal, mas que seja uma zona pedonal de verdade!

Mais info em http://almadapedonal.gaia.org.pt