terça-feira, dezembro 02, 2008

A Todos um Bom Natal

Em...Almada, este ano o espírito de Natal é uma gracinha com a utilização do Monumento a Cristo-Rei para fins publicitários.
O espectáculo pirotécnico virtual municipal está aí para distrair.
Temos um comboio a sério no centro do principal eixo viário, à procura de passageiros,
Tivemos neve no centro da cidade,
Vamos ter um comboio de rua para brincar,
Vamos ter prendas ecológicas,
Temos iluminações ecológicas,
E...temos o Almada Centro Shopping e Lazer, o primeiro Centro Comercial a Céu Aberto ....aberto no Deserto do "Jamé".
Depois das boas contas municipais, os almadenses não poderiam esperar da Câmara iniciativa menos original.
Espírito de Natal
Foto montagem Natalícia
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão.

30 comentários:

Anónimo disse...

O Metro em Almada foi feito à imagem do PCP:
- Não serve para nada!
- Faz muito barulho!
e
- Não leva ninguém lá dentro...

Anónimo disse...

Hoje, dia 3 de Dezembro de 2008, 08:30, cruzamento Av. Nuno Alvares Pereira com a Mendes Seabra;agentes da PSP controlam o transito desprezando a sinalética dos semafros, o transito escoa com facilidade, não existem entupimentos de espécie alguma, a circulação é efectuada linearmente sem contratempos. Quem teria chamado os agentes para ali?, qual a motivação de quem os chamou?,a verdade é que a situação como está é insustentável, o transito não escoa o dia todo, a paciência e o prejuízo dos condutores é incalculável e uma cidade pensada e estruturada não funciona com embolias de transito constante como se tem verificado.Como pode um cidadão imputar responsabilidades directas a quem decide mal e causa prejuizos colectivos desta grandeza? Não se trata só de esperar pelas eleições para pôr o papelinho,trata-se de chamar à responsabilidade, AGORA, para que se repare um erro grosseiro e se ponham as coisas como devem ser postas.
Oliveira

Anónimo disse...

Com as iluminações de Natal e a desorganização no trânsito a czarina mostra que festas e negócios é com ela.
Agradeço o postal de Boas Festas, mas não faço compras no Almada Centro Shopping da MES.

Anónimo disse...

Este último anómimo é capaz de ser daqueles que enche a boca com palavras de circunstância em "defesa" dos comerciantes do centro de Almada. Mas ao mesmo tempo diz, solenemente, que não faz compras nesses comerciantes. Percebemos todos. Depois quem prejudica esses comerciantes são os outros ...

Quanto ao Oliveira, por acaso às 8.30 de hoje estava um agente da PSP no local que diz. Um. Ainda por cima, a fazer asneiras. Mas enfim, a gente também percebe, perfeitamente, que é preciso aproveitar tudo para dizer mal.

Quanto ao Cacilhense, imagino apenas (mas não verbalizo ...) à imagem de quem ele próprio deve ter sido "feito" ...

Anónimo disse...

Quem tirou as pessoas de Almada e as afastou das lojas foi a patroa do anónimo das 1:43:00 PM com o eléctrico-comboio e a desqualificação urbana de Almada, obrigando os automobilistas a circuitos urbanos patetas por ruelas sem condições para viaturas.

As melhoras e não se esqueça do que o doutor médico lhe recomendou.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 1:43...
Tu não imaginas nada!...
Não sabes que para imaginar é preciso ter cérebro e este trabalhar?

Anónimo disse...

Almada é (mal) governada por um partido (o PCP) que, como diz Pedro Rolo Duarte no seu blog "... Nas últimas eleições, o PCP, coligado com os verdes, recebeu o voto de 432000 portugueses – um quarto do número médio de espectadores da novela “Feitiço de Amor” da TVI (1, 5 milhões)..."
Pobre Almada...
Vamos mas é correr com esta malta daqui p'ra fora!

Anónimo disse...

Welcome to Samsung!!!!
ou
Os meninos à volta da fogueira...

Quando vi aquela aberrante iluminação de Natal à volta do Cristo-Rei dei uma valente gargalhada...já valeu a pena ir a lisboa para descobrir como a czarina se verga ao poder das grandes marcas, ou seja, ao "temível" grande capital, como ouvimos há 3 dias atrás.
É por estas e por outras que os camaradas lhe vão pôr os patins (como fizeram à Odete Santos e à Luisa Mesquita) logo a seguir às autárquicas.
Que abusos destes são verdadeiras blasfemias!
E depois no próximo Congresso ela, a czarina irá ler um poema de grande paixão... para fazer a respectiva terapia...e terá lágrimas e palmas e tudo ficará bem, não é ?
A PONTA DO VÉU

Anónimo disse...

A "czarina" também já controla a Diocese de Setúbal? Temos líder!
Até que enfim que alguém tem mão na igreja.

Ponto Verde disse...

LOL ,o Menino Jesus só pode ser o MST gerado pelo Espirito Santo !!!

Anónimo disse...

A Igreja já se vendeu à Samsung?
Está visto que sim.

A czarina já controla a Diocese de Setúbal?
Há que tempos!!!

A propósito de dioceses.
Alguém sabe em que pé está o projecto de reconstrução da capela da Ramalha?

Se não souberem perguntem ao padre Ricardo Gameiro Lopes.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que dizem que Almada é o futuro só se for porque também tem um cagatório municipal..........

Anónimo disse...

A Campanha racista de D.Emilia no blogue a-sul (www.a-sul.blogspot.com) vale a pena ler. Boas Festas.

Um Almadense à Beira de um ataque de nervos.

Anónimo disse...

As imagens do cristo rei a velhota MES e o lacaio Luis Henriques, que par belo destruidores de Almada e dos comerciantes. A prendinha para estes, deveria de ser uma revolta dos comerciantes e da população de Almada e mandarmos estes dois para a siberia ou para CUBA. Almada está um cáos, os automobilistas devem fazer um buzinão na rua Mendo Gomes de Seabra junto da porta da velhota (MES) sempre que passem, como manifesto de desagrado.É pena ver Almada neste estado, tudo por culpa destes comunas inrresponsaveis e de mau caracter. O Vereador José Gonçalves brinca com os comerciantes e com uma população, levantemos a nossa voz. Buzinões para a frente. JF

Anónimo disse...

A propósitos onde estão os 700 mil Euros?, onde andam as animações?... Ondem andam as pessoas e o chamamento destas à cidade? Tudo isto é confuso a MES acha bem!...
O transito é um caos, pois é. O anónimo das 9.45.OOh tem razão o manifesto deve ter eco na rua da Srª. Presidente como manifesto de desagrado. Apitar até cansar. Essa gente já nos cansou a todos.

Anónimo disse...

Destes "anjinhos", e de outros, está o inferno cheio!...
Não há perdão que os possa redimir das muitas asneiras que fizeram.
Temos de correr com eles da nossa terra (Almada) o mais depressa possível...

Anónimo disse...

em vez de correr com quem se sente cá bem, pirem-se vocês daqui! eu sugeria para onde podiam ir...mas não quero ser mais ordinário que vocês, para bom entendedor meia palava basta! ide!

Anónimo disse...

Que desolação vai na Alma dos almadenses diante da sua terra destruída pela mão estalinista da presidente!

Comboios vazios, ruas sem pessoas, dificuldade de circulação e estacionamento, congestionamentos constantes do Trânsito numa cidade abandonada pelos autarcas já são rotinas no dia a dia.

Uma requalificação urbana vergonhosa.
Mais ruído, mais poluição, mais agressão à saúde dos cidadãos com o barulho e vibrações associadas à circulação do MST ( pergunte-se aos moradores da 25 de Abril).Gasto supérfluo excessivo com obra polémica e inútil, para engordar os bolsos da MTS e associados mediante um pagamento diário pelo Estado Português de cerca 50.000€ a titulo compensatório pela falta de passageiros neste negócio ruinoso para os cofres das Finanças Públicas.
Um comércio arruinado por erros da CMA e pelo mutismo dos comerciantes diante da agressão da Câmara à actividade comercial.
Nem a música nas ruas, nem os vasos pirosos modelo único (estalinista) safarão os comerciantes neste Natal.
Depois do dia 10 de Janeiro Almada vai dar um grande trambolhão.
Mais comerciantes vão reconhecer o logro a que os conduziram.
Porque eles ou alguém por eles acreditou que o MST seria bom para Almada?

Não viram que estes autarcas são pedras duras e as pedras não ouvem?

Uma cidade constrói-se com a participação e união de esforços dos seus cidadãos.
Os estalinistas que nos governam desprezaaram e desprezam a participação e colaboração das pessoas.
São deuses de uma religião que destroi o que há de humano nas pessoas.Não lhes interessam os valores humanos e culturais que não se enquadram na sua religião anti dignidade humana. Aproveitam-se das pessoas para viveram capitalistamente à conta da exploração daqueles que dizem defender. Aliam-se na sombra ao grande capital numa aliança de proveitos mútuos para exporarem os trabalhadores menos evoluídos culturalmente que ainda acreditam que possa existir numa vanguarda elitista que os defendam. Estão embriegados por se dizerem do partido dos trabalhadores e que com esse palavreado podem cilindrar tudo e todos.

Só quem esteja a viver à conta deste regime estalinista municipal pode dizer que se sente bem actualmente em Almada.
Os que aqui nasceram e os que aqui vivem por opção e sem interesses pessoais ou partidários na gestão autarquica, conhecedores das realidades que vêem e sentem no atraso e subdesenvolvimento de Almada relativamente a outras localidades com piores condições naturais, sentem uma profunda tristeza pelo definhamento sócio economico de Almada e do concelho.

Boa dia

ex-frequentador e cliente do Centro de Almada

Anónimo disse...

Caros Amigos a situação em Almada é preocupante em todos os sentidos. Uma cidade fria, desertica e mal tratada. Se nos voltarmos para Almada velha não tem palavras, com o transito caótico todos os condutores perdidos é estúpido esta mobilidade. Por detrás da janela aparece o sorriso cínico do Vereador José Goncalves. Todos da pandilha contentes com a sujeira que fizeram . O povo é quem mais ordena não é?...

Anónimo disse...

A Igreja associada aos negócios no mundo capitalista pela mão de estalinistas.
A atracção do dinheiro.
É justo questionar:
Qual o seu quinhão e compensações da MES por ceder o monumento para fins promocionais dos militantes do PCP?

Anónimo disse...

Aquela dos anjinhos à volta do Cristo-Rei, como "os meninos à volta da fogueira", decorre certamente das promessas que a czarina fez aos priores.
Não se esqueçam que no início do projecto para a zona do Cristo-Rei e Seminário, os padres publicaram (em 2 jornais, o Notícias de Setúbal e o Jornal de Almada) uma catalinária contra a czarina, mas logo a seguir meteram a viola no saco e foi um fartar vilanagem de acções conjuntas... no Frei Luís de Sousa, nos domínios do Padre Ricardo, nos festejos do aniversário do Cristo-Rei e agora mais recentemente em Cacilhas onde o prior fez um autentico comicio de louvor à czarina, quase se esquecendo de louvar a Santa da festa.
Estes são os sinais exteriores do tal acordo... o que realmente foi acordado, a gente sabe lá!!!! Mas deve ser coisa grossa.
A PONTA DO VÉU

Anónimo disse...

O QUÊ O PADRE DE CACILHAS, O JOSÈ LUIS PAIXÃO A LOUVAR A CZARINA?
NÃO ACREIDTO!
ISSO É UMA HERESIA.
QUE DESCARAMENTO!
TEMOS DE MANDAR O PADRE PARA O INFERNO.

Eu quero ir p´ra a ILHA.

Anónimo disse...

O Patriarcado foi vergado pela ameaça de bloquearem acessos ao Externato Frei Luis de Sousa. A coisa foi arrancada a ferros, mas mesmo assim há uma caça à multa diária aos pais dos alunos feita pela ENCALMA , com direito a ameaçador reboque.
O projecto de arranjos da rotunda contemplava uma acção pedagógica aos Fachos que têm os filhos no Frei ,quantos mais obstáculos melhor, veja-se como está feito o acesso ao colégio, até tem um poste na direcção da entrada.
O alinhamento do Patriarcado é até compreensível,por esta e outras razões, não se esqueça da propriedade que vai do Seminário ao Cristo Rei , mas a Câmara é que é uma entidade do domínio publico que deve explicações ao Povo, não diverjamos do essencial.

Anónimo disse...

Algum camarada ou outrem viu a ti ti Emília, a MES ou czarina de Almada, a tomar a hóstia ou comungar na Igreja de Cacilhas?

Foi verdade ou é mentira?

Eu não acredito que um ou uma comunista dos 4 costados se esqueça que "a religião é o opio do povo".

Anónimo disse...

Hoje as carruagens composições do electrico estiveram paradas por um acidente em cruzamento?
Quem sabe ?

Anónimo disse...

O acidente foi na rotunda da antiga fonte luminosa e o mercedes ficou com um belo estrago.

Anónimo disse...

Estou farto de dizer que MES não tem nada de comunista.
Nunca foi nem é.
Oportunista, isso sim.

Hoje de manhã disseram que por falta de corrente eléctrica o MST tinha parado.
No painél informativo dizia "estamos com atraso".
E assim o povo esteve meia hora à espera do MST.
Foi na paragem do Pragal e eu estava lá.
A ver.

Anónimo disse...

O Comboio da MES leva as pessoas até Cacilhas. Um transporte rápido a que velhota dá toda a importancia. Quando chega a cacilhas e enquanto o outro comboio está na gare o outro que chega fica à espera de oportunidade com os passageiros dentro que chegam a ser 5 a 10". Rapidês e eficiencia ahahahahaha. Minha Srª tenha vergonha e seja modesta dê vida à cidade que destruiu alegremente.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que a Samsung é Coreana.

Só que a camada industrial de laca que a madama MES usa em redor da cabeça se deve ter infiltrado no coro cabeludo do especime, atingido as meninges e daí ter finalmente penetrado dentro da caixa craniana. Com algum esforço a dita laca lá deve ter encontrado alguns neurónios que na impossibilidade da fuga lá ficaram colados ...

Daí que a piquena ser capaz de pensar que a dita cuja multinacional (credo...!)seja da gloriosa Corea dita do Norte e pertença aquela espirito lucido que a comanda ....

Já agora para os apaniguados da dita cuja, eu sei que nem é madama nem piquena, por isso escusam de fazer qualquer comentário às referidas palavras e poupar assim uns bits de uma tecnologia que se não fosse o Ocidente e que está agora a tirar os camaradas da "proto-histórica" dos ideólogos emprestados Marx e Hengel(para azar deles), Lenine e outros vândalos do género.

Para os camaradas, saudações revolucionárias, Oh meus!

Anónimo disse...

Almada a um metro da inteligência!!!

Dá gosto viver em Almada! Andar todos os dias em Almada é como viver no Levanta-te e Ri permanentemente!

Obrigado à nossa Presidente por me deixar tão bem disposto logo de manhã quando abro as janelas da minha casa e olho para esta cidade!