sexta-feira, dezembro 19, 2008

Continuidade na Imobilidade

Em...Almada, o vereador da Mobilidade - José Gonçalves e a presidente da Câmara - Maria Emília de Sousa, juntaram-se os dois à esquina da Ramalha, para tratar da destruição da Rua José Justino Lopes, hoje transformada em via ou depressão ferroviária e congeminaram para aquela ex-artéria um maquiavélico Plano de Imobilidade e Dificuldades para os moradores e cidadãos que se distraiam e aventurem por aquelas bandas.
1. Este prédio, o nº 13 foi premiado pelos dois autarcas "experts" em Mobilidade e Acessibilidades, com um gradeamento na sua frente, passando o acesso a ser feito lateralmente, conforme vontade dos referidos especialistas autarcas.
Antes a entrada do prédio estava ao nível do passeio, sem qualquer barreira ou obstáculo na frente da porta de entrada.
clique sobre as imagens para aumentar

2. O acesso lateral ao prédio à direita, em rampa 3. O acesso em escada do outro lado da elevação/barreira postada pelos especialistas autarcas à frente do prédio, com a particularidade de ainda existir uma caixa de electricidade ou de comunicações a reduzir e dificultar o acesso. Quem não vê as asneiras? Tudo foi concebido e executado para melhorar a qualidade de vida aos cidadãos e para lhes proporcionar melhores condições de mobilidade e acessibilidades.

Afinal é para isso que temos um vereador da mobilidade e uma presidente de Câmara que só fazem o melhor por Almada.
Os munícipes, pessoas intelectualmente limitadas e de visões curtas, não sonham como a presidente. Por isso nunca compreenderão o alcance da mediocridade das decisões desta dupla de autarcas, que tudo fazem para facilitar a mobilidade e acessibilidades aos cidadãos deficiente e idosos.
"Almada adapta os seus espaços à realidade da população com deficiência" ... criando barreiras arquitectónicas onde antes não existiam.
OS CIDADÃOS "APLAUDEM" O ESFORÇO DA MEDIOCRIDADE, MAS TÊM DE RECONHECER QUE É IMPOSSÍVEL A ESTES AUTARCAS FAZER MELHOR.

25 comentários:

Anónimo disse...

Tal como era previsto, a ECALMA, empresa municipal cujo presidente é o senhor José Gonçalves, começou a caça à multa!...
Hoje era ver os carros na Bento Gonçalves todos multados e alguns até bloqueados.
Se esta zona era para ser "livre de automóveis" porque deixaram os Bancos se instalarem (como sabem na rotunda existem vários)... onde é que os clientes estacionam?...
Digo isto porque sou bancário e trabalho num deles e os clientes já começaram a "não gostar da brincadeira"...
Provavelmente o senhor J. Gonçalves também quer correr com as agências bancárias dali para fora... é capaz de ser uma "guerra complicada"...
E que dizer de quem quer ir à loja da EDP a meio da referida Avenida?...
Onde estaciona?... é tudo passeio (até dá para fazer um campo de futebol de 5)... se calhar também é para correr com a EDP dali p'ra fora...
Trabalhando nesta área há alguns anos nunca vi nada assim...
Eu cá já avisei a família... querem ir ao Banco... vão à Costa da Caparica...
Quanto às multas só há uma coisa a fazer... NÃO PAGAR!

Anónimo disse...

Até uando temos de aturar a mediocridade e incompetência de gente aprendiz de autarca?

"A obra feita" revela, quem são, o que são e limitações pessoais.

Joao Marques disse...

Será que querem dar continuidade à opinião do "nosso" ministro(?) Mário Lino? (a margem sul é um deserto) Sim! Já temos Almada quase sem carros, sem comércio, qualquer dia sem gente...restrá apenas o "oásis" dos "nossos" medíocres aprendizes de autarcas...
JSNM

Anónimo disse...

Hoje, dia 19 de Dezembro, pelas 13 horas, o sentido de transito na rua Capitão Leitão vai ser alterado e os veículos vão circular como antigamente com a excepção de que chegados à Singer vão ter que voltar à direita; os autocarros seguirão pela Bernardo Francisco da Costa em direcção a Cacilhas, como na chegada à praça Gil Vicente a via foi afundada, estou mesmo a ver esses veículos ficarem com as rodas no ar quando o chássis bater no chão. Não costumo ver a czarina na rua como via aqui há uns anos atrás, é pena, pois tenho lá uns sapatos velhos em casa.
Oliveira

Anónimo disse...

A presidente da cámara no e normal, e extraterrestre.

Anónimo disse...

O trabalho da ECALMA é uma miséria.
Os trabalhadores que andam na rua não têm culpa nenhuma, como é evidente.
O mal está lá dentro.
O Presidente do Conselho de Administração Sr. José Gonçalves e os restantes elementos do mesmo Conselho não sabem o que fazem.
Mas são prepotentes e mal educados.
Tratam mal os funcionários. Muito mal mesmo.

E por acaso alguém sabia que à civil andam elementos da empresa a ver onde há viaturas mal estacionadas para depois contactarem com a sede e avisar para que os agentes da multa avancem?

Anónimo disse...

ATENÇÃO:

NÃO PAGUEM AS MULTAS!

SE PUDEREM ACONSELHEM-SE COM ADVOGADOS... MAS NÃO PAGUEM!

Anónimo disse...

É isso mesmo: com toda a atenção, não paguem as multas pelo vosso mau comportamento! Não paguem mesmo! Continuem a desrespeitar as regras, continuem a ter comportamentos de selvagens, continuem a desrespeitar os outros em nome dos vossos "direitos", mas não paguem! Isso nunca! Paguem antes aos advogados. Áqueles, naturalmente, que estejam dispostos a dar cobertura a selvajaria e ao desrespeito pelo próximo, e a esmifrar-vos os euros que se recusem a pagar nas multas.

Façam isso! É mesmo o comportamento mais civilizado e adequado. Primeiro não cumprem as normas em vigor; depois não assumem a responsabilidade civil por esse acto. São, estes, vocês, seguramente os "donos do mundo". Tudo gira à vossa volta! Tudo tem que ser feito de acordo com os vossos interesses e a vossa vontade; o vosso egoísmo!

Bom apelo este. Comportem-se como selvagens. Edificante, sim senhor! Muito edificante.

Anónimo disse...

Lá vem o ressabiado dos carros. Se nós tivessemos um Trabant, então sim, aí já podíamos fazer tudo.
Era poluir até mais não.
Tem piada porque esta veia "ecologista" aparece dum dia para o outro, vá-se lá saber porquê?

Anónimo disse...

Senhores,não se se se têm dado conta que estamos governados por uma câmara de loucos, deberian de estar todos em um psiquiatrico.

Anónimo disse...

Cá anda ele. O vómito.
Com outros adjectivos, ainda se faz um homem.
Oh homem, não dê opiniões. Porque em boa verdade você só diz asneiras.
Imagino que "seja pago" para isso. E como o seu pequenino cérebro não dá para mais temos o resultado à vista cada vez que você tenta dizer qualquer coisa.
Não se esqueça do xarope e dos comprimidos.

Anónimo disse...

Informo o senhor(a) que colocou o post de Dezembro 20, 2008 10:07:00 AM, que o mesmo já segui com o IP Dynamic da sua máquina para a Ordem dos Advogados.

Anónimo disse...

Continuo e vou continuar a apoiar todos os Almdenses, todos os comerciantes ( Que lutam por uma Almada justa e sem pressões e medos, sim porque esses ainda existem ), por todos nós que queremos acabar com esta vadia que está na CMA.
Vamos votar em 2009, vamos cortar esta abstenção impressionante amigos almadenses, eu proprio não era recenceado aqui em almada mas dado o nojo que para aqui vai já fui tratar de o fazer para correr com esta mete nojo de presidente que temos!

Esses senhores da ecalma tem é que ter muita calma. Num dia passado fui abordado por dois individuos dessa empresa "chupista" e sob o comando da atrasada da presidente, em que me queriam passar uma multa por estar mal estacionado. Amavelmente expliquei que não iria pagar porque não ha razão para tal e cada vez mais querem que os cidadãos de Almada deixem de utilizar a sua cidade e deixa-la entregue aos tipos que veem do kuwanza do sul.
Rapidamente percebi que estes senhores da ecalma são treinados para "picar" o cidadão e leva-lo ao extremo. Foi o que me aconteceu, não me orgulho do que fiz mas foi merecido, tanto me encheram a cabeça que dei dois murros bem aviados num desses senhores que teem a mania que é agente da autoridade.

Meus amigos vamos combater esta presidente, vamos dizer basta com uma voz que se ouça! Hoje dia 20 vamos para a praça do MFA apoiar os comerciantes honestos que lutam por justiça e crucificar esta presidente que quer fazer campanha eleitoral a conta destas familias que teve a capacidade de destruir!

Não vejam isto como um discurso revolucionario ou partidario - não pertenço nem nunca pertenci a qualquer partido politico - vejam isto como um cidadão de Almada a dizer BASTA!

Abraços a todos!

Anónimo disse...

Para além dos insultos, cá voltamos à intimidação baixa e reles. Mas como estou cansado de repetir, não é este tipo de atitudes intimidatórias - e não quero aqui voltar a falar de fascistas e fascizantes, senão ainda segue o "IP Dynamic" da minha máquina para alguma PIDE que esteja para aí em preparação ... - que me farão calar.

Mas que fica clara a atitude fascizante do "advogado" fascista que aqui escreve antecedendo este meu comentário, ah disso não me restam dúvidas nenhumas!

Quanto a este tal João Pereira, deve ser um homem e peras. É preciso ter os tomates muito bem assentes no sítio próprio. Dois murros num dos fiscais da Ecalma! É obra! E porque é que "deu" os murros? Pela razão mais edificante de todas: o tal de João Pereira estava em contravenção, mas como se acha no pleno direito de estar em co0ntavenção quando bem quer e lhe apetece, vai de ... esmurrar quem zela pelo cumprimento das regras e das leis!

Além de ser de homem de tomates rijos, é um grande democrata. Como não concorda com a multa que lhe estavam a passar porque estava mal estacionado, vai de porrada para cima. É assim mesmo, e ainda me insultam quando digo que andam fascista retintos por aqui à solta ...

Ah, sr. "advogado" da treta que me quer perseguir com a Ordem dos Advogados, não vai mandar o IP Dynamic da máquina deste João Pereira para lado nenhum? Se fosse a si mandava, olhe que ele ainda vem para aí aos murros e aos insultos (como vadio, mete nojo e chupista que demonstra ser!) a muito boa gente. Advogados incluídos ...

Anónimo disse...

Alguém é capaz de me dizer quem é este mete nojo desde Anónimo que por aqui aparece a dizer tanta bacorada que até o meu professor de português da primeira classe o chumbava?!

Olhe meu caro amigo, eu João Pereira, posso ser muita coisa mas mete nojo, chupista e vadio é o senhor que bem demonstra que nem os tomates tem no sitio dado que identificar-se é mentira, porque se o senhor fosse uma pessoa que tivesse a decência e coragem de se mostrar estou certo que não só eu mas muitos almadenses que aqui escrevem no blog teriam todo o gosto e enorme prazer em juntar-se a mim e dar-lhe uns quantos murros para ver se aprendia a dizer alguma coisa que nos valha!

Se o senhor se diz um almadense convicto e que preza a sua cidade devia ser mais construtivo nas suas ideias e não tão mesquinho e sindicalista que o é!
Se há aqui pessoa que é mal educada, que tem vergonha na cara, que não é capaz de se identificar e que tem um enorme prazer, sabe-se lá porque, em criticar tudo o que é a bem verdade sobre a cidade de Almada, é o senhor e mais ninguém!

Essas suas bocas para o amigo "advogado" são altamente desnecessarias, porque repare meu caro se o amigo "advogado" quiser enviar seja o que for para a Ordem dos Advogados que mande porque eu ao contrário do senhor sou integro e se tiver que responder perante a lei por algum erro que tenha cometido por causa das minhas atitutes irei com todo o prazer faze-lo.
Agora caro Anónimo que adorou escrever o texto e de me chamar nomes inapropriados na praça publica, não sei onde é que a Ecalma é a lei?! Se um agente da autoridade viesse ao meu encontro naquela situação teria o maior prazer e compreensão em pagar a multa, agora um funcionário da ecalma é um cidadão como eu e faz vingar a lei da mesma forma que eu!

Meta-se mas é no seu cantinho xenofobo!

Anónimo disse...

Anónimo das 10:07 AM 20 12 2008:

os cidadãos têm direito à indignação e a não aceitarem decisões de incompetentes que não querem ouvir os munícipes, apesar de terem sido eleitos.

Na União Soviética e na RDA, os cidadãos não tinham esse direito, como não têm em Cuba, na Coreia do Norte e na China.

STOP aos abusos e à exploração dos fascistas de esquerda.

Anónimo disse...

Estamos a desviar-nos do tema - a mobilidade, muitas das intervenções feitas ao nível do Plano de Mobilidade e do Metro são autenticas armadilhas para as pessoas de mobilidade condicionada. Por exemplo, um cego vê-se às aranhas na chamada zona pedonal de almada, tanto para perceber onde é zona de passagem de viaturas, como das zonas de atravessamento da linha do metro.

Anónimo disse...

"Invisuais" em Almada?
Só os autarcas...

Anónimo disse...

Informo o senhor(a) que colocou o post de Dezembro 20, 2008 6:02:00 PM, que o mesmo já seguiu com o IP Dynamic da sua máquina para a Ordem dos Advogados.

Anónimo disse...

Quanto ao tal de João Pereira, quem o chumbava, se professor de português fosse, era eu. Com tantas calinadas que dá na nossa língua pátria em tão poucas palavras que escreve, de certeza absoluta que chumbava.

Ainda por cima é ignorante. Os fiscais da Ecalma são, nos termos da lei que está publicada e em vigor, equiparados a agentes da autoridade para efeitos de fiscalização de trânsito e estacionamento. Se não sabe, informe-se. Se não quer informar-se, cale-se. Senão, lá terei de novo que lhe dirigir "nomes impróprios", os quais, aliás, foi você quem os usou em primeiro lugar.

E se o problema é o anonimato, então resolvo já esse problema: chamo-me Jorge Emanuel Rodrigues.

Quanto ao "advogado", para além de fascista intimidatório, é teimoso. Mas volto a dizer: não vale a pena insistir. É perda de tempo.

Continuarei por aqui enquanto me apetecer. Não me intimido.

Relativamente ao anónimo que defende que os cidadãos têm direito à indignação, nada mais correcto. Completamente de acordo. Por isso mesmo é que insisto em vir aqui e ecrever o que penso. Mas uma coisa é a indignação, outra coisa, muito diferente, é a insubordinação. Podemos não concordar com as leis e as regras que nos regem, mas isso não nos dá o direito a não as cumprir. Enquanto forem regras e leis.

As "decisões incompetentes" a que se refere são incompetentes porquê? Porque você assim decidiu?

Anónimo disse...

Como muito bem diz um anónimo o problema aqui em causa é a mobilidade e acessibilidades, dentro de Amada mercê da apelidada requalificação (?) urbana levada a efeito pela CMA com recurso a uma empresa a TRANSITEC e "técnicos suiços".

Está à vista de quem quiser ver e não tiver barreiras mentais como os autarcas do executivo municipal, a porcaria que fizeram.

Revela a CMA com toda a trapalhada que fez ou encomendou e executou, não ter senso, nem consciência do que anda a fazer, bem como demonstra um integral desconhecimento de Almada e da dinâmica socio-económica de um agregado urbano.

Todo isto devido a não termos eleitos que "são, nos termos da lei que está publicada e em vigor, equiparados" a autarcas para efeitos de exercício poder local e gestão do concelho.

Anónimo disse...

Ontem a "noite mágica" da ti emília foi fiasco.
Dinheiro gasto, resultados zero.
Ainda há quem ande com a cabeça cheia de teias de aranha e não veja o absurdo do dinheiro gasto em publicidade pela ti ti e amigos para distrair o pessoal.
Os comerciantes foram muito bem enganados por ela e colaborador e andam-lhe a fazer um bom trabalho ficando caladinhos com os prejuizos, enquanto o pcp através dos seus VERDES vai dizendo que o Governo tem de os indemnizar.

Esperem sentados.
Para não se cansarem.

Como é possivel que o seu partido, o pcp, não se indigne com as centenas de milhares de euros desperdiçados em brincadeiras inúteis quando há tantos portugueses em dificuldades económicas devido à politica dos sucessivois "governos de direita do PS e PSD".

SIGA "A FESTA".
Crise qual crise?
è preciso é gastar...gastar, sacar o pouco que o comum do cidadão tem.

A CMA anda interessada na dinâmica económica capitalista de ajudar a sacar o dinheiro ao cidadão numa época de dificuldades.

Mobilidade?
Os almadenses aindam ficaram com as ruas para caminhar quando já não tiverem dinheiro para os transportes.

Gastem, gastem tudo que tiverem.

Natal bom, é Natal com muitas prendas, mesmo quando se fica liso,endividado, com o crédito por pagar, a vencer juros sucessivos para engordar os gestores bancários, que fazem seus negócios, suas negociatas arruinrem o sistema bancário, que roubam as economias dos cidadãos , mas depois são recompensados pelo Governo com dinheiro dos nossos impostos...

Que grandes comunistas!
Que amigos do povo!
Viva a democracia!

Que diz a isso o kamarada Jerónimo de Sousa"?

Anónimo disse...

Sabem quantos milhões já arrecadou a TRANSITEC pelas asneiras que tem andado a fazer?

Anónimo disse...

Informo o senhor(a) que colocou o post de Dezembro 21, 2008 12:04:00 AM, que o mesmo já seguiu com o IP Dynamic da sua máquina, bem como o seu eventual nome, para a Ordem dos Advogados.

Anónimo disse...

Este advogado anda estranho.
Deu-lhe para inventar.

Amen.