quinta-feira, outubro 30, 2008

FINALMENTE

Em...Almada, os cidadãos que pretendam deslocar-se ao centro desta dita cidade para compras ou tratar de assuntos estão a passar por dificuldades.
Os moradores têm cada vez mais dificuldade para chegar junto das suas residências para descarregar as compras.
O comércio local está a perecer.
Há comerciantes em situação difícil, desemprego em consequência do fecho de lojas e famílias em dificuldades económicas.As pessoas fogem de Almada porque as dificuldades de mobilidade são muitas e grandes.
A actividade comercial sofre as consequências dos erros de planeamento e das autistas decisões dos autarcas.
Um cidadão que se encontre em determinadas ruas de Almada Centro e queira dirigir-se de automóvel por exemplo a Almada Velha - Rua Capitão Leitão, tem primeiro de ir à freguesia da Cova da Piedade, para então retornar à freguesia de Almada e depois de dar uma série de voltas por ruas e ruelas tentar encontrar o local de destino.
Com o trágico Plano de Mobilidade Acessibilidades 21, Almada com esta Câmara Municipal entrou, com um falso pé esquerdista, definitivamente nas grandes rotas turísticas da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (T-LVT).

47 comentários:

Anónimo disse...

É de doidos varidos o plano de mobilidade. A autarquia Dona de Almada (MES) conseguiu dar cabo do resto a Rua Capitão Leitão artéria obrigatoria de passagem em todo o tempo parece um deserto como a maior parte da cidade. O porque ?...da rua Bernardo Francisco da Costa não ter fluidez nos dois sentidos. Existem 8 a 10 lugares de estacionamento que mexem com uma população inteira com um passeio de quase 3 metros que poderiam cortar e fazer-se a dita fluidez no dois sentidos ainda com todas as hipóteses de estacionamentos dos tais 8 ou 10 lugares. O importante é destruir a cidade, as pessoas os comerciantes em particular que já estão arruinados por culpa da CMA. Esta gente não sabem o que faz o importante é destruir. Parabens MES o objectivo conseguis-te. Os pobres Comerciantes dessa área são capitalistas não é minha Senhora? Uma perguntinha?... MES quem está ao lado do grande capital? Forum Almada e todas as outras secalhar com proveitos que diz!... JF

Anónimo disse...

Almada a cidade mais ecologica do mundo mundial,isso sim com esta mudança o que se nota são mais problemas para circular´por Almada. E dessa forma mais contaminação. Em relação ao comercio desta cidade aessa senhora não le importa nada, da duas migalhas com alguns eventos e dessa forma tapa a boca aos comerciantes

Anónimo disse...

Em Abril de 2005 apareceu este texto num Jornal Regional.
Agora a CMA quer dinamizar um "Almada Centro Shopping e Lazer", mais uma bacorada municipal depois de destruir todo o tecido comercial e vida social na cidade.
Quando é que os comerciantes acordam e deixam de servir a Emília através do presidente da sua Associação?.

Texto
“Almada Railway Shopping”

"A Câmara Municipal de Almada (CMA) ao isentar do pagamento de taxa os pedidos de mudança de uso, "vai facilitar, do ponto de vista financeiro, a transformação dos actuais rés-do-chão e 1º andares de habitação em lojas e/ou escritórios", ao longo de todo Espaço Canal do MST e, tem "o objectivo de incentivar a dinamização do comércio tradicional nas ruas onde vai circular o Metro, incrementando o uso do transporte colectivo e impulsionando as actividades económicas do concelho... ” (in Jornal do Metro, nº3 Março 2005, Edição da CMA) .
A falta de humildade da autarquia em reconhecer erros e corrigi-los a tempo, dá origem a situações nebulosas.
Acreditamos sinceramente que esta seja uma medida amenizadora dos prejuízos que os eventuais candidatos, a abrir lojas localmente, terão com a implantação local do MST/Comboio.
Cremos também que a CMA pretenderá, com esta decisão, calar vozes discordantes dos comerciantes locais, pelos prejuízos provocados com a construção do MST e que vêem com algum receio a abertura de grandes superfícies comerciais, pela letal concorrência que fazem ao comércio tradicional local.
Parece-nos contudo que a CMA, sem dar por isso, estará talvez com este incentivo, a provocar alguma polémica entre as grandes superfícies e os comerciantes localizados ao longo do Espaço Canal, pois irá fazer com que Almada seja a primeira cidade da Europa e do Mundo a ter um Mega Shopping a céu aberto -"O Almada Railway Shopping” - onde os potenciais clientes não se deslocam em elevadores, escadas ou tapetes rolantes, mas em comboio ao longo de uma verdadeira e mal disfarçada via férrea, com alguns quilómetros de comprimento!
Será que “o (decadente) futuro de Almada vai passar por aqui”?

P.S.:Aproveitando a criatividade revelada pela CMA, “parece-nos” que a Câmara Municipal de Lisboa, vai incentivar a dinamização do comércio na Rua Augusta,”estando a pensar repôr" a circulação de eléctricos no local".

Anónimo disse...

Não é honesto as oposições colaborarem com o actual executivo na defesa de privilégios pessoais.
É urgente abandonar essa postura e dizer sem vacilar que os actuais autarcas nada valem.
Oposição é para se fazer não é para adormecer,nem para embalar os comunas e andar a comer na sombra.
Basta de farsas!
O povo de Almada não deve continuar a ser enganado, nem a acreditar em palhaços.

Anónimo disse...

Os comerciantes de Almada estão satisfeitos com a situação e por isso nada falam. Seguem a ineqívoca conduta do seu presidente.Ajoelhar-se aos pés da Santa Emília á espera se subsídios.

Tenham pelo menos algum respeito por si e sejam dignos.
Têm rabos de palha?
Então não protestem à boca calada.

Anónimo disse...

Manha de hoje 6ªfeira. Transitode Almada para a rotunda Centro-Sul com fila antes da rotunda dos bancos. E só agora começou...

Anónimo disse...

TANTAS QUEIXAS, TANTAS QUEIXAS, MAS QUANDO O PS PROPÕS UM DEBATE SOBRE O PLANO DE MOBILIDADE, NO PASSADO DIA 22 DE OUTUBRO, POUCOS FORAM OS QUE COMPARECERAM. CONTINUAMOS A FALAR À BOCA PEQUENINA E DAR A CARA.... ESTÁ QUIETO!
DE QUEM TÊM MEDO, SENHORES? ASSUMAM-SE E APAREÇAM.
JÁ VAI SENDO TEMPO DE PODERMOS SABER QUEM CONCORDA E QUEM DISCORDA DO PLANO EM EXECUÇÃO.
SÓ COM CIDADÃOS LIVRES E SEM PRECONCEITOS SEREMOS CAPAZES DE MUDAR.
Mª Odete Alexandre, deputada municipal pelo Partido Socialista e organizadora do debate sobre o PLANO DE MOBILIDADE

Anónimo disse...

Um antigo vereador da CMA, eleito pelo PSD, andou a fazer um trabalho de estudo (o termo é dele) sobre a reacção dos comerciantes ao fenómeno MST.
Diz ele que não encontrou um único que dissesse mal.
Todos estavam de acordo em que o MST era uma mais valia para a cidade.
O que pressupõe não trazer, o MST, quaisquer inconvenientes. Nem no plano económico.
Afinal, podemos facilmente concluir que alguém mente.
Os comerciantes? Que falam com dois pesos e duas medidas? O ex vereador PSD que diz o que disse?
Parece um assunto irrelevante mas não é.
Dá que pensar.

Anónimo disse...

Para Mª Odete Alexandre. A pouca vergonha de trazer Paulo Pedroso para esse debate, não terá afastado muita gente? Que tem a ver afinal esse personagem com o projecto do PS para Almada?
Oliveira

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

OS COMERCIANTES CONTINUAM COM MEDO DA BUFARIA.
NATURALMENTE DESCONFIARAM E NÃO QUISERAM ARRISCAR.
O MEDO AINDA É UMA GRANDE ARMA.
QUE CONCLUSÕES TIRAR?

Anónimo disse...

Os comerciantes tem um lider um tal Luis Henriques (lacaio) que vive em função do protagonismo não dá um passo fora da alçada ou domínio da Maria Emilia de Sousa, existe pacto de obdiencia e os Comerciantes que defende?... Meu amigo seja humilde abandone o cargo porque o Sr. não tem classe de ordem nenhuma nem para as coisas simples quanto mais para uma classe cheia de dificuldades, certamente que o Sr. tem cortado as ações dos comerciantes instruido pela sua Camarada MES.

EMALMADA disse...

Diante da situação crítica que a actividade comercial vem vivendo desde que as obras do MST entraram em Almada, têm-se ouvido nas lojas muito descontentamento dos comerciantes.
Será que não haverá uma crise de liderança entre eles?

Anónimo disse...

Concordo com o descontentamento dos Comerciantes. O Lider 100% afecto à MES certamente que é tão visivel que incomoda, segundo paira no ar os restantes elementos da Direcção tambem não o vê com bons olhos era altura de esse Sr. pedir a sua demissão para bem dos Comerciantes e dele que já é figura não grata.

Anónimo disse...

Chamo a atenção para a intervenção de Sábado, Novembro 01, 2008 1:23:00 PM.

Afinal onde está a verdade da mentira?

Anónimo disse...

Gostava de dar o meu contributo nesta crise de opiniões:
Do que tenho apurado, posso dizer que poucas pessoas estão contra o MST, enquanto modo de transporte rápido, não poluente, cómodo, etc, etc.
O que tenho ouvido criticar, e também concordo, é o traçado que foi escolhido.
Não serve zonas de grande afluência de população, como o Hospital, o AlmadaForum;
passa em zonas em que prejudica imenso os moradores, como sejam as ruas Lopes de Mendonça e Justino Lopes que eram uma zona com qualidade de vida e ficaram reduzidos "à ferrovia", como os moradores costumam dizer...
teria sido desejável que o MST passasse na Avenida Povo-MFA (ex-Estrada Nacional 10)e circulasse em anel de Cacilhas para Cacilhas.
E há a acrescentar que nesta zona urbana, seria desejável ter sido subterrâneo.
Portanto, as opiniões que aqui vemos reproduzidas parecem-me estar certas: concorda-se com o MST, mas com outro traçado.
Infelizmente agora já não tem remédio e espero que os descontentes sejam coerentes e mostrem esse descontentamento.
Mas para além do traçado há outra questão a ter em conta: o tal Plano de Mobilidade que está a ser implementado e que em ALGUMAS ZONAS coincide com o traçado do MST, mas noutras não depende dele, absolutamente e é um verdadeiro desastre de planeamento.
Mas volto a repetir: sejamos coerentes e mostremos os nossos descontentamentos sem medos.
Mª Odete Alexandre

Anónimo disse...

Maria Odete Alexandre certamente que todos gostariamos de mostrar o descontentamento a diversos niveis, mobilidade e não só o desiquibrio a que esta cidade chegou, mas, a oposição existe não se vê nem no papael. Todos precisamos da voz coerente estamos fartos de oportunistas "Democraticos". Por favor tragam figuras de crédito. Deixem ficar o Paulo Pedroso na penumbra da pedófilia o povo não é parvo e sente que não partilha com esse tipo gente. Não venha ele com inocencia. Almada precisa de gente de caracter, apareçam. Estão no momento mais que próprio para tirar esses parasitas do poleiro já cantam alto de mais à muito. JF

Anónimo disse...

Um tiro no pé:

Na iniciativa do PS Espaço Almada 2009, o orador Lourenço Fernandes proferiu:

"se acaso o PS vier a ganhar as eleiçoes de 2009, TERÁ DE DAR CONTINUIDADE BONS PROCEDIMENTOS adoptados por quem antes teve a função de gerir a autarquia, sob pena de protagonizar uma política de desperdício dos dinheiros públicos"
( No notícias de almada 31OUT2008)

Para quem quer ser oposição, para falar assim é melhor ficarem calados.

Anónimo disse...

Resta saber quais são os "bons procedimentos".

Reparo com tristeza que o orador Fernandes disse "SE ACASO O PS VIER A GANHAR AS ELEIÇÕES..."

Costumo dizer que treinador que não assume a intenção clara das vitórias, não serve.

E este senhor diz "SE ACASO.."

Ora bolas!!!

Anónimo disse...

ESTES JÁ À PARTIDA PENSAM NA DERROTA.
QUANDO SE VAI PARA QUALQUER DESAFIO PENSA-SE SEMPRE NA VITÓRIA.
ISTO É QUE É NATURAL.
ESTRANHO COMPORTAMENTO ESTE, PARTIR JÁ DERROTADOS.
ASSIM NÃO VALE A PENA E O MELHOR É DESISTIR AGORA PARA NÃO ENGANAR NINGUÉM.
LEVANTEM A CABEÇA E TENHAM BRIO!
QUE DERROTISMO É ESSE?

Anónimo disse...

Almadenses, ordinarices, demagogia ou limitação da liberdade de opção pelos diferentes agentes não são toleráveis nestas bandas pelo que a alguns diz respeito. Fico sem vontade de voltar a este blog o que será intenção de muito boa gente que so representa 20% da população eleitora. Passem bem! Na altura prória saberei tomar as minhas opções e dispensar-me-ei de colher informação nos comentários.
Vou continuar apenas a ler os post que o administrador colocar porque gosto de conhecer os seus pontos de vista.
Quem somos nós para assacarmos responsabilidades a quem o poder judicial ilibou? Não gosto de gente assim e vou procurar não me cruzar com tais comentaristas. Passem bem!...

Anónimo disse...

Disse a Senhora Deputada Municipal...

"CONTINUAMOS A FALAR À BOCA PEQUENINA E DAR A CARA.... ESTÁ QUIETO!
DE QUEM TÊM MEDO, SENHORES? ASSUMAM-SE E APAREÇAM."

Os moradores nunca tiveram medo de se mostrarem de darem a cara, apenas (tiveram) e têm pena de terem uma oposição inexistente e inconsequente...

Então não foram os moradores que, com o seu trabalho, fizeram propostas de alteração do traçado do MST no Triângulo da Ramalha?

Que fizeram a oposição local e o governo central?

Colocaram-se ambos de cócoras e deixaram que a Czarina de Almada levasse por diante a sua teimosa solução resultando daí graves prejuízos para os moradores e para o erário público...

Os desastrosos resultados estão agora bem à vista de todos...

Se os "iluminados" decisores de então pudessem, Czarina incluída, aceitariam agora de bom grado a proposta dos moradores...

E se, por hipótese (tão eventual quanto absurda) os tribunais portugueses funcionassem e mandassem repôr o traçado de acordo com a decisão tomada pelo Governo em função do estudo comparativo que então mandou efectuar?

Vivemos numa República de bananas...

Nada funciona...

Anónimo disse...

O erro da Srª Deputada Municipal Maria Odete Alexandre (PS) é apenas um: estar convencida de que há muita gente a dizer mal! Não há! Há poucos, muito poucos. Por acaso, concentram-se neste pasquim de blog. E por acaso, foram também os poucos que apareceram no debate que a Srª Deputada Municipal organizou!

Por isso, o "grito" de arregimentação das hostes não passa de blá blá blá...

Anónimo disse...

Esqueci-me de uma coisa: quanto aos alegados "moradores" (entendo que o anónimo se refere aos da zona do triângulo da Ramalha), a história é a mesma: não são os moradores, são apenas alguns moradores. E nem por acaso, liderados por um que até foi candidato a Presidente de Junta de Freguesia pelo mesmo partido da Srª Deputada Municipal Maria Odete Alexandre ... só que pôs-se a andar rapidamente ...

Anónimo disse...

Srª Deputada Municipal Maria Odete Alexandre,

Eu estou profundamente indignado com a "integração" deste comboiozinho na minha querida cidade de Almada! Dessa "integração" só decorreram disparates e um mau serviço ao povo desta cidade.
Agora se bem que a grande culpa desta situação é dos comunistas (e dos verdes, é verdade...) os socialistas também estão muito atados a esta "desgraça"!...

Por assim pensar, e depois de ler os seus "posts" quero-lhe dizer que tenho responsabilidades na sua eleição, situação que não volta a acontecer nas próximas eleições!

Abaixo o MST, a CMA e o PS!

Anónimo disse...

Srª Deputada Municipal Maria Odete Alexandre:

Onde estava a Sra. quando os moradores iniciaram esta luta (Ramalha)?

Onde estava o seu partido quando permitiu que a CDU "atropelasse" os moradores?

Deve conhecer a carta enviada, pelo PS, aos moradores da Ramalha dando os parabêns pela vitória na questão do triângulo da ramalha...

Tenha vergonha e cale-se.

Anónimo disse...

Muito obrigado pelos contributos "simpáticos" que aqui deixaram, dirigidos à única pessoa, (para além do Dr. Fernando Pena) que assume as suas posições pessoais.
É de lamentar que não tenham tido toda a informação, ao longo do tempo, porque teriam evitado faltar à verdade nas vossas acusações.
Se não sabem, ficam a saber que a proposta rejeitada pela Autarquia, sobre o traçado da Ramalha teve a colaboração de alguns elementos do PS que acompanharam os moradores;
se não sabem, ficam a saber que o despacho da Senhora Secretária de Estado (do PS) remetia a ultima palavra para a Câmara e assim foi!
se não sabem ficam a saber que votei contra aquele traçado na Assembleia Municipal, explicitando claramente as razões do voto contra;
se não sabem, ficam a saber que apresentei uma moção na Assembleia Municipal, saudando a vitória dos moradores da Ramalha por terem conseguido que a Secretaria de Estado reconhecesse ser a opção dos moradores, a melhor;
se não sabem, ficam a saber que há documentos que provam tudo isto que afirmo.
Quanto ao Dr. Paulo Pedroso, pessoa que muito estimo pela sua inteligência e pelas qualidades humanas que tive oportunidade de constatar enquanto ele foi militante em Almada, a minha palavra é apenas esta:a justiça deste país considerou-o inocente. E eu acredito também que ele seria incapaz de tais agressões.
Mas, mais uma vez... assinem, para nos conhecermos.
Mª Odete Alexandre

Anónimo disse...

Disse a Senhora Deputada Municipal...

".........

Se não sabem, ficam a saber que a proposta rejeitada pela Autarquia, sobre o traçado da Ramalha teve a colaboração de alguns elementos do PS que acompanharam os moradores;

.............."

Assim se confirma e demonstra que os moradores foram usados por uns partidos e atraiçoados por outros...

São lamentáveis estes comportamentos na nossa democracia...

A solução que se adoptou não é a que mais interessa aos moradores e ao povo...

A solução que se adoptou foi a que melhor serviu o "ego" incompetente dos decisores plíticos...

Anónimo disse...

A proposta de alteração foi da autoria exclusiva de um morador local com apoio de todos os outros.
Não se deturpem factos!

Anónimo disse...

Srª Deputada Municipal Maria Odete Alexandre:

O PS colaborou para que hoje existisse o MST na cidade de Almada!

Nesse contexto, espero que pague caro nas próximas eleições...

Anónimo disse...

E eu que pensava que o FINALMENTE era de: Finalmente vou-me embora....!

mcsimoes

Anónimo disse...

Os comentários que se lêem são, na sua maioria, oriundo de gente que se vê estar mal com a vida. Criticam tudo e todos e insultam com os requintes que apenas as pessoas mais baixas conseguem fazer. Para esta gente nada está bem: nem a Câmara nem a Oposição. Esta gente devem ser uns iluminados mas, como todos os iluminados,são uns injustiçados da vida que não conseguem chegar a lado nenhum. Deixem de insultar as pessoas e passem a discutir os problemas de forma séria. Ou então, esta gente que sabe fazer tão bem a oposição, que forme um movimento de cidadãos e concorra a eleições. Tenho dúvidas que conseguissem ser eleitos para o condomínio, quanto mais para gerir uma autarquia.

Anónimo disse...

Ao "camarada" das 4:54:00 PM, gostava de lhe lembrar que a Democracia não se esgota nem nos Partidos Políticos nem nas observações patéticas dos seu lacaios...

Anónimo disse...

A RESPONSÁVEL MAIOR PELO MST EM ALMADA É A CAMARADA SEM VERGONHA EMÍLIA, ACOLITADA POR GENTE DOS NEGÓCIOS.

Anónimo disse...

ALGUEM ME SABE DIZER, O QUE A CMA, QUER DIZER COM FINALMENTE.

Anónimo disse...

Entretenham-se com pormenores, distraiam-se e olhem para o lado.
É isso que MES e os seus dedicados pretendem.
Desviem as vossas atenções do essencial. A CDU agradecer-vos-á.
O importante já nesta altura é começar a pensar em derrotar os acéfalos administradores da nossa autarquia.
Não abandonem essa luta, por favor.
Pensem que à mais pequena distracção, temos mais quatro anos com MES e os seus lacaios controlados à distância quais robots babados com a sua dama.

Anónimo disse...

Estou com o anónimo anterior (6:36:00).
O objectivo é derrotar toda esta cambada de incompetentes e oportunistas que andam a viver à nossa conta, explorando-nos debaixo do chuveiro da democracia.
São trinta anos de obscurantismo em desenvolvimento do concelho piores que os tempos anteriores a 25 de Abril de 1974.
Despertemos e façamos o saneamento político do concelho em 2009.

Os partidos da oposição deverão estar atentos às novas inscrições e elaboração dos cadernos eleitorais.
Como controlam Juntas de Freguesia estes CDUs são capazes de tudo, até de estarem a inscrever nos cadernos eleitorais gente sua, que reside fora do concelho, asilada para fins eleitorais aqui em outras casas.

Ponto Verde disse...

Nada disto faz sentido, num regime democrático e de governantes com vergonha,esta senhora já se tinha demitido, ou já a tinham demitido, cá , na terra dos mansos é assim.

Anónimo disse...

Certamente que Almada precisa urgentemente de outra gente de outra edeologia a mudança é excelente, estes são donos da autarquia. Quando cairem vai ser lindo os buracos de toda a ordem a serem descobertos, por isso, há que agarrar com unhas e dentes antes que as coisas corram mal. Entende caro leitor a ânsia deles.

Anónimo disse...

A propósito sabem que na Junta de freguesia da Sobreda há poucos anos não foram entregues dinheiros respeitantes à Segurança Social? Este assunto deu origem a um processo de investigação com consequências para o executivo da Junta que é CDU.
Na Junta de F.da Trafaria a anterior gestão tinha dívidas várias, uma delas de alguns milhares de contos, em moeda antiga, à Câmara por falta de pagamento de consumo de água, entre outras.
Nada disto foi denunciado publicamente.
Pelo contrário os partidos da oposição ao optorem por ignorar e ficar calados foram cúmplices ou quiseram ignorar com medo de quê?

A população tem o direito de saber a verdade.
Expliquem-se senhores políticos posicionistas autárquicos a que é devido vosso silêncio.

Anónimo disse...

Seria só a falta de pagamento de algumas das suas próprias facturas, ou as receitas provenientes das cobranças das facturas dos munícipes?
As Juntas de Freguesia prestam serviços de cobrança ao município (SMAS)...
Resultará daí alguma retenção de receitas, ainda que temporária?

Anónimo disse...

Na última reunião de comerciantes para buscar uma frase que distinguisse o comércio de Almada, se decidiu por mayoria e contra da proposta do presidente desta asoción (ALMADA CENTRO SHOPPING E LAZER)chamar-se ALMADA CENTRO. Agora esta associação nos convoca a outra reunião presidida pela sua excelentíssima MÊS, e na convocação e contra do que decidiram os comerciantes se nos volta a dizer que é ALMADA CENTRO SHOPPING E LAZER.

Ustedes sabem que o novo centrocomercial que se está construindo na Ramalha se chama ALMADA SHOPPING CENTER? Entendem os senhores qual é o jogo de MÊS e seu lacaio? Além disso não há palavras em português para dizer SHOPPING?

Anónimo disse...

Para Mª Odete Alexandre: Sería possível apresentar a conclusão judiciária que conclui da inocencia de Paulo Pedroso?
Oliveira

Anónimo disse...

CONSULTEM:
www.peticao.com.pt/acessibilidades-almada
e inscrevam-se se querem colaborar.

Anónimo disse...

Para o anónimo das palavras em português, só isto:

- Há palavra portuguesa para shopping;

- Há palavra portuguesa para "ustedes"!

- Há palavra portuguesa para "mayoria"!

- Há palavra portuguesa para "centrocomercial"!

- Há palavras portuguesas para "nos convoca"!

- E há palavra portuguesa para "convocação"!

Mas ... palavras para quê?

Anónimo disse...

ESte último gajo é um provocador pêcêpê xenófobo e bloqueado.

Anónimo disse...

Os comerciantes infelizmente e como já foi dito vivem num clima de medo e receio criado pela Senhora Presidente! E esse senhor da Associação de comerciante é um andarilho com um rádio ao pescoço a dizer "Votem Maria Emilia" na sua irritante voz - uma palavra a este senhor, se gosta tanto da presidente peça-lhe um cargozinho jeitoso, como vereador dos espaços verdes por exemplo, já que de qualquer das formas o senhor está comprado pela sua amiga e nada faz pelo comércio de Almada!! - e aos camaradas do PCP\CDU que por ai andam a espiar, amigos ou camaradas como preferirem, 1974 já passou, a revolução acabou podem voltar a ficar tranquilos! Abraços ai á rapaziada!