Em Almada um transporte com estas características teria alguma utilidade se tivesse sido concebido com traçado e inserção ao serviço da população, mas na circunstância foi pensado como "grande obra" e realização pessoal da presidente da Câmara.
Em Almada um transporte com estas características teria alguma utilidade se tivesse sido concebido com traçado e inserção ao serviço da população, mas na circunstância foi pensado como "grande obra" e realização pessoal da presidente da Câmara.Todo esta faceta, depois de dizer no referido pasquim que "os estragos provocados pelas chuvadas recentes obrigaram às várias intervenções de brigadas municipais".
Segue-se o texto do pasquim e foto do local:
clique sobre as imagens para aumentar e ler
Sabemos que a pavimentação agora realizada nesta rua, não foi feita em consequência de estragos provocados pelas chuvadas recentes, mas sim em resultado de um pedido de moradores da referida Rua, pedido que já vem pelo menos de JULHO de 2005, quando estes solicitaram à CMAlmada também a iluminação pública e a limpeza do local que à data, não era limpo há 18 messes.
e àqueles que pela sua frágil conduta e postura, mostraram a sua leviandade, a sua falta de dignidade e fizeram o jeito à Câmara Municipal de Almada, achámo-los dignos merecedores desta outra distinção:
É preciso mudar, para dignificar Almada.
Nota: Não há incompatibilidade na acumulação dos troféus, caso reunam as condições.
Há muito tempo que os comerciantes andam adormecidos com promessas várias, inclusive pedidos ao Governo de atribuição de subsídios, para os manter controlados e quietos, o que aliás tem sido conseguido pela CMA.
O embelezamento da cidade e das áreas verdes, exige muita determinação, empenho, dedicação contínua e sobretudo saber, que é dever de quem ocupa cargos públicos, trabalhar para resolver problemas e servir a população.
Excelentes exemplos do subdesenvolvimento endémico, escondido pelos autarcas deste concelho.
Estas imagens não aparecem no pasquim apelidado por Boletim Municipal.
São imagens reais de um "concelho de Abril"e "progressista" na boca destes democratas (?).
Almada Vale Mais Que Estes Autarcas
Que FUTURO?
O que é para eles o FUTURO?
O concelho do Seixal segundo esses dados, ultrapassou Almada e é agora o concelho mais populoso do Distrito, sendo o concelho onde há uma maior proporção de jovens em relação aos idosos.
Dos concelhos que cresceram em população o CONCELHO DE ALMADA, FOI O QUE MENOS CRESCEU (3%), ocupando o 8º lugar, com uma percentagem de crescimento demográfico, inferior à média do Distrito..
Atrás de Almada só ficam os 4 concelhos a sul de Setúbal e o Barreiro que viram diminuir a população.
Almada está claramente a afundar-se.
Porquê?
2. Garagem da Quinta do Palácio Gomes, com um poço próximo , hoje tapado.À direita ficam as traseiras do Palácio, hoje ocupado pela SFUAP.
4. Aspecto exterior e interior actuais da garagem e do poço da Quinta. Tudo isto está em espaço público e é provavelmente património municipal.
Nesta foto temos este edifício pertencente à antiga Quinta aí existente, no estado que vemos
Disseram-nos que o seu interior é frequentemente usado para práticas sexuais e consumo de drogas.
Quatro imagens do interior:
Ao lado, o espaço exterior está neste estado de conservação e é utilizado por crianças de um ATL local.
Valerá a pena dizer algo mais sobre o que se vê e como o património do concelho é protegido e conservado pela Câmara Municipal de Almada?
O edifício à direita na foto anterior, está exteriormente no estado que a foto seguinte nos mostra mostra:
A Presidente da Câmara, já utilizou o edifício da esquerda na primeira foto, o Chalet Ribeiro Teles, "de elevado valor patrimonial", para sua promoção pessoal, num primeiro acto, cedendo-o durante a cerimónia de Homenagem ao Professor Aposentado, para Casa do Professor.
Automóvel foi colhido pelo Metro Sul do Tejo «Almada: Três feridos em acidente com metro de superfície
Na foto, estes operários estão a trabalhar em vala aberta sem protecções laterais ao deslizamento de terras. Tanto mais perigoso quanto passam veículos de carga e pesados, muito próximo e acima da vala, local de trabalho. Não são só os peões e moradores, as vítimas da incúria e do fechar de olhos por parte da fiscalização, quer estatal quer municipal, às desorganizadas e degradantes condições em que decorrem as obras.
Nem o partido político da Câmara Municipal, tão zeloso na defesa dos trabalhadores se atreve a criticar e denunciar estas situações.