domingo, novembro 11, 2007

Preocupações Ecológicas Sustentadas Por Parecer "Geneal"

Em...Almada, sensibilizado pelo post "As Viaturas Verdes dos Autarcas Vermelhos" de 9.11.2007 no blog http://www.a-sul.blogspot.com/ recuou dois anos e lembra que a Autarquia de Almada, super preocupada com o Ambiente, adquiriu em 2005 veículos híbridos para a Vereação Municipal.
Clique no doc. para aumentar e ler
(do Boletim Municipal de Abril 2005)
Esta frota de automóveis foi comprada com base num parecer técnico da AGENEAL
Quem é a AGENEAL?
«A AGENEAL, Agência Municipal de Energia de Almada é uma associação privada sem fins lucrativos, criada em Março de 1999 (pela Câmara Municipal de Almada), que tem por objectivo contribuir para o aumento da eficiência energética e para a melhoria do aproveitamento das energias renováveis no Concelho de Almada, podendo a sua actividade estender-se a outras regiões».
«Promoção da mobilidade sustentável» «A AGENEAL desenvolve diversas actividades de carácter estruturante e continuado, com vista à sensibilização para a mobilidade sustentável em Almada. De entre as acções realizadas, destacam-se a realização de vários eventos no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade/Dia Europeu sem Carros, bem como todo o apoio prestado à Câmara Municipal de Almada na sua organização.A demonstração e o teste de viaturas movidas a combustíveis alternativos e a eco-condução são vectores fundamentais da actividade da AGENEAL no domínio dos transportes. A Câmara Municipal de Almada, com base num parecer técnico da AGENEAL, adquiriu veículos híbridos para a Vereação Municipal».
Qual era a Composição dos Corpos Sociais e Conselho Técnico-Científico da AGENEAL em 2005?
(clique sobre os doc. para aumentar e ler)Composição dos Orgãos Sociais e Conselho Técnico-Científico da Ageneal a partir de 4 de Abril de 2006 :
Todos estes elementos estão disponíveis no Boletim Municipal de Abril 2005 (o primeiro com a foto) e no "site" http://www.ageneal.pt/ .
Sem qualquer outro comentário, destaca-se o "princípio da universalidade da presidência".

7 comentários:

Anónimo disse...

Foi tudo feito com democracia, parecer e eleições para os cargos.
É casualidade a mesma pessoa em presidente.Nem todos estavam disponíveis pata o desempenho.

Red Devil disse...

e tudo gira à volta da democracia orientada...

Creio que na semana passada saiu uma notícia em que uma outra autarquia da margem sul (CMMoita creio) adquiriu viaturas semelhantes, será que foi a mesma agência que aconselhou?

Anónimo disse...

Não estamos em democracia orientada, parece-me que estamos mais próximo do exercício de um poder discricionário da minoria eleita por voto numa democracia que diz ser representativa, onde os que não votaram são em número maior e devem ficar caladinhos diante das asneiras de eleitos minores.
A asneira ficou sancionada pelo voto.

Anónimo disse...

estamos diante de um assunto delicado daí o pessoal se cortar.
Então não é de perguntar porque há pareceres deste tipo doméstico?

aviador disse...

È por essas e por outros que o meu blogue alamdense se designa como anti-emiliano.

Logo, no cabeçalho!

Fora com ela, já!

Anónimo disse...

O Seixal também tem uma agência nos mesmo moldes...

Anónimo disse...

Nas autarquias tipo estas está tudo moldado e formatado para a mesma finalidade.