quinta-feira, maio 03, 2007

Requalificação Urbana e Usufruto da Cidade

Em...Almada, na "Senda da Excelência" da Requalificação Urbana com qualidade (duvidosa), no âmbito do Plano Acessibilidades/Dificuldades 21, estamos perante dois exemplos da mais genuína e verdadeira preocupação com a segurança e o bem-estar dos cidadãos:
Foto 1. Passeio da Av. Bento Gonçalves, sentido ascendente, Cova da Piedade-Almada, no lado direito, junto à "ecológica" sub-estação eléctrica do MST, vê-se o excelente piso a ser utilizado pelos peões que por lá circulam, com relevo para as condições de segurança, asseguradas pela fiscalização municipal, junto da obra MST para protecção dos cidadãos .
(clique nas fotos para aumentar)
Fotos 2 : Uma maravilha da arte, também em termos de segurança para as pessoas, com este tipo de escadas, onde não há qualquer protecção para evitar uma queda de consequências imprevisíveis para a distraída vitima.
Esta escada na via pública é um hino à "competência técnica" de quem a concebeu e aprovou.
A fiscalização municipal volta a estar de parabéns.
Espera-se, para bom nome dos arquitectos portugueses, que esta obra prima também não tenha sido da autoria de um arquitecto.
Localização: Saída do passeio da R. Dr. Alberto Araújo para a R. Conceição Sameiro Antunes, virando à esquerda É mesmo Almada sem barreiras e a CMA no seu melhor !

7 comentários:

Anónimo disse...

o PS e PSD e também o irrisório CDS/PP (os partidos que desgovernam Portugal há 30 anos) teem inveja dos comunas estarem a frente da Câmara quase desde o 25 de Abril e vai dai andar sempre a dizer mal de tudo o que os comunas fazem. Mesmo que seja bom para a terra dizem mal na mesma. SABEM COMO SERIA ALMADA GERIDA PELO PS OU PSD? IGUAL A OEIRAS, A FELGUEIRAS, A GONDOMAR OU PIOR...A LISBOA!!!

Anónimo disse...

Caro anónimo aos costumes você disse nada....
Falemos de realidades e deixe-se de politiquice barata,
O que se vê nas imagens é a degradação de uma terra digna por incompetência e autismo de quem a dirige como meros sipaios ou capitães-de-mato ao serviço de interesses que não são de Almada e dos almadenses.

Anónimo disse...

Outros e grandes buracos, para além do que a foto mostra, existem em Almada e ainda não foram vistos.

Anónimo disse...

Quem aprova escadas destas na via pública está habilitado em curso fazer asneiras.

Anónimo disse...

Estamos hilariantes com a grande obra - MST - oh se estamos.
Já não chegava o atrazo, o célebre Triângulo da Ramalha e tal, vêm estes petit riens que embelezam o disparate técnico.
Porra! Estes técnicos da treta só servem para ganhar dinheiro?

Anónimo disse...

PARA QUEM ACHA QUE ALMADA ESTÁ MAL PONHA OS OLHOS EM OEIRAS, GONDOMAR, PORTO, FELGUEIRAS E COMPAREM..É SÓ BOCAS ROTAS VOCÊS...

Anónimo disse...

Nós que vivemos em Almada temos de ter os olhos em Almada.
Por favor não nos tentem distrair com a paisagem.