domingo, março 08, 2009

A Triste e Miserável Almada ( III )

Em...Almada, o "progresso" e o subdesenvolvimento emiliano têm marca inconfundível.
Desde a fonte cibernética, de despesas de conservação fabulosas e misteriosas, em praça dita pública, junto ao Fórum Romeu Correia até outra fonte repuxo-eólica junto ao edifício do Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada, todos "apreciamos" o esforço da família política da presidente, para explorar os almadenses e afundar cada vez mais Almada e o concelho.
1. Ridícula rotunda com um centro petrificado onde foram implantados repuxos aquíferos que debitam água dispersa em circulo para o exterior, sincronizados naturalmente com a constante mudança de direcção local do vento......mostrando aos almadenses quanto é imaginativa a inteligência autárquica que aproveita água dos repuxos para efectuar higiénicas lavagens da calçada... ...e formar bolsas de reserva de água, aproveitável para outros fins, demonstrando que a Câmara Municipal de Almada está atenta aos gastos excessivos do precioso líquido e sempre vigilante para reciclar miseravelmente este concelho.
2. No antigo Jardim CteLinhares, hoje, o escondido por esta Câmara, Jardim Alberto Araújo, uma obra de Manuel Cargaleiro com mais de 40 anos, encontra-se vandalizada, perante a passividade da autarquia e autoridades locais, que permitem pela passividade a degradação de edifícios e espaços públicos, assim como da propriedade privada.
Que esperar de autarcas que não têm identidade com o concelho, descontextualizados da vida e sentir das populações, porque não estão por cá para servir as pessoas, mas para servir o partido e tudo fazem para conservar o poder que lhes caiu nas mãos à custa desta "sui generis" democracia de medos, sem saberem como?
Por isso Almada e o concelho são a Triste e Miserável degradação que todos conhecemos.
É urgente devolver Almada e o concelho aos almadenses e à sua população.

9 comentários:

fractal disse...

hallo from Greece

Anónimo disse...

Isto sim é desenvolvimento à la carte.

Anónimo disse...

Pelas imagens vejo que Almada tem pelo menos um espaço público que é regado em dias de nortada.

A vandalização municipal da obra de Cargaleiro é vergonha para Almada.

Anónimo disse...

A proteção do patrimonio e a sua manutenção, é uma tarefa para a qual a CMA não encontrou parcerias a exemplo das que criou com a Bragaparques; veja-se por exemplo o cuidado e mesmo o carinho como a CMA regula o estacionamento na cidade. A empresa criada para o efeito tem uma eficácia exemplar, os donos dos veículos não têm receio dos mesmos serem alvo de grafitis pois primeiro que isso aparece o funcionário da Ecalma. A eficácia vai ao ponto de expulsar os possiveis consumidores da cidade dando assim um clima de tranquilidade tal que os grafiteiros podem actuar na maior das calmas, ninguem os vê. Alem disso, temos de compreender que o patrímonio a necessitar de manutenção na cidade de Almada agigantou-se nos últimos tempos, exemplo disso é a necessidade imperiosa de equipes quase a tempo total na manutenção do canal do MST onde a ordem não é respeitada pelas calçadas e passeios que teimosamente se revoltam contra a posição onde foram postos e desvirtuam o trabalho há tão pouco tempo executado.
Temos, enfim, que respeitar e tentar compreender este esforço hercúleo que a nossa Czarina tem tentado executar, todo ele em prol de um melhor ambiente e que me parece não estar a ser suficientemente compreendido por esta populaça ignara.
Oliveira

Anónimo disse...

Almada está totalmente vazia.

Anónimo disse...

Ainda existe uma cliente a Dª Emilia vai ao cabeleireiro de Carrito com motorista só por isso Almada não está morta? pobre Almada onde está a oposição? Paulo Pedroso?... não obrigado era só o que faltava mais um dos tais. Meu amigo vota noutro partido não deixes de votar o importante é que este não ganhe ou pelo menos que não tenham a maioria. Estranho é que os comunas todos votam e dizem aos outros que não votem.

Anónimo disse...

é verdade

Anónimo disse...

Só há uma solução para correr com esta canalha, ou votamos no PSD ou no Bloco de Esquerda. O PS está feito com a Emília. Portanto só resta esta alternativa.Consta que o BMW custou milhares de contos. Alguém vesta esta senhora andar a pé em Almada. Não, pois não. Os comunas de Almada que apoiam esta senhora ou são os velhos da freguesia de Almada, ou são os taxistas que andam a chular

Ponto Verde disse...

Isto leva também a uma questão posta várias vezes no blogue a-sul , porque se poupou tanto em Sargetas na "zona pedonal" e porque estão elas tão mal niveladas em relação à via?