sexta-feira, setembro 12, 2008

Almada é Caos no Trânsito

Em...Almada, o que é o Plano de Mobilidade Acessibilidades 21?
Mais de 21 dificuldades para os almadenses e visitantes que pretendem deslocar-se de automóvel a Almada e uma prova real da incapacidade e incompetência dos actuais autarcas para gerirem a cidade e o trânsito.
Com este Plano e estes autarcas, Almada está a perder, os comerciantes estão a perder, os almadenses estão a perder e a poluição a aumentar.
No post anterior o visitante José Mendonça deixou um comentário sobre a sua aventura para se deslocar a uma farmácia localizada na R. Bernardo Francisco da Costa, aventura resultante da cretina alteração de trânsito que a CMA implantou em Almada com muita falta de senso, sem ouvir os almadenses, os comerciantes e revelando um desprezo muito grande pelos cidadãos.
Vale a pena ler o que José Mendonça escreveu no seu comentário.
Na foto temos a imagem de um trecho da R. Capitão Leitão, cujo sentido de trânsito foi invertido, em grande parte da sua extensão, passando agora a realizar-se no sentido em que estão estacionados os automóveis em primeiro plano.
Há um pormenor na foto, revelador do desnorte da CMA na matéria: não alterou as placas indicativas que se encontram debaixo da árvore à esquerda.
Aqui ( foto a seguir) vê-se uma viatura a circular no sentido actual, mas a indicação das placas só é possível de ser observada se o condutor parar a viatura e olhar para a rectaguarda ou ler pelo retrovisor.
Depois só tem que fazer um "circuito turístico" por Almada, gastar mais combustível, poluir mais o ambiente e sem dar por isso volta ao mesmo local de onde partira.
Tudo isto porque o MST (Metro Sul do Tejo), o amigo das pessoas e o "futuro", segundo a CMA, ainda não chegou à R. Capitão Leitão.
Se o MST pode ser amigo, a CMA revela ser inimiga dos almadenses.
Como se vê na foto seguinte, as mesmas placas são duplamente "cegas" na informação para os condutores que circulam correctamente agora.
O caos no trânsito está instalado em Almada por obra e graça do autismo municipal.
Nesta última foto vê-se um condutor em sentido contrário no mesmo troço desta rua.
Voltamos a questionar:
Que Futuro para Almada?
Com o caos no trânsito dentro de Almada, resultante da sabedoria municipal, a Rua D. João I , agora com dois sentidos, encontra-se frequentemente congestionada. Sendo esta rua a única saída para as viaturas dos Bombeiros Voluntários de Almada, como vão estes conseguir chegar rapidamente onde for solicitada a sua urgente presença?
Almada vai de Mal a Pior. Acordarão os partidos da oposição a tempo e com determinação, para pôr termo à ruína de Almada?

28 comentários:

Anónimo disse...

Sr autor do blog, você acredita que a oposição no concelho alguma vez tem interesse em mudar o rumo de Almada?
Não seja ingénuo. A oposição vai continuar a fazer teatro.

Anónimo disse...

Obrigado Sr Presidenta obrigado a toda á corpuração de Almada por ter feito desta cidade um deserto os almadenses estamos todos agradecidos.

Anónimo disse...

É isto Almada, com a administração da MES. Outra coisa não era de esperar.
Na oposição, o PSD nunca será alternativa interessada enquanto dirigentes seus/autarcas locais, forem quadros de empresa(s)
que trabalha(m) para a Câmara de Almada ou obras afins ou colaboram com a admistração CMA/MES.
Quanto ao PS, o que é o partido no concelho?
Tudo vai continuar como está para nosso prejuízo e desta terra.

Anónimo disse...

Posso alterar o título deste post para
"Almada é Também o Caos no Trânsito"?

Almada começa a ser um enunciado de coisas más.
E a culpa será sempre apontada a sua excelência MES, mandatária de 20% da população para gerir(?) o concelho.

Anónimo disse...

Já leram o SemMais e o Jornal da Região?
O presidente da dita Associação dos Comerciantes é um optimista e bom colaborante da Maria Emília Neto de Sousa.
Não duvidemos os comerciantes têm um digno presidente.

Anónimo disse...

Nada me espanta no presidente dessa associação.
Mimi usa a associação e o seu presidente.
O presidente aproveita, agradece, faz a vénia e co-organiza o concurso de montras fazendo parecer que esse concurso é uma festa.

Anónimo disse...

Hoje mesmo me contaram que um comerciante da Bernardo Francisco da Costa estava a abrir a sua loja e passaram por ele dois cidadãos, ao mesmo tempo que circulava uma carrinha na referida rua. Como o passeio é estreito e não há guardas, o veículo, ao passar bateu com o espelho num dos cidadãos que se cruzavam no momento em que o comerciante abria a sua loja.
Numa cidade de gente tão idosa, esta rua, de 2 sentidos (intermitentes, ahahah)com passeios tão estreitos, acidentes como este, poderão ser mais frequentes e mais dramáticos do que este que descrevo.
A Câmara ao implementar este destrambelhado Plano Acessibilidades XXI, deveria ter bem esquematizadas todas as alterações a fazer, toda a segurança a observar.
Há vários meses que nos "ameaçavam" com estas alterações. Porque não as cuidaram, então?
A czarina costuma encher a boca nos "seus" técnicos como se fossem infalíveis!
Desta vez bem pode limpar as mãos à parede com os ditos.... Pagou pipas de "massa" aos técnicos suiços para virem fazer estas alterações, mas como se pode constatar, era melhor estar quietinha!!! Poupava o dinheirinho dos nossos impostos, não nos tratava como imbecis que têm que se sujeitar a regras dos ditos suiços e evitava a vergonha dos técnicos da Câmara que não fizeram os trabalhos de casa!!!!
Que tristeza!
E para isto pagamos nós os IMI's, os Impostos de circulação, as derramas, e todas as outras alcavalas!!!
A PONTA DO VÉU

Anónimo disse...

Realmente, que dizer? Quando a MES gasta o nosso dinheiro com tecnicos Suissos que depois do trabalho feito abalam e deixam esta miseria instalada que deixam qualquer condutor com os nervos torrados de tanto procurar uma saida por almada velha. Certamente estes não voltarão à cidade MES prestes um favor aos municipes desapareça e tenha vergonha do que fez e peça desculpa aos pobres comerciantes de tanta parvoice junta. Coitados dos moradores de Almada velha certamente que já se devem de arrepiar só de ouvir falar na Senhora. Um convite? ande pelas ruas de Almada a pé verá a amargura e caos que a Srª tem isto, Pelo jeito pouco se importa.JF

Anónimo disse...

Os Comerciantes de Almada estão cansados , saturados e endividados para estarem tão serenos. O Seu Presidente da Associação dos Comerciantes de Almada L.H., um lacaio da Srª MES deveria promover uma manifestação de repudio à Srª Presidente, mas não pode porque?...
LACAIO...

Anónimo disse...

Ui, estamos todos tão importunados com a mudança das ruas..
Até parece que se preocupam com a cidade..
Se se preocupassem apresentavam ideias e projectos mas mandar postas de pescada é sempre cómodo e fica bem..
Vão mas é ao Fórum do MST dia 16 Setembro e apresentem ideias e projectos, ou fazem como de costume, vão para lá fazerem-se de coitadinhos, de vítimas..

Anónimo disse...

O anónimo anterior 1:18:00 AM pelos vistos já não reconhece competência às ideias (?) e projectos da sua patroa?
Ela nem inteligência tem para saber aproveitar as ideias que os almadenses apresentam nos foruns.

homenzinho ou mulherzinha, não venha para este fórum debitar postas de pescada podre. Já cheiram mal que tresanda.

Anónimo disse...

O anónimo (Domingo, Setembro 14, 2008 1:18:00 AM) tem certamente os intestinos ligados ao cérebro.
E mais não digo para não lhe causar uma diarreia.

Anónimo disse...

Caro anónimo de Domingo, Setembro 14, 2008 1:18:00 AM,

O problema destes "iluminados" todos é que não têm nada lá dentro (da cabeça, digo eu...). A não ser vento e uma enorme necessidade de dizer mal. E insultar. Quem tem os intestinos ligados ao cérebro (se é que chegam a ter cérebro ...) são eles. Mas não percebem.

Até há um que por aqui anda que não consegue chegar a uma farmácia por causa da mudança dos sentidos de trânsito, imagine-se! Mas como esse mesmo nem sequer sabe escrever a palavra "hesito", do verbo hesitar na primeira pessoa do singular (escreve "exito"), não há que espantar ...

O que vale é que, como o povo diz - e com toda a razão - "vozes de burro não chegam aos céus"!

Anónimo disse...

Por acaso,esse tal da farmácia onde não conseguiu chegar (!!!), tem muita piada. Pelo que ele próprio diz, conseguiu o notável feito de ter chegado, no seu pópó, a menos de 300 metros da referida farmácia! Porque se é verdade que andou "perdido" nas alterações de trânsito da zona do Mercado de Almada, Rua de Olivença, e Bernardo Francisco da Costa, então esteve mesmo a menos de 300 metros da farmácia que procurava! Mas não deu com ela. Provavelmente, queria parar o seu pópó mesmo à porta da farmácia, porque dentro não o deixavam, com certeza. Depois dizem que os outros é que têm os intestinos ligados a não sei onde ...

Critiquem, sim senhor, mas não sejam ridículos e idiotas. Mas como é isso possível se, como o anónimo anterior diz, as suas cabeças são apenas vento ...

Anónimo disse...

Esta anónimo das 10:18 é mais um "lacaio" e "vasculho" da Presidente da Câmara.
Se assim não fosse, reconheceria que de facto o sistema implantado está errado. O corte devia ser parcial e não total. Podia cortar algumas ruas mas não todas ao mesmo tempo.
Não somos contra o corte das ruas quando haja necessidade de executar trabalhos nelas.
Mas como a inteligência não abunda
nestes seres, que saltam em defesa da sua dama só porque ela lhes permite "ganhar algum", acontece que aqui aparecem a "botar faladura".
Amanhã vão junto da sua Presidente dizer: Viu Sra. Presidente, aquilo que eu escrevi no blog? Estou sempre ao lado da Sra. Pode contar comigo. Estou sempre atento!
E assim esperam continuar a receber as suas benesses, as suas migalhas.
É sempre assim. Existem sempre estes indivíduos, tal como antigamente a prestar estes favores na mira de receberem "algum".
Não reconhecem que os seus amos possam errar, e para terem os seus proventos não se importam de ir contra os seus companheiros de classe. Neste caso os cidadãos, como eles.
Podia aqui fazer mais umas análises a estes comportamentos, mas o indivíduo teria dificuldade em perceber e por isso é perda de tempo.
Continue a por-se de "rabo para o ar" à espera da gratificação, pois talvez lhe saia outra coisa, de que até possa gostar mais...

Anónimo disse...

É muito triste ver que as pessoas não são capazes de falar dos verdadeiros problemas de Almada sem se insultarem mutuamente.
Mesmo se alguma razão tivessem, perdiam-na por só saberem insultar.
De facto, é uma lástima o (des)ordenamento do transito das cabeças iluminadas da Autarquia.
Mandar fazer estas tarefas a criaturas que odeiam os automóveis (vá-se lá saber porquê!) é muito azar para nós que precisamos de o utilizar.
Mas o tal anónimo que procurou a Farmácia teve o mesmo problema que eu tive para chegar à Praça Gil Vicente.
Ao preço a que estão os combustíveis, andar a fazer rally-paper pela cidade é criminoso, até para o ambiente, que segundo parece terá sido o leit-motiv destas alterações todas.
Pois saíram-se muito mal e espero que ao menos desta vez tenham a humildade de o reconhecer e de o corrigir.
A PONTA DO VÉU

EMALMADA disse...

Concordo consigo anónimo de Sábado Setembro 13 2008 1:57: 00 PM.
"Almada é Também o Caos no Trãnsito" e em muitas outras coisas que prejudicam irreversivelmente os cidadãos, por ex: os autarcas que temos.
Eles p´ra rua.

Anónimo disse...

Realmente os que insultam os outros por terem ideias diferentes (tão "democratas" que são), são uns hipócritas!
Faz-lhes comichão na cabecinha alguém discordar das suas santissimas e iluminadissimas ideias grandiosas e divinais, mas como são pessoas de pouco ou raríssimo carácter ou nenhum, humilham, insultam, enfim tudo usam para "destruir" (julgam eles) as opiniões alheias..
Adoram condenar pessoas e simpatizantes de um certo partido que está no poder da Câmara de Almada por serem preconceituosos e falsos democratas, de censurarem as opiniões alheias..
E eles o que eu fazem?
O mesmo ou muito pior..
Afinal o 25 de Abril ainda não chegou a muitas cabeças..
Pior cego é o que não quer ver..

Anónimo disse...

Meus caros almadenses, não deitem as culpas nos técnicos suiços, que na verdade não têm qualquer culpa.
Acontece que a MES contratou a empresa de consultadoria rodoviária TRANSITEC para acompanhar o Plano de Mobilidade XXI, tendo o seu sócio português, um engenheiro de nome JORGE ALVES desenvolvido o trabalho com as suas teorias académicas contra os carros dentro da cidade.
O resultado está à vista, mas a principal responsável é a MES que não dá cavaco aos próprios técnicos da câmara.

Anónimo disse...

Por falar em técnicos da câmara, contaram-me hoje a bronca que está a dar a nomeação dos novos dirigentes do planeamento urbanístico.

Foram escolhidos dois arquitectos sem experiência de planeamento e o resto dos técnicos não ficou nada contente.

Houve até um arquitecto militante do PCP que acusou o vereador Gonçalves de falta de transparência nas escolhas.

Agora vai ser o costume, vão organizar concursos só para inglês ver, porque já escolheram quem eles querem.

É assim, o PCP protesta contra os outros mas faz as mesmas coisas.

Anónimo disse...

Jorge Alves da TANSITEC?
Uma aberração. Como técnico e como pessoa.
Fica-lhe bem o brinco na orelha mas não funciona.

Anónimo disse...

Uma rectificação necessária: o tal engenheiro da TRANSITEC chama-se Mário Alves e não Jorge Alves... o meu pedido de desculpas aos Jorge Alves de todo o país.

Jorge é o outro o Jorge Aleixo, da chefe da divisão de trânsito da CMA. Outro jovem turco sem experiência mas com muita arrogância.

Quanto ao Mário Alves é fácil ser contra os automóveis em Almada: ao que me contam vem às reuniões na CMA de táxi, o volta de táxi para Lisboa.

É tão bom ter táxi pago pela Câmara Municipal de Almada, não é?

Anónimo disse...

Os AUTARCAS QUE TEMOS, como as fraldas, têm de ser mudados com frequência...
E PELAS MESMAS RAZÕES...
Depois de algum tempo no mesmo sítio CHEIRAM MAL, MUITO MAL...

Anónimo disse...

Tá tudo dito sobre o Plano Mobilidade acessibilidades XXI da dona Maria E. de Sousa.
Tal como o Mário Alves não conduz e traça um plano mobilidade para automóveis, ponham um fulano que não navega a traçar um plano de navegação maritima e vejam os resultados.

Anónimo disse...

Estes senhores que vêm criticar quem está a comentar o que está mal a nível de trânsito deviam ter vergonha. Mas pode alguèm achar que o trânsito em Almada está bem traçado?! Incrível. A CMA nunca ouviu ninguém quando se sugeriram mudanças no trânsito por isso a culpa não é de quem critica, é de quem não ouve. Não somos certamente nós aqui num blog que vamos fazer um plano de mobilidade.

Anónimo disse...

ESTAMOS A RECLAMAR DE QUE?
NÃO QUERIAMOS DESENVOLVIMENTO ORA ESTÁ AÍ
JANTES PARTIDAS! BOA PARA AS LOJAS DE JANTES
PNEUS REBENTADOS! AINDA BEM PARA AS CASAS DE PNEUS
MUITAS MULTAS DE ESTACINAMENTO! A EMEL NA PESSOA DA PRESIDENTE AGRADECE
AS LOJAS A FECHAR! NÃO E SINONIMO DE ABANDONO DE RAMO, ESTÃO TODOS DE FERIAS A GOZAR OS RENDIMENTOS
OBRIGADO SR. PRESIDENTE E VOTOS DE CONTINUAÇÃO DE BONS NEGOCIOS

Anónimo disse...

tenho dificuldade em entender o que andam as cabecinhas pensantes da camera de almada a fazer!!! como é que fica? quando numa qualquer via rodoviaria do traçado do nosso tgv
quando por qualquer motivo um carro ficar imobilizado a aguardar reboque, por exemplo depois de bater num dos zig zages e rebentar um pneu por onde passam os carros e as ambulancias pode ser que a srª presidente la va dentro

Anónimo disse...

Se caos existe, de certeza que é em Almada.