quinta-feira, julho 12, 2007

Viaduto BG - O estado da desgraça

Em...Almada, revela hoje fotos do piso/parte superior, sobre o estado de conservação/estado da arte em que se se encontra o viaduto da Av. Bento Gonçalves que liga Almada ao Centro Sul onde, desde a sua construção não ocorreu qualquer obra de reparação, conservação ou manutenção.
Como já vimos em fotos anteriores tiradas ao tecto e paredes onde são vísiveis danos na estrutura - armadura de ferro por infiltrações de água e paredes com o betão a estalar.
(clique sobre as fotos para aumentar e ver pormenores)
Por este Viaduto é suposto passarem futuramente as vias férreas do comboio VVV (Vai e Vem Vazio) também designado por MST, que a Câmara de Almada impôs à população almadense à revelia da mesma e atropelo à democracia.
A Declaração de Impacte Ambiental recomenda que seja feito um estudo sobre a estabilidade e estado da arte do viaduto antes de colocar o comboio a rolar sobre ele.
Entretanto a Câmara Municipal de Almada já pendurou na estrutura do viaduto, uma conduta de água de abastecimento público, com cerca de 30 cm de diâmetro, conforme se pode ver em outras fotos inseridas anteriomente nest blog.
O futuro de Almada corre perigo.
Vendo as fotos e recordando toda a propaganda enganosa das pessoas que gerem município, pergunta-se o que é Solidez financeira ? Para que serve ?
À oposição perguntamos o que anda a fazer em Almada?
Esta não é a Almada dos Almadenses! Almada Turismo...mau e muito mais...bad and much more !

19 comentários:

LUANA disse...

Faço minha a sua pergunta: o que anda a oposição a fazer em Almada?

O PCP lança a cartilha, mas seja porque tem trunfos na manga que nós desconhecemos, seja porque jogam por debaixo da mesa, o certo é que conseguem calar a oposição...

Ou, não sendo por isso, outros interesses fazem calar, por exemplo, o PS...

O PSD não pode levantar muito a voz, porque perde os tachinhos nas freguesias...

E o BE deixa-se arrastar pela mítica ideia de que o PCP é um partido de esquerda ao qual não convém fazer frente (a não ser em casos demasiado óbvios)...

Na prática, tudo não passa de uma brincadeira onde os interesses que movem os políticos são todos menos os da população.

E depois como é que querem que as pessoas acreditem neles? Mas são os eleitores, que mantêm uma masoquista indiferença no que se refere ao funcionamento dos órgãos autárquicos, os principais culpados... dão-lhes o voto, agora arquem com as consequências! pena é que acabe sempre por ser o justo a pagar pelo pecador.

Anónimo disse...

Tanto que se criticam outras gentes por causa da falta de manutenção e cai-se no mesmo erro.
Lá está, mais uns dinheiros no cofre.
Ai como isto continua a ser lindo.

Anónimo disse...

Deixem que acrescente uma pergunta: alguém imagina quanto pesa uma conduta daquelas quando em carga?
Pois ... eles vão fugindo e a batata quente fica noutras mãos.

o vinil disse...

A CMA parece aquelas donas de casa que jogam o lixo para debaixo do tapete.
Assim, quando alguém entra está tudo limpinho...

Anónimo disse...

Já no penúltimo mandato da Assembleia Municipal me recordo de este viaduto ser uma preocupação grande para o lider do grupo parlamentar do PS na Assembleia Municipal. Lembro-me que o professor Santos Oliveira, então líder, sendo especialista em questões de ambiente alertou para esta situação, segundo creio mais do que uma vez. Mas quem sabe o que se passa na Assembleia Municipal se isso é ignorado pela imprensa presente (Boletim Municipal e outro qualquer jornalista próximo da maioria?)De vez em quando, próximo das eleições há um ou outro órgão de informação mais plural que aparece e que depressa desaparece. Vá lá saber-se porquê. Razões financeiras. Os órgãos de difusão gratuita não sobrevivem se não contarem com o apoio mesmo que indirecto do poder autárquico. E nós tão perto da outra banda. A voz que ecoa pelo país é a que a publicidade a Almada difunde através da televisão.
Em termos de informação autárquica é como se na ponte e na autoestrada para Norte e Sul só circulasse informação da força maioritaria. É extraordinário mas é bastante assim. Não há estudiosos que expliquem.Vão às Assembleias e às sessões da Câmara e talvez consigam encontrar explicações. Falem com o Professor Santos Oliveira e outros cidadãos que passaram pelos órgãos autárquicos e talvez comecemos a perceber.
A oposição por parte do PS tem lá estado o que não consegue é fazer ouvir a sua voz.
Cenas desagradáveis como considerar ceguinhos os pares, ofendendo cidadãos como nós que por serem invisuais são votantes como nós ...foram coisas ditas e repetidas sendo o silêncio a resposta dos quarenta e tantos representantes. Ninguém defendeu a honra destes terceiros, porque não haveria invisuais na assistência.
A resposta da Srª. Presidente ao Professor Santos Oliveira não sei qual foi mas deve ter sido elogiante para Almada com quem se identifica e à matéria nada respondendo (presumo tenha sido a resposta).
That,s Allmada, oh Almeida, oh Allbanda...

Anónimo disse...

Sr. Almeida
O PS não faz ouvir a sua voz? Como pode fazê-lo se não diz nada? Ou, se o diz, é por entre os dentes?
Mesmo que houvesse um grito socialista que não se fizesse ouvir, há sempre a possibilidade de fazer lavrar em acta a sua opinião, o seu acordo ou desacordo.

Um dos problemas da oposição almadense é que não existe. Não dá a cara.

Vamos ver se quando a alteração à lei autárquica for aprovada, as oposições vão ou não dar ao pedal...

Cumprimentos

EMALMADA disse...

De facto as oposições queixam-se da maioria absoluta da CDU, mas há uma circunstãncia da qual ainda não as ouvimos queixarem-se : é da inoperância delas próprias e das desculpas que arranjam para se acomodarem à doce vida de nada dizerem de forma veemente e audível pela população para que esta se aperceba da existência de uma oposição alternativa a esta política da desgraça de Almada.
Melhor dizendo, Almada não precisa de uma política alternativa mas sim de uma alternativa a esta política.
Será que há na oposição?
Com a conduta e postura dos actuais partidos perante as desgraças de Almada, duvidamos.

Anónimo disse...

Não será a maioria que (des)governa Almada uma maioria MST?
Sim, disse bem...
Uma Maioria Sem Tino.
O povo é que paga...
Onde estão as oposições?
Acomodadas à espera que chegue a sua vez. Será?
Estamos no tempo do Eça...
O saco e milho é o mesmo e os pardais são muitos...

EMALMADA disse...

Original a designação de tal maioria abrangente.
Na verdade as oposições deveriam ver-se e sentir-se que existem, mas por...quê não se vêem nem se sentem?

Anónimo disse...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ......É
SÓ PSEUDO-TEMAS INTERESSANTES QUE VOCÊS DESENCANTAM..PORQUE NÃO UMA PESQUISA SOBRE A QUANTIDADE DE MERDA QUE TEÊM NO VOSSO CÉREBRO?? ERA CAPAZ DE SER MAIS INTERESSANTE QUE OS "TEMAS" QUE VOCÊS INVENTAM...

EMALMADA disse...

caro ZZZZZ...
O teor de seu comentário, como deveria pensar, se tivesse alguma sensatez em sua mente, em nada nos desvaloriza, vindo de quem vem, constituindo até a revelação que os temas/assuntos tratados e apresentados aqui deixam alguma gente incomodada por serem reais e importantes.
Só têm um caminho a seguir: saberem aceitar e digerir as criticas, enquanto fazem um curso de reciclagem em cidadania e uma acção de formação no âmbito da educação e intervenção cívica para uma sociedade ao serviço dos cidadãos.
Fique tranquilo porque nós não vamos desistir.
Agradecemos ter participado e revelado uma faceta da sua negativa personalidade, mesmo no anonimato.

Anónimo disse...

Apoiado, também sou da opinião do anterior comentador.
Acho urgente que se faça um tac à mona dos "amigos" do EMALMADA.
De facto as suas cabeças não passam de autenticos reservatórios de MERDA, os temas por tratados neste blog são encomendados pela minoria do Bloco de Esquerda, onde nada tem feito por Almada sendo o exemplo mais gritante a intervenção da bloquista Ermelinda Toscano, uma oportunista que se afirma em defesa de Cacilhas e Cultura de Almada.
Contudo aconcelho a desinfectarem os instrumentos (ponção e martelo) depois de abrirem a mona aos EMALMADA, por causa dos virus que são portadores estes repteis.
Outro concelho que dou é terem muito cuidado com o seu sangue, porque está cheio de indícios cancerosos os quais podem contaminar todos aqueles que ingenuamente acreditam nos seus falsos temas/assuntos versados.
Qunto aos cursos de reciclagem em cidadania e uma acção de formação no âmbito da educação e intervenção cívica para uma sociedade ao serviço dos cidadãos, quem são vocês seus MONTES DE MERDA, para falarem em formação e cidadania.
Intervenção civica ao serviço de ALMADA?
Como poderá ser possível falarem em tão importantes causas se das vossas monas, porque cabeças não têm, só sai ideias de quem tem o cerebro ligado à TRIPA CAGUEIRA!
DEIXEM-SE SE SEREM CANALHAS E PORTEM-SE COMO HOMENZINHOS, PORQUE SENÃO OS VOSSSO PAISINHOS FICAM MUITO TRISTES DE TER DADO AO MUNDO SERES ANORMAIS QUE DEITAM PELAS BOQUINHAS MERDA, SÓ MERDA.
Para terminar, não acham que já é tempo de pararem com este amontoado de noticias degradantes e falsas.
Como sugestão para o v/blog tomem este titulo:
EMALMADA - UM ESGOTO AO SERVIÇO DA MEMTIRA E DA PRESERVAÇÂO DA MERDA.

Anónimo disse...

Que tristeza!!!
Notícias falsas?
Podem ser degradantes, pelo efeito da causa. Agora falsas?

Ninguém me passa procuração para defender ou atacar seja quem fôr.
Há coisas a que não se pode ficar indiferente.
Como, por exemplo, os comentários de zzzzzzzz e de zé de almada.

Quem são os senhores para tratar assim os vossos quase semelhantes?
Digo quase porque há, ainda, muita diferença entre todos.
Não vi o "em almada" tratar mal ninguém.
O vómito cerebral de zé ninguém, perdão, de almada, quando ataca de forma ignóbil (sabe o significado?) a D. Ermelinda.

Não acredito que tenham sido convidados a vir aqui despejar o lixo que vai nessas cabecinhas (se é que é mais que uma).

Portem-se bem na medida do possível e vão à praia. Uma banhoca aliviar-vos-á, acreditem.
Mas não deixem a praia suja que aquilo é coisa pública.

EMALMADA disse...

Eles voltaram, os dos insultos ou o do insulto, porque pode ser o mesmo com niks diferentes. Deram-lhe(s) novamente liberdade, depois de um período de quarentena em que provavelmente receberam novas doses de "instruções sui generis", para mostrarem o que são. Provavelmente já estavam a fugir à cartilha.
Não sabem ser pessoas tolerantes e não sabem o que é viver em democracia.
Para nós isso não é novidade.Só gostam de viver em regimes ditatoriais quando são eles a mandar...evidentemente.
Deixem de insultar e ofender pessoas...integrem-se na sociedade dos humanos.
Deram mais um contributo para conhecer melhor a vossa, nada abonatória, personalidade.

Anónimo disse...

Parece que o zzz e o zé de almada e muitos outros se sentem incomodados com as verdades , pois só não vê quem não quer ver!

Estou de acordo com o emalmada ... "eles: apoiantes desta maioria" só gostam de viver em regimes ditatoriais quando são eles a mandar.
É a 1ª vez que participo neste forum e, acho importante que os almadenses saibam/discutam o que se passa em almada.
Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Todos os dias passo pela "sede" do BE junto à Rua D.Sancho I em Almada e está sempre fechada!!!
Trabalham com a porta fechada para ninguem ouvir a porcaria de ideias com vista a prejudicar Almada??
Ou a porta está fechada porque nunca fazem rigorosamente nada pela terra nem por quem nela habita??
Qualquer uma das hipoteses está correcta..É uma cambada de gente cheia de dor de corno que fala por um esgoto enquanto os outros trabalham.

Anónimo disse...

O BE é tão democrata que bloqueia mails de pessoas que têem opinião contrária à deles.
Foi o que a sra. Ermelinda Toscano me fez e provavelmente a muito mais pessoas. São atitudes reles dos verdadeiros fascistas!!

Minda disse...

A propósito da acusação que o “senhor” (????) Martim L. Me dirige, peço autorização ao Residente (dono deste blog) para postar o seguinte comentário de esclarecimento:

No dia 2 de Maio de 2007, escrevi no meu blog, INFINITO’S, um texto sobre o estado da limpeza urbana em Cacilhas (http://metoscano.blogspot.com/2007/05/cidade-do-lixo-ii.html) que mereceu o comentário que a seguir transcrevo:

«QUEIXAS-TE DO LIXO?? VAI TU LIMPAR Ó PORCA!!! BETINHA DO CARALHO...
atum, o que fode o vosso estôm | 05.08.07 - 10:40 pm»

Como não permito que ninguém se dirija a mim, ou a alguém que me visita, utilizando linguagem ofensiva e de baixo nível (porque eu também nunca o faço) bani o IP associado àquele nome (o único endereço que bloqueei até hoje) e, consciente de que quem o escreveu poderia voltar sob outro disfarce qualquer (como se veio a verificar), deixei-lhe um aviso:
«"senhor" (?) Atum: este blog, apesar de alguns artigos terem versado sobre lixo, não é nenhuma "lixeira verbal" e, por isso, linguagem desse tipo não é admitida nesta casa.
Este seu comentário aqui fica, para mostrar o nível que utiliza nas suas "conversas" mas, a partir de hoje, se insistir em escrever esses impropérios eles serão, simplesmente, retirados.
Ponto final.
Minda | Homepage | 05.09.07 - 9:55 am»

Como facilmente podem verificar consultando os arquivos do INFINITO’S anteriores à data mencionada (2 de maio de 2007), apesar da forma pouco correcta como este “senhor” sempre expressou as suas opiniões, elas lá estão (assim como as minhas respostas)... até ao momento em que considerei que os limites da tolerância tinham sido excedidos.

Como reacção, este grande (???) “democrata e acérrimo defensor da liberdade de expressão” (???) e que aparece, agora, com mais uma nova identidade, resolveu andar a difundir, por vários blogs almadenses, a mensagem que se segue:
«JÁ AGORA O BLOG INFINITOS FAZ CENSURA, SÓ RECEBE COMENTÁRIOS DE QUEM LHE APETECE, É TIPO LÁPIZ AZUL, SÓ ACEITA O QUE LHE CONVÉM..E DIZ-SE AQUELA VACA UMA LIBERAL E DE ESQUERDA!!!»

FÓRUM do ALMADA EM LUTO (http://almadaemluto.com.sapo.pt/index2.htm)
249 - atum (27-05-2007 - 03:20:03 AM)
CASARIO DO GINJAL (http://casariodoginjal.blogspot.com/2007/05/hoje-passei-um-pedao-da-tarde-no.html)
Rui disse... (3:21 AM, Maio 27, 2007)
EM ALMADA (http://emalmada.blogspot.com/2007/05/em-exibio-agora-em-cacilhas-e-almada.html)
Anónimo said... (Domingo, Maio 27, 2007 3:20:00 AM) – já retirado.
O LADO CERTO (http://oladocerto.blogspot.com/2007/05/cartoon-do-deserto.html)
Anónimo Escreveu... (Domingo, 27 Maio, 2007)

Tendo sido o único a quem bani o respectivo IP, e não o endereço de e-mail como refere, facilmente se depreende que, apesar do esforço em se multiplicar por vários personagens, para fingir que são muitos aqueles a quem bani os IP e fundamentar a acusação de censura, o Atum, o Rui, o Anónimo 1, o Anónimo 2 e o Martim L. são a mesma pessoa.

Como o assunto (a difamação e injúrias de que tenho sido alvo) já está com o Ministério Público para investigação, não acrescento mais nada a este esclarecimento e termino agradecendo a este “senhor” as pistas que vai deixando no sentido de facilitar a sua identificação real.

Quanto ao resto, não me preocupo. Por isso nem vale a pena pronunciar-me. Aliás, "gentinha" desta não merece a mínima atenção e dar-lhes "tempo de antena" é pura perde de tempo.

Como confio em que, mais tarde ou mais cedo, a verdade se saberá e tudo será esclarecido, fico tranquila... (os que andam tão incomodados com a minha pessoa é que, pelos vistos, precisam de ir, urgentemente, ao médico tratar da ansiedade).

Um bom fim-de-semana.

EMALMADA disse...

minda
Estes fulanos que aparecem por aqui a dizer algumas alarvices, enquadram-se muito bem no protótipo dos provocadores.
Conhecemos alguns nos designados Fórum de participação MST. Eram os executores de um plano, com o qual pretendiam desmobilizar os almadenses de intervirem e fazerem críticas a acções do elenco no “poder”.
São gente que só se manifesta assim, mercê da liberdade de expressão conquistada com o 25 de Abril, mas entendem que eles são os detentores das verdades e não admitem opiniões diferentes ou críticas, nem o que os factos e documentos revelam. Existem é um facto, mas infelizmente como subprodutos da revolução.
Detestam as ditaduras quando estão fora do poder, mas quando têm a oportunidade de exercer o poder, mesmo por via eleitoral, revelam aquilo que no fundo são.
São da espécimen daqueles que estando em postos de mandam, exercem o poder ditatorialmente e querem-nos convencer que isso é democracia.
Quando menos esperam, estala todo o seu verniz democrata.
Não lhes interessa discutir e dialogar sobre Almada. O seu objectivo é um: perpetuar seu orgulho e alto instinto ditatorial, passando por cima de tudo e todos, porque no seu fraco entendimento foram escolhidos pelo seu divino sol, para serem apóstolos de uma ditadura camuflada de democracia (falsa).

Cumprimentos