terça-feira, julho 03, 2007

Higiene e Salubridade Urbana

Em...Almada, assim se cuida do ambiente e do bem-estar dos cidadãos e munícipes.
Estamos em presença de um puro e característico exemplo do que é a verdadeira higiene urbana, cuidado com árvores, zonas verdes e locais para lazer dos seres humanos.
É esta uma verdadeira imagem da Almada que contrasta com as imagens virtuais que a Câmara Municipal faz passar nos canais de TV e publica nos encartes de jornais, pagos com o dinheiro dos munícipes.
(clique nas imagens para aumentar)
Correcto seria aplicar esse dinheiro na limpeza e arranjos deste local, zona residencial, ponto de fronteira das freguesias de Almada, Cova da Piedade e Pragal e, outros idênticos que proliferam pelo concelho, que há meses não são limpos.
Será que a CMA está à espera do "futuro" para limpar e higienizar estes locais, onde os dejectos de cães proliferam junto com lixo e folhas secas, papéis, ratazanas, garrafas de cerveja vazias e partidas, latas, objectos de plástico a tapar a falta de tampas dos sumidouros...enfim o lixo, o desleixo, a incúria e o subdesenvolvimento lamentavelmente ocultados com vergonhosas acções de marketing mentiroso? "Almada Turismo...mar e muito mais...sea and much more." ???

5 comentários:

Anónimo disse...

E depois vêm os tais defensores do "status quo" com a mania de que são perseguidos e mal pagos...

Devia haver vergonha.
Mas em vez disso, há lixo. Muito lixo.

Papoila disse...

Essa zona, em vez de ser um antro para grafitar, bem que podiam construir alternativas de estacionamento para os moradores da zona que vão ficar sem estacionamento em virtude das obras do MST. O espaço verde poderá sempre continuar, basta conciliar as duas realidades. Assim como está é que não serve ninguém, pois os espaço nem é agradável para passear.

E disse...

Las autoridades municipales en todas partes parecen operan con cierta negligencia, pues esperan a que los problemas se den para recien actuar, pudiendo reparar los mismos antes que se generen. Ah por cierto tu ciudad parece muy bonita. Saludos.

o vinil disse...

O dinheiro não dá para tudo, não é?

Primeiro está o Expresso e a SIC, e depois logo se verá.
Mas na fotografia ficam todos tão bem...

EMALMADA disse...

É isso, com papas e bolos se enganam os tolos...
Na verdade é preciso não haver vergonha para se esbanjar tanto dinheiro em propaganda.
De onde vem esse dinheirito?
Certamente dos bolsos dos cidadãos que compram os apartamentos.
porque tudo o que os contrutores e urbanizadores dão à CMA acaba por sair do bolso do cidadão.
Assim a construção fica mais cara.
Por que se paga mais em tarifas na factura da água que o próprio consumo da mesma?