segunda-feira, março 16, 2009

A Triste e Abandonada Almada ( II )

Em...Almada, os almadenses foram manipulados e enganados com o falso projecto urbano requalificante da cidade, associado às obras do solitário comboio MST, que trouxe a desolação e o desconforto a Almada.
A "ideóloga" da requalificação desqualificante de Almada.......anunciava no pasquim municipal de Março 2004, (o apelidado Boletim Municipal de propaganda política), o seguinte:
clique no doc. para aumentar e ler
Será que a "dona" da coutada não se envergonha destas situações ou, quando falava em "espaços verdes" queria dizer espaços de verdura e secura?
Após o término das obras, ao longo do espaço canal, temos espaços de verdura selvagem, desleixo e abandono.
A seguir imagens "soft" exemplares da qualidade da "terra prometida" aos almadenses, agora proporcionada ao longo do Espaço Canal, pelos falsos comunistas que controlam a Câmara Municipal e o concelho, enganando a população:
clique sobre as imagens para aumentar
1. Bi Av. Bento Gonçalves (sul):
como é agradável um cidadão sentar-se no banco que se vê na foto anterior com todo o requinte desta verdura envolvente, natural e luxuriante.
2. R. Conceição Sameiro Antunes: 3. Bi Av. Bento Gonçalves (norte):

São imagens da Almada que a Câmara Municipal proporciona diariamente aos almadenses e aos visitantes, que têm o azar de a visitar.

Depois das "secas" que a CMA proporcionou aos almadenses nos fóruns do MST a elogiar as árvores, arbustos e espaços verdes para o envolvente do Espaço Canal, o que se vê é resultado de muita incúria, desleixo e da manifesta natural incompetência para gerir um concelho.

Esta é a Almada Terra Juventude, Capaz de Mais Futuro, que "cuida" do ambiente, mas não conhecida internacionalmente.

21 comentários:

Anónimo disse...

Temos cidades em Portugal nas quais os responsáveis autárquicos providenciaram a plantação de videiras nas rotundas...

Quem sabe se a CMA não pretende agora inovar fazendo com que os rebanhos voltem às pastagens em que se tornaram muitas das zonas ditas verdes da cidade, mas votadas ao abandono...
Assim, a breve prazo, poderemos incluir no roteiro gastronómico do distrito de Setúbal, para além do queijo de Azeitão (com origem em pastores oriundos da Serra da Estrela), o queijo de Almada (com origem em "pastores" do Alentejo e Algarve)...

Será uma "mais valia" para o turismo que a CMA agora pretende desenvolver (iniciar), depois de mais de trinta anos no poder...

lumadian disse...

Não só falhou com o prometido nos espaços verdes, como em tudo o resto. Fez uma "plantação" de banquinhos pela zona onde passa o Metro, mas muitos deles ainda lá estão por serem colocados, ou faltam partes deles. Caixotes do lixo não existem nas paragens do Metro. Foram colocados vários bebedouros, mas a água nem vê-la. Os repuxos já tiveram ou tem avarias, o piso em vários locais de Almada abateu. Tanta presa para inaugurar uma obra que já estava mais do que atrasada para 3 meses depois estar tudo a abater???? Será que é possível o povo não abater também estes abutres nas próximas autárquicas????

Anónimo disse...

Isto é uma VERGONHA para Almada.

É preciso descobrir os responsáveis pela miséria que as imagens mostram e castigá-los JÁ.

Anónimo disse...

Mais situações vergonhosas.

Não vale a pena continuar a pensar no desastre que estes autarcas constituem.
É fundamental retirar estes senhores do poleiro.
O que esta gente tem feito é uma amostra do que vai continuar a fazer.
Apesar das promessas que vão aparecer com o aproximar de Outubro.

Anónimo disse...

Contrariamente à envergonhada oposição almadense o blog emalmada consegue pôr a CMA a trabalhar para a cidade.
Acabei de passar na avenida Bento Gonçalves onde vi pessoal numa acção de cosmética a cortar as ervas nos locais que o emalmada denunciou.
Os polícias olheiros da MES farejam os blogs.

Anónimo disse...

É de agradecer que nos últimos dias vejamos aos empregados da câmara varrer, mas a desvergonha desta câmara não tem limites, andam a limpar tudo o que se vê (já enviarei fotografias de grandes lixeiras que não se veem )porque chegam as eleições.

Três meses de atividade e depois quatro anos de miséria.

A quem acham que enganam ???

Anónimo disse...

Amanhã quarta feira reunião do PS nos bombeirosde Almada ás 9/15 para falar do problema do comercio de Almada depois das obras do metro.

Anónimo disse...

De uma coisa tenho a certeza.
MES tem olheiros e escrivãos em alguns blogs.

Em jeito de última hora aqui fica a informação de que a CMA continua a gastar as verbas públicas de forma duvidosa.
A empresa METALVIANA, de Viana do Castelo, está a fazer uma escultura em ferro com 30 metros de altura para a NOSSA terra.
Quem encomendou? Para que vai servir?

Anónimo disse...

Vá lá que o PS consegue reunir em Almada. Privilégios da esquerda. Noutros casos as portas da coutada fecharam-se todas a uma convenção distrital e noutros locais nem resposta dão ao pedido. Assim vai o controlo dos apparatchiki...

Muitos anos depois da queda do muro de Berlim e mais alguns depois do 25 de Novembro, a liberdade é um conceito que ainda não está muito bem digerido.

Esperam calar-nos?

Anónimo disse...

Em relação a essa escultura de 30 metros,não havia uma arvore com a mesma medida na Praça da Renovação,a senhora quando faz, é tudo em grande.

Anónimo disse...

Toda a gente que tem ares de grandeza é pequena de cabeça e de espírito

Anónimo disse...

Caro Fernando Sousa da Pena

O Fórum Romeu Correia é da população ou da CMA-PCP?

Não me diga que as colectividades do associativismo popular e democrático se fecharam à democracia?
Temos em Almada verdadeiros caciques de uma ditadura disfarçada piores que os pides.
Estão convencidos que são alguma coisa. Nem democratas sabem ser. Vendem-se com as esmolas da CMA. São as células do PCP a funcionarem, protegidas por quantos exploram o povo na câmara de Almada e nos governos.

Se isso ocorreu, então estamos em Almada sob uma ditadura de falsos e desavergonhados comunistas a viverem refinadamente à conta dos municípes e do capitalismo.
Todo o safado comunista que se preze tem aspirações a um dia ser capitalista.
Assim vivem os que estão na CMA.

Bem me queria parecer que estes são piores que os da "outra senhora".
Vejo que a Ditadura da MES trata muito pior os almadendenses, do que Salazar os tratava!

Anónimo disse...

Houve hoje de manhã um novo e grave acidente com uma composição do MST no Laranjeiro.
Irá a comunicação social, mais uma vez, ignorar esta ocorrência subjugando-se aos interesses da Concessionária, da Câmara Municipal de Almada, do Governo e dos Grupos Económicos interessados no negócio MST e na exploração dos cidadãos, a troco de qualquer coisa ou de publicidade paga?

Anónimo disse...

Haverá uma espécie de acordo entre a comunicação social e as instituições indicadas pelo anónimo anterior.
Publicas? Eu se fosse a ti não publicava. Olha que a publicidade pode ser desviada.
Coisas do género, estão a ver?

Anónimo disse...

Terça feira ouve um prograna na antena um sengundo este programa, e informação da P S P de Almada em Janeiro ouve 13 acidentes relacionados com o metro Almada,será que em Almada as coisas são diferentes,porque os Almadenses estamos abituados ao eletrico de Lisboa,e parece que não há tantos acidentes em Lisboa,o que será que não funciona aqui.

Anónimo disse...

Almada está abandonada e triste.
Por vários motivos.
Mas a "patroa" continua com os seus desmandos.
Parece tranquila mas não está. Até já mandou fazer contas.
Parece preocupada e está. Olha para o lado e sente que os seus comparsas estão a fugir. Ou pelo menos com vontade disso.
Estou com curiosidade para saber qual e como vai ser, desta vez, o golpe de rins que MES irá exercitar.

Anónimo disse...

Não tenho qualquer dúvida de que há um controlo eficaz do aparelho comunista, que não só não nos permitiu reunir em espaço municipal, como nos tem fechado outras portas.

Talvez assim nos estimulem a imaginação...

Anónimo disse...

Prawo było jest i będzie miernikiem Twojego charakteru

Anónimo disse...

Conheço a muitos comunistas de Almada que já perderam o medo a falar e por uns motivos ou outros dizem claramente que nas autárquicas não pensam votar a este CDU ou PCP que temos na CMA.

Ainda bem que o cidadão vai deixando de ser cego e repito, são muitos, muitos.

Anónimo disse...

As fotografias mostram uma Almada realmente triste.
E mostram também aquilo que é MES.
Aqui sorridente porque os amigos angolanos estavam a ver.
Mas o que vai por trás daquela máscara?

Anónimo disse...

Já que a Nossa Senhora de Fátima cá vem (com o que eu concordo, pois dá movimento á cidade),esperemos que a MILITA nãe esqueça de pedir PERDÂO por ter ESTRANGULADO a ÙNICA AVENIDA que Almada tinha, só para ter um PRÈMIO na mão. Quem lho deu não sabe que os gazes nas outras pequenas ruas triplicaram e que para ELA ter esse PRÈMIO temos a classe dos COMERCIANTES DESTRUIDA, e consequentemente ALMADA MORTA.SR PRESIDENTE PEÇA PERDÃO PELO TEMPO QUE ESTÁ A LEVAR A RECONHECER QUE ESTA AVENIDA CORTADA ESTRANGULOU TODA A CIDADE.Peça tambem por ter criado a ECALMA que multa todos os visitantes a €60. Não tenha vergonha de mostrar que reconhece que errou, a Nossa Senhora PERDOA_LHE porque ELA sabe que não foi de PROPÒSITO. O Indignado