sábado, março 21, 2009

A Atracção do Betão ou Tirocínio para Trolha?

Em...Almada, a irresistível atracção da presidente da Câmara pela construção civil é de há muito conhecida por todos e tem alguns expoentes na ocupação de espaços que em princípio deveriam ser para lazer dos munícipes, como o terreno (vendido) onde foi construído "a Nova Centralidade de Almada" no Pragal - o designado Business Center - os condomínios fechados, o novo Teatro Municipal encaixotado no meio de prédios, os "novos parques de estacionamento" com Ts1, Ts2 e Ts3 e lojas ou uma escola por cima, e as numerosas trincheiras e muros associados à "grandiosa obra" que destruiu Almada - o MST.
Tudo betão rentabilizado.
O que muitos desconheciam, é que provavelmente a presidente andará a tratar do seu futuro, quando deixar a Câmara, fazendo o tirocínio, não diremos para pedreira ou "pedrocas", porque esse trabalho é muito violento, mas talvez para "trolha".
As imagens de "lançamento da 1ª pedra para novas escolas ou outras construções pagas pelos munícipes, a sua activa presença de pá de pedreiro na mão e tijolos na sua frente, revelam e confirmam as suas qualidades para lidar com a massa de cimento e o interesse em cuidar do seu futuro:

Muita aplicação, atitude, personalidade e muito carácter (como no sub-mundo do futebol), sempre com olheiros, autarcas, beneficiados, "sim-sim's" e algumas crianças, a compor o cenário, para a foto de propaganda "pró" jornal ou "pró" pasquim municipal.

Pode ser, que mais próximo das eleições, a vejamos de fato-macaco e capacete, em cima de um andaime ao lado dos operários - os explorados e enganados da sua revolução, feita em parcerias municipais com capitalistas ou grandes grupos económicos da matéria (detentores de grande capital), tão criticados pelos comunistas, quando contestam os governos eleitos democraticamente, os quais dizem ser os representantes do grande capital, que explora os trabalhadores, os operários, os pequenos e médios empresários.
Com uma presidente especialista na área, em primeiro lugar está o betão/construção civil e depois... bem depois, as pessoas.
As quatro primeiras imagens são do Jornal da Região e a última do Notícias de Almada.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão.

13 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Anónimo disse...

Não conhecia essa faceta da presidente.

Havendo construtores que dizem não gostarem de construir em Almada, outros gostam porque, dizem eles, os comunistas municipais de Almada são mais fáceis e exigem menos nas negociações

Anónimo disse...

É triste a limitação deste autor. Deixe lá, faz-lhe muita impressão que se construam escolas, que se proporcionem melhores condições às crianças...
Quem em tudo vê mal não pode ser, realmente, boa pessoa. Valha-nos o facto de se acobardar atrás dos blogues e não ter a coragem de se assumir publicamente e a coragem de enfrentar aqueles que tanto diz mal. É o mais fácil realmente.
Enquanto vai destruindo, outros vão construindo, ou pelo menos tentanto construir, um mundo melhor.
Do legado deste autor apenas ficará a amargura, a maldicência...e a pena.
O mundo é bem mais do que isso.
Ainda bem.

João Almeida

Anónimo disse...

Ó João Almeida
Li o escrito que o João comenta e não vejo crítica do autor à construção de escolas.
Aconselho-o a aproveitar as promoções (neste tempo de crise económica) dos optometristas e oculistas para mudar de lentes ou passar a usar os óculos que bem precisa para corrigir a visão.

Anónimo disse...

Ao comentador de Março 22, 2009 8:59:00 PM

Onde viu o autor do blogue referir-se à construção de escolas, como um mal?
Você, eventual João Almeida, precisa rever a visão. Ou a má intenção.
Nada do que você diz que foi dito está lá.
Releia. E com calma porque temos todo o tempo do mundo.

João Almeida de seu nome, verdade? Ou também se acobarda atrás dos blogues com um nome fictício?
Aposto nessa.

Pode adiantar que eu não me importo ao serviço de quem entrou aqui?
Diga diga.

Anónimo disse...

Estava hoje, como sempre, na fila para Lisboa cerca das 8 horas e 30m e mais uma vez os bombeiros tiveram dificuldade em passar com viaturas em emergência ( um carro de socorro e duas ambulâncias). diante da frequente e constante fila de viaturas na Bento Gonçalves em direcção a Lisboa.
As viaturas tiveram de subir passeio e galgar o espaço do canal do eléctrico, com a hipótese de darem cabo dos pneus, para bombeiros passarem.

Não são os carros nem os almadenses que estão a mais. A presidente da Câmara e seus camaradas é que estão a mais.

Sra Maria Emília , a sra não tem conciência dos malefícios que que causou com o MST e continua a causar à população e a Almada?

Retire-se e deixe em sossego almada e a população.
Retire-se e faça uma boa acção uma vez, deixe ao município a sua pensão de autarca para minimizar os prejuízos e danos que causou.

Reconheça que não tem qualidades nem competência para estar à frente do município de Almada.
A Srº nunca deveria ter deixado de ser empregada bancária.Já estaria reformada e não causava directa ou indirectamente danos a uma população.

Anónimo disse...

O povo diz "quem nasceu para chinelo, jamais chegará a botim"... e é bem verdade!
A czarina formatada no Barreiro para a luta dos operários quis fazer um arremedo de burguesa e saiu-se mal.
Começou a frequentar os salões da burguesia que, a medo, lhe foi abrindo as portas, inebriou-se e vai de projectar(?!) uma cidade como ela pensou que os burgueses gostavam... mas saiu tudo mal.
Eles não tiveram a capacidade de lhe explicar como queriam e ela não percebeu bem o que eles queriam.
Assim temos o Dr. Pedroso de Almeida, candidato do PSD, ao lado dela no projecto do MST e da AGENEAL a dizer que o que eles queriam não era bem aquilo... e ela czarina, candidata da CDU a querer fazer o que eles dizem e a dar raia a toda a hora, porque gostaria mesmo de chegar onde não pode.

Anónimo disse...

Este post está muito divertido. Realmente a Emília está prestes a retornar às origens. Ela tem mais jeito para trolha que para os papéis.

Anónimo disse...

Como as imagens bem demonstram a czarina tem muito jeito para "tratar de assuntos que mexem com massa, com muita massa"...
Nesta fase estará a preparar-se para dar o salto, para uma qualquer empresa (MST?) ou, quem sabe, para Angola...

Anónimo disse...

A Maria Emília abusa da colher, da massa e do tijolo. Torna-se ridícula em parecer popularucha e vira PIMBA de primeira.

Anónimo disse...

Em qualquer cidade do País, é normal encontar o presidente da câmara nos lugares públicos ou nas lojas de bairro a fazer compras ou outros afazeres...

Em Almada não...

A presidente não vai ao mercado...
A presidente não compra o jornal...

Em suma, a Presidente, é uma coisa do outro mundo, só aparece no pasquim municipal e noutros jornais que controla através da publicidade paga princepescamente com o suor dos nossos impostos...

Assim vai a demo-cracia na dita Almada de Abril...

Anónimo disse...

a presidente não vai ao mercado, isso seria próprio de democrata, o que não é. O mercado é que vai a ela.
a presidente não compra o jornal. Levam-lhe o jornal.
a presidente não utiliza o MST. Manda os súbditos andarem de transportes públicos. Ela anda de BMW com motorista, como bom exemplo de comunista.

Anónimo disse...

Já que a Nossa Senhora de Fátima cá vem (com o que eu concordo, pois dá movimento á cidade),esperemos que a MILITA nãe esqueça de pedir PERDÂO por ter ESTRANGULADO a ÙNICA AVENIDA que Almada tinha, só para ter um PRÈMIO na mão. Quem lho deu não sabe que os gazes nas outras pequenas ruas triplicaram e que para ELA ter esse PRÈMIO temos a classe dos COMERCIANTES DESTRUIDA, e consequentemente ALMADA MORTA.SR PRESIDENTE PEÇA PERDÃO PELO TEMPO QUE ESTÁ A LEVAR A RECONHECER QUE ESTA AVENIDA CORTADA ESTRANGULOU TODA A CIDADE.Peça tambem por ter criado a ECALMA que multa todos os visitantes a €60. Não tenha vergonha de mostrar que reconhece que errou, a Nossa Senhora PERDOA_LHE porque ELA sabe que não foi de PROPÒSITO. O Indignado