domingo, novembro 30, 2008

Tudo por Almada - CMA

Em...Almada, a Câmara Municipal anunciou o futuro com o seu MST - o comboio - que veio dividir a cidade a meio e lançar o caos no trânsito, nas acessibilidades e mobilidade dos cidadãos, a ponto tal que o comércio definhou em toda a cidade, lojas encerraram definitivamente e as que estão ainda abertas, o negócio que fazem "não chega para o petróleo".
A vida no Centro de Almada está FINALMENTE em agonia.
Os moradores têm grandes dificuldades para chegar a casa e estacionar seus carros e, quem quer dirigir-se com viatura ao Centro da Cidade em visita ou trabalho é obrigado a fazer um circuito "turístico" que leva ao local onde iniciou o trajecto.
Mas, a presidente da Câmara faz tudo para bem de Almada, nada descurou.
No seu alto critério requalificante para o Centro de Almada, mandou colocar no passeio em frente ao edifício da Câmara, na bi-av. D. Nuno Álvares Pereira, quatro ou cinco conjuntos de bancos duplos de pedra, em forma de urna, para "arquivar" os restos mortais da cidade que está a matar, com o comboio e o seu Plano de Mobilidade Acessibilidades 21.
A foto é real e a "obra de arte" da senhora, pode ser observada localmente todos os dias da semana 24h/24h ( actualmente tem um varão de aço entre as duas "urnas").
Almada ficou desqualificada também assim:Quem vem destruindo Almada requintadamente fez um trabalho completo.
Acabemos com a acção destruidora.
Nas próximas eleições vamos baixar a abstenção e derrotar os coveiros da nossa Almada.
É preciso votar. Votemos num partido qualquer, que não seja PCP/CDU nem outro em que os actuais autarcas se refugiem.

8 comentários:

Anónimo disse...

Uma dessas "urnas" está mesmo em frente à Galeria Municipal de Arte.
Afinal aquilo será arte?

E as plantações de rabanetes ou lá o que é colocadas no mesmo local?
Ridículo.

Que idealizou aquelas coisas deveria estar na ressaca de algum bebedeira.
Só pode.

Anónimo disse...

Onde esta a dinamização da Cidade com os 700 mil euros? Animações?... mais uns que estão a encher à conta das animações. Uma cidade fria sem gente, sem carros sem vida o que é isto? Apartir de Janeiro secalhar passa a pior. A Velhota está a mais, todos dizem que é esperta, tambem me parece. O povo é que lhe apara os golpes baixo por isso a esperteza saloia que faz dela a esperta porque tem os trunfos todos assim que não é esperto. JF

Anónimo disse...

Sugestão para as lápides a colocar nestes dois túmulos:

Aqui jaz a "maioria" dos 20%...
Repouse em paz.
Eternamente.

Votos da maioria dos Almadenses.

Anónimo disse...

Falam em custos globais de 400 milhões. A realidade é provavelmente diferente e muito superior.
Não houve conciência na aplicação do dinheiro quando a preocupação foi em fazer mais uma obra que tivesse em primeiro lugar impacte visual nas pessoas.
Sa carências e dificuldades de Almada permanecem.

Os bancos urnas inestéticos são muita pedra igual a tanta outra e betão de obra por essa Almada, onde a calçada feita já está a revelar deficiências.
Nunca os portugueses vão saber quanto custou esta obra.

Anónimo disse...

Dois comentários.
Um para dizer que um comboio ligeiro é realmente uma das soluções, só que este traçado não lembra ao diabo, sendo que os locais onde o comboio deveria ter ido, népia, não foram contempladas.Porque será?
Segundo comentário para dizer que a alternãncia de poder é o caminho, senão estamos a caminho de transformar a margem sul numa imensa Madeira, já para não dizer outra coisa, da qual os povos se livraram hà alguns anos.

Anónimo disse...

Só para comentar os dois comentários.

Realmente o comboio, metro, electrico ou seja lá o que aquilo fôr até que seria uma boa ou mesmo excelente ideia, se fôsse para sitios onde os transportes são raros e carissimos (alguem tem que sustentar os camaradas dos TST)como por exemplo Charneca, Costa, Aroeira, etc...

Porem, como essas são zonas "inimigas" dos camaradas é o que se vê! Mas vamos poder ficar contentes, porque num futuro aparentemente próximo vamos ter o brinquedo até ao Lavradio com eventual paragem lá para os lados dos terrenos da Festa do Avante, que sempre será obviamente mais útil do que uma paragem do mesmo junto do Hospital Garcia da Horta, não é oh camaradas?

Já agora, o génio que planeou o electrico paralelo às linhas da Fertagus e em cima das carreiras da TST na N10 ainda vai ter a possibilidade de desenhar mais alguma coisa? É que assim vamos poder divertir-nos com mais um rasgo de elevada inteligência, porque vai ter a possibilidade de construir mais 20Kms de linha em vez de reconstruir e utilizar a ponte entre o Seixal e o Barreiro, para poder obviamente chatear mais gente.

Só para acabar. Camaradas, ao que por aí consta não têm mandado o NKVD da MES às assembleias de freguesia da Charneca? Porquê? Já não há camaradas sem problemas reumáticos nos quadros do Partido? ou estão todos ocupados a montar vigilância revolucionária nos Centros de Trabalho?

Saudações

Anónimo disse...

Agora, como no antigamente, não se distraiam...
Os "controleiros" continuam por aí...

Anónimo disse...

Almada...a um metro da inteligência!