quinta-feira, novembro 27, 2008

Terminal dos Sem Abrigo

Em...Almada, o negócio do comboio-eléctrico proporcionou um avultado movimento de dinheiro sempre, mas sempre justificado como interesse público o que não quer dizer, que tenha sido para interesse do público que o vai utilizar.
O definitivo-provisório Terminal de Cacilhas do dito MST, cenário virtual da cerimónia da 3ª inauguração do eléctrico comboio da CMA, é um monumento bem erigido à inutilidade de algumas construções porque não protege os passageiros das intempéries - chuva, vento.
Seria mais adequado para um clima quente, de uma só estação, mas quem o concebeu não conhece a latitude de Cacilhas (fica fora da zona tórrida)
O Terminal e a passagem entre os cacilheiros e aquele, limita-se a conjunto de telheiros a altura considerável, sem protecções laterais.
Quem utiliza a espécie de terminal de embarque de pessoas para os cacilheiros, conhece bem e sabe do desconforto que é esperar pelo embarque em dias de chuva e vento naquela "sala" terceiro mundista, de país da comunidade europeia, dito defensor e respeitador dos Direitos Humanos e dos "utentes".
O que será em dias de chuva o abrigo e conforto proporcionado por 3.500.000 Euros gastos para construir aquele elegante e "estético" conjunto de telheiros mais apropriado a um país tropical, daqueles que são assumidos Paraísos Fiscais.... ?
clique sobre as fotos para aumentar
Os cidadãos tem de compreender o desconforto deste Terminal como integrante dos riscos, prejuízos previstos e sacrifícios imputados, que têm de suportar como consequência de a Câmara Municipal de Almada lhes ter proporcionado o acesso ao Futuro com a chegada do comboio eléctrico a Almada.
Sugere-se a abertura ao lado da bilheteira de uma loja para venda de impermeáveis e guardas-chuva.

5 comentários:

Anónimo disse...

A construção de um Terminal apeadeiro como o construído em Cacilhas não dignifica o antigo Largo Costa Pinto.
É mais um mamarracho em Cacilhas filho da irracionalide autárquica infeliz que se pavoneia em Almada.

Só com a possivel embriaguês mental ou a necessidade pessoal de os defensores patetas do MST se vergarem diante da MES,se consegue ver naquilo utilidade e protecção confortável para pessoas, embelezamento e requalificação urbana do local.

O rei continua nú e a czarina a fazer o que quer, com cumplicidade política deste Governa e dos que se dizem oposição mas têm medo ou vergonha de a fazer.

Anónimo disse...

A czarina deve andar sem dormir... então não é que a sobrinha a convenceu de que o MST lhe livrava a poluição e afinal tem muito mais poluição do que antes....
Antes os engarafamentos eram depois do Centro-Sul, agora são bem dentro de Almada.
Engarafamos logo na Rainha D.Leonor, na Cova da Piedade,nos acessos à Bento Gonçalves, no Largo de Cacilhas.... sempre a espera das carruagens vazias!!
Ó criatura iluminada, vê lá se dás um jeitinho nesta confusão.... já há cheiro a gasolina queimada em todas as casas da Bernardo Francisco da Costa,da Rua Rainha D. Leonor, da Rua Egas Moniz, enfim em todas as que foram feitas para ser Ruas e se transformaram agora em Estradas de circulação obrigatória.
A PONTA DO VÉU

Anónimo disse...

Quem disse que a senhora MES se incomoda com o bem estar do povo?

Será que o BMW de sua excelência tem a estrutura completa ou tem apenas telhado?

Anónimo disse...

Bem pior que isso, são algumas ruas de Almada (por sinal bem estreitas) que albergam, agora, autocarros nos dois sentidos.
Numa delas, quando um autocarro se movimenta , efectuando uma curva, os outros veiculos têm que ficar à espera , bem lá para trás, para que o autocarro efectue a curva.
E lá vamos cantando e rindo...

Anónimo disse...

sobrinha? já lhe ouvi chamar muita coisa...