quinta-feira, julho 24, 2008

As Sábias palavras do Vereador

Em...Almada, a aprovação da postura municipal sobre coimas a aplicar aos cidadãos em várias circunstâncias, constituiu oportunidade para declarações inusitadas de um vereador, publicadas no Jornal da Região:
clique sobre a imagem para aumentar e ler
(extracto sequencial da notícia)
Para além de ofender a população almadense da qual se exclui, (provavelmente por não ser natural de Almada), que diz ter falta de educação cívica, o vereador declara que " a medida (do regulamento) vem sensibilizar para a necessidade de conservar o edificado, que é de todos nós".
Não é a Câmara Municipal que tem a obrigação de conservar o património edificado que é de todos nós?
Também os autarcas vão ser multados pelo regulamento aprovado por não cumprirem seu dever de conservar os edifícios do município?
De quem é este edifício desde 2005, cujo estado de conservação é um triste postal de Cacilhas? E de quem era este edifício desde há mais de vinte anos e até há poucos meses, nunca tendo sido objecto de obras de conservação feitas pela CMA?
Existem outros edifícios propriedade do município que nunca viram obras de conservação.
Cumpra a Câmara Municipal as suas obrigações, não explore, nem ofenda os munícipes através de seus autarcas e aqueles cumprirão seus deveres.
Pagamos os nossos impostos, taxas e tarifas municipais, não sabemos para onde vai o dinheiro e vemos o estado miserável de Almada em limpeza urbana e conservação de arruamentos, passeios e edifícios.
Entretanto vemos anúncios /propaganda da Câmara na TV em horário nobre, encartes em jornais divulgando uma Almada virtual. Vemos a Câmara estoirar dinheiro em fogos de artifício, no apoio ao seu "associativismo popular" em marchinhas e festarolas, em tudo isto gastando muitos e muitos milhares de euros dos almadenses.
É a Almada real que este executivo explora e ofende a população, dizendo que esta tem "falta de educação cívica".
Regista-se a boa tirada do vereador.

7 comentários:

Anónimo disse...

O vereador referido não diz o que quer e o que pensa mas sim o que a patroa entende dever ser dito.

Anónimo disse...

Então ele é a voz da dona!
Apesar de tudo deve pensar e não amplificar disparates.

Anónimo disse...

O senhor demonstra ser uma sumidade em relações humanas e sociologia.

Anónimo disse...

Hoje não vi os "arrumadores" de carros falados neste blog.
A MES mandou-os recolher ou estavam a descansar?

Anónimo disse...

Se não há carros para arrumar como é que pode haver arrumadores de carros?

Anónimo disse...

O senhor vereador não pensa o que diz e não diz o que pensa...
Pensa com com a "cabeça" do partido...

Anónimo disse...

Infelizmente Almada tem o seu futuro adiado e um presente nada animador, já que o passado foi miserável porque a oposição fugiu às suas responsabildades, abandonando a população.
A oposição só veste o fato macaco a 3 meses das eleições e isso é muito pouco, deixa suspeitas e é justificação para os cidadãos não votarem numa alternativa que não existe, nem se esforça por ser, para servir Almada.