terça-feira, julho 22, 2008

Parceria ECALMA?

Em...Almada, na Rua Luís de Queiroz há alguns anos que os automobilistas são duplamente espoliados, porque para além de pagarem o parqueamento de suas viaturas, ainda têm de pagar um tributo aos dois improvisados "guardadores" de carros.
Todos sabemos que ninguém é obrigado a pagar o antecipado tributo, mas também é sabido que se não pagar, não sabe o que poderá acontecer à viatura.
Poderá sempre alguém alegar que são "dois postos de trabalho" por misericórdia, mas isso não é verdade, porque os cidadãos não devem ser saqueados duas vezes, por estacionar a viatura legalmente. O dinheiro do tributo vai geralmente em parte para bebidas alcoólicas e outros consumíveis à venda no mercado diário da Praça da Renovação.
A ECALMA tem a sua receita garantida dentro da sua legalidade, contudo não se entende porque as designadas autoridades não acabam com a situação, nomeadamente a patroa da ECALMA, a Câmara Municipal de Almada da qual um vereador é presidente do Conselho de Administração da dita ECALMA.
Consta que junto ao designado Museu Municipal na Cova da Piedade, existe outra situação idêntica.
Temos aqui uma "Parceria Simbiótica" com cada um a tratar do seu negócio sem se imiscuir no negócio do outro ?
E quem protege e defende o cidadão ?

5 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara Municipal de Almada não põe termo a esta situação e outras idênticas porque tem receio de perder votos. Aqui são dois.
A Maria Emília lá sabe como se consegue maiorias com 20% do eleitorado, contando com a grande abstenção e com a oposição apagada e controlada, naturalmente.

Anónimo disse...

A situação descrita é para a CMA um impecilho. Na verdade, as iniciativas de carater social são para a CMA mais um instrumento de manipulação dos necessitados e suas famílias e muitas e bastas vezes, os necessitados não o são;os corredores da influência conseguem lugares nessas instituições e frequentemente se houve alguem dizer que foi graças a um pedido pessoal que se conseguiu meter um idoso,um toxicodependente,um jovem mais rebelde numa instituição de apoio e o grande valor que representa o conhecimento que leva até quem tem o poder de arranjar a querida vaga.Ora, dar apoio social a estes verdadeiros indigentes, iria retirar as vagas que permitem fazer estes favores. Se as vagas não existem, o favor não pode ser concedido, se o favor não pode ser concedido, que poder tem o dono da cunha?
Oliveira

Ponto Verde disse...

Nem mais! Mas por vezes os indigentes que por ali se arrastam ,aproveitando as fragilidades do sistema, e das máquinas , ou contribuindo para tal, abastecem-se de moedas junto ás mesmas , é assim à modos que Robin dos Bosques agora tão em voga...
Surreal, então a máquina frente ás Capas Negras, é um ver se te avias...mete-se dez cêntimos e por vezes sai de "troco" mais de um euro ...tipo slot-machine :)))

Anónimo disse...

Ao anonimo das 6.08 não nada senão temos a Mes a correr a arranjar a maquina e assim pelo menos temos estacionamento gratis

Anónimo disse...

O arrastar no tempo de situações destas e outras a requererem acção adequada provam como a Emília e a sua Câmara têm tratado os problemas em Almada.
Não os resolvem para não criar problemas e conflitos para não afugentar o seu eleitorado específico e de eleição.
É neste povo carente e pouco exigente que mora o lastro da sua base eleitoral.
Ai povo, povo, como te deixas enganar com demagogia fácil e boba de quem quer viver aos teus ombros continuando tu a viver miseravelmente!