quarta-feira, março 21, 2007

Ambiente e Qualidade de Vida

Em...Almada, contrastando com a façanha “descaracterizadora” da cidade e destruidora do coração de Almada com o MST dividindo-a ao meio, ainda é possível ver algumas árvores florindo...porque a Primavera está a chegar como sinal de renovação na natureza, independente da vontade dos homens e mulheres, que querem moldar o mundo à sua imagem e ideologia (?)desprezando a qualidade de vida e os direitos d0s cidadãos, impedindo-os de participar na construção da sociedade em que se integram e vivem. Quem diz mundo, diz cidades, vilas e aldeias deste país.
O exercício da cidadania é um direito e um dever de cada pessoa, que tem de ser respeitado, pelos eleitos, como direito do cidadão e incentivado como dever.

7 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente uma palavra de esperança!...uf!

EMALMADA disse...

Na verdade temos de ter esperança na natureza, porque é dela que tudo vem e temos de saber respeitá-la.
De muitos políticos e autarcas nada temos a esperar de bom.
Saberão eles respeitarem-se, o que é ética e dignidade?
Para além de termos de fugir, temos também de saber bani-los.

Anónimo disse...

No meu modesto quintalinho cheira a primavera.
As árvores estão carregadinhas de flôr.
Hummm, bem vinda a Primavera do nosso contentamento.

Anónimo disse...

Pensará vossa excelência que se fosse outro partido à frente Da câmara Municipal esta estaria melhor?? Veja os exemplos (péssimos) de Lisboa e Porto, Setúbal (que durante duas décadas de PS se destruiu r se reergue em betão sem ordem), e muitas outras cidades portugesas infelizmente..Muito tem feito esta Câmara pela nossa cidade e concelho. Nem tudo tem sido bem feito obviamente, há erros a assinalar e modificar certamente, mas saiba vossa excelência que muito provavelmente não teriamos Parque da Paz se fosse PS ou PSD a mandar no nosso concelho, esses partidos querem é dinheiro e betão!!

EMALMADA disse...

Há muitas excelências que pensam e já chegaram à conclusão que o atraso ou desnvolvimento deste país ou desta nossa terra não depende nem dos partidos , nem dos clubes qualquer que seja a côr. Depende sim das pessoas que os integram e do conceito que têm da política e do que é a política para eles. É claro que os partidos como os clubes não são todos iguais, uns são mais abertos à discussão de ideias outros querem impor ideologias,matando à nascença qualquer observação diferente que não seja a oficial. Uns são ditatorias, rigidos,déspotas outros respeitam a condição humana e defendem a liberdade de expressão.Há na verdade quem se sirva da democracia para assaltar os orgãos do poder. se o poder corrompe o poder absoluto corrompe absolutamente:
Quanto ao Parque da Paz e ao Betão diremos que o Parque andou a ser prometido e falado durante muito tempo e nunca era acbado até que um dia por amizade com o ambiente e para o proteger melhor foi instalada junto a ele uma estação de serviço de combustíveis! A troco de quê e porquê ali?
Betão ? Bem em 1974 Almada ainda era uma grande quinta, muitos terrenos para construir e hoje está cheia de Betão desordo, até com destruição de algumas antiguidades e reservas arqueológicas como sucedeu na Ramalha.
Até se construiram muitos prédios sem fazer garagens e o melhor é ouvir o que dizem os construtores a este respeito.
Hoje dizem que há automóveis a mais nas ruas e passeios.
De quem é a culpa? Do PS, do PSD, do PP, do BE, do cidadão ou de quem está na CMA há 30 anos e não tratou do futuro de Almada.
Ah...Almada só a um metro do futuro. O que é isso?

Anónimo disse...

Vossa excelência?
O senhor(a) anonymous acordou bem disposto, já com disposição primaveril, está visto.
Se é para mim, excelência assenta que nem uma luva.
Saudações primaveris.

Anónimo disse...

Já se esqueceram que o Parque da Paz foi cortado, reduzido, para construir um acesso ao Forum almada. A Paz do Parque foi dilacerada.