quinta-feira, setembro 10, 2009

Comerciantes em luta na rua

Em...Almada, depois de a "democrática" Câmara Municipal de Almada e os seus autarcas terem mandado retirar um "outdoor" dos comerciantes a denunciar erros de gestão do espaço público de Almada e, de os mesmos deformados "democratas" terem proibido (indevidamente) uma manifestação dos comerciantes, estes vão mesmo realizar no próximo dia 17 de Setembro de 2009 a manifestação de contestação contra as injustas e erradas decisões do executivo municipal relativas ao desastrado Plano de (i) Mobilidade e Acessibilidades no centro de Almada, que destruíu a vida na cidade.
clique nos doc. para aumentar e ler
Paralelamente os comerciantes apelam a todos os almadenses que sentem o definhamento da vida citadina e tenham disponibilidade, a aderirem a esta luta pela dignificação de Almada, partilha do espaço público pela população, contra a prepotência destes autarcas que não sabem respeitar as pessoas, nem os agentes económicos do concelho que dinamizam Almada. Actualmente Almada é uma cidade sem vida e sem atractivos, por obra e graça dos actuais autarcas. É preciso cortar o mal pela raiz. Em 11 de Outubro é preciso votar para pôr fim aos abusos de poder e dos oportunistas em Almada.

35 comentários:

Anónimo disse...

Quando a CMA não ouve quem sofre no dia a dia; as agruras desta tempestade de falta de gente na cidade e os efeitos que o comércio sente e a população em geral que dizer?... A Democracia é muito mais do que isto é a verdade das coisas e o poder do povo. Estes democratas QUERO, POSSO E MANDO estão na altura de o povo verdadeiro lhe dar a resposta democraticamente " BASTA DE DITADURA COMUNISTA". votemos em todos menos nestes para sentirmos outros ares, porque estes veem do leste deste há muito com ideias do passado moscovita.

Anónimo disse...

A melhor resposta ao despotismo destes autarcas é votar PS ou BE dia 11 de Outubro.

Anónimo disse...

Comerciante de Almada com uma loja cheia de produtos e novidades a bom preço no centro de Almada, precisa de clientes. Às 11:00 tem na caixa 5 euros, Maldita [filha] de ... a Emilia. que lugar mais triste e cincento fiz esta cadela de Almada.

Anónimo disse...

Almada está feia, porca e morta.sem ninguem, não é uma beleza visitar almada, passear, é dificil movimentar em almada. o metro é feio e mal projectado. a costa já da problemas, não existe plano urbanistico em almada é so construir mamarrachos, alem das rotundas de betão com ferro.... VAMOS TODOS PA RUA , vamos tirá-los de la.

Anónimo disse...

Bom regresso EM ALMADA!
Já cá fazia falta...
Lá estaremos para apoiar a justa luta dos comerciantes, sim senhor!
Convem que todos vejam na TVI24, no Sábado às 11 horas da noite, mais uma demonstração da "boa educação" da menina do "bairro de lata" que quis ser dondoca e deu nisto: uma perpotente que abomina quem sabe e quer pensar livremente.
Convém que todos possam saber como ela, que está a caminho do caixote do lixo do PCP, ainda esbraceja e tenta sobrepor a sua opinião à dos outros que querem livremente apresentar as suas propostas.
Tenho pena que os participantes no debate não publicitem nas ruas este debate... afinal para que servem os dinheiros das campanhas?

Anónimo disse...

Eu tambem vou estar lá a apoiar os comerciantes.

Anónimo disse...

A TIPA, a Emília, NÃO PRESTA.
APENAS COM SUJAS MANOBRAS ELEITORAIS TEM CONSEGUIDO AO LONGO DOS ANOS CONTIUNAR A SER ELEITA.
É CERTO TAMBÉM QUE A INÚTIL OPOSIÇÃO PS, PSD e BE TEM-LHE DADO A MÃO.
SE ELA VENCER AS ELEIÇÕES PERDENDO A MAIORIA PSD OU BE VÃO SEGURÁ-la.
O PSD TEM SIDO SUPORTE PREFERENCIL, MAS O BE TAMBÉM ESTÁ EM BOAS CONDIÇÕES PARA SE ALIAR.
INFILTRADOS DO PCP NO BE ESTÃO Lá PARA ISSO.
QUANTO AO PSD É TUDO QUESTÃO ECONÓMICA, ISTO É NEGÓCIOS COM O CANDIDATO LARANJA E OUTROS DO LARANJAL.

Anónimo disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA!!!!

A CMA deferiu o pedido da Associação dos Comerciantes para a MANIFESTAÇÃO de dia 17 de Setembro pelas 10.00 na rotunda dos bancos, em frente ao edificio da CMA.
O policiamento foi assegurado para aquela hora e local e todos os meios de comunicação social farão a cobertura mediática da MANIFESTAÇÃO.
Mais uma vez os comerciantes agiram dentro da legalidade e por essa razão pedimos a todos os que participem nesta grande contestação que não ponham em causa a conduta do sector com medidas que compromentam a responsabilidade civil, como por exemplo: cortes de transito ou do próprio MST.

Vamos tentar dar um exemplo de civismo, pluralidade e luta pelo objectivo único de devolver a vida a esta cidade perdida no mapa...

Todos juntos, comerciantes e população, conseguiremos fazer houvir as nossas vozes...os comerciantes unidos jamais serão vencidos!!

Anónimo disse...

A Srª Presidente da CMA disse há pouco tempo: " Nós não retaliamos"

Deixem-me rir um bocadinho!!!

Após a chegada do Fax com a confirmação da manifestação a primeira medida de retaliação foi por outra vez a ECALMA no eixo central com tolerância Zero!!!

Relembro que este braço armado da CMA tinha suspendido a fiscalização por periodo indeterminado por ordem da própria CMA,é muita coincidência logo no dia da confirmação da dita manifestação que andem outra vez pelas ruas que nem cães esfomeados!

Quem não retalia sou eu...por enquanto, mas vou estar no dia 17 com os comerciantes e os vizinhos,ha! ha! ha!

Armindo disse...

Mas os comerciantes ou quaisquer outros precisam de autorização de gente rasca, eleitos por acidente social, para a Câmara Municipal- ditadores- social-fascistas, inimigos da liberdade de expressão e da cidadania, depois de autorização do Governo Civil de Setúbal para se expressarem livremente?

Meua amigos e quaisquer cidadãos com dignidade, não dêm mais crédito e créditos a gente rasca, mascarada de democratas.

Esses comunas quando fazem manifestações arvoram-se donos da liberdade.

Vamos mas é mandá-los para as pobres "reservas comunistas" ainda existentes, tais como Coreia do Norte, Rússia e Hotel Vitória em Lisboa e propriedades particulares adquiridas por eles em áreas ou países capitalias com eles gostam.

Quando vão a CUBA é para gozarem do bem-bom dos resorts turisticos e fazerem caridadezinha com o povo martirizado.
A seguir retornam aos países capitalistas para viverem das mais valias do capitalismo e explorarem as populações.

11 de Outubro vamos retirar os comunas de postos de mando a libertarmo-nos da horripilante exploração social fascista.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a manifestação, conto estar presente, no entanto gostaria de saber qual o plano de trabalho; para mim, fazer uma manifestação só para que se saiba que não se está de acordo com algo, não é suficiente. Gostaria de ver escrito o documento renvindicativo, se ele vai ser entregue em mão, quais as consequências e planos para o caso de não ser conseguido o objectivo, prazos para obter uma resposta clara, enfim, um documento de trabalho claro, conciso e objectivo que dê a entender à czarina que ao contrário da CMA, nós não trabalhamos em cima do joelho.
Oliveira

Anónimo disse...

O local da manifestação é um rebuçado envenenado.
Não teria mais impacto junto aos locais mais abaixo onde o que resta de comércio se aglomera?
Do mal o menos.

Anónimo disse...

Estou indignado .com a descida de procura de casas particulares em Almada. Nos outros locais as vendas estão mais baixas devido á crise, mas em Almada a procura de casas acbou só temos gente a querer vender a sua casa em Almada para irem para outro sítio Nem os moradores imaginam o quanto as suas casas desvalorizaram com esta medida do corte da única avenida. Ninguem quer uma casa que as suas visitas tenham que pagar estacinamento para passarem oito dias na sua casa- ninguem quer uma casa que para lá chegar tenha que dar a volta á cidades por atalhos. Como isto está relacionado com o manifesto dos comerciantes irei contactar com todos os meus contactos para aderirem a vossa reivindicação, MUITO JUSTA Em Almada existem milhares de moradores que vos apoiam totalmente e como toda a gente não entendem a GUERRA que a Camara vos tá a fazer, pois deveriam analizar e ter a dignidade de reconhecerem este erro.ALMADA HÀ DOIS ANOS PARA CÀ ESTÀ UMA CIDADE FANTÀSMA. Muitos comunistas tambem o reconhecem pois nem todas são telecomandados, TAMBEM EXISTEM COMUNISTAS BEM FORMADOS E COM OPINIÂO PRÒPRIA. Gustavo

Anónimo disse...

Claro que o meu nome não é Gustavo mas como compreendem perderia o emprego se assinasse com o meu nome, tal como compreendo os comerciantes que fazem anonimato pois pelos vistos sofreriam retaliações desta camara e dou os parabens aos que têem a coragem de mostrar a sua aflição pois perante o que observo destes comunistas falsos desta camara os que dão a cara vão sofrer quando menos esperarem. Contudo defendo que esta camara tem pessoas de mão na cintura mas que não é este exagero que o verdadeiro comunismo quer.O verdadeiro comunismo não desertificava o centro comercial do centro de Almada, tão antigo, não destruia os que sempre trabahlaram e davam vida a esta cidade suportando as suas despazas. O verdadeiro comunismo ajudaria todos os outros a seguirem em frente para que podessem aingir o verdadeiro comercio trdicional que era o que existia em Almada e que ainda existe mas não se conformem vão todos fechar.só vão subejar as tascas e as lojas envelhecidas e que não pagam renda nem têem funcionários.As pessoas de fora só dizem: Nem pensar ir a Almada. Aquilo é um labirinto. Tenho que pagar em qualquer lugar para fazer compras. Tenho que andar com os sacos ás costas ao calor. Não vou mais ao meu médico na praça da renovação pois o meu filho não me pode ir por nem buscar. São só mendigos a pedirem esmola. Tenho pena mas não tem condições.Que crueldade. Serão interesses imobiliários que estes autarcas têem? Qererão matar o Chiado desta cidade por terem interesses em negicios noutros sítios? São conjeturas mas não consigo compreender tal desatre, não se consegue compreender. Não tem lógica defenderem~se com impacto ambiental, numa cidade bem arejada pois está num alto e em que nunca houve engarrafamento de transito. Tudo estava regular e agora está muito mal. Gustavo

Fonseca Ferreira disse...

Vamos votar PS ou Bloco. passem a mensagem a todos os amigos e familiares. O desnorte é grande. dentro da Câmara é ver alguns chefes confusos com as proximas eleiçoes autárquicas. Fui militante comunista. vou votar bloco nas legislativas e, PS para correr com a corja de bandidos-

Anónimo disse...

O Séquito da governadora da cidade de Almada nas inaugurações é numeroso.
A governadora desta cidade-estado tem contado com apoios preciosos às suas pretensões dominiais em territórios públicos, como seja o da Lisnave que não avançou por sua inteira responsabilidade quando havia dinheiro e ambição para a a área metropolitana.
Os seus súbditos, num nacionalismo esquerdizante de outra banda, viam com gáudio tanta presunção e concordaram com a sua forma de governar.
Democraticamente a foram reelegendo.
Quando alguns cidadãos defenderam o enterramento do metro os comerciantes ficaram calados.

Muitos potenciais candidatos fugiram a enfrentá-la em actos eleitorais.
Outros aceitaram o desafio e feita a avaliação final talvez tenham concluído que a derrota não foi prestigiante perante os que os incentivaram a avançar.
Houve um período em que muitos portugueses diziam confiar na justiça.
Se assim fosse e os almadenses não partissem deste preconceito, haveria melhores condições de disputa eleitoral.
É lamentável que depois de um cidadão ser injustificamente preso, sem que contra ele seja produzida qualquer acusação se veja diminuído no direito de ser eleito pelas suas capacidades e ideias para a cidade.
Estamos mais próximos da barbárie do que eu esperaria.
A todos os que acusam gostaria de ter o poder de conhecer o íntimo e poder aqui escrever os seus pecados, sem que isso fosse calúnia.
Falando com um cidadão culpabilizador justificava a sua opinião e o seu conhecimento "pela pinta" do candidato.
Nunca mais esquecerei este bebedor de uisqui a quem fiquei com vontade de enviar para a assistência ao auto dos inocentes Távoras.

Em nome da liberdade de imprensa pode-se em Portugal impunemente assassinar politicamente um cidadão com uma carreira promissora que depois de ser um competente Ministro podia legitimamente ascender à chefia do governo?

Já progredimos alguma coisa porque não tiramos a vida física às pessoas.

As minhas saudações aos intrépidos cidadãos que com o seu sacrifício pessoal têm permitido que a vontade popular se tenha podido afirmar.
A oportunidade de mudança é só no dia 11 de OUT. Se assim não for teremos garantidos mais 1460 dias de governo CDU, podendo a actual governadora nomear um regente para parte deste tempo.
A opção também é vossa, comerciantes e eleitores em geral.
Não deixem que 40% decidam, abstendo-se, como pilatos lavando as mãos e deixando que os outros decidam por si.

opinião própria disse...

Errar é desculpável. Insistir nos erros e não os corrigir é reprovável. Tentar abafar e calar opiniões é muito negativo

Anónimo disse...

( POIS É!...ESTE TRANSPORTE, QUE REVOLUCIONOU ALMADA, E ACABOU COM O DITO SOSSEGO DA CIDADE, BEM COMO O COMÉRCIO QUE POR CÁ EXISTIA, E QUE DE ALGUMA FORMA DAVA VIDA Á CIDADE, TEVE QUE SER IMPLEMENTADO PARA O CIDADÃO DESOCUPADO E VINDO DE OUTROS LUGARES QUE EM NADA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE PAÍS, SE PODEREM DESLOCAR DE BORLA DOS BAIRROS "FAVELAS" PARA O CENTRO DE ALMADA, MAIS PROPRIAMENTE DITO, JUNTO DA SEGURANÇA SOCIAL, A FIM DE REQUEREREM OS SUBSIDIOS QUE ESTE PAIS DÁ A ESSES SENHORES, DINHEIRO QUE A AUTARQUIA CAÇA AO MUNICIPE, QUE VÊ IMPOSTOS EM TUDO O QUE NECESSITA E É BASE PARA SOBREVIVER, A ÁGUA É ACRESCIDA DE IMPOSTOS SOBRE IMPOSTOS, A LUZ TRÁS IMPOSTOS SOBRE IMPOSTOS..... ENFIM....NESTE PAÍS, COMPENSA NÃO TER NADA E VIVER DE SUBSIDIOS...É PENA MAS NÃO VEJO QUE OS VINDOUROS TRAGAM ALGO DE NOVO A ESTA CIDADE, VAMOS ESPERAR).

Nota: Transcrição do comentários a um e-mail sobre Almada a circular pelo país e o mundo.

Anónimo disse...

PESSOAL!

Não podemos permitir que a Emília e quadrilheiros continuem à frente dos destinos do concelho de Almada.

Dia 11 de Outubro de 2009 é dia de sanear a corja de malfeitores que sujam Almada comandados pela dita e incompetente desde 1986.

Vamos votar em qualquer partido menos na CDU-PCP.
Não fique em casa.
Vote por Almada.
Vote contra os malfeitores do concelho de Almada.
Vote para mudar a vida em Almada.
Vote para prestigiar Almada.

NUNCA VOTE Emília, nem CDU-PCP.

Anónimo disse...

Vocês não sabem o que perdem se não seguirem o blog "O COISO".
ora vejam só o que ele diz hoje:

"A D. Manuela inventou a “asfixia democrática”.

Segundo ela, no Continente, as pessoas têm medo de exprimir as suas opiniões porque podem colocar em risco os seus empregos. Pelo contrário, na Madeira, é o Paraíso democrático.

Ontem, até o Paulinho das feiras lhe chamou a atenção para o facto de um debate como o que estava a decorrer entre ambos, seria impossível na Madeira.

A D. Manuela acha que não. Que na Madeira é que se pratica a verdadeira democracia.

E porquê?

Porque, diz ela, Alberto João Jardim “é eleito há muitos anos, por voto secreto e com maiorias sempre crescentes”.

Ó D. Manuela – isso também o Saddam Hussein, que era sempre eleito por 99% dos eleitores, e o Nyyazov, que foi presidente do Turquemenistão entre 1991 e 2006, e ainda o Karimov, que é presidente do Uzbequistão desde 1991, e o Kadhaffi, que está no poder desde a Idade Média!

Todos com maiorias sempre crescentes!

E ai de quem não votar neles!

D. Manuela, a senhora está-me a descair – eu pensei que fosse uma política inteligente e digna e, afinal, a senhora é trapalhona, pouco séria nos argumentos e já deu provas, em anteriores legislaturas, quer como ministra da Educação, quer como ministra das Finanças, de ter muito pouca abertura democrática.

Portanto, se sente asfixiada, sugiro-lhe Ventilan – 1 a 2 inalações de 8/8 horas e consulte um pneumologista.

As melhoras…"

Anónimo disse...

O autor do Coiso, médico de profissão, continua um dos autores de revista mais notáveis na continuação do seu período áureo nos anos 80. Continuo a apreciar o seu humor inteligente e acutilante.

Mas queria falar-vos com menos sentido de humor de outra situação:
cada vez que há eleições lá vêm as promessas para o Ginjal:
Na última sessão camarária, diz na pág. 3 o Notícias de Almada de hoje "da aprovação em Julho deste ano, de um protocolo de colaboração firmado com a empresa proprietário da maior parte dos edifícios existentes na referida zona..."

Então não temos direito de saber quem é esse proprietário do Ginjal?

Será um offshore da Madeira, uma SA, uma sociedade por quotas, uma pesssoa singular, uma empresa em nome individual? Quem andará a comprar tudo e a visionar um futuro para aquela zona em sintonia com a Câmara?
A quem interessa estes segredos. Guardar informação na gaveta que interesse terá?
Devemos exigir saber quem são os parceiros de negócio do município ou não?
Foi esse parceiro que emparedou portas e janelas no Ginjal em 2007 ou foi a Câmara por conta deste?

Mas difícil será arranjar um investidor para Almada Nascente.
O capital financiador internacional começa a ver que a instabilidade que aí vem pode não ser muito favorável, tendo em conta a frontalidade do Prof. Doutor Francisco Louçã que não temeu referir o nome de José Eduardo dos Santos e os seus negócios na compra da GALP propondo a nacionalização das suas acções.

Quem quererá negociar a construção da Veneza de Almada?
Sem investidores por quantos anos vai aquele território ficar sem ocupação?

Liberdade disse...

Antes de mais a nossa firme saudação ao regresso do EM ALMADA ao combate pela Liberdade para Almada no próximo dia 11 de Outubro.

Agora, sobre a manifestação dos comerciantes é preciso dizer que não precisa de qualquer aprovação ou deferimento pela CMA. É só porque os comerciantes estão numa posição moderada que aguardaram a "aprovação" da CMA. De resto a Lei invocada é uma CONQUISTA DE ABRIL que garante o direito de manifestação, estando apenas sujeito a informação ao Governo Civil e Câmara para que tomem as devidas medidas de ordenamento do transito.

É uma Lei criada para garantir a LIBERDADE e não para a reprimir como fez a CMA. É a MES a comportar-se como o SALAZAR e é contra isso que vamos protestar na manifestação que será de todos nós.

VIVA A LIBERDADE, VAMOS APOIAR OS COMERCIANTES DE ALMADA!

Anónimo disse...

o pá!
o que é preciso é correr, já a 11 de Outubro de uma vez por todas, com a Emília e a corja de vampiros e corruptos que a rodeiam à pala de se dizerem comunistas e do partido dos trabalhadores.

Anónimo disse...

Se DEUS quizer de hoje a um mês, por esta hora, estaremos todos a celebrar o fim da maioria comunista da cidade que amamos e racionalizamos!

Aos comerciantes melhores tempos virão! certo é que com este regime retrogado e anti democrático é que não sairam da cepa torta!

POR ISSO...só a manifestação não basta, todos temos que ir votar!

Anónimo disse...

Almadenses, soube hoje de fonte muito próxima à Maria Emília vários factos:
1- Dado que é o ùltimo mandato, ela só cumprirá metade do mesmo, passando então a pasta ao vice, sem eleição (claro).
2- Já tem lugar garantido na administração do MST quando se fôr embora da CMA
3 - A filha dela já tem um belo tacho na ECALMA, a ganhar muito €€€€€€, bela casinha na Aroeira!!!

Ah pois é "camarada".

Anónimo disse...

Ela não vai cumprir nenhuma metade de qualquer mandato.

A 11 de Outubro ela com a pessonha que carrega vai para o olho da rua com bilhete de comboio para S.Bartolomeu de Messines.
Depois é aguardar e ver os comunas oportunistas como ela que hoje se governam à sua sombra a dizer mal da tia para se inserirem no meio da podridão da política à portuguesa e a dizerem que a tia era uma ditadorazinha, que não os deixava falar, que os ameaçava com perda do emprego(?)/ Tacho.

Anónimo disse...

Melhor que o "VAMOS CONTAR MENTIRAS" são estas declarações da emilita ao jornal online "setubalnarede":


"Emília Sousa considera problema dos comerciantes “caso pontual”


Maria Emília de Sousa, candidata da CDU à Câmara Municipal de Almada e actual presidente em exercício, considerou, em entrevista ao “Setúbal na Rede”, que o problema dos comerciantes do centro da cidade “é uma questão pontual”, uma vez que resulta da crise “generalizada que atravessa o país”. Além de desvalorizar as críticas dos candidatos dos partidos da oposição, a comunista, que se recandidata agora a um último mandato à frente da autarquia, entende que “o problema deve ser verificado no quadro das duas grandes eleições que se aproximam”, pedindo para que haja “políticas nacionais sustentadas para um incentivo ao desenvolvimento das actividades económicas”.




“É um tema que tem de ser visto de forma séria e desapaixonada”, reitera a autarca, que explica que, da parte da câmara, aquilo que tem sido feito “resulta de uma constante observação e monitorização das situações”. Além disso, Maria Emília de Sousa realça que a “maioria da população” vê com bons olhos o projecto do metro sul do Tejo, justificando essa afirmação com o facto de “mais de seiscentas mil pessoas por mês utilizarem aquele meio de transporte” e, de igual modo, “com a crescente adesão que está a conhecer”. A actual presidente acrescenta que a população tem de contribuir para a circulação, especialmente, na zona pedonal, “por via da alteração de hábitos, para que não aconteçam acidentes”.



Apelidando de “iniciativa pioneira” o projecto Acessibilidades XXI, que deverá ter uma segunda fase em 2016, Maria Emília de Sousa adianta que a câmara “está a aguardar autocarros eléctricos que assegurem o transporte das pessoas à zona histórica e às zonas de serviços”. “A cidade está cada vez mais virada para as pessoas”, salienta a candidata da CDU, que explica que o concelho não “pode mais ser visto como um dormitório”. Nesse sentido, a edil almadense realça os cerca de “51 por cento da população activa que trabalha no município”, além da crescente aposta no sector terciário, “que tem vindo a ganhar potencial”.



Apesar de lamentar a “morte, ao longo dos anos, das actividades económicas” e de considerar que a situação que se vive, actualmente, no Arsenal do Alfeite “é uma nova sangria, pois asfixia o emprego”, Maria Emília de Sousa relembra as “cerca de cinquenta empresas que se instalaram em ninhos empresariais do concelho”, reforçando a aposta crescente da câmara na área, com “a instalação de várias indústrias de base tecnológica no concelho”. “O turismo é igualmente importante para Almada e nesse sentido perspectivam-se já a criação de mais seis hotéis para o município”, explica.



A candidata comunista, que adianta que, segundo os técnicos, “as areias colocadas nas praias da Costa da Caparica não se têm afastado”, explica que está “totalmente contra” um eventual terminal de contentores na Trafaria, uma vez que entre essa zona e a costa “existe um plano para desenvolver um corredor para o turismo”. Além de salientar os investimentos e as requalificações que se vão fazer nas zonas do Ginjal e da Margueira, “que permitirão aos cidadãos viver em relação com a água”, Maria Emília de Sousa assegura que “vai cumprir o seu mandato, caso seja eleita, até ao fim”, uma vez que não é “uma pessoa a prazo”.



Bruno Cardoso - 11-09-2009 16:31"

Anónimo disse...

Turismo:
Almada velha e o turismo, vale apena. Os turistas tiram fotos ás ruinas de Almada velha e graffitada para nos seus paízes dizeram que isto é Almada e não recomendarem.
O desespero dos habitantes residentes, a anarquia noctura, o vandalismo, os miudos menores bebados e drogados, que poder local é este?... Será que existe um elo de ligação autarquia PSP?...
e vontade autarquica para mudar este queto chamado Almada velha?.

Anónimo disse...

Sobre o Arsenal do Alfeite:
já começaram a contratar mais técnicos para substituir os parasitas que sairam e que passavam os dias a fazer sabe-se lá o quê para além de incitarem outros a nada fazer...
Por isso a actividade económica não parou nem vai parar, o que talvez reduza é o clima de intimidação dos "esquerdistas" de 2ª categoria que impediam outros de trabalhar.
E digo talvez porque alguns ainda por lá ficaram...

Anónimo disse...

Apelidando de “iniciativa pioneira” o projecto Acessibilidades XXI, que deverá ter uma segunda fase em 2016, Maria Emília de Sousa adianta que a câmara “está a aguardar autocarros eléctricos que assegurem o transporte das pessoas à zona histórica e às zonas de serviços”. “A cidade está cada vez mais virada para as pessoas”, salienta a candidata da CDU, que explica que o concelho não “pode mais ser visto como um dormitório”. Nesse sentido, a edil almadense realça os cerca de “51 por cento da população activa que trabalha no município”, além da crescente aposta no sector terciário, “que tem vindo a ganhar potencial”.

E os autocarros a correrem ao lado do MST?
Também está previsto?
Porque não negociou com os TST durante as obras (que duraram mais 3 anos do que era suposto!)para que o seu precurso fosse diferente e fora do eixo principal da cidade?
Grande competência a da senhora!!!
já se viu!

Anónimo disse...

AXO piada é terem colocado a delegaçao do turismo em cacilhas... lolol qd o verdadeiro turismo deveria se fazer or almada velha q isso sim É O UNICO SITIO COM PERSONALIDADE EM ALMADA. ALMDA VELHA DEVERIA SER O BAIRRO ALTO DA MARGEM SUL assim como ALMADA CENTRO DEVERIA SER O CHIADO DA MARGEM SUL! A orientação urbanistica deveria subscrever uma atitude clássica mas contempranea mimando cada recanto da cidade com flores, pequenos jardins, estátuas de estiloo classico q não se consegue pressisar a sua data de execução, trabalhados em marmore pela cidade, poste e iluminação em trabalho de ferro, calçada portuguesa feita e nivelada com desenhos de padroes, iluminação com candeeiros clássicos a remeter-nos a uma epoca antiga, novos predios com detalhes urbanisticos de inspiração clássica, não me intrepretem mal não sou detodo contra a modernidadeno urbanismo e acho o contraste com algo bem moderno com algo classico muito interessante, mas não há duvida que cidade que fazem este tipo de trabalho vincando o seu lado classico ficam lindas e pequenos deltalhes de modernidade em contraste fazem com que esta seja cosmopolita e interessante. assim começarias a conotar Almada com uma personalidade temporal que mesmo não a tendo começaria a parecer que a história ali passou e deixou pequenos rastos de beleza.... e não esta urbanistica despojada, sem graça ou vinco, linhas direitas que mais parecem um campo de concentração. JA QUE VIAJAM TANTO PARA CUBA VÃO AQUI MAIS PERTO A BARCELONA QUE É UM EXCELENTE EXEMPLO DE URBANISTICA. AS RAMBLAS SÃO SEM DUVIDA FANTASTICAS.

Anónimo disse...

A Emília e capangas vão dizendo estas coisas (entrevista) e outras asneiras, para distrair e entreter a malta.

Na realidade ela e eles são produtos de 4ª categoria da democracia, destinados ao caixote de lixo.

11 de Outubro 2009 vamos colocá-los "en su sitio" na lixeira.

Anónimo disse...

vejam a vergonha da entrevista desta MES que deu ao "setubalnarede",o nº de utentes que esta aldrabona diz que utiliza o metro e passo a citar-600 mil utentes-esta esta ditadora deve pensar que os almadadenses andam a dormir-População de almada deve rondar os 150 mil habitantes, seixal 100 mil, isto nº por alto, não sei onde esta senhora vai buscar os restantes 350 mil.
O camuflar da verdade desta coisa é de bradar aos ceús.

Venâncio disse...

Caros Colegas e Municípes

A MANIFESTAÇÃO de 17 de Setembro, 5feira, ás 10:00, em frente aos serviços técnicos da CMA ( perto da rotunda dos bancos )deverá decorrer dentro da área préviamente delimitada e na mais elementar boa fé e respeito pelos cidadãos de Almada e pela instituição Camarária.

Deve ser evitado cortes de estrada que compromentam o regular funcionamento do trânsito e do MST uma vez que o requerimento feito pela ACSDS ao Governo Civil de Setúbal não consagra esse tipo de acções e poderá a ACSDS incorrer num processo juridico de imcumprimento da responsabilidade civil se o protesto não decorrer dentro da seguinte ordem de trabalhos:

- Concentração pacífica
- Protesto contra o actual plano de mobilidade
- Protesto contra as condições precárias do comércio em geral, e, particularmente em Almada
- Entrega simbólica das chaves dos nossos estabelecimentos comerciais pelo presidente da ACSDS aos legitimos representantes da actual Vereação da CMA
- Entrevistas com as várias estações de televisão presentes
- Desmobilização pacífica

A MANIFESTAÇÃO terá como objectivo:

- Por um lado, a contestação ao actual plano de mobilidade que desertificou a cidade de Almada e afastou do ponto de vista da comunicação milhares de potenciais clientes flutuantes e visitantes,e ,prejudicou toda a vivência dos Almadenses residentes que de forma absolutamente transversal comungam dos mesmos problemas de acessibilidade que os Comerciantes, as Escolas, a Banca, os Serviços Médicos, os Gabinetes de Advogados, etc, etc, etc!

- Por outro lado, este grande BLOCO OPOSITOR, da esquerda á direita, também contestará, face á actual situação, a tomada de posição intransigente da CMA no que diz respeito á resolução imediata deste problema da cidade de Almada uma vez que a sustentibilidade dos postos de trabalho resultantes do comercio tradicional estão postos em causa a curto prazo.

Por isso, enquanto comerciante atento á mudança da nova realidade económico-conjuntural e da nova realidade social apelo a todos os colegas que no dia 17 fechem os seus estabelecimentos durante o periodo da MANIFESTAÇÃO, e, junto com os seus empregados se manifestem pela melhoria das condições do sector em Almada e pela reposição lógica e imediata da mobilidade na cidade.

Os comerciantes unidos jamais serão vencidos!

Anónimo disse...

Um dia, numa conversa com um reformado residente em Almada Velha, comunista de todos os costados, foi-me referido que os melhores dias da sua vida tinham sido no tempo do camarada Vasco Gonçalves; perguntei-lhe porquê, ao que ele me disse que de um mês para outro como funcionário dos estaleiros Parry & Son, passou de quatro contos por mês para oito contos. Quanto tempo durou isso?, perguntei eu: ummm, pouco tempo!, os capitalistas fecharam a empresa pouco depois, são uns f..... de p..., ficaram com o dinheiro todo. Neste momento, olho para o que se passa na TAP, o que se passa no Arsenal, e só posso dizer que os malandros dos capitalistas estão a fazer o mesmo, isto é: se eu tivesse que aturar este tipo de gente e me obrigassem a pagar o que eles julgam que valem, tambem eu fechava a porta. É com este tipo de gente que podemos contar na CMA, são os causadores da crise e vêm arrogar-se de salvadores. Pode resultar para a maioria dos ignorantes que fazem parte do rebanho e que nunca fizeram nada na vida mas, para quem investiu a sua vida na concretização de um projecto e o vê ameaçado sem que tenha cometido nenhuma infracção, o sentimento só pode ser de revolta por verificar que estes parasitas ainda têm a força que têm. A democracia fornece-nos o instrumento para mudar, para correr com este lixo para o aterro que merecem, só não podemos apurar contas com eles e fazê-los pagar os prejuízos que causaram. A coragem de dar a volta por cima e a capacidade de reconstruir o que eles destruiram será, quanto a mim, a maior resposta que se lhes pode dar.
Oliveira