sexta-feira, novembro 28, 2008

DEMOCRACIA À "LA CARTE" da Chefe

Em...Almada, a Câmara Municipal, foi anfitriã na festinha da 3ª inauguração do comboio-eléctrico surpreendendo todos pela sua passividade diante de duas manifestações ( uma de trabalhadores do Arsenal do Alfeite, outra de uma auto intitulada Comissão de Utentes dos Transportes Públicos da Margem Sul) hostis ao Governo, seu aliado na implantação do desastrado traçado do comboiozinho eléctrico.
Não condenou tais actos na presença do Ministro da Obras Públicas, diante dos manifestantes de sua cor política-partidária, tendo entre eles a por vezes sua líder na bancada CDU/PCP na Assembleia Municipal, Luisa Ramos, à frente da cripto CDU-PCP Comissão de Utentes dos Transportes da Margem Sul.
Por um lado come do Governo uns milhões, de outro "promove" na sua presença, contestação ao mesmo Governo seu aliado.
Estranha forma de fazer política para ludibriar alguém e os eleitores.
Realmente não se pode servir dois senhores ao mesmo tempo ou só com grande dose de desonestidade e traição, isso é possível, ou então se a outra parte permitir.
Vamos lá saber porquê!
Temos governantes que são "cegos"? Sobre a reivindicação de farsante Comissão de Utentes merece recordar-se aqui o que a CMA disse no seu pasquim municipal em Junho de 2003 sobre o tarifário do comboio-eléctrico.

clique sobre o doc. para aumentar e ler

Desta preciosidade democrático-informativa é justo destacar do primeiro parágrafo o mais importante para a luta da Comissão apoiada em cripto pela democrática CMA e sua presidente:

" O tarifário do MST foi negociado entre o Governo e os concorrentes à concessão da construção e exploração da rede, não podendo ser, por isso, alterado por questões conjunturais ou por vontade de uma das partes"

Quererá isto dizer que se Governo, aliado da Srª presidente no comboio-eléctrico aceitar as reivindicações da CMA, via a tal disfarçada sua Comissão de protesto, serão os contribuintes, os cidadãos deste país, a pagar para prazer e vantagens eleitorais da CDU-PCP.

Mais uma vez o povo será comido...

...E O ZÉ A PAGAR A DEMOCRACIA DE FOLCLORE, SERVIDA AO PRAZER E GOSTO DITATORIAL DA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA!

17 comentários:

Anónimo disse...

Isto é para os distraidos que pensam que com este pc se podem ter compromissos sérios.
Quem cair nessa é mesmo ingénuo, basta ver a história.

Anónimo disse...

Só para esclarecer alguns espiritos toldados.
Em relação ao preço dos bilhetes e à comissão da treta, aqui fica o que um reputado membro da nomenklatura local disse ao Diário de Noticias, em 2007, enfim já lá vai algum tempo e eles não se lembram...


José Manuel Maia considera que o preço (85 cêntimos o bilhete simples e 15 euros o passe) até é aceitável para toda a linha, mas lamenta que "o ponto de vista económico tenha falado mais alto nesta primeira fase".

In “Diário de Noticias de 16.05.07

Anónimo disse...

Não é uma questão de memória mas sim de estratégia política.
Quer a presidente da Câmara quer o presidente da Assembleia Municipal são hábeis em lidar com os assuntos.
Mas a habilidade em nada beneficia o povo, o verdadeiro povo.

Estamos a caminho de 2009 e não tarda que o argumento para aumento dos preços (bilhetes e passes) seja o da inflacção.
Pois.

Palavras leva-as o vento.

E os votos deveriam levar estes senhores para bem longe.

Não falta muito para que isso se possa tornar uma realidade.
Está nas nossas mãos.

Anónimo disse...

Os comunas já provaram em muitos lados do planeta que são a competencia. Como esses países evoluiram, mostrando a democracia plena em honestidade, trabalho e competencia. Não sei qual a diferença entre comunismo e fascismo. Aqui em Almada, eu quero mando e posso e o apego ao poder incomoda qualquer democrata, pior é que eles confudem as pessoas e dizem-se "DEMOCRATAS". Bem Caro Amigo é altura de por estes Comunas ao fresco. Não te abstenhas vota num partido que não seja o da MES. Esta gente está gasta e gastam muito. Depois de terem feito tanto mal às pessoas, aos Comerciantes em particular, estes comunas deixaram de ter credito.

Anónimo disse...

Muitos apoiantes da CDU andam a dizer mal de tudo e de todos com excepção do poder autárquico de Almada e convidando à abstenção, dizendo mesmo que não votaram.
Não sejamos incautos e ingénuos acreditando que se abstiveram.
Se o voto não for garantido na CDU para os militantes que fazem opinião é melhor que as maiorias continuem como têm feito até aqui abstendo-se.
Almadenses no próximos actos eleitorais vamos combater a abstenção.
Para estarmos do lado certo teremos de ser menos abstencionistas do que os eleitores de Oeiras onde o desenvolvimento e as receitas são muito superiores às nossas.

É deprimente ouvir estes fazedores de opinião apelarem à abstenção.Esteja atento e não deixe de escolher quem melhor o possa representar quando for convocado para eleições.

Anónimo disse...

São ordens de quem já demonstra algum receio.

Apelar à abstenção? Façam-no.
Mas, em boa verdade, o mais correcto é votar, acabar ou diminuir com a abstenção.

Ponto Verde disse...

Obrigado EMALMADA pelo excelente comentário lúcido e objectivo deixado no a-sul.

De facto há muitos mais exemplos (infelizmente) , estes foram dez , num raio de cem metros dos Perseguidos, o centro dos centros segundo a propganda do regime.

Isto demonstra duas coisas, não se pode fazer cidade contra as pessoas, não se podem impôr projectos estalinisticamente contra os cidadãos.

Mesmo um excelente meio de transporte como é este tipo de Metro , não pode ser introduzido de qualquer maneira , podiam ter aprendido como se fez bem no Porto , ainda estão a tempo de aprender, não estes autarcas, mas os cidadãos de Almada.

O metro do Porto requalificou de facto o centro da cidade, não se ipôs , antes está lá, com excelentes e cómodas estacões (subterrâneas) , claro que não dá para fotografar ao lado da árvore de Natal da Av dos Aliados...

A Câmara do Porto requalificou e deu vida nova à rua de Sta.Catarina e envolventes mais centrais do miolo histórico, aprendam como foi possível... mas o Metro , não passa a alta velocidade no meio de uma Rua de comércio pondo em perigo idosos e criancas!

Estes autarcas já deram o que tinham a dar , a Margem Sul não tem de pagar a crise de vocações e financeira do falido Partido Comunista Português.

Anónimo disse...

O Partido Socialista requereu o agendamento das questões do Plano de Mobilidade para a próxima Reunião da Assembleia Municipal que será nos dias 18-19-22 de Dezembro. O local ainda não foi indicado.Estas reuniões têm inicio às 21.15.
Sugiro que nos comentários deste blog comecem a indicar os problemas que gostariam de ver referenciados nesse debate. Provavelmente coincidem com os que já elencámos nas conversas com a população e no debate público que realizámos no mês passado, mas pode acontecer aparecer mais alguma "novidade".

Anónimo disse...

Este último anónimo merece um comentário, ah isso é que merece sim senhor!

Das duas uma. Ou é um falso "socialista", a tentar decredibilizar a iniciativa do PS para a próxima reunião da Assembleia Municipal relativamente à discussão do Plano de Mobilidade, ou é um verdadeiro "socialista" a tentar construir aquilo que o seu Partido irá apresentar na dita reunião da Assembleia Municipal.

Eu explico. O actual lider do PS-Almada tem afirmado sucessivamente que é detentor de certezas (absolutas?) e propostas (objectivas?) relativamente ao Plano de Mobilidade em Almada. Imagine-se que - soube isto através de um amigo que é membro da Assembleia Municipal de Almada -, que até quis discutir esta questão na última reunião, que julgo foi extraordinária, daquele órgão autárquico, e que decorreu há já algum tempo. Por isso, se queria discutir esta questão nessa altura, devia ter, nessa altura, preparado o discurso ... não devia precisar de vir agora à etérea Internet procurar inspiração.

Assim sendo, este comentário aqui deixado é estranho, a menos que, de facto, seja de alguém que queira ver o PS/Almada ainda mais nas ruas da amargura ...

Então se o lider do PS/Almada há muito tempo que não tem dúvidas (se calhar é como o outro, nunca se engana e raramente tem dúvidas ...) sobre o Plano de Mobilidade de Almada, porque será que vem agora alguém a este pasquim de blog pedir "auxílio" para as questões a debater no âmbito do tal requerimento do PS/Almada? Estranho ...

É como digo, das duas uma: ou este comentário é maldoso, ou o PS é ... o que todos sabemos!

Anónimo disse...

Tão amigos que Ponto Verde e Em Almada são ...

Pena é que Ponto Verde (a-sul) seja um tão grande ignorante relativamente ao Metro do Porto (embora isso não o impeça de falar imenso do Metro do Porto ...).

Como ignorante é Em Almada, não apenas relativamente ao Metro do Porto, mas principalmente em relação à Cidade que diz que é a sua ...

Anónimo disse...

Os escrevinhadores da MES cá andam desatinados a saltitar, anónimos, como "il faut" a defender a madama de blog em blog.

Terça-feira apresentam-se ao serviço com trabalho feito mas missão ineficaz.

Anónimo disse...

Uns estão de serviço no Campo Pequeno (No Congresso do PCP, não confundamos as coisas!)...
Outros, estão de serviço aos Blog... para se manterem informados...
Isto é que é militância.

Anónimo disse...

O poder comunista instalado em Almada, tal como num qualquer regime monárquico autoritário, passa de pais para filhos...
A fotografia colocada neste post, mostra a "Rainha"...
Foi esta senhora que "mobilizou" os camaradas, por telefonema feito a partir da casa de banho, num célebre Forum do MST que estava deserto porque a sua realização coincidiu com um importante jogo de futebol...
Os moradores da Ramalha estavam lá todos e era preciso encher o anfiteatro...
Minutos depois do telefonema os militantes compareceram à chamada da Rainha e lá compuseram a assistência...
Assim se vê a militância do PC.
Pensam todos com a mesma cabeça...

Anónimo disse...

Continuam a dizer que a Rainha MES é comunista?
Nunca foi.
Perguntai-lhe quantos jornais "Avante" distribuiu ela, nos tempos da clandestinidade, e quando era bancária.
A resposta é: ZERO!
Quem não a conhecer que a compre.

Anónimo disse...

O agendamento para a Assembleia Municipal, das questões que o Plano de Mobilidade tem vindo a oferecer à cidade, parece estar a dar muita tosse a alguns senhores!!!
Penso que o líder do PS na dita Assembleia não quis discutir porque não estando agendado o assunto, não havia tempo disponível para tal e a discussão ficaria um «flop » . Isso seria demasiadamente conveniente para quem não quer ver nada discutido e ainda menos demonstradas as enormidades que o tal Plano comporta.
Não se trata de saber tudo... O pedido de sugestões que ali coloquei,trata de querer, de facto, que algum dos problemas existentes não tenham sido identificados(porque não somos dos que nunca nos enganamos!)e deste modo possamos confrontar os identificados por nós e os que eventualmente surjam nestes comentários.
Mas cada um fala das coisas conforme a vontade que tem.... por enquanto!
Se o PC vier a ter algum peso político, como acontece em Almada, veríamos as vozes dissonantes a ser amordaçadas.
Veja-se a votação do Comité central do PCP: desta vez, porque foramobrigados ao voto secreto já houve votos contra. Quando a votação era de bracinho no ar ningém se atrevia a discordar!!!!
Isto diz tudo. E se as regras realmente democráticas vierem a implantar-se em Almada, teremos uma derrota séria do PC na Autarquia: o que se passa é que continua a campanha de apelo à abstenção para desmobilizarem muitos que lhes estragariam o arranjinho.

Anónimo disse...

vocês são 1 vómito

Anónimo disse...

Há quem seja esgoto.