terça-feira, novembro 25, 2008

Almada do Lado Errado

Em...Almada, ontem de manhã o caos em matéria de trânsito, instalou-se em Cacilhas nas estreitas faixas de rodagem daquilo que foi a Av. 25 de Abril, devido à avaria de um autocarro dos transportes públicos no local mais estreito do labiríntico caminhito para o trânsito, aprovado pela eloquente e inteligente presidente da Câmara, como algumas pessoas dizem (sabe-se lá porquê! ).
Só às 11H 30 M foi posto termo à situação com o reboque do autocarro.
As fotos dão-nos uma pequena noção do caos que se instalou naquela viela da Almada futurista desta senhora presidente da Câmara, que segundo tudo parece apostou, com requintes de malvadez, em fazer a vida negra a automobilistas, moradores e população almadense.
As filas de trânsito foram longas estendendo-se pelos labirínticos caminhos desta caótica e destruída Almada.
clique sobre as fotos para aumentar
Foto 1 - Autocarro avariado e veículos a utilizarem, em recurso, o tal canal do comboio da srª presidente.
Foto 2 - Autocarros utilizando os carris dessa espécie de metro, para conseguirem chegar ao Terminal de Cacilhas.
Foto 3 - Veículo automóvel a subir para o espaço canal do MST, "provavelmente seguindo" as instruções do Vereador José Gonçalves, quando se lembrou de dizer que o tal canal pode muito bem ser usado facilmente por outras viaturas. Foto 4 - Outras viaturas usando e abusando do tal canal do comboio conforme sugerido muito bem pelo Vereador José Gonçalves. Foto 5 - O tal canal liberalizado para uso dos veículos auto e um automobilista a mudar pneu, talvez por acidente ao subir com o veículo para o canal. Foto 6 - Após a obstrução, os veículos voltam ao caminhito da srª presidente.
Foto 7 - Um automóvel fugindo do caos, desce do tal canal para o caminhito e retomar outro rumo.
Nesta manhã, assistiu-se a uma demonstração do caos se vai instalar em Almada sempre que uma viatura avariar ou que veículos de bombeiros circulem em situação de emergência.
Imagine-se o que seria com as filas existentes, bombeiros a dirigirem-se para algum acidente.
Que situações ridículas a presidente da Câmara está a criar a esta cidade e às suas gentes.
O que se viu ontem, a acontecer no próximo dia 26 de Novembro estragaria a festa e o foguetório verbal de sua Exc. a presidente da Câmara.
Almada e a sua população não merecem passar por situações rídiculas.
A falta de senso e de visão revelada pelos autarcas humilham os almadenses.
Quem colaborou é cúmplice não só nas asneiras feitas, mas no gasto supérfluo que o povo português pagou, para uma obra que veio lançar o caos na cidade de Almada e piorar a qualidade de vida à sua população, devido ao autismo e arrogância da presidente da Câmara.
ALMADA NÃO MERECE O QUE LHE FIZERAM.
QUEM PODERÁ SALVAR ALMADA?
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

30 comentários:

Anónimo disse...

É curioso.
Não vejo em nenhuma das fotos o BMW da madrinha.
Ah! A senhora não usa estes percursos.
O povo que se lixe.

Seria interessante que amanhã, dia da inauguração, acontecesse uma coisa semelhante.

Muito interessante mesmo.

Anónimo disse...

A manhã temos acorta fitas,como no tempo da outra senhora.

Anónimo disse...

Noícias de Almada primeira pagina (comercio local teve uma árvore no sapatinho) será por a arvore porque o resto da iluminação de natal, deve ser de refugo, assim se ajuda o comercio local, basta comparar com a iluminação do Almada Forum.

Anónimo disse...

acabei de me safar da confusão do trânsito existente hoje na zona do Centro Sul, Bento Gonçalves, Ramalha e rua Cidade de Ostrava, com as viaturas paradas e vias congestionadas.

Reconheço que a Senhora Presidente fez o pior que era possivel fazer para Almada.

Amanhã a senhora, governo,os linos, as vitorinos, os aurélios, os maias, os vereadores e os da oposição em Almada que subscreveram e apoiaram o Pojecto do Metro Ligeiro no centro da cidade à superficie, bem podem limpar as mãos às parede grafitadas de Almada, para não sujarem outras.

Anónimo disse...

DIA 26 ALMADA VAI TER O SEU CARNAVAL FORA DE ÉPOCA:

O CORSO DOS FOLIÕES E FOLIONAS VAI DESFILAR DENTRO DE UM COMBOIO ( PARA SE PROTEGEREM DOS OVOS ATIRADOS PELOS ALMADENSES) AO LONGO DOS CARRIS INSTALADOS NO MEIO DAS ANTIGAS AVENIDAS DA CIDADE DE ALMADA.
PARA DECORAR O DESFILE CARNAVALESCO DESTE CORSO E REGALAR A VISTA AOS CONVIVAS JÁ FOI COLOCADA RELVA SINTÉTICA NAS ZONAS CARECAS DO ESPAÇO CANAL.
A PORTA BANDEIRA E MESTRE SALA DOS CARNAVALESCOS É A AUTORA E IDEÓLOGA DO COMBOIO NA QUAL SE FAZEM TRANSPORTAR FOLIÕES E FOLIONAS.

DEPOIS DO DESFILE ESTÁ PREVISTO UMA VISITA GUIADA ÀS PINTURAS GRAFITIS de ALMADA, AOS PRÉDIOS EM RUINAS E ÀS RUAS SUJAS DE ALMADA.

NO FINAL SERÃO TODOS RECEBIDOS JUNTO AO CONE DE ALUMÍNIO NA PRAÇA DO MFA PELA PRESIDENTE DA CÂMARA E UM REPRESENTANTE DOS COMERCIANTES E RECEBERÃO LEMBRANÇAS:

UMA MINIATURA DO AUTOMÓVEL A SORTEAR PELA CÂMARA A QUEM FIZER COMPRAS NAS LOJAS AINDA ABERTAS, UMA RASPADINHA PARA ESTACIONAMENTO E UMA SENHA QUE OS HABILITA AO SORTEIO DE UMA BICICLETA E DE UM BMW IGUAL AO DA PRESIDENTE DA CMA.

NEM TUDO O QUE ANDA SOBRE CARRIS É METRO!

Anónimo disse...

Amanhã. Dizem que vai ser o dia do futuro.
Pois.
11 horas: início da viagem Corroios - Cacilhas;
11.45 horas: grande (?) festa com o discurso de sua excelência ela própria e do ministro dos camelos, perdão, das obras públicas etc. e tal.

Depois, mas o programa não fala nisso, grande almoçarada à conta do "Zé Pagante" num conceituado (ou nem tanto) restaurante da nossa praça.

Diz o IM que vamos ter um dia muito frio mas ... sem chuva.
S. Pedro mandou dizer que para água já chega a que se vai meter cá em baixo.

A escassas horas da inauguração, trabalhadores à pressa, com muita pressa, tapam os buracos que restam. E são muitos.
Só não tapam esse buraco chamado MES.

E agora vou andando. Antes que chegue o escrevinhador voz da madrinha.
Sabem que ele está coxo? Pois é.
Anda metido em aventuras.

Anónimo disse...

Amanhã a controlada comunicação social vai cumprir a missão encomendada pela Maria Emília e pelo Governo dos camelos.

Qual crise qual carapuça!

Da ementa para o almoço consta para entrada souflé de pato (dos patos de Almada), "filé mignon" de camelo para prato principal e para sobremesa baba de camelo (da margem sul).

Os vinhos são oferecidos por algum empreiteiro das obras fora de projecto.

Anónimo disse...

Caros amigos almadenses eu garanto-vos que ja tenho a minha faixa preta pronta e vou usa-la amanha!!
Amigos vamos a isso! FAÇAM AS VOSSAS FAIXAS PRETAS E VAMOS DEMONSTRAR O NOSSO DESAGRADO COM TAMANHO ABORTO QUE É ESTE MST!

Vamos a isso! Está mais que na altura de acabar-mos com a pouca vergonha da senhora "El presidenta"!

Anónimo disse...

CHUVA DE OVOS AMANHA

Anónimo disse...

A PORCARIA DO ELECTRICO HOJE JA TA COM HORARIOS EM TESTE NORMAL! eSTA INSUPORTAVEL. NINGUEM CONSGUE DORMIR COM ESTA BARULHEIRA!

QUEM SENTE O MESMO, POR FAVOR
AMANHA CHUVA DE OVOS!

Anónimo disse...

A maioria da Autarquia (com cerca de 20% dos votos) mais não é que uma MST...
M aioria
S em
T ino
Os resultados estão agora bem à vista...
Destruiram Almada.

Anónimo disse...

Amanhã é o dia da inauguração do eléctrico e também das faixas pretas, dos ovos, dos tomates,... do que cada um de nós...
Sim porque não vi os comunistas criticarem os ovos que foram lançados à Ministra da Educação (que bem os mereceu... como a Emilinha também os merece).
Mãos à obra!...

Anónimo disse...

NÃO ESQUEÇA!

DIA 26 COLOQUE A SUA FAIXA OU PANO PRETO À JANELA!

VAMOS MOSTRAR QUE SOMOS MUITOS!

NÃO SE ESQUEÇAM QUE A CDU GANHA, PORQUE DELES VÃO LÁ TODOS...

VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA, AFINAL REPRESENTAMOS 80%

REPASSEM A MENSAGEM POR MAIL, SMS, ETC...

Anónimo disse...

A Senhora da cara enrrugada tem feito dos Almadenses e em especial dos comerciantes uma classe cheia de dificuldades, ela uma capitalista, de facto das tais, que ela criticava. Afinal o dinheiro e tudo o que é bom e tambem a ansia pelo poder faz da MES uma facista disfarçada de democrata. Queridos amigos é altura de dizer basta.... Todos os ovos são poucos para nos manifestarmos, vamos nessa. Esta MES tem brincado com os sentimentos dos Almadenses como outros, O Vereador do lixo, José Gonçalves com o seu transito caótico. Os Almadenses precisam dessa gente para que?

Anónimo disse...

Possilvelmente o tal lacaio da MES o Presidente da Associação de Comerciante, esse tambem precisava algo que o marca-se , tem brincado com a dognidade dos Comerciantes em prol da sua defensora MES. Consegue destruir todas as intenções dos Comerciantes e logo de seguida vai para baixo das suas asas (MES). Este Senhor não tem vergonha de andar na rua?... Os comerciantes devem mostrar-lhe o seu descontentamento com palavras e desprezo. Amanhã lá estará ele possilvemente com um ar feliz de estar no meio dos grandes. Defacto o homem é mesmo pequeno de caracter.

Anónimo disse...

Sem dúvidas que esse lacaio funciona como um pombo correio, trás e leva em primeira mão à MES. Os comerciantes não é a luta dele. É visto que ele destroi todas as acções dos Comerciantes. Este lacaio tem um PACTO garantido com a MES, vá-se embora os Comerciantes não o podem ver porque voce é uma aberração dentro dos Comerciantes em proveito próprio o que é muito grave. Num momento deste com um homem deste é o mesmo que a CMA (MES) ser a Associação.

Anónimo disse...

Os carnavalescos ( inclusos os da oposição convidados) do corso da Maria Emília vêm todos compenetrados a Almada sancionar a minoria que explora o concelho.
Vêm comer o milho à mão dela.

Anónimo disse...

O homem da associação é uum yessman municipal.
Abana a cabeça na vertical e ri perante a dama.

Anónimo disse...

Batem tanto no "pobre" homem porquê?

Não foram os comerciantes que o elegeram?

Se não gostam dele porque não o destituem em Assembleia Geral convocada para isso pelos associados?

A situação que o comércio vive deve-se à passividade e comodismo dos comerciantes.

Esse senhor que dá pelo nome de presidente da associação dos comerciantes é a almofada que interessa a Maria Emília. Ele não se importa de ser o bombo da festa, desde que...

Mais que ele, a Emíla e a oposição que não existe ou também colabora com a Emília é que têm prejudicado Almada.

O resto é fogo de artifício.

Não nos dispersemos e não se confundam arbustos com a floresta.

A mulher arrazou catastroficamente Almada. Agora só mais uns milhões de euros para os bolsos de outros. Este negócio já está fechado.

Anónimo disse...

Atênção que destituir o presidente da asociação, não e tão facil, segundo os estatutos,creio que se não fosse isso já não estaria como nosso representante, esse homem é uma vergonha para todos nós comerciantes.

Anónimo disse...

Faixas pretas? AH AH AH AH, OU SERÁ OH OH OH? só vi pais natais encarnados!

Anónimo disse...

hehe então onde ficaram as vossas manifestações na inauguração do mst?! grande capacidade de organização... hihihi

Anónimo disse...

O Dono desta coisa tem toda a razão, e só me espanta que ainda não tenha tomado algumas medidas drásticas a ver:

1 - Atira-se de cabeça contra o metro e ele descarrila, não é branco mas é como se fosse
2 - Arrasam-se os prédios todos de ALmada, ficando só as lojas
3 - As lojas são obrigadas a alargarem as portas
4 - O Dono disto mais os amigos já podem ir a ALmada todos de carro e parar onde quiserem
5 - Caso o desejem entram pelas lojas dentro com carro e tudo
6 - No meio do parque de estacionamento imenso, ergue-se uma estátua a este abencerragem
7 - Como legenda da estátua "Um a da estupidez teria que ter uma estátua, aqui está ela !"

Anónimo disse...

ah e tal... falam falam falam mas não vos vejo a fazer nada! fiquem por este achincalhado blog, poço das vossas frustações e masturbações mentais...

Anónimo disse...

O MST tem três anos de atraso...
O Concelho de Almada tem mais de trinta...
De quem é a culpa destas aberrações?
Dos autarcas que temos e do partido que os manipula como os mestres da arte circense manipulam os fantoches...

Anónimo disse...

e tu tens tantos de atraso como de vida...

Anónimo disse...

Hoje ficou bem demonstrado que a comunicação social tem verdadeiros rabos de palha...
Cadê as notícias sobre a inauguração do MST, o verdadeiro elefante branco da margem sul?
Os anúncios televisivos, pagos a peso de ouro pela CMA,têm um "preço". O SILÊNCIO...

Anónimo disse...

E tu és dos que manipulas ou és dos manipulados?
Boa noite, tenho mais que fazer...

Anónimo disse...

Esta é anoite de aturar os que andam a comer da gamela municipal.
Estão tão felizes com o comboiozinho da TiTi, que até não têm sono.

Anónimo disse...

-epá ó falâncio pá...bora lá pó mfa com umas faixas pretas, ovos, megafone e guitarra dizer aí ó pessoal pá, que não estamos de acordo pá, não sabemos muito bem com quê e porquê pá, mas somo contra pá!
kirikirikiriki kirikiiiii