quinta-feira, novembro 20, 2008

Almada Centro já Existia

Em...Almada, finalmente tudo isto já existia.
Depois de ter destruído Almada, arruinado o comércio local, levado ao encerramento de alguns estabelecimentos e ter contribuído para o envelhecimento e a desgraça urbana de Almada, a Câmara baralhou as cartas e voltou a dá-las com embrulho novo, com muitas luzes, foguetes, música e folclore.
clique sobre a imagem para aumentar

-O Local é o mesmo, já era ideal e perto de casa.

-As Lojas continuam a ser as mesmas com ou sem novidades, embora em menor número.

-Os Restaurantes e Bares já lá estavam no local certo.

-Antes tudo estava mais acessível e com menos obstáculos.

-O Ar Livre sempre existiu no Centro de Almada.

O que é novidade:
1.A divisão de Almada a meio pelas linhas férreas de um comboio.
2.Deficientes condições de mobilidade e acessibilidade em Almada Centro.
3.A perseguição aos automobilistas feita pela ECALMA.
4.O despovoamento de Almada.
5.A migração diária dos almadenses para o Almada Fórum onde têm melhores condições de acessibilidade e não são multados pela ECALMA por estacionamento das viaturas.
6.Aproveitamento, pela CMA, da agonia do comércio local para gastar em um mês e meio, muitas centenas de milhares de euros em publicidade, tão necessários na área social, na limpeza urbana e recuperação de Almada.
7.A pirotecnia delirante e os demagógicos sonhos da presidente da Câmara que levaram à destruição de Almada.
A Câmara Municipal de Almada nunca percebeu que Almada já existia com excelentes condições e potencialidades para se desenvolver económica e socialmente ao lado de Lisboa, na margem esquerda do Tejo e com uma excelente frente atlântica de praias.
Sem oposição e porque teve tempo para isso, a Câmara preferiu os dividendos que lhe entraram na caixinha azul, oriundos da construção civil de conveniência.

25 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, esta iniciativa da CMA, faz lembrar aquele bombeiro que era portador do sindrome de piromano; a ausência de trabalho criou nele a vontade de apagar fogos, como não havia nenhum, pegou num isqueiro, deitou fogo a uma mata e foi a correr tocar a sirene; fez isto uma, duas, três vezes e já era considerado um heroi, até que..., alguem começou a desconfiar.Passaram a vigiar o individuo e depressa chegaram à conclusão óbvia: o incendiário era ele. Neste caso, a CMA apresenta-se como a descobridora primeira do comércio local, descobriu o local ideal para fazer compras perto de casa, arroja-se a dizer que finalmente existem lojas com novidades,arroja-se a dizer que finalmente o comércio,os serviços,os restaurantes, os bares, existem no local certo, enfim, arroja-se a descobrir petróleo no Beato!!!! Antes era o deserto, agora com a descoberta milagrosa da CMA, é um óasis.Gentinha pesporrenta.
Oliveira

Anónimo disse...

A montanha pariu um rato,em parto realizado por uma medíocre e fraquinha aprendiz de parteira.

Anónimo disse...

Parteira? E eu a pensar que era abortadeira .....!

Anónimo disse...

Abortadeira? Parteira?
E eu a pensar que era assistente de fetos!!!

Anónimo disse...

Almada está um deserto, com a mobilidade de malucos imposta por todos estes incompetentes, mandões,donos da vontade alheia. Incompetencia no trabalho e honestidade. Meus amigos voçes são tão desejados como os elementos do regime anterior. Vão embora rápido senão ainda lhe pode acontecer o mesmo que aconteceu aos outros não sentem que são indesejaveis seu parasitas faciszante. Quando cairem mais sedo ou mais tarde aí sim devemos fazer uma festa com foguetes e toda a pirotecnia. O povo não está com estes democratas que gastam o dinheiro do povo sem dó nem piedade para a sua campanha eleitoral.O sistema e velho meus amigos.

Anónimo disse...

Esta é mais uma jogada da MES para as eleições!!! Dar doces aos comerciantes. Depois ainda temos aquele "amigo" da associação dos comerciantes que mais parece um lacaio dos tempos antigos (ao serviço da MES). Deviam ve-lo a defender a MES e a camara!!!! É assim que se consegue!! Não se deixem enganar.Tenta controlar tudo e todos através dos seus lacaios -associações, clubes etc, que estão tão necessitados de ajudas que não hesitam em aceitar as migalhas....Vamos ver se estes abrem os olhos!!!!

Anónimo disse...

estive a ler parte deste blog, concluí que a maioria dos comentadores, são de facto ressabiados, se estivessem identificados pensaria que fossem oportunistas e quisessem tentar um salto de trampolim para qualquer cargo a todo o custo, mas com a linguagem que usam...bem fazem todos aqueles que por vocês são insultados (principalmente a Presidente da Câmara, se bem me parece este executivo tem as contas públicas na ordem!...coisa rara...)em não vos passar cartão! já agora...podem colocar o vosso nome numa das hipóteses de selecção de identidade dos comentadores...

Anónimo disse...

Oh filha,
Quem te encomendou o sermão?
A czarina?
Que tacho é que ela te arranjou na Câmara?
Pensa com a tua cabeça...
Já basta a dela que só serve para ostentar patenteados com a ida ao cabeleireiro no BMW do povo...
Os que aqui se queixam são todos os que não gostam de ver os dinheiros dos seus impostos a serem gastos "à tripa forra". Percebes?

Anónimo disse...

Oh anocas!!!
Deves andar completamente na lua!! Ou então tens TACHO!!!!
Abre os olhos e pensa por ti. Não te deixes encher de propaganda!!!!!!

Anónimo disse...

Caro Sr. Anónimo:
não sou sua filha; ninguém me encomenda sermões; orgulho-me imenso de pensar pela minha cabeça; não tenho tacho na Câmara, sou formadora em várias zonas do País, sendo que uma das áreas de formação é Administração Pública; caso a czarina seja a Srª Presidente da Câmara Municipal de Almada, devo dizer-lhe que a acho muito inteligente, bem como os vereadores, já assisti a várias Assembleias Municipais e reuniões do públicas do executivo, são honestos, têm boa visão autárquica e conhecimento real do que fazem, como já disse, têm as contas públicas em ordem, o que não é hábito neste país, avaliando o conhecimento e entrega, da Srª Presidente, ao trabalho, concerteza que não terá grandes hipóteses para andar com "trocas de carros para ir ao cabeleireiro" que também presumo que o mesmo não será do outro lado do distrito; notícias de dinheiros de impostos mal geridos, fraudes, desvios, branqueamento de capitais concertados entre cargos públicos e privados em massa, entram em nossas casas todos os dias e não são da Câmara de Almada, tento ser justa na avaliação; moro há 9 anos na Praça Gil Vicente e também já estava farta de obras, mas valeram, sei que a competência do projecto do MST pertence ao Ministério dos Transportes, sendo que foi luta de várias Câmaras, em virtude da necessidade de um transporte público com alguma qualidade, e está aí, obrigou a que a cidade ficasse mais bonita e como vou imensas vezes a Lisboa e ao Parque da Paz, fará parte da minha vida, lamentando que não vá até à Costa da Caparica onde tenho famaliares. Claro que penso pela minha cabeça...percebe?

Anónimo disse...

Para Ana Martins:
Minha cara, a sua capacidade de formadora limita pelos vistos a sua idoneidade como cidadã de pleno direito capaz de poder separar o trigo do joio.Primeiro, uma gestão autarquica não deve ser premiada por ter as contas em ordem,é dever dessa gestão.Segundo, ninguem até hoje pôs em causa a inteligencia da MESousa, pelo contrário, toda a gente está de acordo com o seu brilhantismo, o problema é de pôr ou não essa inteligencia ao serviço do interesse público como deve ser de um autarca.Terceiro e por último, esqueceu-se de comentar a realidade deste post e verificar se de facto a CMA descobriu ou não só agora que o comércio local está de facto no local.
Atentamente
Oliveira

Anónimo disse...

ALMADA , AFINAL É MAGIA...


Afinal não é incompetência, não é autismo , não é ditadura, muito menos pode ser má gestão do bem e do interesse público ou corrupção , afinal tudo se resume a uma palavra : - MAGIA !

De um dia para o outro acabaram as obras, o metro vai circular , tudo vai funcionar (excepto o que depende do "Poder Central") , vamos ter neve, patinagem no gelo , foguetes, muitas luzinhas e muita festa , a magia vai fazer voltar a vida a Almada , a magia vai de um dia para o outro repovoar Almada , dar qualidade de vida a Almada.

A magia é mais do que isso, é uma crença e uma crença não se discute, não se questiona , a Maga Emilia garante, assume, cumpre.

A Maga Emilia não ouve criticas , porque a sua magia as anula , não tem oposição porque a sua varinha a faz desaparecer .


A Maga Emilia não erra porque mais do que Maga, é uma Fada que antecipa e adivinha , transforma , determina , ordena .

A Maga Emilia tem na sua Câmara os trabalhadores mais felizes, mais realizados, mais satisfeitos com o seu patrão, a Comissão de Trabalhadores só pode existir para dar vivas à magia do bem estar ... e para lutar contra o "Poder Central" .


A Maga Emilia diz que é silêncio o que os outros ouvem como ruído , diz que é movimento o trânsito que agora não corre , diz que são verdes as ruas que agora não têm árvores.

A Maga Emília vê comércio nas lojas fechadas , vê animação nas ruas desertas , vê jovens numa cidade que envelheceu, se despovoou porque Emilia um dia fez magia em transformar campos agrícolas, pomares , pinhais em novas cidades que esvaziaram a cidade antiga , um grande Forum Comercial que asfixiou o comércio tradicional.

Agora com toda essa "magia" nos quer fazer, como crianças acreditar , que agora... agora é que vai ser , que a "sua magia" tem de continuar...

- E você, ainda acredita ?

Aqui a MAGIA pela própria (clique) .


posted by Ponto Verde at Quarta-feira, Novembro 19, 2008 6 comments

Anónimo disse...

Essa que tal ana ou quem quer que seja usando esse nome tem a cabeça oca. Acaso já ouviu intervenções da MES e leu esses discursos depois?
Espremido tudo que a MES diz vale zero. Não tem nexo é o vazio total.
Esta tal ana vem substituir o escrevinhador.
Pode ser ele com outra roupa.
É melhor não lhe darmos nem troco nem trela nem conversa.
Pretendem defender o tacho e as suas fracas competências para continuarem com a maminha.

Anónimo disse...

Ana Martins não nasceu neste planeta.
Ana Martins não vive em Almada.
Ana Martins ou não conhece a presidente e os vereadores ou inconscientemente anda a cometer lapsos de consciência.

Esta senhora absorve as coisas. Mas de dentro para fora. O que não é de todo conveniente.

Esta senhora está convencida que sabe tudo e realmente nada sabe.

Esta senhora leu os livros errados.
Não sabe o que diz nem se preocupa com isso, o que é pior.

Ana Martins, minha senhora, antes de despejar esses disparates todos, pense.

Passe muito bem.

Anónimo disse...

Ó Ana...

Você é tão loura!...

Puxa, que inveja!...

Anónimo disse...

Para quem pensa que na CMA são tudo rosas e que nada está errado, afinal basta ler o comunicado da C.Trabalhadores da CMA e ler a intervenção do BE, para perceber que o rei vai nu.
Trabalhadores com anos de actividade , postos no olho da rua, isto passa-se onde? ná , não são aquelas maquiavélicas multinacionais...é mesmo aqui ao lado.
Pois...pois, as contas estão boas, mas à custa de quem? pois é ...á custa dos trabalhadores.
Isto para quem se diz defensor dos mesmos e anda todos os dias na TV a falar alto, afinal...dentro de casa são os piores.

Anónimo disse...

Quem é que defende os trabalhadores?
MES e a sua equipa?
Não me façam rir.
Quem não é por ela, é contra ela!

A mulher anda mesmo preocupada com a situação que a Comissão de Trabalhadores, a minoria, resolveu denunciar.
E com aquilo - verdade - que o Bloco de Esquerda disse.

O sorriso cínico de MES está a dar o berro.
Há quem diga que a senhora já encomendou os bilhetes para Angola onde irá gerir os seus chorudos negócios.

Anónimo disse...

Voltou a palhaçada da publicidade televisiva a um empreendimento privado, PAGA pela Câmara Municipal de Almada...

Vamos celebrá-lo...

Diz o anúncio que agora entra nas casas portuguesas, do Minho ao Algarve e aos cinco continentes para onde os portugueses emigraram...

Muitos destes portugueses espalhados pelo Mundo conhecerão muitos comboios de superfície, mas nenhum com um traçado tão desastroso, nefasto, perigoso e ruidoso como o de Almada...

Vamos celebrar então o quê?

O sucesso de uma empresa que soube negociar com o ESTADO, assegurando um investimento por umas dezenas de anos sem prejuízos?

Esta é que a verdade. A CMA ajudou a construir um elefante branco ("Animal" que tem de ser bem alimentado, tratado e estimado em honra de quem o "ofereceu"...), colaborando até na publicidade do mesmo...

Aqui está um bom exemplo da forma "exemplar" como se gastam os dinheiros municipais...

Estas são as boas contas da CMA...

Anónimo disse...

A propósito dos discursos da MES, dos quais a Ana Martins tanto gosta, recordo aqui o tempo da guerra colonial e uma visita do Governador Geral de Moçambique a uma cidade do interior.

Depois de discursar mais de uma hora, o Governador pediu ao representante da população que traduzisse o longo discurso.

O representante da população falou cerca de um minuto e calou-se...

Quando questionado pelo Governador sobre a objectividade da tradução do empolgante discurso que havia feito, o representante da população respondeu:

Patrão falou, falou, mas não disse nada...

Anónimo disse...

Cara Ana, a Senhora deveria de ir para a sibéria ou viver o dia a dia no meio dessa gente. Sabes a União sovietica caiu como um figo muito maduro, porque? pela eficiencia do regime, tudo era belo e dava gosto, depois, soube-se que morriam de fome. O povo sofreu, fale em comunismo a essa gente. Aproveite e vá lá dar uma volta ainda vê o que era aquilo. Parece-me que faz parte de outro planeta. Já agora um recadinho e para que ninguem ouça, Limpe a cabeça e veja a realidade minha Senhora. Respeitosamente!

Anónimo disse...

Cara Ana Martins,

Não duvido das suas boas intenções, mas tem de ser verdadeira quando fala das contas públicas de Almada.
Por duas razões, a primeira porque a "performance" de Almada não se deve tanto à boa gestão municipal mas mais ao elevado valor das taxas urbanísticas. A segunda porque há de facto mais autarquias com as contas equilibradas.

Por acaso já tentou saber quanto custa pagar uma licença de construção duma moradia no subúrbio da Costa de Caparica ou Charneca?

Não lhe fica nunca abaixo dos 15.000 €, sabia?

Sabe quanto custa uma mudança de uso de habitação para comércio na cidade de Almada? Pode custar dezenas de milhares de euros também...

Sabe quanto custa o pagamento por défice de estacionamento em Almada? Cerca de 35.000 € por cada lugar... para agora acabarem com o estacionamento público.

Pois é, nos subúrbios de Almada pagamos taxas urbanísticas mais levadas do que nas zonas nobres de Lisboa ou Porto.

Assim, é fácil ter contas equilibradas, mas com a quebra no imobiliário este modelo de financiamento vai estoirar.

Só que nessa altura já a sua presidente estará reformada e quem vier a seguir que feche a porta.

Espero que ensine isso aos seus formandos...

Anónimo disse...

QUEM RESPONDE POR ISTO?

"Combate a incêndio simulado dificultado por ruas estreitas no centro Almada
Hoje às 22:05 (TSF)

Os meios activados pela protecção civil para combater um incêndio simulado, este sábado à tarde, na Casa Municipal da Cerca, em Almada, viram a sua actuação dificultada pelas ruas estreitas na zona envolvente, disse o coordenador da Protecção Civil da cidade.
De acordo com Jorge Graça, a existência de ruas estreitas no centro histórico da cidade, nomeadamente no espaço envolvente à Casa Municipal da Cerca levou a que as várias viaturas enviadas para o local para combater o suposto incêndio tivessem de permanecer afastadas do edifício, dificultando o combate.

Outra das dificuldades encontradas prendeu-se com a dimensão do portão que dá acesso ao pátio da Casa da Cerca, que impediu o acesso das viaturas dos bombeiros.

O «incêndio» na Casa da Cerca teve início por volta das 15:20, numa altura em que se encontrava em pleno funcionamento, com visitantes reais e fictícios dentro das suas instalações, que foram evacuados pela protecção civil.

Para os habitantes, atraídos para os quatro cenários montados devido ao aparato das sirenes dos carros dos bombeiros, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a situação era já esperada, tendo referido lidarem no dia-a-dia com as dificuldades de acesso dos meios de socorro."

Anónimo disse...

Tomei conhecimento deste blog há pouco tempo mas parabéns ao autor! SOU TRABALHADOR DA CAMARA. Mas quem pensa que todos os trabalhadores estão de acordo com o que se passa na camara ESTÁ MUITO ENGANADO!!! A CAMARA MAIS PARECE UMA DITADURA (TALVEZ SEJA MESMO). quem não estiver a favor da MES está marcado!!! As pessoas vivem no constante receio de serem despedidas ou de levarem com um processo caso digam alguma coisa contra a camara, ou quando simplesmente expressem a sua opinião diferente. É muito fácil ter contas em dia quando se trabalha em regime desta natureza: Ou fazes como eu digo ou já sabes....Se houvesse uma inspecção a sério sobre as condições de trabalho da camara acho que tinham que fechar mais de 80% dos serviços, mas quando questionamos alguma coisa, a resposta é: cuidado, estás a falar demais...olha que ainda há sítios piores.....
Espero sinceramente que os ALMADENSES não se deixem enganar mais uma vez pela grande propaganda que se faz à volta do suposto trabalho da MES. Ainda não decidi em quem irei votar, mas nos actuais não será com certeza.
Perdoem o anonimato mas peço que compreendam.....

Anónimo disse...

Sobre o simulacro realizado ontem na zona velha da cidade e o que o coordenador da Protecção Civil Municipal referiu, oferece-me dizer algo.
Só agora esse coordenador reparou na estrutura geográfica da zona?
No tempo em que esse coordenador era manietado pelo então vereador Carreiras, responsável pelo pelouro da Protecção Civil, as coisas eram diferentes? Ou agora sente-se com mais "liberdade" para criticar o óbvio mas que até então era tabu?

O senhor Jorge Graça é um malabarista.
Basta olhar para o seu percurso dentro da Câmara.

Anónimo disse...

Aninhas! Para pensar é preciso ter pelo menos um neurónio. Tens algum?