


Estiveram presentes cerca de 50 c0merciantes
Para alguns comerciante o problema é mais profundo e não se resolve só com bónus de estacionamento.
Na generalidade, os comerciantes na assistência mostraram-se muito desagradados e revoltados com a situação presente, dizendo que estão a passar por sérias e muito graves dificuldades com a quebra de vendas devido às obras, vendo-se impossibilitados de cumprir seus compromisssos com empregados e fornecedores.
Alguns comerciantes fizeram duras críticas ao executivo camarário, referindo que Almada tem vindo a perder população e gente nas ruas devido às péssimas condições com que as pessoas se deparam. Ruas sujas, passeios esburacados e com dejectos de cães, lixo por recolher, edifícios degradados, falta de estacionamentos, postura da Ecalma na caça à multa de estacionamento (aos bolsos dos cidadãos) e falta de atractivos culturais, foram deficiências apontadas e causas da desertificação de Almada, com consequências negativas no actividade comercial e na vida da cidade e do concelho.
Outro aspecto notável da reunião, foi referido por um comerciante que disse ter sido muito mal recebida pela Presidente da Câmara Municipal e pelo Vereador-presidente da Ecalma a delegação que se reuniu com os autarcas, chegando ao ponto de os comerciantes presentes serem impedidos de expor a sua situação, o seu ponto de vista sobre os problemas de todos ou fazer sugestões , sentindo-se mal tratados pelo autarcas, após terem ouvido atentamente e durante longo tempo as exposições da presidente e do vereador. Não os deixavam falar ! disse.
A direcção da Associação também foi bastante criticada por não defender condignamente os comerciantes na situação, e não ser solidária com estes, na voz daqueles que a interpelaram, ao não assumir uma posição de força perante a edilidade e as circunstâncias com que se debate a actividade comercial em Almada, porque foi a CMA que pediu o MST para a cidade.
1. Apresentamos um bilhete do metro de Hamburgo para uma viagem simples para 5 pessoas no valor de 8,60 euros, de ou para o Aeroporto, após as 9 horas da manhã de 2ª a 6ª feira e todo o dia de Sábados, Domingos e feriados, num percurso que envolve treze estações. Como o metro não vai até ao Aeroporto, o valor do bilhete inclui transporte em autocarro, (mais 10 minutos) desde a estação de destino até à aerogare ou desde a aerogare até estação de embarque no metro.
O metrobus. Aumente-se a foto seguinte para ler no indicador do destino a designação do meio de transporte.
Por outro lado, continua-se a verificar em algumas artérias, tidas agora como zonas alternativas ou escapatórias do grande trânsito, o mau estacionamento ou estacionamento ilícito, constatando-se que há automóveis a ocuparem os passeios o que obriga o peão a ocupar o asfalto, pondo em perigo a sua segurança.