quarta-feira, agosto 08, 2007

Que Futuro é este?

Em...Almada, diz a Câmara Municipal que o Futuro chegou à Cova da Piedade.
A CMA fala aos Almadenses em "Futuro" como se esteja a referir a um "Futuro para TóTós". Toma-nos como seres inferiores, diminuídos em relação ao saber municipal de autoridade na matéria e ao mesmo tempo autoritário.
É um tanto ou quanto parecido este seu procedimento ao do colonizador que arriba às terras do indigena e que promete um chouriço se o indigena lhe der um porco.
Na realidade o futuro de que a CMA nos fala não é um futuro estruturado, digno, direito, mas sim enviesado tal qual a imagem na foto. É um futuro que não é nada, que nada nem ninguém dignifica e só serve para gastar o dinheiro de todos nós.
Para lá do comboio, o Futuro de que a Senhora Presidente fala, circula e chega vazio à Cova da Piedade.
Nas fotos seguintes temos algumas imagens do "futuro" que chegou à Cova da Piedade sob o autoritarismo da Câmara de Almada, com árvores secas, canteiros cheios de ervas, arruamentos sujos e com lixo.
Na Rua Alberto Araújo os canteiros das árvores, algumas secas, estão cheios de vegetação espontânea.
Na Rua Conceição Sameiro Antunes as árvores do separador central já estão secas.
No "urinol público" com bancos, nas traseiras da R. Conceição Sameiro Antunes, o panorama é idêntico.
Na área por baixo do Viaduto do Brejo e em seu redor as cenas repetem-se.
Clique sobre as fotos para ampliar
Nos restantes espaços envolventes o panorama não se altera. Repete-se, abundantemente decorado com fezes de cães. Este é o futuro "saloio"que a CMA nos andou a impingir ao longo dos últimos anos através de painéis publicitários pagos com o nosso dinheiro. Quem terá uma vida mais descansada com um futuro assim? Futuro assim, não! Obrigado! Esta não é a Almada dos Almadenses. É urgente recuperar e dignificar Almada!

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente se não for através de blogs, não há forma de manifestar desagrado relativamente a estas questões. Mas também.. esta gente é tão pouco cívica, educada e higiénica que se torna dificil saber de quem é a culpa. As pessoas são muito pouco preocupadas com higiene. Deitam tudo para o chão, levam o cãozinho à rua e não apanham.. enfim.

EMALMADA disse...

É verdade que cada um de nós pode ser responsabilizado por algumas anomalias e um pouco mais de cuidado e atenção por parte do cidadão contribuirá para melhor tudo.
Por isso temos de estar atentos, procurar fazer melhor e também denunciar o que vai e está mal. Sobretudo o que é consequência da má,incorrecta e incompetente gestão de quem é eleito para cuidar do que é nosso, da sociedade e não nos deixarmos levar pela conversa de sempre, que muitos eleitos têm quando dizem que os portugueses são assim, (como ?) que são mal educados, que não têm cuidado nenhum com o ambiente.
Não podemos entrar neste chorinho porque para estes eleitos, os portugueses são sempre os outros. Eles, os eleitos, deixaram de ser portugueses...esses mal comportados.
Foram eleitos, então passam a ser de outra loiça ou de outra produção.
Engraçado não é ?

Anónimo disse...

A frase "o futuro chegou à Cova da Piedade" para celebrar a chegada do parafernálico metroléctrico à zona onde o Pão de Acúcar, depois Jumbo, marcava presença?
Gastam-se rios de dinheiro dos NOSSOS bolsos para publicidade enganosa?
A Cova da Piedade precisa sim que o futuro lá chegue mas noutros parâmetros.
Onde existiam dois cinemas, existe ZERO.
Onde havia alguma vida nocturna, as pessoas passeavam, sem medos, agora não se vê viv'alma, por causa dos permanentes assaltos e frequência de toxicómanos.
Onde os poucos cafés fecham cerca das 21 horas por falta de clientes.

A Cova da Piedade é uma freguesia do Concelho de Almada. Uma triste freguesia sempre ignorada pelos donos do concelho e pela própria Junta de Freguesia.
A única excepção ... ah pois, são as cada vez mais execráveis festas em honra da Nossa Senhora da Piedade, uma acção conjunta da Junta de Freguesia com a paróquia local.

Já vai longa esta dissertação sobre a pobre Cova da Piedade que de acordo com sua alteza a rainha, tem o futuro dentro de si.

EMALMADA disse...

Se a Cova da Piedade é e está como vemos e sabemos com o "futuro" da Srª presidente dentro de si, imagine-se o destino de Almada nos próximos anos, com o mesmo "futuro".