sexta-feira, agosto 10, 2007

Por Que e Por Quem Choram estas Árvores?

Em...Almada, as árvores estão sendo abatidas há alguns meses por uma vontade devoradora e insaciável que recai sobre estes seres vivos amigos da natureza, regeneradores do Ambiente e renovadores do ar que respiramos.
Segundo nos contaram, na primeira semana de Agosto apareceram afixadas nas árvores da Praça de S.João Baptista e da Av. D.Nuno Álvares Pereira, "pedidos desesperados" das mesmas árvores para que fossem poupadas ao abate cruél e insensivel levado a efeito por funcionários a mando de alguém, que quer destruir o que resta da Almada dos Almadenses e reconstruir sobre a terra queimada uma outra "Almada", vazia, sem vida, à imagem de quem desprezou e despreza as pessoas e as opiniões dos almadenses.
(clique nas imagens para aumentar)
A imagem da esquerda foi retirada do Jornal Extra, quinzenário que é distribuído na cidade e que em momento oportuno captou a imagem e a publicou para conhecimento de todos, do grito de desespero daquelas árvores e dos almadenses contra o mal que está a propagar-se nesta Almada, com mais de oito séculos e meio de história, desde que D. Afonso Henriques a integrou no reino de Portugal .
Agora a destruição está a todo o vapor na Praça do MFA (Praça da Renovação), imagem de cima, depois de já ter feito a sua incursão pela Av. D. Nuno Álvares Pereira e Praça de S. João Baptista.
POR QUE E POR QUEM CHORAM ESTAS ÁRVORES?
O pranto das árvores abatidas em Almada. É mesmo original!
(imagem do blog almadense INFINITO´S)
A Almada dos Almadenses está a desaparecer! É urgente recuperar e dignificar Almada !

5 comentários:

Anónimo disse...

À insensibilidade junte-se o desinteresse, a demência governamental local, a teimosia, o desprezo pela cidade e pelos cidadãos.
Com uma pitada de cinismo (muitos sorrisos atempados) e temos gente sem coração mas ... com conta bancária.
As árvores choram. E têm razão para o fazer.
Sentem o mal que lhes estão a fazer.

Almada está cada vez mais doente e pobre.

E nós também.

Nohaz disse...

the tree looks like bleeding

EMALMADA disse...

nohaz
Yes, the trees are bleeding unfortunately, because were killed.

Anónimo disse...

Cá pra mim a D. Emilia quer é dar razão à tese do deserto!!!!E já falta pouco! o desbaste vai por aí fora...
Quem dera que as obras durassem para lá das eleições!
Mas estou em crer que o Eng. Marco Aurélio, com tantos elogios que tem levado, vai fazer a vontadinha à D. Emília e acaba-lhe tudo a tempo das respectivas inaugurações!
E como o povo quer é festança, aí vem mais uma maioriazinha para nos martirizar...

Anónimo disse...

...sofrem os Almadenses e não só! Atente-se no olhar distante da senhora! Sabe lá ela porque sofrem os outros/ ou para que é necessária a sua existência?